Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Racha-Cuca

Ajuda Com Projeto Hi-fi

Recommended Posts

Eu concordo com o Rodrigo, inclusive a pessoa que ele indicou para instalação (se for quem eu estou pensando) manja muito.

 

Acho que um 10W3v2 seria ideal para sua aplicação mesmo ou o 10W6v2. Acho que com os 400w do MC440M ele já deve tocar legal sim. Tem também o 10W0 mas talvez seja "pouco" para seu gosto/carro.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meu amigo, eu penso da seguinte maneira:

 

Temos todos de obter o maior retorno com o menor risco possivel... concorda?

 

Enfim se nao ter garantia é um risco, mas aonde voce vai economizar menos de 20% do valor, eu acabo optando pela garantia, mas quando voce vai ter uma economia de mais de 100% nao tem nem o que pensar, pois cá entre nós, se der problema voce tem duas opções com o tanto q economizou...

1 - Se voce aplicou no caso a diferença de 4000 para 1300 que é algo em torno de 2700 em algum fundo interessante, e o seu produto deu problema em coisa de um ano. Digamos que renda 1% de juros simples por mes, voce tera entao 27x12 = 324,00 o que com quase toda a certeza do mundo é o suficiente pra consertar um amplificador.

Se nao for, voce ainda pode comprar mais um sem garantia e com o que sobrou mais o retorno da aplicação comprar até um 3º com certo esforço... hehehehehehehe

 

(Exemplo de aplicação em fundo DI)

ps. é lógico que voce nao vai fazer isso, mas foi uma brincadeira de numeros apenas pra mostar o tamanho da economia...

 

2 - voce pode chegar a conclusão de que nao curtiu a marca entao até trocar por outra com o que sobrou da diferença...

 

Por tanto nesse caso acho que vale a economia, e acredito eu que o usuario que te vendeu o produto, nao esta importando-o atoa, mesmo pq nao é barato importar ainda mais pra nós meros mortais... ou seja, ele confia no produto e sendo o usuario uma pessoa de confiança, com certeza o produto tem procedencia!

 

Voltando a todos os questionamentos inumeros...

 

Quanto a Sub, eu particularmente nao gosto de sub de 12" (tem gente aqui que vai me matar lendo isso) Eu os acho lerdos, pesados e emboladfos nos graves acredito que só sirvam pra graves mais extendios, enquanto muitos de 10" tem graves melhores e muitas vezes mais fortes que muitos de 12" (nao se compararmos os mesmos modelos)

 

Eu aconselho-o a pegar um JL 10W3V3 ou quem sabe um 10W6V2, o ultimo só teria u8m problema, voce com 400Rms vai fazer ele morrer de fome... Mas é um sub maravilhoso tanto em estética como em musicalidade e SPL, o monstrinho é bravo de verdade! Mas... haja potecnia pra emurrar...

 

Cara, eu aconselhei ja um lugar pra fazer instalação, acho que voce deveria dar uma ligada lah pelo menos pra trocar ideia e talz, assim vc saberia do que se trata...

 

Enfim... Parabens pela iniciativa, fico muito feliz de ver gente procurando o pessoal pra pedir ajuda e diminuindo aos poucos o numero de pessoas fazendo besteira por ai...

 

Meu velho muito boa sorte com seu som, que ele te traga muitos sentimentos bons, pois até hoje me lembro do dia q coloquei o Kit Diamond (na época pra mim era o melhor do mundo hehehehe) que achei o som muito animalo no começo e depois de um mes tava achando péssimo, hehehehehe!!!

 

Abraços!

Cara.... Falou tudo....

 

Eu acho o seguinte,

 

Tem gente que prega q sonegar é crime e tals, eu sei que é e respeito.... porém tem gente que enfia a faca, como nosso amigo do vectra passou...

 

Como que um aparelho de 800 dolares pode chegar aqui custando mais de 4k reais???

por mais que tenha tributos, custos e tudo mais.... eu acho q triplicar o preço já é um pouco demais..

 

O que eu pretendo fazer é comprar lá fora o HU, vai custar uns 800 dolares,

se me pagarem na alfandega, mais 60%, mais o frete que é de 150 dolares, ou seja, vou gastar no maximo uns 1400 dolares que dá 2400 reais....

 

nada fora da lei, o problema só é a garantia.... porem como nosso amigo já disse bem, dá quase pra comprar 2 aparelhos....

 

Agora a parte tecnica.... :rolleyes:

 

 

Meu carro é grande....será que o sub de 10 vai ser suficiente???

 

Vou ligar pra loja que vc me indicou pra ver o que eles acham tb....vlw pela dica!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez o sub de 10 não seja o suficiente para seu gosto. Tudo depende do que está buscando. Talvez dois subs de 10" seja o ideal, só que no caso talvez não fique bom com o seu MC440M.

 

Acho que dois JL 10W3v2 seja o ideal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Muita gente associa preços baixos a contrabando. Primeiramente, o que a pessoa queria dizer era crime de descaminho (contrabando significa importar algo ilícito ao país de destino e até onde eu saiba importar som automotivo não é crime...rsrs) e segundo, tudo que eu trouxe dos EUA eu paguei 60% de Imposto de Importação - e quando eu digo tudo é tudo mesmo, só comprei os cabos RCA aqui no Brasil (e me arrependo disso, pq poderia ter trazido algo melhor dos EUA).

 

2. Garantia? Já tentou utilizar dessa garantia? Qual o prazo de garantia que eles oferecem? Eu não sei se eu sou sortudo, mas nunca utilizei garantia em nenhum dos meus equipamentos comprados por aqui...

 

Em suma, acho que vc deveria comprar lá fora sim!

 

PS.: Não conte com a possibilidade de não ser tributado pela Receita Federal, é MUITO raro que algum equipamento (ainda mas no quesito aparelhos eletrônicos) passe despercebido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara.... Falou tudo....

 

Eu acho o seguinte,

 

Tem gente que prega q sonegar é crime e tals, eu sei que é e respeito.... porém tem gente que enfia a faca, como nosso amigo do vectra passou...

 

Como que um aparelho de 800 dolares pode chegar aqui custando mais de 4k reais???

por mais que tenha tributos, custos e tudo mais.... eu acho q triplicar o preço já é um pouco demais..

 

O que eu pretendo fazer é comprar lá fora o HU, vai custar uns 800 dolares,

se me pagarem na alfandega, mais 60%, mais o frete que é de 150 dolares, ou seja, vou gastar no maximo uns 1400 dolares que dá 2400 reais....

 

nada fora da lei, o problema só é a garantia.... porem como nosso amigo já disse bem, dá quase pra comprar 2 aparelhos....

 

Agora a parte tecnica.... :rolleyes:

 

 

Meu carro é grande....será que o sub de 10 vai ser suficiente???

 

Vou ligar pra loja que vc me indicou pra ver o que eles acham tb....vlw pela dica!!!!

1. Muita gente associa preços baixos a contrabando. Primeiramente, o que a pessoa queria dizer era crime de descaminho (contrabando significa importar algo ilícito ao país de destino e até onde eu saiba importar som automotivo não é crime...rsrs) e segundo, tudo que eu trouxe dos EUA eu paguei 60% de Imposto de Importação - e quando eu digo tudo é tudo mesmo, só comprei os cabos RCA aqui no Brasil (e me arrependo disso, pq poderia ter trazido algo melhor dos EUA).

 

2. Garantia? Já tentou utilizar dessa garantia? Qual o prazo de garantia que eles oferecem? Eu não sei se eu sou sortudo, mas nunca utilizei garantia em nenhum dos meus equipamentos comprados por aqui...

 

Em suma, acho que vc deveria comprar lá fora sim!

 

PS.: Não conte com a possibilidade de não ser tributado pela Receita Federal, é MUITO raro que algum equipamento (ainda mas no quesito aparelhos eletrônicos) passe despercebido.

Sempre eu sou tributado... por isso eu sempre conto com os 60%, a unica vez que eu não fui, foi na compra mais cara q eu fiz...kkkkk

 

Comprei um carrinho R/C a explosão com uma caixa gigante e não me tributaram!!!

 

O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal isso mesmo ...... não gosto de ver pessoas chegando e falando que importar é crime.

 

Não faço isso, mas o que tem de errado vc comprar uma coisa la fora e enviar pro brasil, pagar todos impostos numa boa. Não vejo nada de errado, e foi como eu falei, existe a garantia até vc precisar, qdo precisa sempre dão um jeito de te encher o saco.

 

Enfim eu também tenho certeza que não vale a pena pagar esse absurdo que mtas lojas praticam, não digo todas.

 

O caminho é esse mesmo, e voltando ao tópico.

 

 

Um sub de 10 com certeza ficará bom sim com seu set, até um de 8" fica bom, qdo bem instalado e alimentado.

 

Como te indiquei no começo do tópico colocaria o 10w6v2 por precisar de 17 a 21 litros pra ele.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Talvez o sub de 10 não seja o suficiente para seu gosto. Tudo depende do que está buscando. Talvez dois subs de 10" seja o ideal, só que no caso talvez não fique bom com o seu MC440M.

 

Acho que dois JL 10W3v2 seja o ideal.

Dois 10w3v2 pra um canal de 400w apenas eu acho que é muito pouco na minha opinião. A não ser que use outro amp pro sub. Mas já que aparentemente o limite de custo nesse set não é tão baixo, pergunto: Porque não arriscar um sub da Image Dynamics? São muito bem conceituados lá fora e fazem parte da maiora dos sets campeões europeus e mundiais de IASCA. Um IDQ10v3 acho que cairia bem, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Talvez o sub de 10 não seja o suficiente para seu gosto. Tudo depende do que está buscando. Talvez dois subs de 10" seja o ideal, só que no caso talvez não fique bom com o seu MC440M.

 

Acho que dois JL 10W3v2 seja o ideal.

Dois 10w3v2 pra um canal de 400w apenas eu acho que é muito pouco na minha opinião. A não ser que use outro amp pro sub. Mas já que aparentemente o limite de custo nesse set não é tão baixo, pergunto: Porque não arriscar um sub da Image Dynamics? São muito bem conceituados lá fora e fazem parte da maiora dos sets campeões europeus e mundiais de IASCA. Um IDQ10v3 acho que cairia bem, não?

Eles são bem conceituados sim, mas com certeza não fazem parte da maioria dos carros campeões da IASCA. Já foram mais presentes em competições, agora não existem tantos carros assim usando eles. Mas são subs muito bons. No caso prefiro o IDQv2 do que o IDQv3. Mas ainda sou mais o JL W0 ou W6v2.

 

Eu acho que talvez o 10W6v2 fique um pouco "fraco" com os 400W do Mcintosh. Talvez poderia usar um par de 10W1v2. O que acha? Eles precisam de algo em torno de 15-20 litros selado.

 

Poderia colocar um em cada lado do porta mala, o que não ocuparia quase espaço algum.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Talvez o sub de 10 não seja o suficiente para seu gosto. Tudo depende do que está buscando. Talvez dois subs de 10" seja o ideal, só que no caso talvez não fique bom com o seu MC440M.

 

Acho que dois JL 10W3v2 seja o ideal.

Dois 10w3v2 pra um canal de 400w apenas eu acho que é muito pouco na minha opinião. A não ser que use outro amp pro sub. Mas já que aparentemente o limite de custo nesse set não é tão baixo, pergunto: Porque não arriscar um sub da Image Dynamics? São muito bem conceituados lá fora e fazem parte da maiora dos sets campeões europeus e mundiais de IASCA. Um IDQ10v3 acho que cairia bem, não?

Eles são bem conceituados sim, mas com certeza não fazem parte da maioria dos carros campeões da IASCA. Já foram mais presentes em competições, agora não existem tantos carros assim usando eles. Mas são subs muito bons. No caso prefiro o IDQv2 do que o IDQv3. Mas ainda sou mais o JL W0 ou W6v2.

 

Eu acho que talvez o 10W6v2 fique um pouco "fraco" com os 400W do Mcintosh. Talvez poderia usar um par de 10W1v2. O que acha? Eles precisam de algo em torno de 15-20 litros selado.

 

Poderia colocar um em cada lado do porta mala, o que não ocuparia quase espaço algum.

 

[]s

Se me lembro bem, o Andy Brooks e o Dave Brooks do Team hybrid q ganharam o IASCA mundial usavam subs ImageDynamics junt com os kits Legatia. Alias, não rola por um Legatia no lugar do Clarus?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o Andy Jones e o Dave Brooks. Mas também porque eram patrocinados por eles sacam. Acredito que o Andy ainda usa os Image Dynamics no carro dele. O Dave Brooks ta com subs em free air agora embaixo do carro, uma coisa muito louca hehe.

 

Com certeza os subs da Image Dynamics são ótimos. Mas acho que pra aplicação dele (400w), acho que a melhor opção seria os W0 ou W1v2. Talvez W3v2 também.

 

No caso o CLARUS acho que fica bem melhor, pois como ele não vai biamplificar o kit, usa o cross passivo. Sem contar que o mid da Clarus fica muito bom na porta. Principalmente no caso do carro do Márcio que é blindado, ajuda muito.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu entendi vendo o site da JL,

 

Me parece que para a potencia do meu amp (400w), o 10W6v2 seria perfeiro....

 

O que vcs acham???

 

vlw!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo o que eu entendi vendo o site da JL,

 

Me parece que para a potencia do meu amp (400w), o 10W6v2 seria perfeiro....

 

O que vcs acham???

 

vlw!!!!

Márcio da pra usar o 10W6v2 sim. Alguns acham que talvez seja pouco pra ele. No meu antigo setup eu usava ele com um Fosgate 500M que mandava 500w, era realmente excepcional.

 

O 10W3v3 seria uma boa também!

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
mais perguntas.... :rolleyes:

 

Que cabo vcs acham melhor

 

Kicker

 

Monster

 

ou

 

JL Audio

 

e vcs acham que 7 metros é o sufuciente.... ja que o amp vai ficar no porta malas e meu carro é grande???

 

vlw!!!!

desses ai, monster com certeza

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode pegar esse Monster que é bem bacana.

Nunca ouvi um monster mas será que um stinger expert tbm não cairia bem? :vts

 

Outra coisa Márcio, eu uso um sub de 11" em um carro médio (perua) e não acho que falta grave não hein! e olha que eu gosto de graves...

 

[]s

Anderson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nunca ouvi um monster mas será que um stinger expert tbm não cairia bem? :vts

 

Outra coisa Márcio, eu uso um sub de 11" em um carro médio (perua) e não acho que falta grave não hein! e olha que eu gosto de graves...

 

[]s

Anderson

Vixe.... nunca ouvi falar nessa marca.... mas onde que eu posso achar??? é mto caro????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nunca ouvi um monster mas será que um stinger expert tbm não cairia bem? :vts

 

Outra coisa Márcio, eu uso um sub de 11" em um carro médio (perua) e não acho que falta grave não hein! e olha que eu gosto de graves...

 

[]s

Anderson

Vixe.... nunca ouvi falar nessa marca.... mas onde que eu posso achar??? é mto caro????

Não são muito caros não rapaz...

 

http://cgi.ebay.com/STINGER-SX17-EXPERT-SE...1QQcmdZViewItem

 

Eu estou gostando... Comprei os meus exatamente desse vendedor pelo ebay...

 

Tem vários acessórios para instalação tbm dessa marca, dá uma pesquisadinha!

 

[]s

Anderson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao cabo Stinger Expert é muito bom também. Deve ter na Sonic Electronicx. Eu ainda prefiro os Monster 400.

 

Eu tinha Stinger Expert, no meu sistema antigo, mas tive problemas com ele. Estava com ruído. Troquei por uns RCAs mais simples da Soundstream e o ruído sumiu. Mas foi um caso isolado e provavelmente o problema era o Flatlight2 da Wharf Audio.

 

Independente do Stinger Expert ou do Monster 400, acho que os dois vão suprir suas necessidades.

 

O kit da Dynaudio é bem bacana também. Mas esse é o modelo descontinuado (linha antiga). O atual seria o 242GT.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu indico o Lazaro da Heavy Sound (11) 3872-8471

:+1

 

outra foi q falaram lá em cima a Leandrini é boa em visual.

e os preços sao absurdos.

um dvd q vc paga numa loja 6mil la vai sair por 9mil so pelo "nome da loja".

 

abrx [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso parece que não tem fim....

 

Agora me deparei com isso!!!!

 

O que q vcs acham????

Opa blz? Nao recomendo naum, os dynaudio bookshelf sao extraordinarios, mas pra carro deixam mto a desejar, recomendo os legatia, morel ou focal. Atualmente estou montando um carro com o legatia, se quiser dar uma olhada no projeto pode ver pessoalmente, só mandar uma mp. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu indico o Lazaro da Heavy Sound (11) 3872-8471

:+1

 

outra foi q falaram lá em cima a Leandrini é boa em visual.

e os preços sao absurdos.

um dvd q vc paga numa loja 6mil la vai sair por 9mil so pelo "nome da loja".

 

abrx [""]

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eu indico o Lazaro da Heavy Sound (11) 3872-8471

:+1

 

outra foi q falaram lá em cima a Leandrini é boa em visual.

e os preços sao absurdos.

um dvd q vc paga numa loja 6mil la vai sair por 9mil so pelo "nome da loja".

 

abrx [""]

:+1

:+1

 

O Lázaro é honesto, sério, faz trabalhos com alta qualidade, cuida do seu carro e o ingrediente especial: manja muito de som.

 

A primeira vez que fui lá, 15 minutos de conversa e aprendi mais do que lendo esse fórum de ponta a ponta ahahhahaha.

 

Leandrini eu não passo nem na porta, atravesso a rua. A única vez que entrei lá fui solenemente ignorado pelo vendedor. O dia que tiver minha Ferrari, Audi ou outro carro do tipo que eles exploram, não deixo na mão deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1

:+1

 

O Lázaro é honesto, sério, faz trabalhos com alta qualidade, cuida do seu carro e o ingrediente especial: manja muito de som.

 

A primeira vez que fui lá, 15 minutos de conversa e aprendi mais do que lendo esse fórum de ponta a ponta ahahhahaha.

 

Leandrini eu não passo nem na porta, atravesso a rua. A única vez que entrei lá fui solenemente ignorado pelo vendedor. O dia que tiver minha Ferrari, Audi ou outro carro do tipo que eles exploram, não deixo na mão deles.

:+1 Além de manjar muito é gente fina! Tbm aprendi muito em algumas horas que eu passei lá... Ele realmente gosta do que faz e se empolga quando fala de som!

 

Meu set atual foi feito lá... recomendo!

 

abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...