Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

diegoals

Up No Set - Fotos Finais E Impressões

Recommended Posts

Fala pessoal beleza?

Meu primeiro set era o seguinte:

Player - Kenwood Excelon X890

Mid bass Endurance 2K + tweeter Bomber (estão à venda nos classificados)

Amp Rockford Fosgate 4600 X

Sub JL AUDIO 12W1

Bom, depois de criar um tópico pensando em trocar todo meu set por equipamentos nacionais, consultei muitos outros tópicos a respeito e percebi que faria uma besteira em "queimar" algumas coisas... Decidi então dar um Up nesse sistema, postando minhas modificações e, claro para ver as opinões e em breve colocar fotos da instalação que estou querendo iniciar dia 10/04

Vamos lá:

Player - Kenwood Excelon X890

NOVO - Kit Componente Kenwood KFC P707

Rockford Fosgate 4600X - vou deixá-lo em 2 bridge para tocar os 2 JL's

Subs JL 12 W0 (NOVO) e JL 12W1

NOVO - Oritron OPC 604 (só para tocar o kit componente) estava parado em casa e resolvi utilizá-lo novamente

O JL 12W0 eu comprei aqui no fórum, mas a suspensão dele estava tão mal colada que com 2 semanas, ela começou a descolar e para evitar mais dor de cabeça, internei meus 2 JL's no Ivo para revisão e troca do que for preciso...

Então pessoal,

o que acharam dessa nova configuração e dos equipamentos adicionados ?

Ainda não instalei os equipamentos, portanto aceito sugestões de acomodações dos amps e do sub ...

Por falta de espaço, vou usar caixa selada e dividida para cada sub...

Aguardo opinões e sugestões !!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vai ficar um sistema legal bem balanceado, mto superior em qualidade e em spl ao que vc tinha antes. Só nao conheco este kit da kewnwood, para mim é uma icongnta, espero que se revele, mas nao espero que seja abaixo de um bravox por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o kit for o que eu to pensando da Kenwood, akele com cross de acrílico fumê, eu acho que vai mandar bem sim, vi um review dele se não me engano no www.talkaudio.co.uk

Edit: consertando o endereço do site.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, vc já confrontou os dois ?

Fosgate X Oritron no médio/agudo ?

Compartilhar este post

Link para o post

fala Beraldo confirmei sim!!!

Vou mandar meu 4600x tocar os subs e o Oritron para o Kit Componente...

tenho dois amigos com esse Kit , é esse mesmo, com o cross meio fumê ... e olha se forem instalados com pezinhos com uma litragem legal e com o direcionamento certo... manda bem sim...

Marco Valeu pelo link com o review do kit... foi bom para confirmar meu feeling pessoal também ... rsrsrsrs

Também acho que vai ficar mais balanceado Supercharger, só vou sentir saudades da minha caixa dutada rsrssrsr

acho que pego eles amanhã...

Estou pensando também em como vou acomodar meus amps...

pensei em deixá-los na lateral do porta-malas mesmo...mas não aparente... pretendo fazer a caixa com um espaço na lateral para acomodá-los ...

valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Opc se saiu melhor que o 4600 para o stereo ? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

não sei se o OPC 604 tem potencia pra tocar os subs...

mas eu tb usaria o 4600x pra tocar o Kit...

o amp de melhor qualidad do set tem q ser pra tocar o kit e não os subs.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho dois amigos com esse Kit , é esse mesmo, com o cross meio fumê ... e olha se forem instalados com pezinhos com uma litragem legal e com o direcionamento certo... manda bem sim...

Marco Valeu pelo link com o review do kit... foi bom para confirmar meu feeling pessoal também ... rsrsrsrs

Também acho que vai ficar mais balanceado Supercharger, só vou sentir saudades da minha caixa dutada rsrssrsr

acho que pego eles amanhã...

Estou pensando também em como vou acomodar meus amps...

pensei em deixá-los na lateral do porta-malas mesmo...mas não aparente... pretendo fazer a caixa com um espaço na lateral para acomodá-los ...

valeu!!!

Nao sei se vai sentir tanta falta da dutada, talvez um pouco dos graves extendidos, pq um par de jl e selada vai mto bem tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal!!!

Então, minha escolha pelo OPC foi apenas utilizá-lo por estar parado em casa, queria ver meu 4600X tocando meu kit também... não cheguei a testá-los nessa situação... acho que o ideal mesmo seria 2 4600X :rolleyes: tenho certeza que o 4600x se sairia melhor que o OPC... tentei unir a vontade de dar um UP e usar o que estava parado em casa...

É supercharger- acho que os graves extendidos é que farão falta rsrs, mas vendo meus 2 JL's hoje cedo fiquei até mais feliz com a caixa selada...rsrsrs

eu concordo com o ROYO, acho que o OPC não toca os subs, (se não me engano, ele tem 200W RMS), ... mas infelizmente por falta de opção e pelas características dos amps acho que o OPC ficará com o stéreo mesmo e o 4600X com os subs...

Pessoal será que o OPC não se sairá bem nessa condição?

Obrigado pessoal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Por que vc não aproveita que não estão instalados e testa um contra o outro para médio/agudo ? É sempre bom ter review...

Compartilhar este post

Link para o post
Por que vc não aproveita que não estão instalados e testa um contra o outro para médio/agudo ? É sempre bom ter review...

é verdade, vou fazer isso,

o problema é que meu kit componente também não está instalado, acho que vou ter esse review quando for instalar o kit nos pezinhos, que ainda vou mandar fazer...

pelo teremos esse comparativo...

Valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu fico com um pé atrás na questão de usar subwoofers diferentes no modelo ligados juntos em um mesmo sistema.

Quanto ao restante do equipamento tá excelente!!! Se Deus quiser esse ano eu concluo meu setup de SQPL, mas com muita qualidade mesmo ehehe. Cansei de sonzão batidão.

Compartilhar este post

Link para o post
eu fico com um pé atrás na questão de usar subwoofers diferentes no modelo ligados juntos em um mesmo sistema.

Quanto ao restante do equipamento tá excelente!!! Se Deus quiser esse ano eu concluo meu setup de SQPL, mas com muita qualidade mesmo ehehe. Cansei de sonzão batidão.

Pois dudu é eu também fiquei...

mas antes de ter esses 2 subs diferentes criei um tópico aqui no fórum e as opniões foram as mesmas que a sua e a minha ... com o pé atrás

mas teve um user (não me lembro quem) respondeu dizendo que já teve um set com os 2 juntos, e que ele gostou... mas confesso que vou ter que fazer essa experiência também para ter minhas próprias conclusões...

Já testei eles individualmente, e preferi o 12W0... mas... espero que essa salada de sub dê certo rsrsrs

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Pois dudu é eu também fiquei...

mas antes de ter esses 2 subs diferentes criei um tópico aqui no fórum e as opniões foram as mesmas que a sua e a minha ... com o pé atrás

mas teve um user (não me lembro quem) respondeu dizendo que já teve um set com os 2 juntos, e que ele gostou... mas confesso que vou ter que fazer essa experiência também para ter minhas próprias conclusões...

Já testei eles individualmente, e preferi o 12W0... mas... espero que essa salada de sub dê certo rsrsrs

Valeu

Fica de antena ligada para ver se encontra um outro 12w0 para vender, aí você substitui. O que eu não faria é colocar os dois na mesma caixa, digo eu só os usaria em câmaras separadas.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Fica de antena ligada para ver se encontra um outro 12w0 para vender, aí você substitui. O que eu não faria é colocar os dois na mesma caixa, digo eu só os usaria em câmaras separadas.

[]'s

Crawling Chaos

Ah sim Crawling, serão montados em câmaras individuais..., eles tem um visual parecido, vendo os manuais para a construção da caixa, eles pedem o mesmo volume e tal... mas suas características são diferentes...

edit.: hoje à noite tiro fotos dos meus filhos heheeheh

Valeu !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro desse tópico... eu fiquei com o pé atrás também... mas se não me engano o Kleber ou o Arisa que comentou que esses dois subs são muito parecidos, e que não teria problema...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano .. foi o Arisa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Esse Kit Componente Kenwood KFC P707 é o mesmo Kenwood KFC-PS1700P ?

No site talkaudio tem review desse Kenwood KFC-PS1700P .

Pelas fotos que andei vendo são diferentes. alguém poderia confirmar?

Compartilhar este post

Link para o post
hoje à noite tiro fotos dos meus filhos heheeheh

Vou querer ver.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Vou querer ver.

[]'s

Crawling Chaos

Olá pessoal,

Acho também que foi o Arisa....

infelizmente eu tirei fotos, mas nem consegui postá-las...

cheguei muito tarde ontem de viagem ... nem entrei no fórum, mas de hoje não passa... rsrs

Então URSOBHZ, só pelo visual já vi que são diferentes, mas nem me atentei a verificar se as características técnicas são as mesmas ...

segue imagem do KFC P 707

kfcp707dx3.th.jpg

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Vou querer ver.

[]'s

Crawling Chaos

Olá pessoal,

Acho também que foi o Arisa....

infelizmente eu tirei fotos, mas nem consegui postá-las...

cheguei muito tarde ontem de viagem ... nem entrei no fórum, mas de hoje não passa... rsrs

Então URSOBHZ, só pelo visual já vi que são diferentes, mas nem me atentei a verificar se as características técnicas são as mesmas ...

segue imagem do KFC P 707

kfcp707dx3.th.jpg

Abraços

Olá.

É um belo kit, sem dúvida. MAs, vc poderia, por gentileza, confirmar a impedância dele? já li que esse kit seria de 2ohms.

O Wharf Clean eu já acertei, mas falta definir o kit a ser usado. Como o clean SÓ permite 4 ohms, se esse for realemnte de 2 ... não daria e seria uma opção descartada.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

É um belo kit, sem dúvida. MAs, vc poderia, por gentileza, confirmar a impedância dele? já li que esse kit seria de 2ohms.

O Wharf Clean eu já acertei, mas falta definir o kit a ser usado. Como o clean SÓ permite 4 ohms, se esse for realemnte de 2 ... não daria e seria uma opção descartada.

Obrigado

Fala URSO BHZ!!!

Ele tem 4 Ohms de impedância... se na sua relação custo x benefício ele estiver mais próximo, acho que é uma boa opção...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.

Obrigado

Fala URSO BHZ!!!

Ele tem 4 Ohms de impedância... se na sua relação custo x benefício ele estiver mais próximo, acho que é uma boa opção...

Olá. será que ele é melhor que o NAR kevlar?

Pq, 450,00 em até 12x sem juros é bom demais pra ser verade!!!1

Compartilhar este post

Link para o post

Pq, 450,00 em até 12x sem juros é bom demais pra ser verade!!!1

É eu não sei quanto custam os NAR Kevlar, mas acho que é mais que 450,00, e se for pra pagar mais que isso, eu compraria o Profile que está nos classificados...ou outros bons também que estão à venda... no Mercado livre também...

Quando fui orçar a instalação do meu som... o instalador disse que esse NAR Kevlar é bom, mas não vale o quanto custa... por isso comprei o Kenwood, segundo ele, eles estão no mesmo nível... e por não ter toda essa grana pra colocar num kit, comprei o Ken...

Acho que não fórum tem alguns reviews do NAR kevlar, mas dos kits kenwood ainda não...

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Pq, 450,00 em até  12x sem juros é bom demais pra ser verade!!!1

É eu não sei quanto custam os NAR Kevlar, mas acho que é mais que 450,00, e se for pra pagar mais que isso, eu compraria o Profile que está nos classificados...ou outros bons também que estão à venda... no Mercado livre também...

Quando fui orçar a instalação do meu som... o instalador disse que esse NAR Kevlar é bom, mas não vale o quanto custa... por isso comprei o Kenwood, segundo ele, eles estão no mesmo nível... e por não ter toda essa grana pra colocar num kit, comprei o Ken...

Acho que não fórum tem alguns reviews do NAR kevlar, mas dos kits kenwood ainda não...

flw

Quanto (e onde) vc pagou no kenwood?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...