Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Goate

To Começando A Fica Irritado

Recommended Posts

Pessoal, seguinte.. axo q tem alguma coisa errada.. pq não para de sai voz dos meus 2 extreme!!

tipo.. taum ligado num sd2300, lá vai as configurações dele:

Subsonic: +ou- 33HZ pois o F3 da minha caixa ta com 43hz

Level: 0,5v pois como o esta descrito nos artigos daki do fórum, pois como meu aparelho é o deh 2900mp, ele tem o Preout max output level/output impedance 2.2 V/1 k Ohm, sendo assim o aritigo diz para ajustar sensibilidade/ganho no máximo = 0,5 Volts

LP Filter: dizem q é aqui q tira a voz do sub correto? se eu dexo ele no máximo para uma corneta batendo kkkkkk.. se dexo no mínimo ele solta bemmm poca voz.. mas mesmo assim solta.. quando esta escutando rádio fica ainda mais evidente essa escapada de voz.. agora to dexando ele no +ou- 1KHZ, pois vai de 50HZ à 3KHZ...

Segue minha caixa:

Medidas externas

Altura: 50

Largura: 85

Comprimento menor: 23

Comprimento maior: 32

mdf 20

Totaliznado 87,5litros, 40 para cada falante mais a 3.2litros de cada um dos imãs

Perguntas:

1º - Creio eu que que o subsonic e o level estão certos né?

2º - Em quanto posso deixar o LP Filter?

3º - Minha caixa está boa? Está muito picuda ou algo do tipo que prejudique o funcionamento dos extreme??

4º - O sd2300 tem crossover para regular essas coisas?

5º e última pergunta - COMO DIABOS POSSO PARAR DE MANDAR VOZ PRO SUB??? Tipo, me player não tem corte pros equips.. mas creio eu que independete disto eu posso controlar se ele vai mandar voz ou não!! pq se não fosse assim todos os subs com players "ruins" e sem crossover estariam mandando voz pro sub!!! como posso eliminar isto? unica forma é comprando um crossover???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
LP Filter: dizem q é aqui q tira a voz do sub correto? se eu dexo ele no máximo para uma corneta batendo kkkkkk.. se dexo no mínimo ele solta bemmm poca voz.. mas mesmo assim solta.. quando esta escutando rádio fica ainda mais evidente essa escapada de voz.. agora to dexando ele no +ou- 1KHZ, pois vai de 50HZ à 3KHZ...

Deixa abaixo de 300hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu dexo ele taummmm pouco assim parece q o sub não ta tocando nem metade do q deveria amigo! os 2 307 do meu tio num rs1200 batem mais que os meu 2 extreme se deixar assim!!

Compartilhar este post

Link para o post

ai ajusta o ganho ...

tem led de clip , clipou volta um pouco !

mais q 125 Hz sai voz mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

Então calma ae

Ganho seria o LP Filter né?

Subsonic 33hz

Level: 0.5v

LP Filter: + ou - 125hz (quase nada de ganho, praticamente tudo sentido antí-horário, soh uma empurradinha por lado horário, praticamente nada)

é isto?!?

pq se a batida fica muiiiiiiito fraca e mesmo assim continua saindo bemmm poca voz.. mas continua saindo..

estranho não?!

Compartilhar este post

Link para o post
Então calma ae

Ganho seria o LP Filter né?

Subsonic 33hz

Level: 0.5v

LP Filter: + ou - 125hz (quase nada de ganho, praticamente tudo sentido antí-horário, soh uma empurradinha por lado horário, praticamente nada)

é isto?!?

pq se a batida fica muiiiiiiito fraca e mesmo assim continua saindo bemmm poca voz.. mas continua saindo..

estranho não?!

pode aumentar o ganho até o led piscar ...

o certo era sair bem pouca voz , quase nada .

Edit ...

O ganho é o level !

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, o ganho ta no máximo, pois o level vai até o 0,5v q casa certinho com a saída do meu player que tem a Preout max output level/output impedance 2.2 V/1 k Ohm de acordo com os artigos,

Com o LP Filter quase zerado, em 150hz é o certo de deixar mesmo?? tipo sai bem pouca voz.. mas bemmm pouca voz.. mas ainda sim sai.. eh normal ou não deveria sair nada? eu axei q não deveria sair nada

Compartilhar este post

Link para o post

vc deixa o LP em 125hz e vai no LEVEL e aumenta ate piscar...

qd piscar volta um cadinhu

Compartilhar este post

Link para o post

tipo 2 coisa

primera q é fo** deixar ele em 125hz hein.. ele vai de 50hz a 3KHZ.. ou seja.. qualquer mexida de ganho nele é ocnsiderável.. tem q zerar ele e mexer bemmmm pouco no sentido horário neh? coisa bemmm pequena

e quanto ao level.. faço o teste dele piscar com o player no volume 2/3 né? tipo 46.. ai dexo no 46 e vo subindo até ele começar a piscar correto?

soh q ouvi dizer q piscar as vezes não da nada.. problema é permanecer aceso..

Compartilhar este post

Link para o post

Esse level do seu amplificador está ajustado errado.

Faça o seguinte: coloca o level em 4 volts, insira um cd que vc costuma ouvir e que tenha bons graves, aumente o volume do player em 80% e vá girando o level até o CLIP começar a piscar, assim que ele começar, volte um pouco. Se o seu player tem 2,2 volts vc deve deixar o level aonde ele atinja aproximadamente isso, mas o mais correto é regular pelo Led de CLIP.

O LP Filter vc coloca no máximo (3khz) e vá girando ele ate vc perceber que parou de sair voz no sub.

Compartilhar este post

Link para o post

sabe pq sai voz ???

por causa do corte que é 12DB por 8º , pra não sair mais voz de jeito nenhum , vc teria que ter um filtro Low Pass de 24DB por 8º , e isso é difícil de achar =( !

Compartilhar este post

Link para o post

sendo assim.. então independente de onde esteja o lp filter vai sair voz é isso guto? pq é exatamente isso... o lp no máximo ou no mínimo sai voz.. no máximo muita voz. no mínimo bem pouca voz.. porém sai..

então deixo o lp filter onde? no 0 mesmo? tudo no sentido anti-horário??

E a do level eu axei q no 0,5 (máximo) era o correto por causa dos aritogs...

mas vou fazer desta que o cara abaixo falou de colocar no 80 e ir aumentando..

agora o subsonic no 33hz +ou- ta certo nhe?

Uníco jeito de tirar a voz ou é comprando um aparelho com corte ou comprand oum cross nhe?

Flwww.. vlw ae pessoal. taum ajudando pakas!!!

Compartilhar este post

Link para o post
tipo 2 coisa

primera q é fo** deixar ele em 125hz hein.. ele vai de 50hz a 3KHZ.. ou seja.. qualquer mexida de ganho nele é ocnsiderável..

pq que é fo**?

vc ta equivocado, num é pq o sub sobe até 3khz que vc é obrigado a deixar ele em full, e vc num ta reclamando que ele ta saindo voz? entao coloca o CROSSOVER em 80 Hz,

axo que vc ta confundindo o ganho com o crossover, e isso de que qualquer mexida no ganho é consideravel na resposta de frequencia num existe.

se teu player tiver saida sub. coloca o cabo rca do amp nessa saida, e corta pelo player, pronto, resolvido seu "problema"

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
tipo 2 coisa

primera q é fo** deixar ele em 125hz hein.. ele vai de 50hz a 3KHZ.. ou seja.. qualquer mexida de ganho nele é ocnsiderável..

pq que é fo**?

vc ta equivocado, num é pq o sub sobe até 3khz que vc é obrigado a deixar ele em full, e vc num ta reclamando que ele ta saindo voz? entao coloca o CROSSOVER em 80 Hz,

axo que vc ta confundindo o ganho com o crossover, e isso de que qualquer mexida no ganho é consideravel na resposta de frequencia num existe.

se teu player tiver saida sub. coloca o cabo rca do amp nessa saida, e corta pelo player, pronto, resolvido seu "problema"

:legal:

tava falando no crossover acima.. tipo.. de 50hz pra 3khz.. c eu mexo um pouquinho acim de 50hz pode sub pra 500hz ou até 1khz entende. tipo. pra regula o cross e deixar em 80 hz tem q mexer quase que absolutamente nada.. qualquer mexida no cross é considerável eu to falando.. =]

quando ao ganho eu dexei no máximo.. no 0.5v.. mas vou fazer aquilo de 80% e ir aumentando o ganho. =]

kra... axo q o deh 2900mp não tem controle pelo player não.. isso q é fo**

Compartilhar este post

Link para o post
sendo assim.. então independente de onde esteja o lp filter vai sair voz é isso guto? pq é exatamente isso... o lp no máximo ou no mínimo sai voz.. no máximo muita voz. no mínimo bem pouca voz.. porém sai..

Uníco jeito de tirar a voz ou é comprando um aparelho com corte ou comprand oum cross nhe?

seu grande problema ae é um só ...

seu player é bem limitado , e vc tem que fazer os cortes pelo modulo ,e realmente é ruim , pois já tive um SD1000 e um T1600 e ambos eram complicados de cortar pelo modulo =(

que vc acha que investir uma graninha e pegar um player com corte de freq. ???

coisa de 300,00 vc já compra um da pioneer mesmo !

Compartilhar este post

Link para o post

seu player é bem limitado , e vc tem que fazer os cortes pelo modulo ,e realmente é ruim , pois já tive um SD1000 e um T1600 e ambos eram complicados de cortar pelo modulo =(

Problema de graninha em graninha foi uma granaaaa nesse som kkkk

mas axo q eh essa a solução mesmo neh?

tipo.. como player q tenho agora.. vou dexar o lp filter no mínimo nhe?

dai com um player melhor.. jogo ele no 3KHZ e corto pelo player dai neh?

axo q é isso..

quanto ao ganho vou faze o teste do regular pelo led de clip neh?

vlwwww

Compartilhar este post

Link para o post

Problema de graninha em graninha foi uma granaaaa nesse som kkkk

mas axo q eh essa a solução mesmo neh?

tipo.. como player q tenho agora.. vou dexar o lp filter no mínimo nhe?

dai com um player melhor.. jogo ele no 3KHZ e corto pelo player dai neh?

axo q é isso..

quanto ao ganho vou faze o teste do regular pelo led de clip neh?

vlwwww

eu achoq ue o problema ae foi gastar em coisas erradas ...

pois player é uma coisa que vc compra um bom , vc não precisa trocar mais =) !

Eu até agora não entendi o PORQUE vc tá tão preocupado com essa voz mínima que sai do sub poxa ... Vc fica com a cabeça no porta malas quando tá tocando o sub ? hahaha

Com certeza a voz que sai dos falantes destinados a ISSO são mais altas que a que sai do sub ... desencana um pouco disso !

Compartilhar este post

Link para o post

mas guto. vou ser sincero com vc..

tipo. não me encomoda.. mas se eu coloco o lp filter no mínimo sai bem pouca voz.. no problem.. mas dai ele fica muiiito fraco!!! toca menos q os 2 pioner do meu tio.. e isso sim me incomoda!! kkkkk ele gasto com os 2 oq eu gastei com 1... dai se eu coloco ele no máximo bate pra kralh*.. mas parece uma corneta batedora auehuaeauhue

entendestes?

PS: Quanto ao player tenho ele faz tempo... não pensei em trocar até hj a 10 minutos atras kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

tipo. não me encomoda.. mas se eu coloco o lp filter no mínimo sai bem pouca voz.. no problem.. mas dai ele fica muiiito fraco!!! toca menos q os 2 pioner do meu tio.. e isso sim me incomoda!! kkkkk ele gasto com os 2 oq eu gastei com 1... dai se eu coloco ele no máximo bate pra kralh*.. mas parece uma corneta batedora auehuaeauhue

entendestes?

PS: Quanto ao player tenho ele faz tempo... não pensei em trocar até hj a 10 minutos atras kkkkk

fião ...

quer um conselho ???

coloca a música que vc mais gosta e aumenta o som , com o ganho no MEIO ...

Vai escutando e mexendo no LP , ESQUECE A po*** DA VOZ ! quando bater do jeito que vc quer ... Ai vc faz a regulagem do jeito que já falaram pra vc ... até o led piscar e volta um pouco ... CABOU não encana mais na voz ...

Pois todos os subs que já usei , sempre tocavam voz , mesmo que bem pouco hehehe !

Compartilhar este post

Link para o post

entendestes?

fião ...

quer um conselho ???

coloca a música que vc mais gosta e aumenta o som , com o ganho no MEIO ...

Vai escutando e mexendo no LP , ESQUECE A po*** DA VOZ ! quando bater do jeito que vc quer ... Ai vc faz a regulagem do jeito que já falaram pra vc ... até o led piscar e volta um pouco ... CABOU não encana mais na voz ...

Pois todos os subs que já usei , sempre tocavam voz , mesmo que bem pouco hehehe !

então vou deixar asism

subsonic: 33hz

lp filter: 80hz mais ou menos, onde sai quase nada de voz

level: regular na luz do clip

Assim aparentemente é o certo.. =]

última dúvida, quando eu trocar o aparelhe e comprar um q tenha controle,

o certo dai é deixar o lp filter em 3KHZ (máximo) e fazer o corte pelo player dai é isso?

Vlww

Compartilhar este post

Link para o post

Arruma um player com passa-baixas ou um crossover, porque com uma taxa de atenuação de 12dB/8ª (comum para produtos automotivos) aliada a 2300Wrms sempre vai acontecer isto.

Compartilhar este post

Link para o post

entendestes?

Tem coisa errada ai.....

é impossivel um RS1200 e Pioneer tocar mais q um SD2300 e Extreme....... :blink:

tu naum deve ter bateria cara....não é possivel.......

tudo leva a crer q tem erro nesse projeto....... :huh:

abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entendestes?

Tem coisa errada ai.....

é impossivel um RS1200 e Pioneer tocar mais q um SD2300 e Extreme....... :blink:

tu naum deve ter bateria cara....não é possivel.......

tudo leva a crer q tem erro nesse projeto....... :huh:

abraços :legal:

ambos estão num sd2300

e tipo.. bateria tem a de 60a no cofre se não me engano, é um gol 1.0 16v completo e mais uma bateria de 100 no mala.. axo q ta suse.. o ideal é uma de 150 atrais.. mas 100 já da conta.. a dele é soh uma bateria no cofre de 90.. -_-

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...