Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

(( Teste )) Taramp's T170.2 & Drive E St Protech

Recommended Posts

Postado em

Guto, vc acha que esse moduluzim toca bem 1 sub de 8" ou 10", entre 125~150 wrms, bobina dupla de 4 ohms? com 1 bobina em cada canal e ele ligado na saída sub do player e 2 triaxiais selenium na saida amplificada... ja fica melhor que muito booster por ai , né nao?

tipo assim:

pioneer 3080ib( axei bem legal pelo que custa, $370,00 por aqui)

2 triaxial selenium na porta

1 sub com o 170.2

:legal:

Postado em

Concordo com o Guto, nós do forum que temos um conhecimento a mais que os usuarios "normais" é que fazemos questao de cortes, cross, etc.

eu mesmo instalei um som de um cliente que queria um sonzinho pra animar a cerva com os amigos e talz

foram 2 Bravox XRC 12" D2 150W RMS

2 ST200

2 D200

e 1 Digisound DSW 2600 com 2 x 125W rms @ 2ohms pra estereo

e 1 x 220W rms @ 2ohms mono.

o dono ficou super satisfeito... e eu mesmo gostei tb, claro que nao da pra comparar com os Clarion, Nar da vida...

mas ficou mto bom e com um Player da LG de 260,00 conto.

tá bom nao?

Postado em

danilo.meneses , fala Fiu ... Bom ... se vc tá dizendo ... eu acredito =) ... Mas Não foi o que eu achei aqui não viu ... E Olha que já instalei muito D250X ... mas enfim ! vale seu testemunhal tb ! Não sou Dono da verdade ...

dulibass , olha ,s e fizer a ligação Direitinhu , achoq ue dá certo sim em ??? e pode ficar MUITO legal ...

Mas tenho medo de que mesmo Mínima a diferença de ganho por canais (muitos modulos tem isso) possa prejudicar o Sub viu =( ... Mas não tenho como testar isso aqui em casa !

Bom , a idéia é show !

Postado em

hum que bom que tu gostou da idéia Guto

também pensei nesse lance de diferença entre canais... agora me diga, a saída sub dos players é mono? pq se for fica mais tranquilo, usa apenas o R ou o L do RCA do player e la no amp coloca um cabo Y 1F2M, pq assim o amp recebe o mesmo sinal nos 2 canais, independente se a saida do player é mono ou stereo.

axo que é assim num é?

se ainda assim num dé certo taca 2 subzim de 8"/10" de uns 100 wrms :P

um set que pretendo fazer no carro do véio, com bom custoxbeneficio:

deh 3080ib

kit 2 vias selenium num doorpod de 5L com 170.2

1 ou 2 sub de 8" ou 10" em outro 170.2

os 170.2 consigo bem baratim pra mim, pois eu vendo Taramps aqui, e o resto tb num sai caro, e instalação/caixa eu mesmo faço!

:legal:

Postado em
dulibass , olha ,s e fizer a ligação Direitinhu , achoq ue dá certo sim em ??? e pode ficar MUITO legal ...

Mas tenho medo de que mesmo Mínima a diferença de ganho por canais (muitos modulos tem isso) possa prejudicar o Sub viu =( ... Mas não tenho como testar isso aqui em casa !

Bom , a idéia é show !

E ai guto, ouvi o rafael dizendo que esse amplificador é construído utilizando um circuito integrado (ou algo assim), igual aqueles de player, só que mais parrudos... ahhh acho que deve ser bem parecido com aqueles da sony na linha residencial, forte e compacto... Esquentam bastante até, mas aguentam 1ohm de boa (não sei se é esse o caso, pois depende dos outros componentes tb, além do próprio fabricante especificar 4ohm).

Pode ser, repito PODE SER, que a diferença entre os canais não seja tão grande já que é um ci amplificador para os 2 canais... minha tese né... auahauhaua [^]

Postado em

Bom , a idéia é show !

E ai guto, ouvi o rafael dizendo que esse amplificador é construído utilizando um circuito integrado (ou algo assim), igual aqueles de player, só que mais parrudos... ahhh acho que deve ser bem parecido com aqueles da sony na linha residencial, forte e compacto... Esquentam bastante até, mas aguentam 1ohm de boa (não sei se é esse o caso, pois depende dos outros componentes tb, além do próprio fabricante especificar 4ohm).

Pode ser, repito PODE SER, que a diferença entre os canais não seja tão grande já que é um ci amplificador para os 2 canais... minha tese né... auahauhaua [^]

Não te duvido que tenha um CI dentro do amp, pelo custo dele.

Para dar essa potencia (85W@4R por canal) ,teriamos os arcaicos e robustos STK's, os comuns TDA's, neste caso, creio que seria um TDA7294, ou com o LM4780 em paralelo ou 2 LM3886 em paralelo, seriam as opçoes mais sensatas.

Pelo depoimento do guto, provavelmente nao deve ser o LM4780, pois ele responde bem em agudos, e o guto achou ele apagado. Afirmo isso pois montei meu amp com esse CI. O LM3886, pelo que li nas specs, não responde tao bem em agudos, por causa de um indutor na saida, mas isso seria lá no farelo do final da faixa audivel.

Os TDA's, pelo que ouvi, variam conforme o modelo. Esse 7294 tem cara de ser bomzinho, mas nada para se empolgar muito, como no caso dos LM's. Os LM não sao amps extraordinarios, mas pelo preço, e versatilidade, sao muito bons.

[]'s

Postado em
qual CI que ele utiliza? ou por acaso, veio raspado?

esta raspado o componente, mas ficou alguma coisa ainda, to tentando enxergar.

como vc disse, axo que é um TDA e nao um CI, assim q ticer com o cabo do celular coloco as fotos

Postado em
po, taramps podia deixar sem raspar heim... =/

segredos industriais meu caro, vai que vem a roadstar e copia

e lembre-se, que nem relogio trabalha de graça

;)

Postado em

eu queria fazer uma fonte chaveada e colocar meus LM4780 no carro. 4 de 60W, faria um bom estrago, e o som é bem bom, me surpreendi com esse CI, pra quem era acostumado com os apagados STK, e os TDA's mais antigos, que nao eram lá grandes coisas.

Estou até vendo alguem pra fazer pra mim, mas tá dificil,

Postado em
hahaah consegui ver!!!

é TDA72... alguma coisa

A Taramps que me perdoe heheheh :legal:

edit: MSN MODE: ON! :P

provavelmente (quase certeza) é o TDA7294

da uma olhada nas specs dele

http://www.radio.com.cn/DOWNLOAD/200401/TDA7294.pdf

Olhando alguns capacitores e resistores proximos ao TDA, sao de mesmo valor desse do PDF.. os amplificadores da taramps tem impresso na placa os valores de caps., res. e diodos

Postado em

infelismente não...sou apenas curioso em eletronica, pasmafaute pra medir basta o amp estar acionado, ou precisa ter carga na saída?

edit: as fotos tirei agora a pouco, mas to sem o cabo do celular... ja posso antecipar que num tem aquela qualidade ne as fotos!

Postado em

tanto faz, so pra ter uma ideia mesmo.

Mede a tensao da bateria, e a que está entrando no CI. So diz se tava tocando forte, ou fraco, ai da pra fazer uma estimativa

Postado em
auauha eles não podem ficar bravos de você abrir uma coisa que é sua! xD

só a garantia que vai pro espaço né =P

e fotos quando vai conseguir???

Nem tem mta coisa pra estragar. Ou é a fonte, ou troca o CI. Esse CI nao deve ser dificil de achar (pelo menos nao tanto quanto os LM4780).

Olhei no site da severoroth, que é uma loja de POA, e lá tem na lista, mas o preço está em R$ 0,00.

Postado em

amanha a tarde eu boto aqui...

e garantia num é problema...eu vendo amps da Tara

rdallasen, amanha vou tentar arrumar cabos e fios pra tentar medir. esse multimetros tabajara serve?

mais 1 edit: posso medir logo apos os diodos da ponte retificadora? nos terminais do diodo mesmo?

Postado em

amanha a tarde eu boto aqui...

e garantia num é problema...eu vendo amps da Tara

rdallasen, amanha vou tentar arrumar cabos e fios pra tentar medir. esse multimetros tabajara serve?

Serve serve. Não estamos fazendo uma mediçao que necessite de uma extraordinaria precisao. É uma estimativa. Com base nas leituras, vai ser 'chutado' a potencia que ele é capaz de fornecer.

Eu tenho 2 Multimetros Minipa, não são Tops, e nem sao os mais baixa linha, e não dá mta diferença nas medidas para as realizadas com os amarelinhos comuns.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...