Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bianchi

Tweeter Cortando

Recommended Posts

Postado em

olá, sou novo aqui no fórum, e queria uma ajuda de voces.

meu som é o seguinte:

cd player pioneer deh - P6980IB

kit duas vias bravox CS60D na frente

mid bass bomber destroyer (esse eu já tinha, pretendo trocar) com um par de tweeter.

módulo banda voxer 4.8 pro stéreo

sub endurance 2k 12'' 700WRMS

módulo corzus pwr 1002.

bateria 60ah

mas to tendo um probleminha com o kit duas vias da bravox, quando eu aumento o volume +- vol 30 ele corta os tweeter, ai o som fica horrivel, mas nem está tao alto assim, abaixo o som e do uma aumentada ele volta mas logo depois corta de novo, o que faço pra isso melhorar?

e o módulo corzus é bom pro sub? qual é melhor?

valeu ae galera!

Postado em

meu som é o seguinte:

mid bass bomber destroyer (esse eu já tinha, pretendo trocar) com um par de tweeter.

módulo corzus pwr 1002.

bateria 60ah

mas to tendo um probleminha com o kit duas vias da bravox, quando eu aumento o volume +- vol 30 ele corta os tweeter, ai o som fica horrivel, mas nem está tao alto assim, abaixo o som e do uma aumentada ele volta mas logo depois corta de novo, o que faço pra isso melhorar?

valeu ae galera!

Isso acontece quando o som tá mal regulado e parece que no crossover dos tweeters desses kits Bravox, tem um limitador de potência, aí quando o sistema está recebendo distorção, ele corta os tweeters para não queimar!

Dê umas ajustadas para menos no ganho do Banda 4.8.

Sobre o Corzus PWR 1002, ele tá bom para o E2k, mas esses sub precisa além de 600Wrms para tocar tudo que promete!

Postado em

meu som é o seguinte:

módulo corzus pwr 1002.

bateria 60ah

valeu ae galera!

Isso acontece quando o som tá mal regulado e parece que no crossover dos tweeters desses kits Bravox, tem um limitador de potência, aí quando o sistema está recebendo distorção, ele corta os tweeters para não queimar!

Dê umas ajustadas para menos no ganho do Banda 4.8.

Sobre o Corzus PWR 1002, ele tá bom para o E2k, mas esses sub precisa além de 600Wrms para tocar tudo que promete!

po valeu ae , vo ve se do uma regulada no som e uma olhada no ganho do modulo

valeuu!

Postado em

regulando deve melhorar alguma coisa. O Tweeter corta quando recebe distorcao, independente do volume que esteja, tem que checar se o sinal ja nao esta chegando saturado ao banda (se for é só regular), mas se o sinal estiver ok, o problema é o ampli que esta chegando no limite.

Um exemplo que o tweeter corta com a distorção é, tenta fazer cortar um tweeter bravox com um wharf clean que tem anticliping, é mto dificil

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...