Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mirim

Kit 2 Vias Chiando

Recommended Posts

Iae pessoal! ...

Pois é... Não faz muito tempo que coloquei um sonzinho no carro, e começou a aparecer os incomodos :banghead .

O kit está chiando... Na rádio ou CD fica chiando, com o som vl. de 8 p/ baixo ja chia... Acima de 10 ja some um pouco (acho q é porcausa da musica né, ai abafa o chiado)... É um

Kit 2 vias Selenium (crossover não foi instalado pelo instalador n sei pq)

Sony Xplod

Potencia Corzus

E um Sub 12" falcon.

Voces poderiam me ajudar?... Estou pensando em levar na instaladora pra eles verem o que é ...

Ou poderia ser o CD que está sujo, mal gravado ou algo assim?...

Vlw

Abs!!...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procurei aqui tópicos sobre isso e encontrei um que falava sobre mal aterramento... Mechi na config. do player deixando em "vocal" (antes estava em XPlod) e sumiu o chiado, mas mesmo assim pretendo levar na instaladora, pois não era pra estar chiando de forma alguma certo?...

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post
Procurei aqui tópicos sobre isso e encontrei um que falava sobre mal aterramento... Mechi na config. do player deixando em "vocal" (antes estava em XPlod) e sumiu o chiado, mas mesmo assim pretendo levar na instaladora, pois não era pra estar chiando de forma alguma certo?...

Abs!!

Como vc já fez a pesquisa e achou alguns motivos p/o chiado, aconselho vc acompanhar o serviço na instaladora e sempre perguntar o q estão fazendo.

Além disso, cobra a instalação do crossover. Faz muita diferença. Ora, vc ñ pagou por ele? Ele tb é uma segurança a mais p/os tweeters. Sem ele, eles podem Xplodir fácil. (essa ñ deu p/segurar... :vts hehehe!)

Compartilhar este post

Link para o post

Abs!!

Como vc já fez a pesquisa e achou alguns motivos p/o chiado, aconselho vc acompanhar o serviço na instaladora e sempre perguntar o q estão fazendo.

Além disso, cobra a instalação do crossover. Faz muita diferença. Ora, vc ñ pagou por ele? Ele tb é uma segurança a mais p/os tweeters. Sem ele, eles podem Xplodir fácil. (essa ñ deu p/segurar... :vts hehehe!)

Pois é o que vou fazer mesmo... Mas só falta eles cobrarem pela instalação do cross... ai n vale né...

Vlw alves... sobre a piada maldoza hehe vou tomar cuidado com a Xplosão...

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que legal.... Acabou de queimar os 2 tw que beleza... Liguei no instalador e ele disse que segunda-feira ele troca e eu pedi para que ele instalasse os crossovers e ele disse que crossover só usa qdo manda potencia :banghead , mas insisti e ele instalará... vamos ver como fica né...

Mal usei o som que droga viu! :(

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Olha que legal.... Acabou de queimar os 2 tw que beleza... Liguei no instalador e ele disse que segunda-feira ele troca e eu pedi para que ele instalasse os crossovers e ele disse que crossover só usa qdo manda potencia :banghead , mas insisti e ele instalará... vamos ver como fica né...

Mal usei o som que droga viu!  :(

Abs!

Só usa cross quando manda potência?!?!?!?! :banghead É pq ele ñ sabe nem o q é isso! Mais uma pérola! PQP!

PS: - Crossover: filtro que serve para dividir o som em canais contendo faixas de frequências diferentes para uso em específicos (Ex: agudos somente para tweeters e médio/graves para MidBass)

Fonte: http://autosom.net/artigos/iniciantes.htm

Preguiça de digitar...

Compartilhar este post

Link para o post

Mal usei o som que droga viu!  :(

Abs!

Só usa cross quando manda potência?!?!?!?! :banghead É pq ele ñ sabe nem o q é isso! Mais uma pérola! PQP!

PS: - Crossover: filtro que serve para dividir o som em canais contendo faixas de frequências diferentes para uso em específicos (Ex: agudos somente para tweeters e médio/graves para MidBass)

Fonte: http://autosom.net/artigos/iniciantes.htm

Preguiça de digitar...

Vou imprimir esse artigo e levar pro iniciante dono da autosom ...

Espero que ele saiba o que é crossover se não ele não vai saber nem onde ligar...

Vlw Alves ...

Abs!

ps: continuarei mandando noticia sobre a possivel "instalação"?....

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Deus eu nao vi isso nao, mas q estalador mais burro, ate meu filho q nem nasceu ja sabe o q e um cross nusss, exija o cross dele sim alem do mais vc tbm pagou poe ele e ele é seu affffffffffffffffff perola mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mirim, pra ligar o cross não tem como errar, no seu caso: a entrada do cross vai ligada em paralelo ao falante (como o tweeter já está), e a saída vai pro tweeter... positivo com positivo, negativo com negativo. É como se ele ficasse entre o falante (mid) e o tweeter... se o cabra conseguir errar, devolve ele pro pré-primário... :)

Em tempo: o cross protege seu tweeter das frequências mais baixas, onde ele distorce por não conseguir (mecanicamente) reproduzir estes sons. E, sem esta proteção, seu tweeter pode, depois de algum tempo, realmente queimar... aí só outro (tweeters pequenos raramente dão reparo).

O que ele pode estar pensando (e eu tou pensando tbem, mas sempre tem um jeito) é o "onde" ele vai montar o crossover dentro da porta do Corcel. Se já não é o forro original, pode ser uma alternativa montá-lo por fora (pra "dentro" do carro) e mandar a fiação para dentro da porta... bem feito, dá pra fazer algo discreto e eficiente. Dentro da porta tbem dá, mas aí o ideal seria "ensacar" o crossover em algum plástico, para evitar problemas com poeira/água.

um abraço, e boa sorte na solução do problema!!!

PS: Qdo puder, posta umas fotos do Corcel e do som. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom... amanha o corcelzinhu volta pra autosom para reparo da cagada do instalador... Espero que ele fassa um trabalho limpo, não deixando amostra fios ou até msm o crossover hehe (não duvido de naada... :pirou: )... No momento minha camera digital foi pro beleléu... mais assim que alguem me emprestar outra tiro fotos sim... sem problemas... Só falta alguns retoques na pintura do corcelzinhu... Estou correndo atras dos frisos da caixa de ar e aqueles que ficam sobre a roda ...

Abs!! e vlw pessoal...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Puts! O nome da equipadora é autosom?! :blink::huh: Q bosta... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Abs!!

cara, sendo q vc disse que o chiado sumiu qdo vc colocou a equalização em vocal, eu daria como certo q isso c deve à falta do cross..

pois sem o cross, as frequencias graves são enviadas tbm para os tweeters, e com uma equalização q reforça o grave (Xplod), começa a chiadera.. e certamente por isso q eles queimaram.. tweeter n eh feito pra toca grave neh..

c fosse vc procurava outro instalador.. :legal:

pq esse ai parece c dakeles q tem um papel d qual fiuzinho liga em qual lugar e tah feito

abrass!

Compartilhar este post

Link para o post
Puts! O nome da equipadora é autosom?!  :blink:  :huh: Q bosta...  :unsure:

Não alves hehehe.... O nome la nao é autosom... foi só modo de falar... mas não vem ao caso dizer o nome se não vou dar prejuízo pra eles rsrs...

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Não alves hehehe.... O nome la nao é autosom... foi só modo de falar... mas não vem ao caso dizer o nome se não vou dar prejuízo pra eles rsrs...

Abs!

e vai dar prejuizos a nos ??

Compartilhar este post

Link para o post

Abs!!

cara, sendo q vc disse que o chiado sumiu qdo vc colocou a equalização em vocal, eu daria como certo q isso c deve à falta do cross..

pois sem o cross, as frequencias graves são enviadas tbm para os tweeters, e com uma equalização q reforça o grave (Xplod), começa a chiadera.. e certamente por isso q eles queimaram.. tweeter n eh feito pra toca grave neh..

pq esse ai parece c dakeles q tem um papel d qual fiuzinho liga em qual lugar e tah feito

abrass!

Sim... quando coloquei em vocal sumiu e eu pensei o mesmo que você sobre estar mandando grave pro tw... Sobre outro instalador, acho que não vai precisar pois esse aí além de trocar o tw (garantia de 1 ano...) vai refazer a instalação e colocará o cross... E eu não sei se tem um pessoal que participa aqui do fórum e que seja de Campinas-SP pra me indicar algum outro instalador...

Abss!!....

Compartilhar este post

Link para o post

Abs!!

abrass!

Sim... quando coloquei em vocal sumiu e eu pensei o mesmo que você sobre estar mandando grave pro tw... Sobre outro instalador, acho que não vai precisar pois esse aí além de trocar o tw (garantia de 1 ano...) vai refazer a instalação e colocará o cross... E eu não sei se tem um pessoal que participa aqui do fórum e que seja de Campinas-SP pra me indicar algum outro instalador...

Abss!!....

nossa campinas e complicado mesmo.

me lembro de 1 vez que 1 clinete pegou um Flat + spx666 comigo.Juro por deus as 2x que a loja tentou ligar ligou errado e queimou os 2 amps e pela 3° vez consiguiu ligar apenas o estereo o mono nem ligava.

Ai o cliente teve que me pagar pra ir lá em campinas na casa dele pra eu ligar as crianças em menos de 20min. o estaldores burrinhos PQP

Compartilhar este post

Link para o post

Abs!!

abrass!

Abss!!....

nossa campinas e complicado mesmo.

me lembro de 1 vez que 1 clinete pegou um Flat + spx666 comigo.Juro por deus as 2x que a loja tentou ligar ligou errado e queimou os 2 amps e pela 3° vez consiguiu ligar apenas o estereo o mono nem ligava.

Ai o cliente teve que me pagar pra ir lá em campinas na casa dele pra eu ligar as crianças em menos de 20min. o estaldores burrinhos PQP

Por essas e outras que nem perco mais tempo com esse povo... me ferro, corto a mão, me queimo com solda, perco o mindinho com a tico tico mas nao levo meu carro pra estraladores de som

kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

rodizzi

Vou fazer um curso e abrir por aqui uma boa instaladora :legal: hehe... Ou nem precisa de curso pq o pouco que li no fórum ja entendo mais que eles... :pirou: .

galegorafa

Pois é... meu único medo é ligar errado e queimar as belezinhas, pois quanto arrancar pedaços do meu próprio corpo com a tico tico (haiuheuiha), não terei problemas pois peguei as manhas com meu pai (marceneiro experiente)...

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa que ninguém gosta de ler e aprende rápido e o MANUAL DO USUÁRIO, ou PRÓPRIOTÁRIO HEH

Compartilhar este post

Link para o post

Não li todos os posts, mas peguei um uma vez com "problema" no teweeter, foi só amacia ele e não deu outra, som limpo sem ruído algum

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha gostei da perola do instalador...

cross só com módulo...

no meu carro ainda não instalei o som todo , ´só tem um kit 2 vias ligado no player e está sim com o cross!!

Compartilhar este post

Link para o post

cross só com módulo...

no meu carro ainda não instalei o som todo , ´só tem um kit 2 vias ligado no player e está sim com o cross!!

aahhh... ñ diz isso! Ele acabou de aprender q tem q usar!

Pô, aprende vc tb, rapaz... ou vai ficar sem seus tweeters tb, viu! hahaha!

Compartilhar este post

Link para o post

cross só com módulo...

Eu estou ficando com medo dessas declarações! Acho que vou fazer um curso de instalação de som para eu mesmo mexer.

Imagina um estralador desses fazer mer** e queimar um par de tweeters Focal Utopia, ou Morel Piccolo... Vai ter que trabalhar pra mim de graça por um bom tempo! :angry:

Compartilhar este post

Link para o post

cross só com módulo...

Eu estou ficando com medo dessas declarações! Acho que vou fazer um curso de instalação de som para eu mesmo mexer.

Imagina um estralador desses fazer mer** e queimar um par de tweeters Focal Utopia, ou Morel Piccolo... Vai ter que trabalhar pra mim de graça por um bom tempo! :angry:

Esse fórum já é um excelente curso! E o melhor, é grátis! ;)[¨]:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...