Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ice_Man

Problemas Com Extreme De 15"

Recommended Posts

Mandei para autorizada daqui mesmo e expliquei ao tecnico como ocorreu o problema e talz... e tmb concordou que achava que era cordoalha, daí mandei ele tirar o protetor e se fosse cordoalha ele faria o concerto, então realmente é cordoalha rompida só que ela rompeu entre as emendas da cordoalha e os fios da bobina, e o fio da bobina "caiu" impossibilitando a emenda feita somente pelo protetor, ou seja, tem que desmontar todo o conjunto(cone, aranha...) pra fazer o concerto, então deixei pra lá e trouxe pra casa pensando no que vou fazer, se compro um reparo novo ou desmonto tudo e faça essa emenda...

O que vocês acham melhor? colocar um reparo novo ou desmontar tudo e fazer a emenda?

Acho melhor um reparo novo né?pois se desmontar o sub depois montar vai ficar cheio de imperfeições e deve ficar feio pra caraio...mas tmb comprar um reparo novo só por causa da cordoalha é tenso, visando que a bobina está zeradíssima.

Segue as fotos a baixo:

------------------------------------------------------------------------------------------------

30/05/08 [Fotos]

probextreme001xe9.th.jpg

probextreme002ws0.th.jpg

probextreme003at6.th.jpg

probextreme004iz9.th.jpg

probextreme005xa2.th.jpg

probextreme006zr0.th.jpg

probextreme007me2.th.jpg

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguinte, olha primeiro as cordoalhas, para ver se não tem nenhuma quebrda. Se não tiver com cordoalha defeituosa e vc quizer se aprofundar, retire o protetor, e analise os fios da bobina que são ligados às cordoalhas. Geralmente eles se aquecem e acabam rompendo, mas às vezes para ver se estão querados é necess´rio raspar a cola que fica sobre a cordoalha, prendendo ela no cone, até o corpo da bobina onde fica o fio.

Cuidado pra não quebrar o fio da bobina. (os fios)

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte, olha primeiro as cordoalhas, para ver se não tem nenhuma quebrda. Se não tiver com cordoalha defeituosa e vc quizer se aprofundar, retire o protetor, e analise os fios da bobina que são ligados às cordoalhas. Geralmente eles se aquecem e acabam rompendo, mas às vezes para ver se estão querados é necess´rio raspar a cola que fica sobre a cordoalha, prendendo ela no cone, até o corpo da bobina onde fica o fio.

Cuidado pra não quebrar o fio da bobina. (os fios)

Beleza então, mas como é que faço pra tirar o protetor(a cola) sem danificar o mesmo? e pra colar novamente qual o tipo de cola? vejo que no extreme a cola do protetor eh preta...

Obrigado BigNoseMan suas dicas estão sendo legais.

Compartilhar este post

Link para o post
Up!

Ajuda aew galera.

O negocio está dificil mesmo, estou vendo que vai ser na facada mesmo, ninguem tem uma solução pra isso não? :(

Compartilhar este post

Link para o post
Up!

Ajuda aew galera.

O negocio está dificil mesmo, estou vendo que vai ser na facada mesmo, ninguem tem uma solução pra isso não? :(

Solvente, use solvente pra amolecer a cola e remover a calota sem danificar nada.

Aplique um pouco sobre a cola e deixe agir por uns minutos, depois é só soltar.

Compartilhar este post

Link para o post
Up!

Ajuda aew galera.

Solvente, use solvente pra amolecer a cola e remover a calota sem danificar nada.

Aplique um pouco sobre a cola e deixe agir por uns minutos, depois é só soltar.

pegue um estilete e abra um pouco a emenda da protecao da bobina com o cone."procure o lugar mais fácil.. cerca 1 cm..mesmo se marcar um pouco ,depois vc pinta com esmalte vermelho.depois vc enfia uma ferramente e vai puxando pra fora devagar e cortando debaixo com o estilete até ela sair por completo..depois vc testa as cordoalhas e as emendas com a bobina.se tudo ok""""

blz..se nao...refaz a solda ou troca a cordoalha ou os dois.

se nao der certo.movimente a bobina o maximo que vc der conta pra fora e observe no seu corpo de ela nao rachou e se ela nao raspa.

se depois disso ele ainda continuar zuado..infelismente vc vai ter que tomar a facada ms.provavelmente a bobina se descolou do corpo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw pessoal pela ajuda...realmente era cordoalha rompida...

mandei para autorizada daqui mesmo e expliquei ao tecnico como ocorreu o problema e talz... e tmb concordou que achava que era cordoalha, daí mandei ele tirar o protetor e se fosse cordoalha ele faria o concerto, então realmente é cordoalha rompida só que ela rompeu entre as emendas da cordoalha e os fios da bobina, e o fio da bobina "caiu" impossibilitando a emenda feita somente pelo protetor, ou seja, tem que desmontar todo o conjunto(cone, aranha...) pra fazer o concerto, então deixei pra lá e trouxe pra casa pensando no que vou fazer, se compro um reparo novo ou desmonto tudo e faça essa emenda...

O que vocês acham melhor? colocar um reparo novo ou desmontar tudo e fazer a emenda?

Acho melhor um reparo novo né?pois se desmontar o sub depois montar vai ficar cheio de imperfeições e deve ficar feio pra caraio...mas tmb comprar um reparo novo só por causa da cordoalha é tenso, visando que a bobina está zeradíssima. pasmafaute

Hj a noite eu vou postar umas fotos do extreme sem o protetor para vocês verem e analisarem melhor...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

mandei para autorizada daqui mesmo e expliquei ao tecnico como ocorreu o problema e talz... e tmb concordou que achava que era cordoalha, daí mandei ele tirar o protetor e se fosse cordoalha ele faria o concerto, então realmente é cordoalha rompida só que ela rompeu entre as emendas da cordoalha e os fios da bobina, e o fio da bobina "caiu" impossibilitando a emenda feita somente pelo protetor, ou seja, tem que desmontar todo o conjunto(cone, aranha...) pra fazer o concerto, então deixei pra lá e trouxe pra casa pensando no que vou fazer, se compro um reparo novo ou desmonto tudo e faça essa emenda...

Acho melhor um reparo novo né?pois se desmontar o sub depois montar vai ficar cheio de imperfeições e deve ficar feio pra caraio...mas tmb comprar um reparo novo só por causa da cordoalha é tenso, visando que a bobina está zeradíssima. pasmafaute

Hj a noite eu vou postar umas fotos do extreme sem o protetor para vocês verem e analisarem melhor...

Abraços.

Se vc colocar o reparo novo vai ficar diferende do seu outro sub devido o amaciamento diferente, porém se vc fizer o concerto com muita calma e cuidado fica imperceptivel...

por mim ja sabe... Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho melhor um reparo novo né?pois se desmontar o sub depois montar vai ficar cheio de imperfeições e deve ficar feio pra caraio...mas tmb comprar um reparo novo só por causa da cordoalha é tenso, visando que a bobina está zeradíssima.  pasmafaute

Abraços.

Se vc colocar o reparo novo vai ficar diferende do seu outro sub devido o amaciamento diferente, porém se vc fizer o concerto com muita calma e cuidado fica imperceptivel...

por mim ja sabe... Boa sorte!

Tenho medo da poxa de tentar concertar o sub e fazer uma merd@, pois é bem complicado desmontar(tirar toda a cola, sem deixar nada) e remontar, principalmente quem nunca fez isso na vida e tentar fazer logo no altofalante "caro"...hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo

Esse caso da pra arrumar sim. Mas veja que a cordoalha original não é soldada, e sim prensada no fio da bobina.

Terá que “cavar” o epóxi com o ferro de solda quente até achar o fio da bobina para emendar na cordoalha.

Com um pouco de calma, dá pra fazer o serviço sim, e fica imperceptível, pois a calota tampa.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo

Esse caso da pra arrumar sim. Mas veja que a cordoalha original não é soldada, e sim prensada no fio da bobina.

Terá que “cavar” o epóxi com o ferro de solda quente até achar o fio da bobina para emendar na cordoalha.

Com um pouco de calma, dá pra fazer o serviço sim, e fica imperceptível, pois a calota tampa.

Abraços

Rafael

já fis uma cirurgia parecida em um falante de 6", o tweeter funcionava e o falante não ai peguei o multimetro e medi no início da bobina e deu continuidade. ai resoldei um novo fio que comessava na bobina e vai até a cordoalha, cinferi se deu continuidade nos terminais e ai mandei araldite pra cobrir i fio e está funcionado normal.

com uma dose de paciência e coragem é mole!

boa sorte ai :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Ae to com um problema nosmeus extreme as bobinas queimaram e nao to encontrando elas em lugar nenhum aki no rio, sera q nenhum de vcs nao sabem onde posso encontrar essa bobina ou o conjunto todo estou desesperado se grave no meu carro... c tiver alguma luz ae pessoal me ajudem por favor

aaaahhhh e desculpe entrar assim, desculpem.... e o desespero

ANJO NEGRRO

Compartilhar este post

Link para o post
Ae to com um problema nosmeus extreme as bobinas queimaram e nao to encontrando elas em lugar nenhum aki no rio, sera q nenhum de vcs nao sabem onde posso encontrar essa bobina ou o conjunto todo estou desesperado se grave no meu carro... c tiver alguma luz ae pessoal me ajudem por favor

aaaahhhh e desculpe entrar assim, desculpem.... e o desespero

ANJO NEGRRO

entra em contato com a selenium que eles podem te orirntar! ou mesmo reformar teu extrewme!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...