Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilherme_anobile

Chiado Natural Em Cd Player Pioneer P7950ub

Recommended Posts

Olá a todos,

Instalei um som no carro:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=102642

de relativa qualidade, só com equipamentos nacionais, utilizei cabos rca's profissional com dupla blindagem passando longe do cabo de força etc....

os equipamentos são:

1 x kit CS60D Bravox

1 x kit cx50D Bravox

1 x subwoofer Bravox UXP power 10D-2

1 x amplificador Banda 5.0 performance

1 x Pioneer DEH-P7980UB

A qualidade do som é perfeito mas o rádio DEH-P7950UB fica emitindo um sihhhh.... (chiado chato) perceptivel a partir do volume 1 (no volume zero existe mas é muiiiiiito baixo).

Coloquei o cd da IASCA e na faixa zero bit, aumentando o volume para o maximo (60) o chiado é chato mesmo....

O cd da IASCA possui umas faixas com música clássica, onde a gravação em alguns pontos é mais baixo, e aumentado o volume para ouvir melhor o som, o chiado chega perto da mesma intensidade do som natural da música...

Alguém sabe se ESTE MALDITO CHIADO É NORMAL nos equipamentos da Pioneer??????????

A impressão que tenho é que o pré amplificador do cd player emite este ruído bem baixinho (que aumenta conforme aumento o volume), e que o amplificador (Banda) amplifica de acordo este chiado....

Se o carro esta ligado ou não, não tem influencia alguma neste chiado, ou seja creio não ser interferencia. Se desligo os RCA's do cd player com o amplificador ligado o chiado cai para zero mesmo, ou seja, o amplificador não é.

Gostaria de saber se os equipamentos Pioneer são assim mesmo pois como é novo se for algum defeito ainda possor trocar.

Em uma loja perto de meu trabalho vi um display de demonstração da Alpine com alguns rádios da marca ligado a um amplificador, um subWoofer de 10", e um kit duas vias, coloquei um dos cd player's no pause e coloquei o volume no máximo, e o chiado era igual ao meu radio no volume zero (porque não descobri isto antes de comprar :banghead ).

Bom é isso ai..

aguardo respostas

Valeu............

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu acho q esse chiado tá mais pra ser HIS do amp do q do player..

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não seria aquele conhecido problema de aterramento dos RCA´s do Pioneer..

Faça um teste passando um fio desencapado na parte externa das saidas, aterrado à carcaça do player.

EDIT ao msm tempo betim =)

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser falta de aterramento tb..

mas acho q se fosse isso o chiado iria aumentar com o carro ligado e qdo acelerasse o motor.. e pelo q ele disse isso não acontece.

mas não custa tentar dar uma olhada nos aterramentos dos RCAs mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se este tipo de equipamento:

http://loja.tray.com.br//loja/produto.php?...374&IdProd=1090

(um filtro anti ruído milagroso)

resolve?

sei não sobre esta solução de aterrar o negativo do rca do player na carcaça. é uma gambiarra considerável para um equipamento zero e de ultima geração...

neste fórun : http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=104262

a pessoa relata o mesmo problema, mas me parece que ele tentou de tudo e não resolveu...

que coisa..............

Compartilhar este post

Link para o post

se for problema de aterramento do RCA.. acho q filtro anti ruido não vá resolver..

e esse problema nos Pioneer é bem comum até.. memso o P880prs q é o top da pionner tem o mesmo problema em algumas unidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um teste, tira o player pra fora ligue-o e encosta o fio no negativo do RCA e em algum ponto que dê aterramento....

O negativo do RCA é a parte de fora.....

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
sei não sobre esta solução de aterrar o negativo do rca do player na carcaça. é uma gambiarra considerável para um equipamento zero e de ultima geração...

Esse problema já vem de gerações passadas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Pois é, o bendito ruído ainda está lá.  :banghead

Olá "Mechamorafa", você ja fez o teste de ligar o terra do rca na carcaça do player?

Eu liguei a pouco no serviço de assistência técnica da Banda AudioParts e me disseram que provavelmente é característica do player. Segundo eles, o fato de ligar o negativo do RCA no chassi do player resolve problemas de ruídos do sistema de iginição do carro (que não é o nosso caso), pois pelo menos no meu carro o ruído não muda em nada com o carro ligado ou desligado e com o acionamento de dispositivos como vidros elétricos faróis ar condicionado, etc.

O teste que falaram para fazer é o de retirar o player do painel, arrumar outro player e ligar nem que seja um canal do rca para ver se o mesmo ruído aparece.

Vou ver se consigo arrumar outro player (q não seja pioneer) para fazer o teste .

abs...

Compartilhar este post

Link para o post
Olá "membro", você ja fez o teste de ligar o terra do rca na carcaça do player?

Eu liguei a pouco no serviço de assistência técnica da Banda AudioParts e me disseram que provavelmente é característica do player. Segundo eles, o fato de ligar o negativo do RCA no chassi do player resolve problemas de ruídos do sistema de iginição do carro (que não é o nosso caso), pois pelo menos no meu carro o ruído não muda em nada com o carro ligado ou desligado e com o acionamento de dispositivos como vidros elétricos faróis ar condicionado, etc.

O teste que falaram para fazer é o de retirar o player do painel, arrumar outro player e ligar nem que seja um canal do rca para ver se o mesmo ruído aparece.

Vou ver se consigo arrumar outro player (q não seja pioneer) para fazer o teste .

abs...

Os 4 RCAs que estou usando estão aterrados, eles passam longe do positivo do módulo e ainda estou com o mesmo ruído. Acho que pioneer não se dá bem com meu carro, o Kenwood que eu usava só tinha ruído com o carro ligado, mas quando desligava ele ficava limpinho.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá "membro", você ja fez o teste de ligar o terra do rca na carcaça do player?

abs...

Os 4 RCAs que estou usando estão aterrados, eles passam longe do positivo do módulo e ainda estou com o mesmo ruído. Acho que pioneer não se dá bem com meu carro, o Kenwood que eu usava só tinha ruído com o carro ligado, mas quando desligava ele ficava limpinho.

Isso me parece eletrostática por o motor estar ligado.. cria se um campo de energia na realidade.

Pra mim isso tem mais cara de fiação... nada a ver com player, sei la

Compartilhar este post

Link para o post

esse chiado é somente quando está com CD ou se ligar em fm tb faz? Se sim, deve ser problema do aprelho, se não, se acontece só quando tá em modo cd, deve ser do leitor do cd mesmo.... tem uns aparelhos que fazem o chiado de amplificação quando está no cd....... mas é normal se ele for constante, digo, a mesma altura desde o volume 1 até o 60 e alguma coisa..... mas o amp pode ajudar a dar um pouco desse chiado tb.....

eu tinha um 670mp e tinha esse chiado..... 0 9600 tb.... tenho um kenwood e tb faz.... se for o que estou pensando e escrevendo, é característico da própria leitura do cd....

pelo menos até onde me informei já sobre esse chiado, foi o que me disseram.....

Compartilhar este post

Link para o post

O meu faz em qualquer "source". Mesmo se eu coloco em AUX o ruído tá lá. Se tem alguma música tocando e eu pauso ele tá lá. Mas ele aumenta conforme a música também, quando eu "despauso" o ruído também aumenta.

Compartilhar este post

Link para o post

O Meu Pioneer DEH-P7980UB também apresenta este ruído em qualquer source (inclusive na USB). Deve ser do pré amplificador pois se aumento o volume (com pause ou sem) o chiado acompanha este aumento de volume :banghead

Assim que puder vou na loja onde comprei o player para eles avaliarem, o equipamento tem dois meses de uso e ainda esta na garantia...

acho que não tem muito mais o que fazer além de trocar por outro player para ver o que acontece e melhor ainda, ver a possibilidade de ligar o DEH-P7980UB na bancada para testar fora do carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu disse no inicio... e pelo q foi relatado.. ( o ruido é constante , não altera com o carro ligado ou desligado, aumenta com o volume do player ) isso não tem cara de problema de aterramento não..

ta mais com carra de HIS de algum equipamento mesmo.. ai só vai resolver isso se trocar esse equipamento..

e entre ser HIS do Player ou HIS do amp.. eu aposto no amp..

outra coisa q pode gerar esse HIS é o ajuste de ganho do amp muito "alto".. da uma olhada nisso tb..

Compartilhar este post

Link para o post
Como eu disse no inicio... e pelo q foi relatado.. ( o ruido é constante , não altera com o carro ligado ou desligado, aumenta com o volume do player ) isso não tem cara de problema de aterramento não..

ta mais com carra de HIS de algum equipamento mesmo.. ai só vai resolver isso se trocar esse equipamento..

outra coisa q pode gerar esse HIS é o ajuste de ganho do amp muito "alto".. da uma olhada nisso tb..

Pega outro amp, de outra marca, e testa. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Como eu disse no inicio...  e pelo q foi relatado.. ( o ruido é constante , não altera com o carro ligado ou desligado, aumenta com o volume do player )  isso não tem cara de problema de aterramento não..

ta mais com carra de HIS de algum equipamento mesmo..  ai só vai resolver isso se trocar esse equipamento..

outra coisa q pode gerar esse HIS é o ajuste de ganho do amp muito "alto"..  da uma olhada nisso tb..

Verdade pode ser o ganho nem pensei nisso. No meu amplificador o ganho de todos os canais estão no máximo, então como esta com a sensibilidade muito alta qualquer chiado no player pode estar sendo muiiiito ampliado pelo amplificador, vou esperimentar colocar o ganho no mínimo em todos os canais dai conto o resultado....

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

outros dados importante:

no manual da banda 5.0 performance diz:

Sensibilidade de entrada de 0,1 a 4Volts

no manual do player diz:

Nível de saída máx. pré-saída/impedância de saída 4 V/100W

achei um artigo interresante que explica o controle de ganho:

http://autosom.net/artigos/controleganho.htm

Não sei até o momento se esta é a causa do excesso de his, mas agora sei também que o ganho do amplificador esta errado ;)

Se no player a saída é 4v o amplificador deve estar com o ganho no mínimo neste caso (4v) e não no máximo (0,1) como esta.

Eu achava que ganho era para outra coisa.......... :huh:

.......

Compartilhar este post

Link para o post

não deixa o ganho no minimo não..

pode deixar um pouco a mais.. tipo na metade..

pq se vc deixar no minimo.. nunca vai tirar toda a potencia q seu amp pode dar.. pois seu player só vai liberar 4,0v com todas as funções ligadas ( Loud , BBE, eq no máximo ) e no volume máximo tb..

só q qdo o player ta no volume maximo.. a distroção dele tb esta no nivel maximo...

faça como diz o artigo.. deixa o volume do player entre 80 e 85% do máximo e vai subindo o ganho até sentir distorção... ai reduz um pouco o ganho....

vc vai ver q o ajuste de ganho não vai ficar no minimo não.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que não tenha nda haver... até pode ser "por cag..." o cara acertou.

Mas eu conheci um cara que trocou de player e tal, e o ruído continuou. Trocou o amp para teste.. nda. RCA, terra, e por aí foi... NDA.

Como ele tinha trocado de carro anteriormente ao set, não sei porque ele pensou nisso.. nem porque fiz isso... ou se alguém indicou isso.

Como disse acima, nem sei se tem haver isso, mas ele desligou os bornes da bat, retirou o "azinhavre" (não lembro o produto que ele passou), tirou o terra da bat , lixou bem o local, e mandou limpa contato para todo lado.

Foi-se o ruído do set.

Se tem haver fazer isso ou se na sorte deu certo, porque não tentar ?

Compartilhar este post

Link para o post

PQP. Já tô de saco cheio desse chiado. Perdi meu sábado refazendo (pela 3º vez) a instalação do som e o maldito chiado permanece. Hoje eu fiz a troca do cabo de força e do negativo prá um de 16mm² (antes eram de 6mm²); troquei os conectores da bateria, lixando bem os contados; montei uns RCAs de 30cm (com aterramento) prá testar com o player perto do amp; levei os 2 tweeters pro porta malas prá ligá-los no amp com cabos de 30cm e nada disso adiantou. O mesmo chiado de fundo permanece inalterado. :banghead

Alguém pode me indicar um instalador aqui em São Paulo que resolva esse tipo de problema, ou que pelo menos possa me dizer com certeza o que está o causando?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal fiz uns testes este fim de semana:

Eu reduzi o ganho para o mínimo e o ruído realmente diminui uns 70%, mas percebi também que o som perdeu muito rendimento e ficou bem mas fraco.

Com o ganho no máximo e com uma música dance por exemplo até o volume 30 (metade - pois vai até 60) toca bem (com uma pressão sonora muito forte) sem distorção e com aquele maldito chiado de fundo. A partir deste volume começa distorcer muito.

Com o ganho no mínino o chiado cai muito (como citei uns 70%), o volume fica linear e a distorção aparece a partir do volume 45 mas a pressão sonora é inferior á situação anterior.

Não sei se esta correto mas creio ter encontrado um meio termo. Eu coloquei os ajustes de ganho por volta de 1/3 do ajuste (um pouco menos da metade de 1 a 10 de curso, acho que seria entre 3 e 4), e o canal de grave na metade. Neste caso a distorção começa a aparecer no volume 40, com a pressão sonora forte e com o chiado aparecendo, porém uns 40% mais fraco que antes....

Creio que este seja o ajuste.

Outra coisa, só para testar, eu desconectei um cabo caxial do amplificador e com um multimetro digital fiz o teste de continuidade do terra deste cabo (vindo do player) com o GND do amplificador, deu 0 ohm o seja curto total, o que concluo estar turo bem aterrado...

Alguma sugestão?

valeu galera, boa semana...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...