Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_TrIo_Pancadão_

Problemas Hbuster Hbm 2100

Recommended Posts

Galera tive um problema no meu hbuster 2100, o cara que tá fazendo o serviço disse que queimou os transister, trocou por uns mais disse q torrou de novo não suportou, queria saber primeiro prq isso aconteceu tudo ligado direitinho e bem alimentado, segundo qual o modelo do transister ele mandou eu arrumar IRF540, é esse mesmo? onde econtro pra vender na net? de quantos preciso?

Sds

WandickWagnner

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera tive um problema no meu hbuster 2100, o cara que tá fazendo o serviço disse que queimou os transister, trocou por uns mais disse q torrou de novo não suportou, queria saber primeiro prq isso aconteceu tudo ligado direitinho e bem alimentado, segundo qual o modelo do transister ele mandou eu arrumar IRF540, é esse mesmo? onde econtro pra vender na net? de quantos preciso?

Sds

WandickWagnner

Por favor alguém, me ajuda, já achei os transister alguém pode me innformar o modelo agora e a quantidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Sds

WandickWagnner

Por favor alguém, me ajuda, já achei os transister alguém pode me innformar o modelo agora e a quantidade?

Oi.. tudo bom , se for os transistores de saida vc déve utilizar o IRF540 .. se for ostransistores da fonte irfz48 OK..

Qualquer duvida é só perguntar ,, tenho um site tambem ok..

www.carlitusvendas.com

:mac1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, os mosfets originais são os 540 sim...

Alguém saberia me informar sobre estas alterações na HBM se resultariam em algum resultado satisfatório...

Essas são descrições de um cara de Uberaba MG, que diz ter alterado uma HBM-2100 pra 1 canal de 1200rms a 1ohm e 110A de consumo.

troquei os mosfet's, os originais eram IRF540, então coloquei IRFP260, o indutor do filtro passa-baixa tambem foi refeito para suportar a corrente

a tensão de alimentação foi alterada pra 65V simétricos.

A fonte foi trocada tambem os mosfe's, os originais eram irf1010, então coloquei IRF3205, o transformador toroidal tambem foi trocado por um de maior capacidade, os diodos retificadores foram dobrados para suportar a corrente necessaria, e os capacitores eletroliticos tambem foram substituidos por uns de 4700ufx100V.

Todas as trilhar por onde passam alta corrente foram reforçadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Baboo, se o cara que fez a modificaçao mostrar com fotos e testes de potencia que isso funcionou eu acredito.

Pra aumentar a potencia eu acho que alem do que disse ter feito, precisaria alterar o circuito de proteçao pra lidar com a tensao e corrente maior, e como eu nao analisei o circuito desse amp, chuto que precisaria alterar componentes pra lidar com a realimentaçao, dimensionar componentes que fazem a fonte dos prés etc. Nao lembrei de mais nenhum detalhe agora, mas só a proteçao já deve ser osso pra alterar a menos que tire fora. [^]

Compartilhar este post

Link para o post

Então Djchu, aqui segue a foto da HBM turbinada com 1200rms, e esqueci de mencionar que ele eliminou 1 canal, assim deixando o mesmo com apenas 1 canal que desce ate´1 ohm:

atgaaac2auwzgu3n34xwpszrx2.jpg

Depois irei tirar uma foto da minha HBM que ainda está original e guardada dentro do guarda-roupas...

Compartilhar este post

Link para o post

Entao o cara modificou pra uma impedancia de 1 ohm? Ele fez testes com onda senoidal, multimetro, osciloscopio? Eu sou meio sao tomé mesmo, já fiz gente fazer mod em um monte de coisas, mas poucos fizeram testes e demonstraram que o mod rendeu tudo aquilo que era dito. Se o coraçao do projeto for o hip4080, quem manja da coisa deve conseguir fazer o mod, se fica bom, gostaria de saber, daí compro um pra mim e mod nele! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Entao o cara modificou pra uma impedancia de 1 ohm? Ele fez testes com onda senoidal, multimetro, osciloscopio? Eu sou meio sao tomé mesmo, já fiz gente fazer mod em um monte de coisas, mas poucos fizeram testes e demonstraram que o mod rendeu tudo aquilo que era dito. Se o coraçao do projeto for o hip4080, quem manja da coisa deve conseguir fazer o mod, se fica bom, gostaria de saber, daí compro um pra mim e mod nele! :legal:

Ei djchu, vc manja de eletrônica???? Conseguiria fazer o Trampo??? Já fez algum???

Compartilhar este post

Link para o post

Entender de eletronica eu entendo, mas de amps classe d to engatinhando ainda... Preciso conseguir um amp classe d pra mim e daí fuçar nele até aprender as manhas. [¨]

Se conseguir os detalhes do mod que o cara fez, acho que qualquer técnico eletronico faz o mod p/ voce. Tem como passar de onde é o cara que fez o mod? Gostaria de falar com ele e perguntar sobre esse mod, pra aprender sobre.

Compartilhar este post

Link para o post

Ultra interessante.. Magina ai, 300 dinheiros @ 1200WRMS? Hehe..

Tô de olho no tópico!

Compartilhar este post

Link para o post
Ultra interessante.. Magina ai, 300 dinheiros @ 1200WRMS? Hehe..

Tô de olho no tópico!

pyramid é 250$$ da qse isso depois q turbina

Compartilhar este post

Link para o post

Vou entrar em contato com esse cara, vamos ver se ele é gente boa e passa as mods.

Compartilhar este post

Link para o post
Então Djchu, aqui segue a foto da HBM turbinada com 1200rms, e esqueci de mencionar que ele eliminou 1 canal, assim deixando o mesmo com apenas 1 canal que desce ate´1 ohm:

atgaaac2auwzgu3n34xwpszrx2.jpg

Depois irei tirar uma foto da minha HBM que ainda está original e guardada dentro do guarda-roupas...

mne diz uma coisa atensão da fonte subiu só mexendo no trafo????

Compartilhar este post

Link para o post
mne diz uma coisa atensão da fonte subiu só mexendo no trafo????

Então Chedid, acho que o djchu vai tentar descobrir isso tudo ainda...

E vc não faz este trampo de turbinar amplificador??? Sei que vc é o Mister Expert em Fosgate e faz upgrade neles tbm... mas em outros amps???

Compartilhar este post

Link para o post

E vc não faz este trampo de turbinar amplificador??? Sei que vc é o Mister Expert em Fosgate e faz upgrade neles tbm... mas em outros amps???

acredito q ele faça em QUALQUER amp! mas os fosgate são os q mais compensam, pq vc consegue ganho REAL de 50%, 80%, 100% ou até mais! Outros amps.. talvez nem compense.. gastar mais de 100 conto em peça pra ter 20% a mais de potencia (real)

Compartilhar este post

Link para o post

Up, pra reviver o assunto!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu faço desde que a fonte seja PWM, senão for não mexo nem que me paguem,

pelo que eu vejo no modelo em tese, não é PMW

Compartilhar este post

Link para o post

acredito q ele faça em QUALQUER amp! mas os fosgate são os q mais compensam, pq vc consegue ganho REAL de 50%, 80%, 100% ou até mais! Outros amps.. talvez nem compense.. gastar mais de 100 conto em peça pra ter 20% a mais de potencia (real)

se fonte não é pwm auto-ajustável) vc nunca sabe quanto a tensão vai estabilizar na saída da fonte, o que gera pico de tensão, atrapalando os drives ( que afeta a qualidade do audio, pois o nível de excitação pode ficar errado, ou eles queimam por excesso de tensão) e vc nunca sabe qual a tensão ele estabiliza (repuso fica em +40 e estabiliza em 29V as vezes) e quando establiza fica muito variável com a tesão da bateria, muito.... demais.... de 12 a 13V, às vezes, varia até 35% de potencia. ou seja, vc num tem segurança nenhuma para saber quantos W ele vai liberar realmente no final para poder colocar os fets ou trasitores comuns de saída de acordo com potencia.

por isso não faço..... os piramids e derivados ficam uma bomba relógio, com consumo desproporcional e uns aguentam um tempo, outros queimam com muita regularidade (já vi queimar uma vez por semana).

eu não faço nada que seja tão durável quanto o que vem de fábrica, ou, no mínimo próximo disso)

Compartilhar este post

Link para o post

se fonte não é pwm auto-ajustável) vc nunca sabe quanto a tensão vai estabilizar na saída da fonte, o que gera pico de tensão, atrapalando os drives ( que afeta a qualidade do audio, pois o nível de excitação pode ficar errado, ou eles queimam por excesso de tensão) e vc nunca sabe qual a tensão ele estabiliza (repuso fica em +40 e estabiliza em 29V as vezes) e quando establiza fica muito variável com a tesão da bateria, muito.... demais.... de 12 a 13V, às vezes, varia até 35% de potencia. ou seja, vc num tem segurança nenhuma para saber quantos W ele vai liberar realmente no final para poder colocar os fets ou trasitores comuns de saída de acordo com potencia.

por isso não faço..... os piramids e derivados ficam uma bomba relógio, com consumo desproporcional e uns aguentam um tempo, outros queimam com muita regularidade (já vi queimar uma vez por semana).

eu não faço nada que seja tão durável quanto o que vem de fábrica, ou, no mínimo próximo disso)

Boa zé!!!!

Então pelo que vejo, não compensa mesmo tentar modificar este amplificador, seria no final das contas um jogo da mega sena então... não sabendo quanto ele liberaria no final, voltagem etc...

Valeu pelas dicas!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vale a pena esse amp ???

eu queria monta a parte de voz no meu carro e tava vendo ele como alternativa

dizem q ele é digital né ???

aki na minha cidade axei ele por 320,00

Compartilhar este post

Link para o post

A explicaçao fico otima.

Compartilhar este post

Link para o post
vale a pena esse amp ???

eu queria monta a parte de voz no meu carro e tava vendo ele como alternativa

dizem q ele é digital né ???

aki na minha cidade axei ele por 320,00

É bom sim... mas acho um pouco forte d+ pra vc montar a parte estéreo com ele...

Compartilhar este post

Link para o post

é, o zéfosg está certo.. andei convesando com um professor meu, ele falou mais ou menos isto ai.. que seria uma mega sena mesmo..

o jeito é comprar mais um hbuster e espetar o outro nitro nele msm =P

a propósito, alguém quer vender um hbm? :D

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...