Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

peagaah

Pc Velho + Placa De Som Com S/pdif Optical Out

Recommended Posts

Postado em
(...)

Falando em som automotivo, vamos dizer que você tenha um HBuster com saída ótica (só uma hipótese, eu sei que não existe), aí você manda o sinal dele para um Alpine PXA. O som final será o do PXA.

Corrijam-me se eu estiver errado.

Dizem que há "transportes" e "transportes" (transporte é a parte do sistema que lê o CD e converte pra '0' e '1', isto é, a parte óptica + saída do sinal digital), e que cada um toca de maneira diferente. Eu não confirmo, pois ainda não comparei (já ouvi sistemas com acoplamento óptico, mas não fiz nenhum comparativo por enquanto).

O transporte é fundamental e a base de tudo, quem ja não viu um belo "prensador" usinado de um Cd top? Se não me engano, vendo o datasheet do cd90, o sinal ótico não passa pelo clock, tem apenas um resistor e vai direto pro gerador de luz.

Já fiz comparação direta de 3 dvd players, um philips 580m q usava no carro, puxei um fio de prata pura direto do sinal até o conversor ótico, um dvd samsung hd841 e um Pioneer 583a, minha intenção era destruir o Pioneer e enfiar no carro, pq lia todas as midias, mas pra minha supresa, usando um dac externo, pra comparar apenas o sinal ótico, cada um mostrou um som totalmente diferente, cheguei a conclusao q desde o transporte, a trilha e até o gerador da luz ótica influenciam.

Tb tinha o lance q luz é luz e só, pesquisando profundamente o assunto sobre cabos óticos e lembrando uma palestra de fibra q o sinal não se propaga linearmente, ele vai "batendo nas paredes". Então sempre pensei q a qualidade da fibra tb influenciaria na propagação. Peguei 4 cabos óticos e testei num mesmo set e todos apresentaram som completamente diferentes, como se fossem cabos rcas comuns, o melhor foi o wireworld supernova V+, vou juntar uma graninha e comprar o VDH optocoupler, tido tb como um cabo excepcional. Li num review da TNT q testou coaxiais tops e oticos, o resultado praticamente nao se mostrou mto diferente na comparação direta entre eles.

Não pensei que o transporte influenciasse tanto. Que tipo de diferenças você aponta? Um dá mais grave que outro? Mais agudo? Mais detalhamento?

Tudo, como se fosse trocar de aparelho mesmo. Cada umtoca de um jeito

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...