Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

(( Teste )) Taramp's T170.2 & Drive E St Protech

Recommended Posts

Guto, vc acha que esse moduluzim toca bem 1 sub de 8" ou 10", entre 125~150 wrms, bobina dupla de 4 ohms? com 1 bobina em cada canal e ele ligado na saída sub do player e 2 triaxiais selenium na saida amplificada... ja fica melhor que muito booster por ai , né nao?

tipo assim:

pioneer 3080ib( axei bem legal pelo que custa, $370,00 por aqui)

2 triaxial selenium na porta

1 sub com o 170.2

:legal:

To pensando nisso tbm, é pra um Som provisório msm...

Pioneer Deh 3Ub

Triaxiais Blaupunkt ( Direto no Player )

Sub Bravox Roxinho de 10"

Módulo T 170.2 ( Uma Bobina do Sub por Canal )

Dai futuramente coloco o Taramps pro Stéreo e coloco meu Sub Audiobahn Aw 100t e um Módulo bom pra ele ( Fosgate 200ix, Sd 1000.1D, etc... )

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guto, vc acha que esse moduluzim toca bem 1 sub de 8" ou 10", entre 125~150 wrms, bobina dupla de 4 ohms? com 1 bobina em cada canal e ele ligado na saída sub do player e 2 triaxiais selenium na saida amplificada... ja fica melhor que muito booster por ai , né nao?

tipo assim:

pioneer 3080ib( axei bem legal pelo que custa, $370,00 por aqui)

2 triaxial selenium na porta

1 sub com o 170.2

To pensando nisso tbm, é pra um Som provisório msm...

Pioneer Deh 3Ub

Triaxiais Blaupunkt ( Direto no Player )

Sub Bravox Roxinho de 10"

Módulo T 170.2 ( Uma Bobina do Sub por Canal )

Dai futuramente coloco o Taramps pro Stéreo e coloco meu Sub Audiobahn Aw 100t e um Módulo bom pra ele ( Fosgate 200ix, Sd 1000.1D, etc... )

[-]

No datasheet diz que a ligação em bridge é possivel, mas a paralela nao menciona nada.

ai li aqui, que ele nao suporta paralelamento.

http://www.diyaudio.com/forums/showthread/t-4201.html

tem bastante coisa interessante ali.

Compartilhar este post

Link para o post

então nao seria 1 TDA em bridge em cada canal?

TDA1 EM BRIDGE=> CANAL R

TDA2 EM BRIDGE=> CANAL L

???

Compartilhar este post

Link para o post

TDA1 EM BRIDGE=> CANAL R

TDA2 EM BRIDGE=> CANAL L

???

acho que nao. O TDA consegue fornecer os 85W com apenas 1 pastilha por canal. Cada TDA possui 1 canal por pastilha.

A ligação em bridge é possivel, tem até no datasheet. Em paralelo, pelo que eu li, os CIs queimam, e vai td pro brejo.

o que daria para fazer, seria colocar ele em bridge, e ligar um sub de 4R, ou ligar um sub bob dupla, com uma bob em cada canal. A 2° opçao é mais pratica, mas a 1° é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

mas aqui tem 2 TDA! e o manual afirma que o amp nao aceita ligação em bridge, lembrando que sao 85 wrms a 4 ohms

por enquanto é só essa:

imag005ai3.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

TDA1 EM BRIDGE=> CANAL R

TDA2 EM BRIDGE=> CANAL L

???

acho que nao. O TDA consegue fornecer os 85W com apenas 1 pastilha por canal. Cada TDA possui 1 canal por pastilha.

A ligação em bridge é possivel, tem até no datasheet. Em paralelo, pelo que eu li, os CIs queimam, e vai td pro brejo.

o que daria para fazer, seria colocar ele em bridge, e ligar um sub de 4R, ou ligar um sub bob dupla, com uma bob em cada canal. A 2° opçao é mais pratica, mas a 1° é melhor.

Vou fazer a 2º opção!

Esse Paralelo que vc quis dizer seria tocar com impedância abaixo de 4ohms por canal?

;)

Compartilhar este post

Link para o post

sim. Mas é possivel fazer com que opere em bridge. Basta olhar no datasheet e deixar igual.

A taramps preferiu estabelecer que nao aceitaria bridge, porque o amp nao possui crossover interno, e pela impedancia minima dele ser de 4ohms, que em bridge iria pra 8ohms, valor pouco comum para som automotivo.

Mas que é possivel, é.

Se tu tiver como obter uma saida com Low-Pass, seja do player, de um cross externo, ai teria que colocar um inversor, para defasar em 180° , e ligar no amp. Uma entrada recebe o sinal normal e na outra, o sinal invertido. O mais complicado seria a parte de inverter o sinal, teria que rolar uma adaptação, é meio inviavel, mas é possivel.

E optando pela praticidade, use-o com o low pass do player, e um sub bob dupla, com um canal por bobina. como já foi dito anteriormente, ele esquenta pacas, atenção com a refrigeração

Compartilhar este post

Link para o post

TDA1 EM BRIDGE=> CANAL R

TDA2 EM BRIDGE=> CANAL L

???

Vou fazer a 2º opção!

Esse Paralelo que vc quis dizer seria tocar com impedância abaixo de 4ohms por canal?

;)

yepp

ligando em paralelo, a tensao continua a mema, e a capacidade de fornecimento de corrente é duplicado.

Para uma carga de 4R nesse caso, nao iria mudar muita coisa, pois a corrente seria a mesma, mas suportaria usar 2R, e tirar todo proveito.

Não sei por que ele nao consegue operar em paralelo, nao li mto do topico tb.

mas liga uma bob em cada canal e seja feliz, assim tem menos coisa pra dar errado.

Compartilhar este post

Link para o post

rdallasen, e se nao for o TDA7294 ??? olhando de novo aqui tem um "W" logo apos o 2...

eu continuo com a ideia que é um TDA usando a saida bridge do mesmo em cada canal, porque aqui no amp tem 2 TDA, entao é o que faz mais sentido.

fazendo uma analogia, seria como um amp 4CH com 2 bridge, tornando-se 2CH, so que a tal da bridge ja ta feita na placa do amp, entendeu?

acho que vc ta pensando q ele faz bridge por achar que o amp tem apenas um TDA

ve no final da pag. anterior, postei 1 foto, e leia os teste o Guto tentou forçar uma bridge e só funcionou por 2 min.

Compartilhar este post

Link para o post

eita ... o assunto tá bem tecnico já né ??? Ai num posso acompanhar , pois manja BULHUFAS disso ! hehehe !

mas ele num güenta bridge não ! em 4 ohms num güenta !em 8 não testei !

Compartilhar este post

Link para o post
rdallasen, e se nao for o TDA7294 ??? olhando de novo aqui tem um "W" logo apos o 2...

eu continuo com a ideia que é um TDA usando a saida bridge do mesmo em cada canal, porque aqui no amp tem 2 TDA, entao é o que faz mais sentido.

fazendo uma analogia, seria como um amp 4CH com 2 bridge, tornando-se 2CH, so que a tal da bridge ja ta feita na placa do amp, entendeu?

acho que vc ta pensando q ele faz bridge por achar que o amp tem apenas um TDA

ve no final da pag. anterior, postei 1 foto, e leia os teste o Guto tentou forçar uma bridge e só funcionou por 2 min.

assim, eu nao conheço nenhum CI com potencia realtivamente alta que consiga operar com cargas abaixo de 4R, devido a grande corrente drenada. Lemrbando, que operando em bridge, a impedancia de carga é o dobro, sendo assim, para funcionar em bridge de 4R, cada canal deve suportar saida em 2R

Pelo que pude notar na foto, como eu já suspeitava, sao 2 CI, ou seja, cada CI é responsavel por 1 canal do amp.

PROVAVELMENTE cada pastilha disponha apenas UM (1) canal, e se realmente é o 7294, COM CERTEZA cada CI é de 1 canal por pastilhal. Digo isso pq amps com CI eu entendo bem, tenho experienca nisso.

Bem, estamos supondo que é um TDA7294, mas nao deve ser muito diferente disto.

Para fazer bridge, é necessario 2 CIs, conforme está no datasheet. Cada CI é 1 canal, sendo que um deles deve estar defasado em 180°

Compartilhar este post

Link para o post
Guto, tem como vc testar o Bridge 8 ohms?

mano , pra dizer a verdade não ... já embalei tudo pra devolver pro rangel !

Compartilhar este post

Link para o post

Era o que eu precisava saber...

Agora vou de d200 e st200!!!

Vlw Gutão por mais esse teste aí :legal:

Rodrigodofusca

Compartilhar este post

Link para o post
assim, eu nao conheço nenhum CI com potencia realtivamente alta que consiga operar com cargas abaixo de 4R, devido a grande corrente drenada. Lemrbando, que operando em bridge, a impedancia de carga é o dobro, sendo assim, para funcionar em bridge de 4R, cada canal deve suportar saida em 2R

Pelo que pude notar na foto, como eu já suspeitava, sao 2 CI, ou seja, cada CI é responsavel por 1 canal do amp.

PROVAVELMENTE cada pastilha disponha apenas UM (1) canal, e se realmente é o 7294, COM CERTEZA cada CI é de 1 canal por pastilhal. Digo isso pq amps com CI eu entendo bem, tenho experienca nisso.

Para fazer bridge, é necessario 2 CIs, conforme está no datasheet. Cada CI é 1 canal, sendo que um deles deve estar defasado em 180°

hum... eu tava pensando que UM 7294 tivesse DOIS canais, por isso falei que seria um TDA em bridge pra cada canal do amp... num li o datasheet direito :pirou:

uma foto um pouco melhor:

imag024wi3.jpg

Guto depois vou testar esse bixim com 2 D-405 pra ver como q fica :P

Compartilhar este post

Link para o post
mano , pra dizer a verdade não ... já embalei tudo pra devolver pro rangel !

Se São Paulo num fosse tão longe enviava um desses e outras coisinhas pra tu testar []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

hum... eu tava pensando que UM 7294 tivesse DOIS canais, por isso falei que seria um TDA em bridge pra cada canal do amp... num li o datasheet direito :pirou:

uma foto um pouco melhor:

imag024wi3.jpg

Guto depois vou testar esse bixim com 2 D-405 pra ver como q fica :P

há bastante espaço na placa pra colocar 2 rc4558 e uma chavinha hp flat e lp.podia ate mesmos er corte fixo em 80 hertz

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos Kbsom, porque que um canal tem que estar desfasado 180º pra fazer bridge, como o rdallasen falou? num intendi essa parte

Compartilhar este post

Link para o post

pra ficar com tensao negativa

ai fica uma saida com por exemplo, -10V e na outra +10V, ou seja, um canal com tensao positiva, e outro com negativa, que somando fica em 20V, aimentando a potencia

para que a tensao fique de um lado positiva e outro negativa, é preciso defasar em 180°, que é inverter a fase do sinal, como se fosse flipada a senoide, graficamente seria como o 'S2' o S é um canal e o 2 é outro. eles representam o sinal de saida graficamente (olhe de lado). note que quanto um está no maximo, o outro está no minimo. É esta a magica da ligação em bridge

Compartilhar este post

Link para o post
Carlos Kbsom, porque que um canal tem que estar desfasado 180º pra fazer bridge, como o rdallasen falou? num intendi essa parte

se não inverter o sinal em 180 graus, e ligar cada borne do falante no positivo de cada canal, não vais ter ddp, logo nao terá sinal presente, pois ambos pontos estarao sempre na mesma tensão

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, só para esclarecer sobre os drivers:

Fizemos um teste meio básicão sabe, nada muito detalhado, e essa foi a opinião que eu tive. Quanto ao ST200, esse é meu inimigo de carteirinha. Odeio ele, rs. ALém de frágil demais, acho ele bastante fraquinho. Comparando com o 5hi320, no mesmo amplificador, vê-se o Hinor dando um som mais agradável e mais vivo. Mas essa é questão para outra hora.

Como te disse, não quero desmerecer seu comparativo, apenas dei a minha opinião do teste que fiz por alto. Quando tiver tempo testo novamente.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Guto, só para esclarecer sobre os drivers:

Fizemos um teste meio básicão sabe, nada muito detalhado, e essa foi a opinião que eu tive. Quanto ao ST200, esse é meu inimigo de carteirinha. Odeio ele, rs. ALém de frágil demais, acho ele bastante fraquinho. Comparando com o 5hi320, no mesmo amplificador, vê-se o Hinor dando um som mais agradável e mais vivo. Mas essa é questão para outra hora.

Como te disse, não quero desmerecer seu comparativo, apenas dei a minha opinião do teste que fiz por alto. Quando tiver tempo testo novamente.

Abração.

vamos fazer um comparativo bem por cima !

olha o preço do Hinor !

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1374

olha o preço do Selenium !

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=2584

Olha o preço do Protech !

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=104730

Acho que os unicos que podem brigar ae entre si pra ver qual seria o custo beneficio melhor , é o Selenium e o Protech , e nessa briga ... na MINHA opinião , prefiro o Selenium ...

Concordo com vc que ele é frágil ... mas o som dele é BEM MELHOR , mas coisa que pouca gente sabe , é que dá pra colocar outro reparo nesse Tw hehehe pra ele ficar mais fortinho ! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post
Concordo com vc que ele é frágil ... mas o som dele é BEM MELHOR , mas coisa que pouca gente sabe , é que dá pra colocar outro reparo nesse Tw hehehe pra ele ficar mais fortinho ! hehehe

Po guto vai esconder a jogada?? :rolleyes:

auhauhauhauhaua

Compartilhar este post

Link para o post
Po guto vai esconder a jogada?? :rolleyes:

auhauhauhauhaua

Eu não lembro qual é o modelo que cabe lá ... Mas lembro de ter ido na santa efigênia , e perguntado se tinha um reparo mais forte pra aquele GAP do ST200 , e o cara me mostrou um que encaixou perfeito ... Mas ele disse que não iria subir tanto nas freq. quanto sobe com o original , mas ia güentar mais !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...