Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagogbi

Que Absurdo Verdade Que O 307 + Grave Que E2k?

Recommended Posts

vi falando que o 307 da pionner da mais grave e subgrave.. e + spl que o e2k de 15" 800w verdade?

essa poha pela metade do preço gastei foi 1200 reais nos meus e2k =\\

e por 600 comprava algo melhor ? ou to enganado me acendam uma luz aeee

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
vi falando que o 307 da pionner da mais grave e subgrave.. e + spl que o e2k de 15" 800w verdade?

axo q td depende do acerto, pq a diferença de potência eh relativamente grande...

nunk vi os bravox tocando, mas tudo depende do accerto do conjunto!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente quem lhe falou isso comparou:

um sistema com uma selada mal-feita com os E2K,

com outro sistema feito perfeitamente com os w307 em dutada sintonizada entre grave e subgrave.

Fica muito difícil encarar essa teoria que lhe falaram, pois os E2K citados tem área de cone maior e aguentam o dobro de potência dos Pioneer's.

Mas como você mesmo falou, os Pioneer's são um excelente custo/beneficio, só acho que perdem para Spyder Nitro, desde que seja feita a caixa seguindo a litragem ideal pra finalização desejada.

Flw's!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual o módulo que tu usa pro E2K de 15?E qual a litragem da caixa e duto?

Bicho, comparar um 307 de 12" com um E2K de 15" é roça...

E2K em grave, com caixa mal feita é roça mesmo, mas subgrave, nem la na china um 307 ganha de um E2K, nem do de 12", quem dirá do de 15"...

O único problema do E2K é que ele não bate, ele treme, pra quem gosta(eu gosto, mas cansa com o tempo, digo isso pois já tive 2x12", dá enjôo de tanto treme treme)...

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma questao de resistencia tambem, o E2K suporta uma potencia bem mais alta que a nominal...

nao tem nem comparação a nao ser que seja como falaram aew em cima..

caixa do E2k errada contra caixa bem feita do 307..

e ao contrario que muitos pensam o E2K toca bem pra fora sim so fazer uma caixa bem feita que o grave fica bom pra fora, claro nao é um street bass mas da muito bem pra brincar tambem.....

ainda tenho vontade de ter um par de E2K de 15 800 num SD3000 ou num 6800D so pra ver o subgrave destruindo o carro hahaha :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Qual o módulo que tu usa pro E2K de 15?E qual a litragem da caixa e duto?

Bicho, comparar um 307 de 12" com um E2K de 15" é roça...

E2K em grave, com caixa mal feita é roça mesmo, mas subgrave, nem la na china um 307 ganha de um E2K, nem do de 12", quem dirá do de 15"...

O único problema do E2K é que ele não bate, ele treme, pra quem gosta(eu gosto, mas cansa com o tempo, digo isso pois já tive 2x12", dá enjôo de tanto treme treme)...

isso é fato!

E2K treme tudo, eu tive 1 de 15 e não aguentei 3 meses!

o E2K 15 tem potencial pra dar muito mais grave e até SPL que o pioneer mas tem que ter um puta modulo pra isso, já vi 1 par no SD3000 que em subgrave passava sufoco em 4 307!

Praq quem quer um sistema forte e barato o e2k não é uma boa pedida, justamente pelo proprio preço do sub e da alimentação parruda que ele precisa, pra tocar muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Que o E2K é forte em subgraves ele é sim... montei uma vez pra um amigo meu em um santana com 2x12"... tremia o painel inteiro (quase excursionava) e olha que não era band-pass e sim uma dutada que apenas cortei o tampão pra ter passagem dos graves para a cabine... mas o grave não se ouvia muito de longe não...

Compartilhar este post

Link para o post

é o que falaram ai.... E2K pra tocar mais que 307 tem que ter um puta investimento em modulo....

eu ja fiz testes com 1 par E2K 12" e 1 par 305c.. mesmo os 305c recebendo menos potencia tocou mais...

Compartilhar este post

Link para o post

agora engracado uns dizem q o pionner toca mais.. e otros dizem q o e2k toca mais...

meu e2k vai ser tocado por bateria 75 moura + 150 moura + megacapacitor 3 farad +

SD1800 (axo que essa potencia ta bom)

e acredito q vai toca mais q os pionner estou enganado ?

Compartilhar este post

Link para o post
agora engracado uns dizem q o pionner toca mais.. e otros dizem q o e2k toca mais...

meu e2k vai ser tocado por bateria 75 moura + 150 moura + megacapacitor 3 farad +

SD1800 (axo que essa potencia ta bom)

e acredito q vai toca mais q os pionner estou enganado ?

Não espere uma diferença absurda!

pra fazer diferença mesmo só com o sd3000

Compartilhar este post

Link para o post

Se ambos estiverem bem instalados com caixa adequada, amplificador que toque 100%, bateria e etc.... Coitado do 307!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda prefiro o E2k ehehh, a diferença é que o cara-preta tem mais sensibilidade e é mais leve só isso, e se vc aplicar metade da potência suportada por ele, ele vai tocar quase por igual como se estivesse recebendo 400Wrms. E2k recebendo metade da potência suportada não vai nem fazer cócegas, pois o sub é pesadão e de baixa sensibilidade como todos nós já sabemos. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Se ambos estiverem bem instalados com caixa adequada, amplificador que toque 100%, bateria e etc.... Coitado do 307!!!

coitado do 307 não... cada um na sua praia.. "convenhamos" né..

Daí eu pergunto.. quero gastar 400 conto por sub ou 200? 600 em um amp ou 1050?? olha o investimento final... vamos colocar no papel...

2 307D4 = 400 Reais

1 1200D = 550 Reais

total = 950 Reais..

2 E2K 12d4 = 840 reais

1 SD 1800. = 1089 reais

total = 1929 reais

diferença de 979 reais Mais ou Menos...

para no final das contas vc pensar.. poxa.. o grave ta praticamente igual... com boas chances do par de 307 ainda levar em SPL...

Compensa??? só pra falar que o grave é diferente?

estou me referindo ao sub de 12".. que seria uma disputa justa..

Dois E2K 15" TEM OBRIGAÇÃO de tocar MUITO mais que 1 par de 307Dx ambos sendo bem alimentados..

t+

Compartilhar este post

Link para o post

Autor do topico, cara... assim

(supondo que esteja num sistema super bem dimensionado)

- um 307 (eu tenho) de 12 com 600RMS aplicado vai falar muito bem

- um E2k de 12 com 1000 RMS aplicado vai falar mais... porem o timbre é outro!

O e2k não vai render quase o dobro pq vc esta aplicando praticamente o dobro de potencia... mas vai falar abafar num BLACK MUSIC o 307 ... [¨]

Ok

o E2K é um sub do tipo treme tudo, pra fazer TUMMMMMMMMMMMMMMMMMMM TUMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM é o que há.... [-]

Mas pra fazer tutz tutz tutz (eu curto mais) eu o acho ruim....e acho que no Tutz tutz o pioneer faz mais bonito :rever1: , com um ataque mais forte e mais musical que o E2k...

Enfim E2k fazendo tummmmm tummmm da um pau feio no 307.... mas gora fazendo Tutz tutz... frequancia mais alta... rs creio eu que o 307 chegue a ganhar do E2k

para ter certeza só com equipamento de medição!

ops falei muito aqui é SPL... hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post
2 307D4 = 400 Reais

1 1200D = 550 Reais

total = 950 Reais..

2 E2K 12d4 = 840 reais

1 SD 1800. = 1089 reais

total = 1929 reais

para no final das contas vc pensar.. poxa.. o grave ta praticamente igual... com boas chances do par de 307 ainda levar em SPL...

Só que Ernany, pra fazer cócegas nos E2k seria necessário uma T2500 ou ir logo de Sd3000, e aí sim iríamos começar a ter um resultado satisfatório.

Mas pensando pelo lado do investimento, a receita 307+1200 seria uma boa pedida...

Irei citar 2 sistemas que outros usuários de São Paulo presenciaram junto comigo pra não haver discordâncias ou ficar apenas um fato ocorrido isoladamente comigo, eu consigo perceber e sentir uma diferença enorme de um sistema amplificado com 1200rms (eram 2 307 + 2 1002 do Jon cabelo)

pra outro com 3000rms e 2 subs de 12" do raul, a diferença foi muito grande mesmo, o único problema é o alto investimento em equipamentos e alimentação, só que um buscou o custo/benefício e outro buscou a "ignorância" sem pensar no investimento, tudo bem que os produtos do Raul são no mínimo 5x mais caros que os do Jonathas, mas se colocássemos na situação os mesmos:

2 E2k 12" + SD3000 +ótima alimentação (neste patamar é mais que necessário)

vs

2 307 + 1200d + alimentação razoável (aqui leva-se em conta o custo benefício)

Sem dúvidas iria na opção dos E2k, pois aí como o ditado popular diz:

"o buraco é mais embaixo"...

E porque o pessoal do SQ/Hi-fi investe tanto $$$$ em produtos para qualidade e nós do SPL não tentamos fazer algo mais "Bruto" e saindo das modinhas????

Isto é apenas minha mera opinião...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Daí eu pergunto.. quero gastar 400 conto por sub ou 200? 600 em um amp ou 1050?? olha o investimento final... vamos colocar no papel...

2 307D4 = 400 Reais

1 1200D = 550 Reais

total = 950 Reais..

2 E2K 12d4 = 840 reais

1 SD 1800. = 1089 reais

total = 1929 reais

Dois E2K 15" TEM OBRIGAÇÃO de tocar MUITO mais que 1 par de 307Dx ambos sendo bem alimentados..

t+

Primeramente o tópico se refere um e2k de 15" X 307 de 12", mano a mano.

E segundo não foi mencionado nada em relação a valores e sim um contra o outro.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo.. mas não dá pra comparar os fosgates do Raul com E2K... num dá mesmo...

investimento igual o do raul eu faria... mas investimento alto com E2K NUNCA jamais..

ta certo que o E2K responde mais baixo que o 307.. mas num é "assim" também nao.. hein..

vou deixar essa simulação aqui.. e vcs tiram suas conclusões.....

Reparem no volume da caixa na sintonia e no F3 de cada sub

E2K volume total = 62,26 Litros

307 volume total = 49,82 Litros

imagemfl0.th.jpg

Abraço galera...

Compartilhar este post

Link para o post

2 307D4 = 400 Reais

1 1200D = 550 Reais

total = 950 Reais..

2 E2K 12d4 = 840 reais

1 SD 1800. = 1089 reais

total = 1929 reais

t+

Primeramente o tópico se refere um e2k de 15" X 307 de 12", mano a mano.

Abraços

Exatamente...

mas no meio do topico a discussão tomou outro rumo.. mas blz.. meu post acima respondeu a pergunta do Tópico tambem...

Abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Não né?

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Não né?

[^]

Eu não me referi aos valores citados com os subs e sim com os valores citados para o resto do sistema (amplificador, bateria...etc)

O pra vc tbm [^]

:vts

Compartilhar este post

Link para o post
so keria saber se o sd1800 vai tocar bem os 2 e2k de 15 =\

Se alimenta bem ele vai tocar sim pode ter certeza.

Mais pra levar os e2k ao limite o ideal seria um sd3000.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

impossivel cara.... meus e2k eh 4+4 =\

e o sd3000 so tem a versao pra 2+2 sei la sHAEohae

n da certo..

eagora ?

Compartilhar este post

Link para o post

De certo quem comparou devia estar com os 307 td bem alimentado e bem feito e os E2k mal alimentado em módulo jaguara e caixas mal feitas pq o 307 eu acredito que não seja td isso... quem sabe os 307 toquem mais pra fora que o E2K pq o E2K é só de mala fechada ja o 307 toca bem pra k de mala aberta, eu tenho 1 e sei que de mala aberta ele toca super bem tbm, mas ganhar de um E2K de 15 é injusto até, lógico que os E2K vão bater os 307... q nem vc falo cara... com 1200 conto vc pega sub mto melhor q E2K meu, com 600 conto vc pega ae Batstaka, Tomahalk, Selenium Extreme, Selenium Tornado... enfim, tem vários subs melhores nesse valor ae... Normal da bravox ser caros.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...