Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NighTiger

2 Duvidas -> Bateria E Nova Potencia !

Recommended Posts

Postado em

Eu vi essa bateria MaxPower :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-71019053-_JM

135a por 340 reais...

Achei um bom preço, já que ela é só 60 reais mais cara que a de 95a da mesma marca

Essa marca é boa ? Compensa comprar ? xD]

Outra duvida :

No momento eu tenho :

Uma Ligação em Bridge(160rms) de 1 pyramid 800w (320rms total ), ligada em 1 subwoofer 307 !

Alimentados pela minha bateria original do carro !

Eu vou ter até o mes que vem :

Um SD1000.1D e 2 subwoofers 307, alimentados pela bateria original e + 1 bateria nova boa !

Quantas vezes será que meu grave vai ficar mais forte ??

Postado em

a marca da bateria é boa sim ... se pesquisar no forum, uma galerinha usa por ai ...

sobre a potencia do som, axo que vai ficar bem forte... ja que vai ter bateria pra tudo ...

Abraços

Postado em

Ok.. to pensando em comprar exatamente essa bateria...

Eu chutei aki que o grave vai ficar 5 vezes mais forte..

Ñ sei bem qual a conta que eu devo fazer pra descobrir isso, alquem que entenda disso poderia me dar uma luz.. xD

Tá certo que ja que eu vou comprar o negocio, em breve vou saber como vai ficar...

só que curiosidade ta quase me matando.. oO

hehe vlwS aew.. xD

Postado em
Ok.. to pensando em comprar exatamente essa bateria...

Eu chutei aki que o grave vai ficar 5 vezes mais forte..

Ñ sei bem qual a conta que eu devo fazer pra descobrir isso, alquem que entenda disso poderia me dar uma luz.. xD

Tá certo que ja que eu vou comprar o negocio, em breve vou saber como vai ficar...

só que curiosidade ta quase me matando.. oO

hehe vlwS aew.. xD

vai tocar umas 4 a 5 vezes mesmo se, alem do mais o sd e digital ou seja tem muito mais eficiencia q uma pyramid que é de categoria AB, e alem do mais o sistema vai estar ate bem alimentado, boa sorte ae.

Postado em

Entendo.. mas quando se trata de som..

Posso dizer que 200rms toca exatamente o dobro de 100rms ???

Sendo assim certo.. nesse caso eu teria 800rms (2 subs), contra uns 110rms atuais (160rms teoricos na pyramid , que deve ser uns 110rms)

Então na verdade ficaria quase 8 vezes mais forte ??

A conta é essa ?? oO

vlws pelas respostas ai xD

Postado em
Entendo.. mas quando se trata de som..

Sendo assim certo.. nesse caso eu teria 800rms (2 subs), contra uns 110rms atuais (160rms teoricos na pyramid , que deve ser uns 110rms)

A conta é essa ?? oO

vlws pelas respostas ai xD

qts vezes melhor eu não sei quanto vai ficar !!

Só sei que vai ficar bemmmmmmmm melhor !!

Meu set vai ser igual ao seu:

2 Pioneer 307D2 + SD1000@2ohms

Bateria 60Ah no cofre + MaxPOwer 135Ah auxliar

E vou colocar um MEgaCap. pros picos de energia !! =D

creio que vai ficar show de bola !! =D

Flw!

Postado em

Up..

A Pergunta eh :

A conta é essa ?? oO

Postado em
Up..

A Pergunta eh :

A conta é essa ?? oO

Tudo deve ser levado em conta, não só a potência.

Exemplo:

Bomber Upgrade 12" 250w Bobina Simples - sens: 89DB

Bomber Upgrade 12" 250w Bobina Dupla - sens: 92DB

nesse caso, o bobiba dupla toca o dobro do bobina simples com potencias iguais.

isso por causa da sensibilidade ser 3Db a mais.

Exemplo:

Bomber Bicho Papão Evolution 12" 650W - Sens 89DB

Selenium Extreme 12" 650W - Sens 89DB

nesse caso, potência e sensibilidade são iguais, mas o Extreme toca muito mais que o BPE, isso é por causa de sua construção, bobina... e "n" fatores.

é isso.

abraço!

Postado em

Entendi.. Então comparando falantes diferentes.. a Comparação por rms ñ serve...

MassS falando de 2 falantes de mesma marca.. a unica coisa que está mudando agora é o amplificador e o numero de subs (de mesma marca)..

em vez de 110rms tocando meu subs, agora eu vou ter uns 800rms.. vai ficar 8x mais forte ??? ou ainda ta errado ? hehe

Postado em
Entendi.. Então comparando falantes diferentes.. a Comparação por rms ñ serve...

MassS falando de 2 falantes de mesma marca.. a unica coisa que está mudando agora é o amplificador e o numero de subs (de mesma marca)..

em vez de 110rms tocando meu subs, agora eu vou ter uns 800rms.. vai ficar 8x mais forte ??? ou ainda ta errado ? hehe

Não existe essa relação de 800rms toca 8x mais do que 100rms... Como ja foi dito existem "n" fatores que influenciam na qualidade e potência do som.

Pode-se dizer que 800rms tocaria com melhor qualidade, segurança, equilibrio. Mas por exemplo um potencia menor que 800rms mas que dê 800 em picos totalmente distorcidos (o volume do barulho seria parecido, porém a qualidade nem se compara).

Um exemplo mais pratico:

1. Sub x 250 rms e modulo 200 rms

2. Sub x 250 rms e modulo 400 rms

O primeiro caso pra tirar a pontencia do sub, você vai precisar fazer um estrago no modulo, portanto vai mandar muita distorção para ter um volume auto.

O segundo vai tocar a potencia do sub com folga, com qualidade, sem mandar distorção, mas na questão volume não da pra garantir diferença!

Agora no seu caso, você ta aumentando a quantidade de falantes e melhorando o modulo, vai aumentar sim o som, mas não da pra por numeros... se será o dobro, se será o tripo e etc!

Postado em

Eh.. depende de "n" fatores como vcs disseram..

Mas nesse caso os falantes são iquais, só estou aumentando o RMS , enviado por amplificador !

Ñ da pra estimar nada ? =/

Postado em
Eh.. depende de "n" fatores como vcs disseram..

Mas nesse caso os falantes são iquais, só estou aumentando o RMS , enviado por amplificador !

Ñ da pra estimar nada ? =/

Amigão, olha o que postei acima!

O primeiro caso pra tirar a pontencia do sub, você vai precisar fazer um estrago no modulo, portanto vai mandar muita distorção para ter um volume auto.

O segundo vai tocar a potencia do sub com folga, com qualidade, sem mandar distorção, mas na questão volume não da pra garantir diferença!

Postado em

Amigo.. Sem distorção.. 100rms sem ditorção.. 800rms sem distorção..

Mesmo saindo de 1 sub recebendo 100rms, para 2 subs recebendo 800rms..

Vamos tentar discutir sobre esse meu caso, outras situações ñ importa mto.. xD

vlwS aew..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...