Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RLP*

Peugeot 307 + Preparações

Recommended Posts

Postado em

1.jpg

3.jpg

6.jpg

8.jpg

10.jpg

11.jpg

12.jpg

25.jpg

27.jpg

28.jpg

29.jpg

32.jpg

35.jpg

39.jpg

40.jpg

41.jpg

Ficha técnica:

Carro: Peugeot 307

Compressor: M62 (SuperCharger / Blower)

Combustível: Álcool

Motor: 1600cc

Cabeçote: 16 Válvulas

Coletor Admissão: Em Alumínio sob medida (MVS - Preparações)

Filtro de Ar: K&N

Escape: 2,5" c/ 3 Abafadores

Coletor Escape: 4x1 (Binho Escapamentos Especiais)

Injeção: Original

Injeção Suplementar: FuelTech Turbo PRO-1F

Cabos de Vela: 1 Bobina por cilindro (Originais)

Velas: NGK V-Power

Instrumentação:

- HallMeter c/ Pirômetro (ODG)

Instalação, Desenvolvimento, Montagem e Acerto: MVS - Preparações

Video:

http://br.youtube.com/watch?v=4vkEhELDKLA&...&uit=/Home.aspx

Postado em

Hummm... interessante hein superchager no 307

Parece ter ficado bem esperto hein, ainda mais para esse 1.6 que falam que é meio manco né???

Única coisa que mudaria seriam as rodas <_<

Postado em
Hummm... interessante hein superchager no 307

Parece ter ficado bem esperto hein, ainda mais para esse 1.6 que falam que é meio manco né???

Única coisa que mudaria seriam as rodas <_<

:+1

nao consigo gostar dessa roda

mais eh uma bela preparaçao

Postado em

vcs ja dirigiram esse 307 com motor 1.6 ?

olha, eu confesso que me surpreendeu muito

nao tem muita final

mas tem bastante torque, aguenta bem o tranco

nao acho manco nao

principalmente em perdizes onde eu estudo que é só ladeira

Postado em
bonito o trampo.....mas não consigo gostar de blower, não gastaria 1 centavo nisso.

parabéns aos preparadores..

Eu acho que o motivo de nos nao gostarmos ou PREFERIRMOS a turbina ao inves de supercharges é pelo fato do barulho caracteristico dela... Eu tbm acho mais bacana, mas em termos tecnicos o blower é melhor que a turbina, ja que o lag dele é quase 0 e rende em todas rotacoes.. so que o preço tbm e mto alto dificil achar quem meche, e nao tem o famoso TSIII keakeakeake

Postado em
bonito o trampo.....mas não consigo gostar de blower, não gastaria 1 centavo nisso.

parabéns aos preparadores..

Eu acho que o motivo de nos nao gostarmos ou PREFERIRMOS a turbina ao inves de supercharges é pelo fato do barulho caracteristico dela... Eu tbm acho mais bacana, mas em termos tecnicos o blower é melhor que a turbina, ja que o lag dele é quase 0 e rende em todas rotacoes.. so que o preço tbm e mto alto dificil achar quem meche, e nao tem o famoso TSIII keakeakeake

Não Duzas...

Nada do que temos disponível para preps de rua supera em rendimento uma prep turbinada.

O bom do blower é que ele disponibiliza pressão positiva no coletor, desde baixas rotações, diferente da turbina como é sabido.

O problema aqui é físico. Para funcionar, o blower utiliza energia do vira... Essa energia DEVERIA ser utilizada para empurrar o manco. Ou seja, já começamos perdendo pra turbina, pois ela usa os gases quentes e com bastante velocidade ( muita energia ) que simplesmente seria jogado para a atmosfera. E detalhe... Pelas leis, a mesma quantidade de energia que o manco usa para empurrar o carro, ele desperdiça por perdas mecânicas ( atritos, inércia, compressão da mistura ou ar ) e mais uma parte quase igual é desperdiçada pelo "calor" gerado ( Jogado fora, na verdade ) pelo escape e pelo radiador. Então dá pra perceber o quanto de energia pode ser aproveitada pela turbina.

Qnd vc "finca o pé" o blower responde de pronto, mesmo roubando um pouco da energia que seria utilizada pelo manco. Tem-se a impressão que é uma baita de um motor que está empurrando o manco... Pois ele transforma a baixa de qualquer manco com uma abundância de torque...

Mas qnd vc está "na casquinha", ele tmb estará funcionando, roubando energia que deveria ser utilizada para empurrar o manco. Perdemos novamente... :/

Sem dizer que ele tem uma rendimento mecânico menor que o da turbina...

Ou seja... Para quem usa um motor como Dragster ( Acelerador "binário"... Ou 0 ou 1... Onde pé-em-baixo e necessidade de torque/potência desde quase parado ) o blower é melhor. Mas para quem usa o acelerador por toda sua extensão e em BOA parte do tempo no modo econômico, a turbina ainda é melhor.

Entre outros pequenos detalhes...

:legal:

Postado em

Quanto à prep...

Por "não ser um AP" ( Não é para denegrir... Mas vejam a possibilidade de um motor de projeto mais atual!!! ), eu faria uma "marvadeza" com os comandos, no intuito de trazer essa curva de potência para BEEEEEM antes.

Vejam que a potência máxima só é conseguida "no corte" do motor. não existe aquela "barriga" característica de todo bom acerto. Tah MUITO bonita perto do que vemos por aqui ( Principalmente por não ser um motor conhecido por aqui!!! )... Mas ainda há possibilidade de ajustes.

Alterando comando, ( ponto e injeção óbvio tmb ), traríamos essa curva de potência mais para dentro da faixa útil de rotação original do manco. Ganharíamos com torque em baixa e manteríamos a condição de potência máxima dentro da faixa de giros original.

Com mais torque em baixa, essa prep hipotética, deixaria o carro ainda mais esperto que esse aí, principalmente em arrancadas e retomadas de velocidade, o que, de certo andaria na frente desse real.

Ou se não, já estudaria uma maneira de melhorar a parte baixa do manco para suportar umas 8500 rpms e alteraria o corte do manco... :mac1

Sei não... Mas aí o bicho viria BRUTO com uns 250cv nesses 0,7 bar em uns 8000 rpm.

Aprazível para um "leãozinho desmunhecado" ( UI!!! ) de rua, não??? :legal:

Mas mesmo assim... Ainda sou mais o turbo.

0,8 bar, cana e acerto ( Todos os vídeos dos carros do Marcelo me agradaram até agora... Ele sabe o que está acertando/fazendo!!! ), um manco desses viria com uns 220cv dentro da faixa útil de utilização original. Digamos 200/210cv com esses quase 0,7bar.

Vejamos futuros projetos...

;)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...