Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rajjax

[dica Manta Asfaltica] Viapol - Agora Com Fotos

Recommended Posts

Eu tenho informações sobre o Thinsulate da 3M. Ele não é vendido para consumidor final aqui no Brasil. Ele é vendido para montadoras de automóveis por exemplo.

Acho que ele não seria tão bom assim no chão não. Seria melhor na porta, depois da manta.

No chão podem ser usados várias coisas, como neoprene, borracha eva, feltro, feltro betumado.. Existem vários produtos nacionais alternativos.

Quanto a manta deles, não é tão diferente assim não amigo. A diferença é que as de melhor qualidade (Raammat / Second Skin) são feitas a partir do "butil", em vez do asfalto. Em relação a peso não muda muito não.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa eu dar uma outra dica pro pessoal.

Olhem esse site: http://www.maxirubber.com.br/lancamentos08/

Eu já deixei reservado na loja de tintas aqui da cidade por telefone, uma lata da solução desengraxante (para ser utilizado antes de aplicar manta - limpa bem a superfície) e uma lata da massa anti-ruído (é tipo uma pasta, que vc passa com rolo de pintura, vou dar uma mão depois da manta).

P.S: Preços que me passaram na loja de tintas, dos produtos MAXI RUBBER:

MASSA ANTI RUÍDO.......................................6.00

BATIDA DE PEDRA PRETO.............................7,95

SOLUÇÃO DESENGRAXANTE.......................5,60

Compartilhar este post

Link para o post

Essa batida de pedra, pessoal costuma tambem passar por fora nas caixas de "palco" pra dar um acabamento estetico.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa batida de pedra, pessoal costuma tambem passar por fora nas caixas de "palco" pra dar um acabamento estetico.

Sim, ele tem tipo uma textura bacana.

Mas o pessoal da Maxxi Rubber comentou que deve ser utilizado algum tipo de tinta após o batida de pedra.

Já o Anti Ruído não é necessário porque é a base de solvente.

Pelo menos foi o que a empresa comentou.

Compartilhar este post

Link para o post

estou so esperando... pq como ja havia comentado com o iaconani, a minha preocupaçao é que o meu carro é dia-a-dia, e ficar fedendo asfalto é crica.

agora, por 60 m╜, eu pagaria 70 na fatmat/dynamat pelo ebay.

estou procurando algum importador p/ trazer isso de navio e o frete sair mais barato!

abs!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tenho informações sobre o Thinsulate da 3M. Ele não é vendido para consumidor final aqui no Brasil. Ele é vendido para montadoras de automóveis por exemplo

Mas fica a pergunta: Será que existe a possibilidade de conseguir de algum modo ?

O que eu gostei desse produto é que apresenta boa redução de ruídos, não absorve água e não é inflamável. Une-se a isso o fato de não pesar absolutamente nada !

Pra mim eu arriscaria de olhos fechados, só usaria manta nos lugares mais críticos mesmo, onde é preciso reforçar a estrutura (portas, p.e.)

P.s: O troço é usado em compartimento de motores de lancha [""]

Compartilhar este post

Link para o post
estou so esperando... pq como ja havia comentado com o iaconani, a minha preocupaçao é que o meu carro é dia-a-dia, e ficar fedendo asfalto é crica.

agora, por 60 m╜, eu pagaria 70 na fatmat/dynamat pelo ebay.

estou procurando algum importador p/ trazer isso de navio e o frete sair mais barato!

abs!

Então rapaz..

Posso te garantir que pelo frete desses mantas importadas não vale a pena..

Eu consegui contato direto com uma empresa que vende esses produtos, sairia pra mim por 50% o valor retail, mas o que mata é o frete.

A nacional vai fazer a mesma coisa. :)

Compartilhar este post

Link para o post

uma dica.. comprei a vedacit, paguei 40,0 e pokin.. mas foi um rolo beeem maior q o normal! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
uma dica.. comprei a vedacit, paguei 40,0 e pokin.. mas foi um rolo beeem maior q o normal! ;)

Bloom, foi qto x qto esse rolo q vc comprou?

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor custo x benefício, com certeza é a manta da SELADIN.

R$73.50 o rolo de 5m2 com 3mm de espessura, e ainda sendo adesiva.

O rolo de 10m2 da Seladin 3mm sem ser adesiva fica em R$93 eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguem já usou esssa manta da Seladin??

Pois eu mandei e-mail pra eles, perguntando sobre onde encontraria essa manta aqui na minha cidade e eles me passaram o tel de dois estabelecimentos.. um era loja "normal" e o outro era do distribuidor dos produtos seladin no vale do paraiba.

o distribuidor não vende ao consumidor final.. quer dizer até vende.. mas tem quantidade minima.. 08 rolos de 10m... ai fui na loja q tanto a seladin qto o distribuidor tinham indicado..

só q chegando lá.. olhei a manta da seladin e pra minha surpresa.. ela não tem nada e diferente das Vedacit e Viapol. e pela propaganda ela deveria ter 3mm de espessura.. só q não tem .. tem a mesma espessura das Vedacit e Viapol..

Perguntei pra dona da loja ( Casa da Impermeabilização - são especializados em mantas e produtos pra impermeabilização) e ela disse q não conhecia manta adesiva de 3mm.. q nessa espessura era só os comuns q precisam de maçarico pra aplicação..

Fale q tinha visto o anuncio q tem aqui no fórum, q fala da manta adesica de 3mm , entrei no fórum , mostrei o anuncio pra dona da loja .. e ela achou estranho pois não conhecia o produto.. ai ela ligou pro distribuidor da Seladin e ele tb disse q não conhecia tal produto.. q a manta da Seladin era de 1mm mesmo.. igual a Vedacit e Viapol.

Ai passei em mais 02 lojas q o distribuidor tinha me indicado antes.. e pedi pra ver a manta da Seladin.. e todas são da mesma espessura.. 1 a 1.5mm.. igual as demais mantas.

Ai fiquei na duvida se essa manta da Seladin tem mesmo 3mm... pois tanto o lojista qto o distribuidor disseram q não existe manta adesiva de 3mm.. q todas tem a mesma espessura.

Alguem ja usou a Seladin? tem mesmo 3mm?

Compartilhar este post

Link para o post

Como já disse algumas vezes no forum, ela tem 3mm e é adesiva.

Foi a manta utilizada pelo MDIANA e pelo glauber_trude.

Você pode comprar direto na SELADIN, no e-mail seladin@seladin.com.br, ou liga lá e fala com o Varela.

Comprei 2 rolos, e me enviaram por PAC.

Saiu R$73.50 cada rolo mais R$35 do PAC por rolo.

AD1003 Auto-Adesiva

Manta: Aluminizada

Espessura: 3,0mm

Rolo: 1 x 5m

Peso: 17,5kg/rolo

Estruturante: PEAD

Compartilhar este post

Link para o post

Ianaconi,

ja chegaram as mantas? pois como disse, o proprio distribuidor q foi indicado pela Seladin , disse q não tem manta adesiva de 3mm, nem da Seladin nem de qualquer outra marca.

A dona da loja ficou de ligar para o Varela na segunda, pra verificar sobre a manta adesiva de 3mm e me retornar. mas nas 03 lojas q eu fui e q trabalham com produtos da Seladin.. nenhuma delas disse conhecer manta adesiva de 3mm.

Vou esperar a mulher me retornar.. mas to achando muito estranho isso.

Compartilhar este post

Link para o post

O estranho é esses vendedores que você falou não tem informação correta. hehe

A manta é sim de 3mm, o glauber usou no carro todo dele.. O Marcelo usou no carro dele...

A minha chega essa semana.

Só ver o anúncio da própria empresa no nosso forum.

Compartilhar este post

Link para o post

humm..

confirma a espessura qdo chegar então.. pq todas as mantas da Seladain q vi ao vivo nas 03 lojas , eram da mesma espessura das Vedacit e Viapol.. e pelas fotos do carro do Glauber não dá pra ver se é mais grossa ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok..

Se o glauber, zecca, tatuonline e Mdiana falaram que essa manta é de 3mm acho que eu acredito. ;)

Sem contar que o próprio pessoal da SELADIN me confirmou tanto por e-mail como por telefone.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Tenho algumas duvidas:

- Se eu pegar a manta normal de 3mm, cortar em pedaços e colocar os mesmos com cola de contato (cola de sapateiro) ? Será que vai prestar ?

- Se eu pegar borracha EVA de 3mm, cortar em pedaços e colocar os mesmos com cola de contato ? Será que fica bom ?

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Tenho algumas duvidas:

- Se eu pegar a manta normal de 3mm, cortar em pedaços e colocar os mesmos com cola de contato (cola de sapateiro) ? Será que vai prestar ?

- Se eu pegar borracha EVA de 3mm, cortar em pedaços e colocar os mesmos com cola de contato ? Será que fica bom ?

:+1

Colar manta com cola de sapateiro acho que não presta não hein... Pega o rolo adesivo ou compra um maçarico...

Agora borracha EVA pode funcionar sim.

No meu carro pretendo utilizar uma camada de espuma talvez depois da manta asfáltica.

Compartilhar este post

Link para o post

Royo....medidos com paquimetro pro e deu 3,15mm, e terminei de aplicar no teto do meu carro hoje...

DSC06673.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Colar manta com cola de sapateiro acho que não presta não hein... Pega o rolo adesivo ou compra um maçarico...

Agora borracha EVA pode funcionar sim.

No meu carro pretendo utilizar uma camada de espuma talvez depois da manta asfáltica.

Essa manta aluminizada eh a auto-colante ?

Onde acho um tutorial de aplicação ?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala rapaz..

Sim, como já foi dito aqui no tópico é a da SELADIN 3MM auto-adesiva. Tem até o banner deles aqui no site.

Da uma lida nesse tópico que tem umas explicações de como aplicar.

Também postei um link do youtube com um tutorial nesse tópico, em alguma das minhas mensagens anteriores.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala rapaz..

Sim, como já foi dito aqui no tópico é a da SELADIN 3MM auto-adesiva. Tem até o banner deles aqui no site.

Da uma lida nesse tópico que tem umas explicações de como aplicar.

Também postei um link do youtube com um tutorial nesse tópico, em alguma das minhas mensagens anteriores.

Abraços!

Pessoal,

Tenho um Peugeot 307 e nele os falantes ficam presos na lateral de plastico da porta, ou seja, nao usam a acustica da porta ( para interna da porta ) neste caso sera que vai mudar alguma coisa fazer isto ???

Eu tinha no meu 206 e ficou bom, porem ele ficava na parte interna da porta .

O que acham ?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

As suas porta vibram? Sente algum ruido vindo dessa vibração?

Se a resposta for sim, terá um ótimo resultado.

Compartilhar este post

Link para o post
As suas porta vibram? Sente algum ruido vindo dessa vibração?

Se a resposta for sim, terá um ótimo resultado.

O único ruido é do próprio plástico da porta ( lateral ) .

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...