Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aovianna

Últimos Retoques - Trio Em Corsa Sedan

Recommended Posts

Postado em

Boa tarde!

 

 

A partir do mês que vem, estarei comprando os equipamentos para montar meu "mini trio elétrico"* no Corsa Sedan 03/04. Eis os itens:

 

- 2 ou 4 Selenium Street Bass 12" 250w RMS (R$ 215,00 cada)

 

- 2 ou 3 Drivers Selenium D250X 75w RMS (R$ 79,99 cada)

 

- 2 ou 3 Super Tweeter Selenium ST200 100w RMS (R$ 39,99 cada)

 

- Módulo H-Buster HBM 2300 700w RMS (R$ 349,00)

 

- Amplificador Hurricane 4.120 480w RMS (R$ 324,00)

 

 

Objetivos:

 

1 - Excelente som e grave dentro do carro. Ex.: Som tão bom que a pessoa estando na calçada conseguirá ouvir a música apenas com as janelas do carro abertas;

 

2 - Mini trio elétrico (nada gigante), para não passar vergonha em micaretas, Carnaval... Fazer um som legal com a mala aberta! [¨]

 

===================================================

 

Com os equipamentos citados acima, será que conseguirei atingir meus objetivos ? Tenho instalado já no carro um Pioneer 2980 e um kit duas vias da Bravox na parte de trás Vou colcar um kit de 6" da Selenium nas portas da frente.

 

Caso não esteja legal, coloquem suas modificações, pois mês que vem já começo a comprar os equipamentos e não quero passar raiva depois. :rolleyes:

 

 

Ah, outrea pergunta. A respeito dos Street Bass, devo colocá-los numa caixa dutada ou selada ? Posicionadas para onde ? Quantos litros cada ?

 

 

 

Obrigado!!! :mac1

Postado em

Cara:

 

1º) Acho bem difícil caber os 4 streets, se não impossível, é bemmelhor vc colocar 2 HPL de 15".

 

2º) Coloca 1 SD1000 ou T1000 pra tocar ou os HPL ou os Streets, no caso o que vc escolher, pq o HBM é bom, mais vai faltar potência nos 2 casos.

 

3º) Coloca 2 D250-X e 2 ST que já fica bom.

 

4º) Ah não se esquece de pelo menos trocar a bateria original do carro, por uma mais forte.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Postado em
Cara:

 

1º) Acho bem difícil caber os 4 streets, se não impossível, é bemmelhor vc colocar 2 HPL de 15".

 

2º) Coloca 1 SD1000 ou T1000 pra tocar ou os HPL ou os Streets, no caso o que vc escolher, pq o HBM é bom, mais vai faltar potência nos 2 casos.

 

3º) Coloca 2 D250-X e 2 ST que já fica bom.

 

4º) Ah não se esquece de pelo menos trocar a bateria original do carro, por uma mais forte.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Opa!

 

Mudei de idéia em relação aos Street Bass. Vou precisar de caixas com litragem de 75 e isso acabará com o porta-malas. :(

Vou trocar por 4 x 12" Subwoofer Protech e 2 x 12" Woofer Protech.

 

1 - O T1000 teria potência legal para empurrar os 4 Sub e 2 Woofer, ou preciso fazer uma divisão ?

 

2 - Qual módulo vai empurrar os drivers e os super tweeter ?

 

3 - Acha interessante comprar qual módulo para o som interno (kit duas vias da Bravox e outro da Selenium) ?

 

 

 

Obrigado!

Postado em
Cara:

 

1º) Acho bem difícil caber os 4 streets, se não impossível, é bemmelhor vc colocar 2 HPL de 15".

 

2º) Coloca 1 SD1000 ou T1000 pra tocar ou os HPL ou os Streets, no caso o que vc escolher, pq o HBM é bom, mais vai faltar potência nos 2 casos.

 

3º) Coloca 2 D250-X e 2 ST que já fica bom.

 

4º) Ah não se esquece de pelo menos trocar a bateria original do carro, por uma mais forte.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Opa!

 

Mudei de idéia em relação aos Street Bass. Vou precisar de caixas com litragem de 75 e isso acabará com o porta-malas. :(

Vou trocar por 4 x 12" Subwoofer Protech e 2 x 12" Woofer Protech.

 

1 - O T1000 teria potência legal para empurrar os 4 Sub e 2 Woofer, ou preciso fazer uma divisão ?

 

2 - Qual módulo vai empurrar os drivers e os super tweeter ?

 

3 - Acha interessante comprar qual módulo para o som interno (kit duas vias da Bravox e outro da Selenium) ?

 

 

 

Obrigado!

Cara tu quer fazer milagre, mete só 4 Protech Sub e pronto, pega 1 SD1000 pra eles, e acabou.

 

Pega 1 Power One, assim tu liga todo o set de médios nele.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Postado em
Cara:

 

1º) Acho bem difícil caber os 4 streets, se não impossível, é bemmelhor vc colocar 2 HPL de 15".

 

2º) Coloca 1 SD1000 ou T1000 pra tocar ou os HPL ou os Streets, no caso o que vc escolher, pq o HBM é bom, mais vai faltar potência nos 2 casos.

 

3º) Coloca 2 D250-X e 2 ST que já fica bom.

 

4º) Ah não se esquece de pelo menos trocar a bateria original do carro, por uma mais forte.

 

Abraços

 

Charles Rafael

Opa!

 

Mudei de idéia em relação aos Street Bass. Vou precisar de caixas com litragem de 75 e isso acabará com o porta-malas. :(

Vou trocar por 4 x 12" Subwoofer Protech e 2 x 12" Woofer Protech.

 

1 - O T1000 teria potência legal para empurrar os 4 Sub e 2 Woofer, ou preciso fazer uma divisão ?

 

2 - Qual módulo vai empurrar os drivers e os super tweeter ?

 

3 - Acha interessante comprar qual módulo para o som interno (kit duas vias da Bravox e outro da Selenium) ?

 

 

 

Obrigado!

Cara tu quer fazer milagre, mete só 4 Protech Sub e pronto, pega 1 SD1000 pra eles, e acabou.

 

Pega 1 Power One, assim tu liga todo o set de médios nele.

 

Abraços

 

Charles Rafael

É porque eu também quero um som interno muito bom e li que subwoofer em Sedan não bate bem de mala fechada e teria que colocar um woofer. pasmafaute

 

Para a questão dos kit's Bravox e Selenium (internos), vou colocar um T1000.

Postado em

cara tb tenho um corsa sedan,se nao me engano da pra tirar 180l no total...sera que caberia mesmo os 4protech de 12??(45l a caixa pra som misto ne??)fora os items de voz =/

 

eu ja tive essa ideia em mente(4x12 ou 4x10),mas to optando por 2x15(protech mesmo) so que to na duvida entre sub e woofer...to no mesmo dilema que voce:querer um som que de pra escutar pelo menos um gravezinho com a mala fexada e que faça bonito pra fora! nao precisa ser um terremoto de mala fexada,mas que de pra escutar um pouco ^^

 

so resta esperar opinioes e impressoes da galera que ja montou som em sedan e se deu bem! :D

 

flw abrç

Postado em
cara tb tenho um corsa sedan,se nao me engano da pra tirar 180l no total...sera que caberia mesmo os 4protech de 12??(45l a caixa pra som misto ne??)fora os items de voz =/

 

eu ja tive essa ideia em mente(4x12 ou 4x10),mas to optando por 2x15(protech mesmo) so que to na duvida entre sub e woofer...to no mesmo dilema que voce:querer um som que de pra escutar pelo menos um gravezinho com a mala fexada e que faça bonito pra fora! nao precisa ser um terremoto de mala fexada,mas que de pra escutar um pouco ^^

 

so resta esperar opinioes e impressoes da galera que ja montou som em sedan e se deu bem! :D

 

flw abrç

É, cara. Li comentários que é difícil retirar grave de carro Sedan. Por isso essa montoeira de dúvidas.... :(

Postado em

Em relaçao à subwoofer em sedan...meu ultimo som foi um spyder nitro de 12 + um hbuster2100.

te digo uma coisa,pra dentro era destruidor!! [""] ficou mt bom mesmo!! agora pra fora... digamos que quem está do lado de fora escute 50% do som que tocaria em um hatch com o mesmo set =(

voce decide agora :D mas pra dentro q fica bom,fica!!quebra um galho e tanto!!quando eu abria a mala so era abafado pelos famosos pamonheiros (2x12 e uma penca de cornetas e st) e por alguns garotinhos que nao sabem brincar aki na minha regiao hehehe

tirando eles, o grave do nitro engolia tudo!! ;)

Postado em
Em relaçao à subwoofer em sedan...meu ultimo som foi um spyder nitro de 12 + um hbuster2100.

te digo uma coisa,pra dentro era destruidor!! [""] ficou mt bom mesmo!! agora pra fora... digamos que quem está do lado de fora escute 50% do som que tocaria em um hatch com o mesmo set =(

voce decide agora :D mas pra dentro q fica bom,fica!!quebra um galho e tanto!!quando eu abria a mala so era abafado pelos famosos pamonheiros (2x12 e uma penca de cornetas e st) e por alguns garotinhos que nao sabem brincar aki na minha regiao hehehe

tirando eles, o grave do nitro engolia tudo!! ;)

Essa é minha idéia. Ter um grave muito bom interno e externo para fazer uma "brincadeira".

 

Seguindo a lógica, se eu colocar 2 x 12" Protech Subwoofer eu devo ter um grave muito bom para os dois ambientes, certo ?

 

Há necessidade de colocar 1 Woofer ?



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...