Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

§§§ Perua Spl Da " G A " §§§

Recommended Posts

Como vão meus caros colegas ?

Bom , tenho um primo , por parte de minha namorada , que é meio doido hehehe o cara gosta de brincar com Motor , e com som !

e me ligou hoje pra montar um carro pra SPL =) !

quer competir na categoria 1 de 15" e 2 de 15" , e tá no apetite mesmo !

o que eu queria é ajuda de vcs pra montar esse carro !

Coisas que já está definida , é modulo , que vou contar com a Ajuda do Rangel (ele num sabe ainda , mas vai ajudar hehehe).

Bom , preciso de Dicas:

Falantes (é pra competir , mas não na categoria TOP , temos que pegar o Apetite de ganhar alguma coisa , pra depois aumentar os gastos)

Alimentação

Caixas

Dicas de competição

O carro vai ser uma parati !

Conto com a ajuda de vcs =) !

brigado gente !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hehehe Gutão, atacando de SPL... logo logo vc irá abandonar o Trio elétrico...

Guto o que eu vi que está papando muitos troféus em campeonatos são os Nitros X-max e alguns Nitro 1000.

Alimentação será aquilo né: quanto mais melhor... baterias + MC + alternador mais forte e deixar a bateria totalmente carregada antes das medições.

Aqui tem muita coisa:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=36380

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Opá baboo , se vc ver meu postes antigos , eu já fui MUITO do SPL hehehe , mas nunca em competição hehehe !

Bom ... A categoria que vamos competir (pretendemos) é aquela que não pode ter bateria aux. , nem mega capacitor ... é bem limitada =( !

Eu pensei em falantes da TMK , mas poxa ... o fo** é esses parametros do KCT né ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Guto, pode tentar subir a frequência do carro??? Lembra da época que o pessoal utilizava alta frequência pra SPL???

Compartilhar este post

Link para o post

Caracas eu tô por fora de campeonatos eheh e ainda mais sobre produtos para campeonatos eheh.

Ainda mais nessa categoria em que o carro tem que está todo original :huh: e os Protechs Light de 15" não anima não??? Ou os novos N.A.R 15SW3??? no shopping autosom tem três modelos de caixas para esse sub. Lá tá dizendo que a Isobárica fica muito boa para dois N.A.R de 15" pra quem tem potência de sobra.

Compartilhar este post

Link para o post
Caracas eu tô por fora de campeonatos eheh e ainda mais sobre produtos para campeonatos eheh.

Ainda mais nessa categoria em que o carro tem que está todo original :huh: e os Protechs Light de 15" não anima não??? Ou os novos N.A.R 15SW3??? no shopping autosom tem três modelos de caixas para esse sub. Lá tá dizendo que a Isobárica fica muito boa para dois N.A.R de 15" pra quem tem potência de sobra.

Acho que neste caso aí que não se pode ter bateria extra, o idela seria mesmo tentar subir a frequência do veículo (vejam como o corsa 4pts 63hz sempre ganha)

e acabar utilizando algum woofer mesmo ou sub profissional que tenha altíssima sensibilidade...

Compartilhar este post

Link para o post

Dudu , o buraco é mais em baixo em campeonato viu cara ... esses subs dia dia num arrisco não viu !

se o rafa fizesse um "SUB" light pra competir hehehe eu iria de protech !

Baboo , pensei em woofer tb viu ... Tipo Eros SDS ... já vi nego destruir no SPl com aquilo !

Compartilhar este post

Link para o post
Dudu , o buraco é mais em baixo em campeonato viu cara ... esses subs dia dia num arrisco não viu !

se o rafa fizesse um "SUB" light pra competir hehehe eu iria de protech !

Baboo , pensei em woofer tb viu ... Tipo Eros SDS ... já vi nego destruir no SPl com aquilo !

Então, repara bem, quando vc vê woofer em SPL pode ter certeza que estão usando frequência alta... no DB drag até tinham proibido a alma gates de competir com o ford bronco dela pois ele tocava acima de 100hz e dái ninguém conseguia acompanhar a véinha...

Compartilhar este post

Link para o post
hehehe e nos regulamentos da 101 por ex. num diz nada hahaha !

geralmente é 100hz pra baixo..

Guto... acho que um NITRO 1000 de começo hein..

qual potencia maxima da categoria que pretende competir?? as iniciantes geralmente são até 1000 ou 1200w.. (varia muito de entidade tambem)

Compartilhar este post

Link para o post

então ... pelo que li ...

tem que ser bateria original , no lugar original ...

amp. num tem limite

mas num pode usar bateria aux. nem vaso , nem mega

é fo**

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , tenho um primo , por parte de minha namorada , que é meio doido hehehe o cara gosta de brincar com Motor , e com som !

Coisas que já está definida , é modulo , que vou contar com a Ajuda do Rangel (ele num sabe ainda , mas vai ajudar hehehe).

Bom , preciso de Dicas:

Falantes (é pra competir , mas não na categoria TOP , temos que pegar o Apetite de ganhar alguma coisa , pra depois aumentar os gastos)

Alimentação

Caixas

Dicas de competição

brigado gente !

cara sinceramente pra competi eu ja tive tanto bvx quanto edx fiquei varios meses só com a do cofre ,edx vo ti conta em com um modulo bom faz desce lagrimas e da falta de ar kkkk muito forte e a galera ta ganhando muito campeonato aki com edx ja q na categoria q seu primo vai competi naum pode bateria extra nem mc vai de edx e v se pode toca o alterndor

com esse som vc garante uma boa meta em campeonatos mais naum espere muita musicalidade esse edx é pra competi outra opçao é bvx esse eu usava até semana passada agora to partino po trio mais vo guarda um dim dim pa pega dois edx futuramente , voltando ao assunto dois bvx tem musicalidade boa e se for pra competi poem dois ja faz um bom resultado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Então, repara bem, quando vc vê woofer em SPL pode ter certeza que estão usando frequência alta... no DB drag até tinham proibido a alma gates de competir com o ford bronco dela pois ele tocava acima de 100hz e dái ninguém conseguia acompanhar a véinha...

isso me faz lembrar uma certa Fiorino (Cocurocci, se não me engano) que tocava a uns 180Hz

Compartilhar este post

Link para o post
isso me faz lembrar uma certa Fiorino (Cocurocci, se não me engano) que tocava a uns 180Hz

Eae!!! Olha só quem está visitando o SPL....

Fala Alex, tá meio sumido do fórum...

Essa fiorino, eu não lembro, só me lembrava do Gol e da Rural cor-de-rosa deles com os Bicho-papão de 700rms, acho que era alta frequência também...

Compartilhar este post

Link para o post
geralmente é 100hz pra baixo..

Guto... acho que um NITRO 1000 de começo hein..

qual potencia maxima da categoria que pretende competir?? as iniciantes geralmente são até 1000 ou 1200w.. (varia muito de entidade tambem)

Bem, se for de 100hz pra baixo, ainda assim dá pra fazer algumas coisinhas aí...

Tipo, tacar manta no carro inteiro, subir a Frequência dele, e como não pode abusar tanto da potência pois vc não terá alimentação, ainda acho que woofer será melhor pela sensibilidade...

E Guto dá uma procurada em loja de baterias pra caminhão, que uma vez eu vi uma original de um caminhãozinho da Kia que era 100a/h e tinha o tamanho de uma bateria comum de 70a/h só que custava R$310,00...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , preciso de Dicas:

Alimentação

Caixas

Dicas de competição

brigado gente !

cara sinceramente pra competi eu ja tive tanto bvx quanto edx fiquei varios meses só com a do cofre ,edx vo ti conta em com um modulo bom faz desce lagrimas e da falta de ar kkkk muito forte e a galera ta ganhando muito campeonato aki com edx ja q na categoria q seu primo vai competi naum pode bateria extra nem mc vai de edx e v se pode toca o alterndor

com esse som vc garante uma boa meta em campeonatos mais naum espere muita musicalidade esse edx é pra competi outra opçao é bvx esse eu usava até semana passada agora to partino po trio mais vo guarda um dim dim pa pega dois edx futuramente , voltando ao assunto dois bvx tem musicalidade boa e se for pra competi poem dois ja faz um bom resultado :legal:

legal seu depoimento , mas acredito que é muito alto o investimento , sem falar que ele quer 15" né =( !

To quase indo mesmo com os Nitrinhos com caixa bem feita viu ...

imbassado mesmo vai ser achar barato !

500,00 é a base !

fo** hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , preciso de Dicas:

Alimentação

Caixas

Dicas de competição

brigado gente !

legal seu depoimento , mas acredito que é muito alto o investimento , sem falar que ele quer 15" né =( !

500,00 é a base !

fo** hehehe

Putz, tinha um cara vendendo o par por R$600 nos classificados antigos... ele era do MS, tenta dar uma pesquisada e ve se acha ele... não lembro o nick.

Compartilhar este post

Link para o post
Eae!!! Olha só quem está visitando o SPL....

Fala Alex, tá meio sumido do fórum...

Essa fiorino, eu não lembro, só me lembrava do Gol e da Rural cor-de-rosa deles com os Bicho-papão de 700rms, acho que era alta frequência também...

Fala Baboo, beleza?

Realmente, não tô postando muito aqui, mas tô sempre de olho.

Então, ACHO que a Fiorino era essa daqui:

Image11.jpg

daqui:

http://autosom.net/fotos_popit.asp?cod=447...o=_amplificador

Na época, foi bastante criticada porque trabalhava em frequência mais alta do que o "normal"

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Blz...

Agora q to de ferias denovo, pois fiz uma cirurgia de retiradade platina da perna, to passando pra olha e ajudar quem precisa...

Vai ser uma parati? Ela ñ é mto boa pra isso ñ, mas como dizem ñ existe carro ruim pra SPL oq existe é carro mal trabalhado.

Se quer usar sub de 15" os Nitro 1000 são os mais resistentes e mais em conta pra isso fora q são muito bons pra SPL caixa com 55L pra cada e 2 dutos de 10cm por uns 40 ou 50cm por camara, o ideal é ter um RTA junto pra medir pois é nos pequenos ajustes q vc consegue grandes resultados.

Eu meu colega de trabalho, montamos o corsa dele pra competir no SPL e na CarStereo desse mes aparece o nome dele em destaque duas veses "Emerson" o carro dele é preparado pra categoria normal usando somente uma bateria no local original, nós participamos da master tbm adicionando uma bateria extra atras do banco.

Vejam os resusltados, na normal 1 sub 12" marcamos 149,7db e na normal 2 sub 12" 150,8db, na master com uma bateria extra de 160A na master 1 sub 12" viramos 150,8db e na master 2 sub 12" viramos 151,6db... ano passado o record da categoria master 1 sub 12" era 150,6db virado com um corsa 4P pra lá de preparado com manta por onde vc podem imaginar usando um SD5000 e um gladiator de 12", os mesmo equipamentos q usamos em um corsa 2p normal...

Oq eu quiz mostrar com isso tudo, que 95% do trabalho no corsa 2p do Emerson foi tirado somente na caixa, dutos e posição, pois o carro ñ pode ser alterado pra participar das categorias ditas normais, fizemos 3 caixas até chegar nesses resultados coisa de 6 meses de testes, isso só nos sabados a tarde e depois do trampo a noitinha, pois nos trabalhamos tbm.

Justamente como eu ia "dizeno" a "litragem" da caixa para os Nitro 1000 de 15" são essas os dutos cada caso é um caso, ñ faço nem ideia da frequencia de ressonância da Parati, mas acho que é abaixo de 60hz, o ideal é achar outra armônica acima de 60hz pra tentar vira melhor, e procura alguem pra te emprestar um RTA sem ele é complicado...

Abraço :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , preciso de Dicas:

Alimentação

Caixas

Dicas de competição

brigado gente !

500,00 é a base !

fo** hehehe

bom ai tem que ver o tamanho do investimento do teu primo e ver até quanto ele se interessa em gastar uma opçao boa pra spl em competiçoes é o endurence de 15 800 rms cara naum sou puxa saco de bravox mais eu instalei varios e nunca vi um com resultado ruim na minha opiniao se ele quer de 15 entre o nitro e o endurence viou de endurence por q ja vi solta a borracha do vidro de um golzinho tive q sigura o vidro no braço hehhehehe manda teu primo por um endurence e uma sd 1000 uma bateria no cofre de 95 ampers pode se max power ou qualquer outra nessa mesam amperagem :legal:

da um otimo spl com ceteza valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O e2K pra SPL ñ é bom pois tem um FS mto baixo se ñ me engano 23hz, se fosse o EDX ai sim pois o FS dele é 35hz só q o EDX só tem de 12", mas mesmo assim ficaria com o Nitro 1000 de 15" pelo custo beneficio no quesito SPL pra competição.

Abraços

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Guto eu acredito se vc pegar um sub pro de 15" e mandar bala tocando de 50Hz a 100Hz deve render uns dB's aí viu ehheh, fazendo a caixa com picos em 70Hz ou um pouco mais. O frost é essa limitação eheh, mas subs pro deve render legal nas freqüências baixíssimas (100Hz pra baixo).

Compartilhar este post

Link para o post

cara tenho nitro 1000 de 15" ta dominando os campeonatos aki tokando entre 140 e 148...

é um sub bom pra dia a dia e pra competir

mas se for exclusivo pra competi vai de x-max

melhor custo beneficio tem um x-max de 12 dum amigo ele ker 600 axo

Compartilhar este post

Link para o post

Bom , preciso de Dicas:

Alimentação

Caixas

Dicas de competição

brigado gente !

500,00 é a base !

fo** hehehe

bom ai tem que ver o tamanho do investimento do teu primo e ver até quanto ele se interessa em gastar uma opçao boa pra spl em competiçoes é o endurence de 15 800 rms cara naum sou puxa saco de bravox mais eu instalei varios e nunca vi um com resultado ruim na minha opiniao se ele quer de 15 entre o nitro e o endurence viou de endurence por q ja vi solta a borracha do vidro de um golzinho tive q sigura o vidro no braço hehhehehe manda teu primo por um endurence e uma sd 1000 uma bateria no cofre de 95 ampers pode se max power ou qualquer outra nessa mesam amperagem :legal:

da um otimo spl com ceteza valeu

cara vai de shoker de 15' 20K com dois lincados stetson spl 7K, caixa pequena por volta de 55 litros com 1 duto 4' sintonia com frequencia do carro de preferncia corsa 4 portas e algumas algumas baterias e um vaso auxiliar e claro provavelmente +/- 160 dB(a)

bom da para bincar né.........

Ps já este sistema acima tocando e com o carro ligado e apenas uma bateria não tem ideia o carro dentro da loja tocando o alarme dos carros na rua......

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...