Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sarkis

Será O Carro?

Recommended Posts

E ai rapaziada, estive um tempo sumido do forum, mas voltei. Eu possuo um amp HBM4200 4x150 2ohms 2x3004ohms e ja passei por 3 carros, antigamente possuia um fiesta 2001, depois passei para um corsa classic onde ambos o som tocou igual, mas agora ganhei um fiesta 2005/06 e coloquei o som. 2 Upgrades 12", 2 d250x, mais 2 tweets xing ling. O som antes o grave batia filé, antes possuia um aparelho Pioneer DEH1680A com 1 par de rca 2,2v e agora estou com um 5980IB com 3 pares rca, corte pra sub e 2,2v de rca tambem. O que acontece é que quando aumento o som, so grave some, não sei o que acontece, não sei se é o carro, ou se é outra coisa, alguem que possua um fiesta deste modelo, Personalité, poderia dizer se ocorre o mesmo? Ou alguem poderia dar uma luz sobre este problema?

<Maurício>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode ser o cabo do amp, 80% de certeza! =P talvez bateria tb... mas é melhor dizer quais cabos vc tá usando!

Compartilhar este post

Link para o post
pode ser o cabo do amp, 80% de certeza! =P talvez bateria tb... mas é melhor dizer quais cabos vc tá usando!

Então bloom, este som ja passou que antes. Antes eu tinha um fiesta 2001 e um player 1680A pioaneer,Corsa Classic e ao trocar de carro troquei os cabos, coloquei de 10mm² antes estava de 6mm, sei que não está o ideal mas esta melhor que antes. Bateria acho que está boa. Agora com este fiesta estou com um player 5980IB com corte pra sub e talz, mas quando aumenta está sumindo o grave...

Alguma ideia?

Help Please

<Maurício>

Compartilhar este post

Link para o post
Então bloom, este som ja passou que antes. Antes eu tinha um fiesta 2001 e um player 1680A pioaneer,Corsa Classic e ao trocar de carro troquei os cabos, coloquei de 10mm² antes estava de 6mm, sei que não está o ideal mas esta melhor que antes. Bateria acho que está boa. Agora com este fiesta estou com um player 5980IB com corte pra sub e talz, mas quando aumenta está sumindo o grave...

Alguma ideia?

Help Please

<Maurício>

o grave some com a mala aberta ou fexada?

pode ser o corte de frequencia muito baixo nos upgrade, mexe na saida sub do player, se quer som pra fora bota em 80hz ou 125hz, se deixar em 50hz o som soh fica bom pra dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueceram que ele trocou de carro?

Cada carro e um carro diferente, sintonias diferntes, porta-malas diferente.

Provavelmente o PM do seu carro agora e mais vedade que dos outros carros, por isso o grave nao ta entrando.

E vc mudou de player tb, pode ser regulagens, experimentar dar mais ganho no sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, corte do sub no player está em 63hz +2 e com a mala fechada some o grave... com a mala aberta parece que a bobina ta raspando, vulgarmente chamado aqui de cepando... Mas ontem a noite deixei ele tocando pra fora, com a tampa da mala na metade, nem totalmente aberta e nem toda fechada, o grave melhorou mas quando abre tudo é a decepção...

Pode ser falta de potencia sera? Sei que está pouco mas nos outros tocava muito mais...

Se o emprego sair um amp melhor vai entrar so pra o grave, mas agora o orçamento ta pouco e tem que ser isso dai mesmo...

Alguem mais?

Compartilhar este post

Link para o post

6mm de alimentação pro amp? Ngm reparou nisso?

CAra.. coloca ao menos 21mm ;o)

vcs nem leram o post dele.. ele falou q o grave some AO AUMENTAR o volume.. ou seja.. qd exige mais corrente! Se as baterias forem suficientes, coloca um cabo 21mm pelo menos q já ajuda! Se pensa em futuros upgrades, coloca 35mm ou algo assim! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

vcs nem leram o post dele.. ele falou q o grave some AO AUMENTAR o volume.. ou seja.. qd exige mais corrente! Se as baterias forem suficientes, coloca um cabo 21mm pelo menos q já ajuda! Se pensa em futuros upgrades, coloca 35mm ou algo assim! ;)

Seu carro é hatch ou sedan?

Mas tenta aí, pode ser:

- cabo fino (esse é certeza)

- bateria fraca

- aterramento

- oxidação; nos bornes da bateria ou no porta fusível

Compartilhar este post

Link para o post

Sim não estou com cabo de 6mm, ja estou com de 10mm, esta com cabo melhor que antes, embora não está tocando como tocava antes... é isso que eu quis dizer saca?

O carro é Hatch. Como vejo o controle do subsonico no aparelho? O amp não tem esse controle, apenas um potenciometro de frequencia que está quase fechado no minimo.

No aparelho estou com 80hz +2 e hoje testei em 63hz e em 50hz e não vi muita diferença...

Up

Compartilhar este post

Link para o post

Sim não estou com cabo de 6mm, ja estou com de 10mm, esta com cabo melhor que antes, embora não está tocando como tocava antes... é isso que eu quis dizer saca?

O carro é Hatch. Como vejo o controle do subsonico no aparelho? O amp não tem esse controle, apenas um potenciometro de frequencia que está quase fechado no minimo.

No aparelho estou com 80hz +2 e hoje testei em 63hz e em 50hz e não vi muita diferença...

voce consegue tirar uma foto das regulagens dos amp?

Up

da uma olhada no seu amp a chave de corte da saida de sub ela pode estar em HPF, sendo que o correto é estar em LPF

Compartilhar este post

Link para o post

voce consegue tirar uma foto das regulagens dos amp?

Up

da uma olhada no seu amp a chave de corte da saida de sub ela pode estar em HPF, sendo que o correto é estar em LPF

Já foi conferido tambem, no amp está no bass, bassboster 0db ganho pela metade frequencia um pouco acima do minimo.

Não sei mais o que fazer... Daqui a um tempo quando conseguir dinheiro eu vou por outro amp e outra caixa pra var... Por que cada carrro tem uma acustica diferente né? Mas eu não esperava uma mudança assim. Sera que eu esperei demais do player? Por ter corte pra sub e estar usando 2 pares de rca? Mas mesmo assim to achando o grave sem força quando mais alto o som...

=/

Compartilhar este post

Link para o post

Bem pessoal, depois de muito me estressar com essa duvida cruel, resolvi procurar o motivo... olhando os canais, vim descobrir que novamente um canal apresentou um problema, o que estava prejudicando a bridge. Da outra vez aconteceu o mesmo, o Pré de um canal havia ido pra o saco, e mandei consertar, mas parece que o serviço não foi tão bem feito, vindo a queimar novamente. Simplesmente juntei os 2 subs em paralelo em 1 canal, até eu poder mandar consertar...

RESULTADO...

O grave duplicou, ta estrupiando tudo por dentro... após eu mandar consertar o amp ou comprar outro so pra o grave venho postar as diferenças.

Obrigado pela atenção

<Maurício>

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...