Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Baboo

((( Smart By Baboo )))

Recommended Posts

Baboo, infelizmente nao posso ajudar.

Mas estou acompanhando o tópico!

Abração

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com duas BA-1500D vc chega facil nos 2000wrms sem distorção nenhuma... e o preço é equivalente.... pra mim fica mais barato duas BA-1500D do que 1 SD-3000.. isso foi so um exemplo... hehehe

As 2 BA com sinal limpinho iriam me entregar 2000rms, e a SD com sinal limpo será que seria algo próximo???

E o consumo???

Compartilhar este post

Link para o post

com duas BA-1500D vc chega facil nos 2000wrms sem distorção nenhuma... e o preço é equivalente.... pra mim fica mais barato duas BA-1500D do que 1 SD-3000.. isso foi so um exemplo... hehehe

As 2 BA com sinal limpinho iriam me entregar 2000rms, e a SD com sinal limpo será que seria algo próximo???

E o consumo???

o SD teria que entregar os 3000w com sinal limpinho tambem né.. hehehehe

baboo... nao sei te responder sobre o consumo entre os dois nao.... mas eu ACHO que os booster irão consumir mais... ainda mais pq vc não vai usar todos os 3000wrms do SD... deixando a fonte dele com mais folga.. bom.. sei la.. se vc fosse usar mais de 2 subs eu indicaria 2 1500D.. mas pra tocar esse par de nitro eu já num sei....acho que tanto um SD quanto duas 1500D são muito amp pros Nitros..... vai ser dificil vc nao deixar o sinal clipar.. entendeu?? com sinal clipado esses amps viram outros..

Compartilhar este post

Link para o post
Baboo, infelizmente nao posso ajudar.

Mas estou acompanhando o tópico!

Abração

Valeu pela atenção!!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo, só por curiosidade, eh vc na sua foto? se for, q falante eh esse?

acompanhando... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Baboo, só por curiosidade, eh vc na sua foto? se for, q falante eh esse?

acompanhando... :legal:

Sou eu sim...

O Sub é um Audiobanh 18" 1200rms...

Compartilhar este post

Link para o post

num sei pq, mas sempre q eu via essa foto....achava q era o chaves!

(?!!??)

*nem eu entendi....mas sempre acontecia

Compartilhar este post

Link para o post

(?!!??)

HAHAHAHA...

O Chaves levantando o sub.. kkkk

Eai chaves.. ta pendendo pra qual amp??

Compartilhar este post

Link para o post
olha.. indo pelo lado que vc alterou os subs para suportarem mais potencia..

um SD-3000 vai cair bem no set entao.. certo?? mesmo sabendo que será dificil ele chegar aos 3000w....

Ernany, vc acha que seria mais viável adquiri uma SD3000 ou 2 BA1500d??? E o consumo das fontes da BA seriam muito além de uma fonte da SD3000???

complicado hein baboo..

outro problema é o espaço.. que duas Booster ocupariam... ela é bem grandinha hein... olha a booster tocou muito bem 1 par de 306DVC.. forte mesmo...

mas vamos pensando....hehehehe

Sem pressa... a pressa é inimiga da perfeição!!!

Já fiquei tanto tempo com os equipamentos parados no guarda-roupas... por isso posso esperar mais um pouco.

somos 2 uahauahauh to com o meu parado faz uns 7 meses mais logo mais monto.... um sd2300 ou T2500 nao ficaria bom para os seus subs ? vc modificou agora eles aguentao ate quantos rms ? 900 ?

boa sorte no seu set !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

(?!!??)

e eu sempre q vejo essa foto olho bem pra ver se não é um cara conhecido meu daqui de Limeira.. o camaronez hahahahha

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal, irei começar a investir no meu som agora, pois estava focado em outras coisas e não tinha a possibilidade de iniciar o projeto antes, mas agora já dá pra começar a andar aos poucos...

Irei realizar o tratamento acústico no carro inteiro com manta adesiva; irei fazer nas portas, laterais traseiras, tampa da mala, teto e assoalho.

Sendo que no teto, tampa traseira e laterais traseiras irei utilizar 1 camada de Manta adesiva + Feltro + 1camada de manta. Isto tudo para tentar travar o veículo e evitar ruídos indesejáveis pois trata-se de um SQPL.

Irei utilizar os seguintes equipamentos para o SPL:

02 Subwoofers Spyder Nitro 12" 700w rms 2+2 ohms com upgrade feito por mim... [¨]

Cabo RCA Nakamichi Gold 24k + RGC-06 99% malha 75 ohms KMP

Caixa Dutada de 45 litros cada câmara, pois no meu carro tem GNV 7,5m e irei projetar a caixa para ficar em cima do cilindro e tapando um pouco do vidro traseiro, sendo que os subs irão ficar direcionados ao teto do veículo.

Cabo de Alimentação de 35mm

1 Bateria 70 a/h no cofre

1 bateria de aproximadamente 150 a/h (queria alguma bem compacta e leve)

1 alternador 90 a/h

1 Mega Capacitor (qual bom e barato?)

Minha dúvida seria em relação ao amplificador, pois precisaria de algum que tivesse impedância de 2 ohms ou 0.5ohm.

Estava pensando na SD2300 ou SD3000 2 ohms...ou até 2 BA1500d sendo 1 pra cada sub, T4000 2 ohms, mas queria a ajuda de vc´s pra saber se existe algum outro com melhor eficiência, potência etc.

Lembrando que quero um bom Headroom para os Subs.

:legal:

ai baboo da uma olhada nesse boss ai http://www.bossaudio.com/main/555

nao sei se é bom mas se for casa certinho com os subs

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha um user vendendo um fosgate digital nos classificados do forum, acho que chega aos 1500 rms o ampli dele!!

Compartilhar este post

Link para o post

E o consumo???

eu acho que o sd manda sim 2k+ rms..

eu ficaria com o sd pelo simples fato da praticidade de ser apenas 1 ampli e pelo fato de ele gastar menos, acho que isso é meio que indiscutivel, não?

sei lá, ficaria com 1 SD

Compartilhar este post

Link para o post

(?!!??)

KKKKKK!!!! Eses caras são fo** já estão inventando apelido pra mim....

Compartilhar este post

Link para o post
to com o meu parado faz uns 7 meses mais logo mais monto....

um sd2300 ou T2500 nao ficaria bom para os seus subs ?

vc modificou agora eles aguentao ate quantos rms ? 900 ?

Então, o tempo passa e eu acabo nem me importando pois assim posso ir melhorando, vendendo e comprando o que tenho e quero...

Só pra ter idéia, no meu carro agora tem uma HBM-2100 + 2 x 10" Arlen Arw-10ss 125rms cada em caixa selada de 22 litros cada câmara...

E em casa tem os 2 Nitros, 1 307d4, 2 Buster 10", e 1 upgrade de 10" tudo parado... e minha mãe querendo jogar tudo fora...

Cara, a modificação em si não foi tentando visar aumento de potência e sim a eficiência do sub e o poder dele dissipar melhor o calor da bobina e assim ele suportaria um abuso maior, isso teóricamente...

Já pensei na SD2300 e ainda mais por ela estar na casa de R$800,00 usada... e daí sobraria $$$ pra melhorar a alimentação... só que precisaria ver algum teste com ela pra ter certeza que ela envia no mínimo 1800rms...

A T2500 já descartei, logo mais o Ernany irá explicar isso...

Compartilhar este post

Link para o post

(?!!??)

HAHAHAHA...

O Chaves levantando o sub.. kkkk

Eai chaves.. ta pendendo pra qual amp??

Eae Fididu!!!!! o-o-

Os caras estão me apelidando já...

Tem um user do fórum que o apelido dele aqui é "Seu Madruga", KKKKK!!!

Cara, estou mais tendencioso a investir em uma SD3000... mas queria que vc descrevesse mais o que acontecia no set do seu amigo com 4 nitros + SD3000 pois aí estariam indo teóricos 500rms pra cada sub que suporta 700rms...

E iria fazer a regulagem do Amp pelo osciloscópio que vc me enviou, se for a SD3000 iria deixar a onda bem lisinha como o recomendado para o dia-a-dia, mas se for a SD2300 irei deixar a onda com um mínimo de saturação, igual se faz em campeonatos (lembra do Mr. SPL) pra tenatr puxar um pouco mais de Watts do amp, pois quando o amp envia sinal clipado, vem mais potência, e dependendo do total da saturação, o sub iria aguentar esta brincadeira em cima dele... será???

Compartilhar este post

Link para o post
Baboo o coastar eh 1500 a 14,4 :huh: + em relaçao a preço eh muiiitttoo barato tu deve axa de uns 450 reais pra tras!!!!

Boa opção Bolinha!!! Mas no meu caso eu teria que usar 2 coastar...

Pois teóricamente, num sistema de alimentação comum, sem vasos, a voltagem irá ficar em volta dos 12.6v... e com as perdas que o amp tem (modo educado de dizer que ele mente na potência) creio que ele desenvolva algo próximo aos 1000rms como no caso das Boosters...

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo o coastar eh 1500 a 14,4 :huh: + em relaçao a preço eh muiiitttoo barato tu deve axa de uns 450 reais pra tras!!!!

O Bolinha, posta uns vídeos e fotos do seu sistema aí só pra eu ter idéia da força da coastar...

Compartilhar este post

Link para o post
ai baboo da uma olhada nesse boss ai http://www.bossaudio.com/main/555

Então, acho que este é o Blade... mas ele fecha em 1 ohm os 2000rms e ainda em 14.4v...

ai baboo estou com um desse boss blade pra empurrar 4 dub db200 de 400wrms cada eles vao fechar em 2ohms eu estava esperando do modulo extamente os 1600w sera q vou conceguir tirar isso dele com 12v?

realmente sao 2000w x 1omhs mas nao fala a quantos volts

Compartilhar este post

Link para o post
to com o meu parado faz uns 7 meses mais logo mais monto....

um sd2300 ou T2500 nao ficaria bom para os seus subs ?

vc modificou agora eles aguentao ate quantos rms ? 900 ?

Então, o tempo passa e eu acabo nem me importando pois assim posso ir melhorando, vendendo e comprando o que tenho e quero...

Só pra ter idéia, no meu carro agora tem uma HBM-2100 + 2 x 10" Arlen Arw-10ss 125rms cada em caixa selada de 22 litros cada câmara...

E em casa tem os 2 Nitros, 1 307d4, 2 Buster 10", e 1 upgrade de 10" tudo parado... e minha mãe querendo jogar tudo fora...

Cara, a modificação em si não foi tentando visar aumento de potência e sim a eficiência do sub e o poder dele dissipar melhor o calor da bobina e assim ele suportaria um abuso maior, isso teóricamente...

Já pensei na SD2300 e ainda mais por ela estar na casa de R$800,00 usada... e daí sobraria $$$ pra melhorar a alimentação... só que precisaria ver algum teste com ela pra ter certeza que ela envia no mínimo 1800rms...

A T2500 já descartei, logo mais o Ernany irá explicar isso...

o ernany ira explicar sobre o T2500 ? estou no aguardo !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

SQPL com Spyder Nitro? Eles vão ser responsaveis pelo PL né?

Eu nunca consegui ouvir Musica em um Nitro até hoje. Em termos de SPL eles indiscutivelmente são fo**. mas musicalidade, eu ao menos não curto. Ainda mais levados ao limite como VC quer.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...