Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

betolong

Nitro 1000e Sd1000

Recommended Posts

ae galera tenho nitro 1000 de 15" ligado num sd1000, ta tokando forte pra karalho

mas alarme q é bom nd

a caixa é 55litros duto de 4" x10cm

q q vcs me dizem pra min toka uns alarmes por ai,, ele bufa mas naum ta tokando alarme..

obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae galera tenho nitro 1000 de 15" ligado num sd1000, ta tokando forte pra karalho

mas alarme q é bom nd

q q vcs me dizem pra min toka uns alarmes por ai,, ele bufa mas naum ta tokando alarme..

obrigado

Não estou no meu micro agora.. para poder fazer uma simulação..

mas já deu pra notar que a sintonia da caixa ta muito alta hein.. ta perdendo força nos graves mais baixos..

a caixa pra esse nitro 1000 15" é só 55L mesmo?? to achando pouco pra um sub de 15".. vou olhar no site da spyder pra confirmar

Compartilhar este post

Link para o post

mas alarme q é bom nd

obrigado

mas já deu pra notar que a sintonia da caixa ta muito alta hein.. ta perdendo força nos graves mais baixos..

a caixa pra esse nitro 1000 15" é só 55L mesmo?? to achando pouco pra um sub de 15".. vou olhar no site da spyder pra confirmar

no site da spyder é 62litros

Compartilhar este post

Link para o post

mas alarme q é bom nd

obrigado

Se vc participar de um campeonato de SPL.. na categoria iniciante 1 sub de 15" e até 1000wrms.. vc teria boas chances de levar o trofeu de primeiro lugar..

sua caixa tá com um pico monstro de 6DB na faixa de 64hz.....

Seu grave deve estar bem secão.. "duro"... rsrsr..

eu sugiro vc testar duas medidas no duto..

uma com 25cm totais e outra com 30cm totais.. o ganho em SPL na faixa de 40hz a 45hz vai ser de +/- 3db um ganho um tanto considerável.. alem de ficar um grave mais pesado.. talvez consiga disparar uns alarmes assim

procure sair na rua com musicas que tenham graves constantes.. tipo i wanna fuck.. etc..

Compartilhar este post

Link para o post

mas alarme q é bom nd

obrigado

Se vc participar de um campeonato de SPL.. na categoria iniciante 1 sub de 15" e até 1000wrms.. vc teria boas chances de levar o trofeu de primeiro lugar..

sua caixa tá com um pico monstro de 6DB na faixa de 64hz.....

Seu grave deve estar bem secão.. "duro"... rsrsr..

eu sugiro vc testar duas medidas no duto..

uma com 25cm totais e outra com 30cm totais.. o ganho em SPL na faixa de 40hz a 45hz vai ser de +/- 3db um ganho um tanto considerável.. alem de ficar um grave mais pesado.. talvez consiga disparar uns alarmes assim

procure sair na rua com musicas que tenham graves constantes.. tipo i wanna fuck.. etc..

vlww cara..

parabéns pela mederação

eu vo tenke sintoniza minha caixa em 58hz +ou- que é a frequencia de ressonancia do carro... o grave ta bem seko mesmo ta apavorando qd passa, mas alarme mesmo nd so 1 a cada 100 carro ahuauhauhau....

vou tentar mexer no duto...

obrigado

flw te +

Compartilhar este post

Link para o post

Faz a caixa do manual, tchê!

Se sintonizar isso mais alto ainda vai ferrar com o alto-falante!

Compartilhar este post

Link para o post

num to afim de mexer na cx

axo q vo tenta acerta pelo duto

e outra axo q 7litros num vai da muita diferença

Compartilhar este post

Link para o post

num to afim de mexer na cx

axo q vo tenta acerta pelo duto

olha que dá hein..

mas tente acertar pelo duto mesmo.. sua sintonia hj está altíssima..

se elevar ela ainda mais.. vai ficar pior... vai parecer woofer.. (já deve estar +/- assim)

se for fazer outra caixa.. pode fazer ela com mais de 62L.. mas ai já é outra convesa..

Compartilhar este post

Link para o post

O beto já que vai mudar a caixa, vc não acha que este sub merece um amp mais forte??? Já aproveita que vc irá mudar a caixa e faz um up na amplificação dele, pelo menos uma SD1800...

Compartilhar este post

Link para o post
eu vo tenke sintoniza minha caixa em 58hz +ou- que é a frequencia de ressonancia do carro...

58Hz....puts... O.O

Se quer mesmo "disparar alarme", baixa essa freq. aí...

Simulei + ou - aki, sua atual caixa tá sintonizada em 49Hz??ou tô errado?

(foi rapidão mesmo...haha)

Eu disparava alarme fácil com protech 15" + hbm2100 hehe... o-o-

Caixa em 32Hz, duto de 4" x 29cm

e pior que dá viu.... :pirou:

Rodrigodofusca

Compartilhar este post

Link para o post

Arruma a sintonia dessa caixa...

e depois testa com

D4L - Betcha Can't Do It Like Me

YOUNG JEEZY - WHITE GIRL (FEAT. U.S.D.A.)

aí sim!

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

To com esse mesmo problema..

tipo.. alguem pode simular minha caixa? para ver em quantos hz está por gentileza? sei q é chato ficar pedidno mas não sei nem abri esse tal de winsd alguma coisa assim rsrsr

altura: 50cm

largura: 85cm

profundidade menor: 23cm

profundidade maior: 32cm

2 dutos por sub de 3" com comprimento de +ou- 30cm (pois está com dobra no duto.. está assim:

|

___)

Vlw ae pessoas!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eai Beto BLZ...

Cara essa caixa como dito acima, pra campeonato de SPL ta uma belezura, mas pra disparar alarme nem pensar...

Já q ñ quer mexer na caixa, aumenta esses dutos pra uns 30cm deixa uns 10cm pra fora ou mais, ate pq quanto mais pra dentro mais litragem perde.

Abraço :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
Eai Beto BLZ...

Cara essa caixa como dito acima, pra campeonato de SPL ta uma belezura, mas pra disparar alarme nem pensar...

Já q ñ quer mexer na caixa, aumenta esses dutos pra uns 30cm deixa uns 10cm pra fora ou mais, ate pq quanto mais pra dentro mais litragem perde.

Abraço :legal:

Josias Bauer

meu caro colega a sua caixa esta com sintonia para spl puro com certeza não fai ter subgraves vai sentir falta....

bom eu tive o mesmo problema com meu 2k de 15' 800 2+2 com uma caixa de 58 litros e dois dutos de 4'x 40cm o pessoal do forum meteu o pau na caixa pois e bicuda para spl - bom resumindo levei para cara que fez que apenas com o manual do sub e uma calculadora da mão ajustou os dutos de forma diferente e agora a sintonia esta por volta de 40Hz tocando forte.......

mais tocar alarme não quer dizer que seu som e forte pois tem varios fatores que influenciam como por exemplo a frequencia do alarme se bate com seu som batata toca mesmo ....... e tambem pode significar distorção no som onda quadrada aí ja viu né...........

Compartilhar este post

Link para o post

VLWWWWWWWWWWW galera brigadão mesmo

vo tenke faze isso mesmo pq o grave dele ta + pra toka musica de racha auhuhauauauhahu

vo mexe amanhã dps eu posto resultado

vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

Compartilhar este post

Link para o post

vo tenke faze isso mesmo pq o grave dele ta + pra toka musica de racha auhuhauauauhahu

vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

qual tamanho vc usou??

30cm??

Compartilhar este post

Link para o post

ae galera dps das modificações q fiz no duto melhou mt o som do nitro

hj eu dando uma volta era 10hs da noite um golf com 2 street bass encosto do lado e kiz da volume tinha uma galera olhando abafei ele sem dóóó.... o loko saiu katando pneu....

ai dps vim pra minha cidade abri so as portas do carona colokei a musica in the bass e apavorei tremei vidro a uns 50metros co grave que dava... fiko mt animal.......

Compartilhar este post

Link para o post

vlwwwwwwwwwwwwwwwwwwww

qual tamanho vc usou??

30cm??

usei 25cm

quero ve hj q vo coloka + 1 bateria de 100amperes

ate agora andei com uma d 40amperes so

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis