Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

linkedsoul

Preciso De Opiniões Sobre: Kit 2 Vias

Recommended Posts

Galera é o seguinte:

Estou querendo colocar 2 kits em um golf sapão e estou em dúvida entre os seguintes:

- Bravox Kit 2 vias CSD 60 70W RMS - R$ 279,00 - Somcuritiba

http://www.somcuritiba.com.br/loja/bravox-...x-vias-p-6.html

- Beyma Kit 2 vias RF-ONE RFK-62 50W RMS - R$ 199,00 - Leosound

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1395

- DB Drive Kit 2 vias DB-680.2 6" 50W RMS - R$ 370,00 - Somcuritiba

http://www.somcuritiba.com.br/loja/drive-v...6802-p-498.html

- Swiss Audio Kit 2 vias SAC 6502 - R$ 320,00 - Somcuritiba

http://www.somcuritiba.com.br/loja/swiss-a...100w-p-308.html

- Pioneer Nacional kit 2 vias KEVLAR TS-E176C - R$ 379,00 - Somcuritiba

http://www.somcuritiba.com.br/loja/promoca...176c-p-636.html

- NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W - R$ 269,00 - Leosound

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...products_id=820

Gostaria da opinião de quem já escutou, que pudesse me passar algumas considerações sobre cada kit. Gosto de escutar um pouco de tudo e também quero montar um setzinho com um pouco de qualidade. Qualquer sugestão de outros kits também é bem vinda desde que não passe muito além dos valores aí de cima.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual eh melhor eu naum sei... comprei o beyma rfk 62... ainda naum instalei ( carro ainda naum xego :( )...

só te digo uma coisa, na leosound o Beyma ta 199,00... qse metade do preço da somcuritiba....

jah pensou no NAR? o pessoal aqui do forum fala MTO bem dele

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, nem tinha visto o preço desse Beyma na leosound. Tah com custo benefício ótimo. Resta saber se é bom. Qm tem poderia dizer neah???

Quanto aos NAR, como soh vi na somcuritiba, pois, conheco o Wagner e pego coisa direto com ele, nem cheguei a cotar os NAR.

Mas entrarão na lista tb...

Galera help...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei qual seria melhor desses...

Eu to indo de Pioneer TS-A172C de 6".....e pelo os comentarios que vi acho que nao vou me arrepender...

Agora imagina o de Kevlar, deve ser mais fuderoso ainda !! =P

Flw, boa sorte ! =D

Compartilhar este post

Link para o post

Guto de Almeida

Valeu...

alvrinn

Um amigo meu tem um desses kits kevlar (TS-E176C) em um astra. E vou te falar toca muito. Não deixa a desejar. E os tw não são estridentes. Muito bons mesmo.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Esse gastar um pouco mais para os NAR Klevar ao invés dos Pioneer Kevlar seria 52% a mais e passaria do que eu esperava. Ao menos que esses 200 conto a mais realmente facam valer.

Será que realmente vale a pena os NAR?

Compartilhar este post

Link para o post
Esse gastar um pouco mais para os NAR Klevar ao invés dos Pioneer Kevlar seria 52% a mais e passaria do que eu esperava. Ao menos que esses 200 conto a mais realmente facam valer.

Será que realmente vale a pena os NAR?

nao vale, vai de pioneer SEM medo, eh muito bom, vc mesmo ja viu tocando..... Eh um belo kit

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente acho que você deveria usar apenas 1 kit 2 vias, na frente, para não afetar o palco.

Em vez de comprar 2 kits 2 vias de 200, pode comprar um bem melhor de R$400.

Compartilhar este post

Link para o post

arthurff

Realmente o kit da pioneer toca muito

Ianaconi

O carro tah sem nenhum falante. Minha intenção seria colocar os tweeter do kit frontal na coluna dianteira e o coaxial do kit na porta. E o outro kit na porta traseira.

Na porta traseira tem local original para por tweeter na da frente não.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
arthurff

Realmente o kit da pioneer toca muito

Ianaconi

O carro tah sem nenhum falante. Minha intenção seria colocar os tweeter do kit frontal na coluna dianteira e o coaxial do kit na porta. E o outro kit na porta traseira.

[]'s

nossa que estranho.. tem ctza disso?

Minha intenção seria colocar os tweeter do kit frontal na coluna dianteira e o coaxial do kit na porta.

vc tem q colocar o Tw. na coluna e o MID RANGE (não coaxial) nas portas.

na traseira ao inves de Kit 2 vias coloca um Coaxial basico.

Compartilhar este post

Link para o post

Na traseira tem lugar para tweeter no puxador da porta ao lado do interruptor da maquina do vidro eletrico. E na frente não tem.

Compartilhar este post

Link para o post

tem certeza q não tem local pra tw na frente?

da uma olhada perto do retorvisor.. ou na coluna do parabrisa.. deve ter sim.

atrás não é aconselhavel usar falantes.. e menos ainda tw.. se for por algum coisa lá.. use apenas um mid nas portas.

dentre os kits citados.. eu tb iria de Pioneer Kevlar.

mas se vc tinha ideia de por 02 kits na faixa de 300 a 400 reais.. e quer mesmo som vinda da parte traseira do carro.. eu colocaria um NAR Kevlar na frente e um mid NAR simlpes na porta traseira..

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem msm...

Achei na net essas fotos:

Porta traseira:

Reardoortweeter.jpg

Porta dianteira:

windowregulator19au.jpg

Na dianteira, um kra colocou esse negocio ai, alguem sabe onde tem para vender?

SailPanelTweeter.jpg

E se eu fazer o seguinte:

Botar um midbass nas portas da frente... Um kit 2 vias na porta traseira e mais para frente botar um kit em um pezinho com o tweeter no painel?

Nem que atenuasse os tweeters traseiros ate eu colocar os dianteiros.

Sugestões?

Esses nar kevlar sao bons msm?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a melhor coisa que você pode fazer é instalar apenas 1 kit 2 vias na frente do veículo.

Tweeter na Coluna / Midbass na Porta

Não precisa instalar som na porta traseira, senão vai afetar o palco.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

SailPanelTweeter.jpg

o cara não botou nada ai não.. iso já é o local original pro TW..

só q o tw original vai atrás desses furinhos .. o q o cara fez foi fazer um furo no acabamento original e por o TW aparente. .. pis provavelmente o tw era grande e não cabia no local original.

colocar falante na parte de trás só vai prejudicar o som.. e se puser tw prejudica ainda mais..

se vc costuma levar pessoas no banco traseiro a grande maioria do tempo.. instale só um mid nas portas traseiras ( esqueça TW) .. e mesmo assim bem atenuado, de forma q vc no banco do motorista não consiga ouvir o som vindo deles..

se não leva passageiros no banco traseiro.. os falantes atrás são dispensáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar uma olhada no meu... Para confirmar...

So se eu estiver muito enganado, mas acho que esse acabamento no meu golf é liso não tem tweeters... Mas vou confirmar...

Galera, vlu pelas sugestões ai... De verdade...

Compartilhar este post

Link para o post

Outra questão. E se de fato colocasse um kit duas vias no pezinho com o tweeter no painel, e um midbass em cada porta qual modulo eu poderia usar. Estava pensando no gt480 o q acham? ou um gt480 para os midbass e um gt280 para os 2 vias?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

deixa ver se eu entendi..

vc usaria um kit 2 vias , com o mid no pezinho e o tw no painel.. e na porta dianteira iria um midbass? e na traseira tb??

se for isso mesmo.. TW + mid range + midbass .. isso é o q se chama de kit 3 vias... mas ai teria q ter um crossover com os corte corretos pra dividir o som pra cada falante e não ter sobreposição de frequências ( 02 falantes tocando a mesma faixa de freq)

ai acho q o ideal seria um midbass tocando de 60 ou 80 Hz até uns 500Hz .. um midrange tocando de 500Hz até uns 2500Hz e o TW tocando de 2500hz pra cima.

mas um cross pra 3 vias não é tão fácil de achar... ai ou tem q fazer um . ou comprar cross individuias pra cada falante. ( 01 LP pro Midbass , 01 HP e 01 PL pro mid range e 01 HP pro TW)

o GTA 480 tem 4 canais.. vc vai usar os 4 só pro mid? vai ligar em bridge?? isso aumenta a potencia , mas tb aumenta a distorção ..

pra tocar um kit.. vc precisa de apenas um amp 2 canais.. um canal pra cada kit.

não sei q sub vc pretende usar.. ( pretende usar sub?? ) mas se for usar um sub de até uns 200W poderia usar um GTA 480 pra tocar todo o sistema... usa 02 canais pro kit e 02 canais faz bridge e alimenta o sub. .. se quiser usar um mid na porta traseira .. liga ele direto na saida do player..

pra isso vc vai precisar de um player com 03 saidas RCAs

Compartilhar este post

Link para o post
Outra questão. E se de fato colocasse um kit duas vias no pezinho com o tweeter no painel, e um midbass em cada porta qual modulo eu poderia usar. Estava pensando no gt480 o q acham? ou um gt480 para os midbass e um gt280 para os 2 vias?

[]'s

Esquece o 3 vias. Um 3 vias feito de qq jeito é bem pior do q um 2 vias bem feito.

Se for usar um amp só p/o kit, pode ir no Blau, sem dúvidas.

Entre esses os kits q vc citou, iria de NAR, tranqüilamente. Esse Pioneer, o melhor comentário q ouvi dele até hj foi q "é apenas um kit mediano sem nada d+ e q o mid é até bonzinho, mas o tweeter fica a desejar".

Antes, eu diria: O carro é pequeno e tenho certeza q se as pessoas do banco traseiro ñ ouvirem o som dos falantes dianteiros, é pq são surdas mesmo... e se são surdas, pq falante, né?

Mas como gosto é gosto... Se quer mesmo usar algo na traseira, basta um par de coaxiais ligados direto no player e atenuados... e só! Mas eu ainda investiria num kit melhor p/a frente e deixaria a traseira c/nada. Isso mesmo: nada!

Compartilhar este post

Link para o post

[]'s

Esquece o 3 vias. Um 3 vias feito de qq jeito é bem pior do q um 2 vias bem feito.

Se for usar um amp só p/o kit, pode ir no Blau, sem dúvidas.

Entre esses os kits q vc citou, iria de NAR, tranqüilamente. Esse Pioneer, o melhor comentário q ouvi dele até hj foi q "é apenas um kit mediano sem nada d+ e q o mid é até bonzinho, mas o tweeter fica a desejar".

Antes, eu diria: O carro é pequeno e tenho certeza q se as pessoas do banco traseiro ñ ouvirem o som dos falantes dianteiros, é pq são surdas mesmo... e se são surdas, pq falante, né?

Mas como gosto é gosto... Se quer mesmo usar algo na traseira, basta um par de coaxiais ligados direto no player e atenuados... e só! Mas eu ainda investiria num kit melhor p/a frente e deixaria a traseira c/nada. Isso mesmo: nada!

Dependendo da batida do sub que ele gosta... não compensa deixar SEM nada atras..

Pra quem fica atrás e tem uma batida forte de SUB, negada que vai atras nao ouve mta coisa alem do grave... fica sem graça pra quem vai atras.

Acho que convém por de qqer forma, uma hora pode precisar e nao vai gastar nem R$100,00 caso queira...

Pra nao atrapalhar o som frontal, soh deixar totalmente atenuado.

Simples, Fácil e Barato... aprovo coaxiais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vendo o que vcs responderam. Acho que vou mandar mais ou menos assim:

- Player Pioneer Premier P980BT (Já possuo)

- Blaupunkt GT480

Por enquanto:

- NAR Par MidBass 6" Kevlar KW65.01 nas portas dianteiras (Ligado em duas saidas de um Blau GT480)

- NAR Coaxial HI END KX65.01 6" Kevlar 100WRMS nas portas traseiras ( Ligados no player e atenuados )

Futuro proximo (Se não agora, levando em conta os preços do midbass e coaxial)

- NAR Kit Componente KR50.01 5" Kevlar + TW Titanio + Xover COMP no pezinho ( Ligado nas outras duas saidas do Blau com o tweeter no painel).

Para um sonzinho interno e com qualidade fica bom neh?

Compartilhar este post

Link para o post

Não seria melhor as vezes até esperar um pouco, pegar o melhor Kit NAR... sem pressa , de 6" de preferencia pra dar um grave melhor.. tem mais area de cone... vai tocar melhor num pezinho pouco maior...

+ GTA + SW2 + COAXIAL (pode ser qqer um.. n gaste mta grana neles...)

Bom, é o que eu penso...

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...