Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

karrylho

Será Um Sub Free Air

Recommended Posts

Postado em

Alguém pode me dizer se esse sub e Free air ele tem a letra F no final da sua descrição

SUB WOOFER PIONEER TS-W307F BOBINA SIMPLES 4 OHMS 300 RMS

Seria uma boa opção para quem tem trio na mala em carro "Sedan" colocando dois desses no tampão daria um bom grave interno.

Postado em
Sempre que tem F é pra free air ... ou então caixas gigantes.

Meu trio com a mala aberta toca demais mas os graves para dentro tipo vc passar na rua e a galera ver aquele grave batendo disparando alarme não da por ser um carro sedan então pensei em colocar dois fre air de 12"no tampão para ver se melhora e a muito estou querendo um que suporte boa potencia e esse me parece ser ideal para o que quero.

Postado em
Meu trio com a mala aberta toca demais mas os graves para dentro tipo vc passar na rua e a galera ver aquele grave batendo disparando alarme não da por ser um carro sedan então pensei em colocar dois fre air de 12"no tampão para ver se melhora e a muito estou querendo um que suporte boa potencia e esse me parece ser ideal para o que quero.

Aí nem sei dizer ... é pra tocar bem. O ideal é ligar num bom amp com bom controle de cone e tacar força.

De repente é uma boa pra você sim .... vai precisar tbem refazer o tampão, usando boa madeira.

Postado em
Aí nem sei dizer ... é pra tocar bem. O ideal é ligar num bom amp com bom controle de cone e tacar força.

De repente é uma boa pra você sim .... vai precisar tbem refazer o tampão, usando boa madeira.

Um Taramps T-400 de 2 ohoms com 400w. rms eu colocaria os dois sub em paralelo resultado final 2 ohms dava para tocar legal sem forçar muito e poder controlar a excursão do cone.Ou um HBM 4300 com 300 W X 2 RMS 4 OHMS EM BRIDGE.

Postado em
uiá ... ia ficar bacana um 307 no tampão !

Guto mas o 307 não e Fre air se não me engano e para selada e dutada mas se tocasse legal em free seria uma boa com certeza

Postado em
Guto mas o 307 não e Fre air se não me engano e para selada e dutada mas se tocasse legal em free seria uma boa com certeza

não cara.. tem um 307-F sim.. ou tem um nome diferente! enfim.. tem uma versão do 307 q tem QTS maior (mais duro pra resistir à ausencia de caixa) e potencia menor (pra n forçar).

Acredito q 4 307 num tampão com um SD1800 faria a festa! rsrsrsrsssss (minino gonorante!)

Postado em
não cara.. tem um 307-F sim.. ou tem um nome diferente! enfim.. tem uma versão do 307 q tem QTS maior (mais duro pra resistir à ausencia de caixa) e potencia menor (pra n forçar).

Acredito q 4 307 num tampão com um SD1800 faria a festa! rsrsrsrsssss (minino gonorante!)

Então blOom e esse mesmo que estou me referindo o modelo e:SUB WOOFER PIONEER TS-W307F BOBINA SIMPLES 4 OHMS 300 RMS pensei em dois mas vc ja ta colocando coisa na minha mente quem sabe eu não me atiro rsrsrsrsr no M.L. ta de 160,00 cada mas o camarada agora só tem 01 e já procurei no Google e não to achando mais em lugar nenhum.

abração karrylho

Postado em

Então blOom e esse mesmo que estou me referindo o modelo e:SUB WOOFER PIONEER TS-W307F BOBINA SIMPLES 4 OHMS 300 RMS pensei em dois mas vc ja ta colocando coisa na minha mente quem sabe eu não me atiro rsrsrsrsr no M.L. ta de 160,00 cada mas o camarada agora só tem 01 e já procurei no Google e não to achando mais em lugar nenhum.

abração karrylho

rapaz.. já vi um cara usando 4 desses na mala do carro... eram tipo 2 tampões.. um no lugar original feito de madeira.. e outro "fechando" a mala... q era nada mais nada menos q uma chapa de mdf 18mm bem presa no carro! o cara tava usando 4 pioneers IMPP 12'... e o amp eu não sei... mas tinha uns 600wrms no máximo! Cara... prum som de tampão o bicho tocava MUITO! Tava tocando muito mais q 2x12' em caixa bem feita... e quase com a mesma qualidade de 4x12' em caixa.. só q respeitando às proporções!

Enfim.. o acoplamento e a potencia bem distribuida deixou o som MUITO bom... fora que.. ele levantou o tampão (era pesadinho) e dentro da mala do carro tava cheio de bagagem! Ele tirou as bagagens (era numa pousada isso) e ligou o som... tinha 4x12' uns 2 drive e 2 tw! Acredito q um SD1800 num caso desse ia ficar mt show! O detalhe eh q tem q ter MUUUUUITOOO cuidado com a excursão do falante, pq se vacilar (tacar mt potencia) ele ultrapassa x-lim... otra coisa... num espere subgraves de caixa dutada não! Vc vai ter muita coisa até uns 60hz... mas abaixo disso, quase nada! Se bem q.. prum trio, tá bom demais! (muita gente ouve 60hz achando q é 40hz.. assim como mtos ouvem 80hz pensando q eh subgrave e chamam 100~120hz de grave!) []-[]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...