Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ravivan

Melhorar Som De Montana

Recommended Posts

Olá, gostaria de opiniões para melhorar o som de minha Montana.

O que eu tenho:

*Sony CDX2210S (23Wrmsx4; 1 saída RCA pré-amp selecionável)

*Frente (Portas): Par de Triaxiais Selenium (6TR4A), 6" - 60W RMS

*Traseira.: Par de Triaxiais Selenium (5TR4A), 5" - 60W RMS

O que eu quero:

*Subwoofer (até 10"), caixa selada (ou qual for melhor)

*Amplificador para empurrar os Triaxiais e o Sub;

Andei estudando muito a respeito e após muita conversa e muitas dicas cheguei a 2 projetos/equipamentos:

1)

* Blaupunkt GTA4 Special MKII 800WATTS a 4 Ohms [GTA4MKII]

* NAR 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms

* Caixa Selada cerca de 20L

2)

* Hurricane Ha 4.120 - 4 canais de 120W a 2Ohms, ou 75W a 4Ohms

* Bomber Upgrade 10" - 250W, 4Ohms, Bobina simples

* Caixa Selada cerca de 20L

Gostaria da opinião de todos, qual o melhor conjunto de equipamentos, ou outras sugestões. Como seria feita a ligação de todo o set? Quero um som de boa qualidade, mais para uso interno mesmo (mas que dê para ser 'escutado e/ou notado' de fora ;) por se tratar de uma Montana).

Desde já obrigado, e abraço a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de GTA+NAR. Mas tb aconselho vender os triaxiais e comprar um kit 2 vias. Vai melhorar muito o som. Esse player tb tá pedindo p/ser trocado. hehehe!

Compartilhar este post

Link para o post
Vai de GTA+NAR. Mas tb aconselho vender os triaxiais e comprar um kit 2 vias. Vai melhorar muito o som. Esse player tb tá pedindo p/ser trocado. hehehe!

:+1

triaxial e qualidade não são uma combinação muito boa.. um kit 2 vias na frente e no máximo um coaxial atras fica bem melhor..

o NAR é um aboa pedida.. mas a caixa teria q ser maior q 20l pra ter um grave melhor.. acho q la na casa de 30L deva ficar melhor.

pra tocar o kit + sub,,, um amp da Hurricane 4.120 , Audiobank 4100 ou Blau GTA 480 dão conta tranquilo..

mas o ideal seria um player com umas 4 saidas RCA pra poder regular stereo e sub direto pelo player..

Compartilhar este post

Link para o post

triaxial e qualidade não são uma combinação muito boa.. um kit 2 vias na frente e no máximo um coaxial atras fica bem melhor..

o NAR é um aboa pedida.. mas a caixa teria q ser maior q 20l pra ter um grave melhor.. acho q la na casa de 30L deva ficar melhor.

pra tocar o kit + sub,,, um amp da Hurricane 4.120 , Audiobank 4100 ou Blau GTA 480 dão conta tranquilo..

mas o ideal seria um player com umas 4 saidas RCA pra poder regular stereo e sub direto pelo player..

Então galera... por enquanto vou ficar apenas com este set, e num futuro próximo irei colocar um Kit 2 Vias, que é mais do que indicado por todos, e parecem fazer mesmo a diferença. Quanto ao aparelho, estou quase cometendo a loucura de pegar um Pioneer 9880 (aquele com o display colorido + bluetooth), mas por enquanto vou ficar só na vontade mesmo.

Ainda fico no aguardo de mais sugestões/respostas, e conforme as dúvidas vão surgindo eu vou postando aqui!

Valeu galera, abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

triaxial e qualidade não são uma combinação muito boa..    um kit 2 vias na frente e no máximo um coaxial atras fica bem melhor..

o NAR é um aboa pedida.. mas a caixa teria q ser maior q 20l pra ter um grave melhor..  acho q la na casa de 30L deva ficar melhor.

Então galera... por enquanto vou ficar apenas com este set, e num futuro próximo irei colocar um Kit 2 Vias, que é mais do que indicado por todos, e parecem fazer mesmo a diferença. Quanto ao aparelho, estou quase cometendo a loucura de pegar um Pioneer 9880 (aquele com o display colorido + bluetooth), mas por enquanto vou ficar só na vontade mesmo.

Ainda fico no aguardo de mais sugestões/respostas, e conforme as dúvidas vão surgindo eu vou postando aqui!

Valeu galera, abraços!!!

Pela grana de um 9880 tem outras opções muito boas, hein! Alpine ou Clarion na cabeça! ;) Mas, se é p/pegar um Pioneer, tem o 880PRS.

Compartilhar este post

Link para o post

tbm to montanu um som interno pra minha montana ( q vai xega em breve, segundo a concessionária rsrsrs)...

tava +- pensanu em projetos como vc citou no começo... mas dae mudei.. olha oq vc axa.... 4 projetinhus

1- hurricane ha4.120 + selenium kit 2 vias + nar 10sw2 = +- 600,00

2- stetsom th4120 + kit 2 vias bravox cs60d + sub swiss audio 12" 250rms + rca stetsom = +- 950,00

3- blau gta 480 + kit 2 vias nar + sub nar 10sw2 10"+ rca stetsom = +- 1000,00

4- power one + bravox cs60d + pioneer 307 400rms + rca stetsom = +- 1150,00

dae teria mais os gastos com cabeamento + a caixa + mão de obra do estalador... hehehe

PS: ainda to em duvida em qual dos 4 ficar :vts

PS2: no caso do player eu seguiria o palpite acima... pioneer 880prs... 650,00 ta baum de preço... me arrependi de só descobri ele depois q comprei um 6980 :(

espero ter ajudado, e naum colokado + duvidas como aconteceu comigo msmo aiouheiouahoeiuahiuehaiueh

Boa! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

pra SQ acho q q melhor opção seja a 3

Compartilhar este post

Link para o post
pra SQ acho q q melhor opção seja a 3

É isso ae galera... valeu Rodolfo e Royo...

to pensando seriamente em fazer um pacotão e me livrar do meu Sony e dos 4 traxiais Selenium... aí tbm ficaria com a opção 3 do Rodolfo... apenas trocando o Blau 480 pelo GTA4, ou seria besteira isso? o Blau 480 é de quantos canais? Ligaria o Kit 2 vias mais o Sub???

Valeu galera, vamos continuar compartilhando as infos para chegarmos a um belo set para a Montana!

Abraço a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Blau GTA 480 é de 4 canais.. 75W pro canal e 210W no bridge.

dá pra ligar um kit 2 vias e o sub da NAR de 180W tranquilo..

pra uma montada q tem a cabine pequena.. acho q o kit + 1 sub seja mais q suficiente pra dar um bom som.

Compartilhar este post

Link para o post
O Blau GTA 480 é de 4 canais.. 75W pro canal e 210W no bridge.

dá pra ligar um kit 2 vias e o sub da NAR de 180W tranquilo..

pra uma montada q tem a cabine pequena.. acho q o kit + 1 sub seja mais q suficiente pra dar um bom som.

Mas o GTA4 tbm é 4 canais (4/3/2), tbm daria pra ligar o kit + sub, certo?

E pelo q andei vendo, o GTA4 é um pouco mais barato que o 480... porem o GTA4 é mais farco que o 480??? Compensaria gastar um poko mais e pegar o 480???

Compartilhar este post

Link para o post

a maior diferença do GTA 4 MKII pro GTA 480 é mesmo a potencia..

o GTA 4 MKII tem 60W por canal e 180W no bridge

O GTA 480 tem 75W por canal e 210W no bridge.

pra tocar o kit .. qualquer um dos dois tem potencia suficiente.. ja pro SUB da NAR .. acho q o GTA 480 seja uma melhor opção...

mas alem da potencia ,... os valores de relação sinal ruido e de distorção tb são um pouco melhores no GTA 480.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal Royo e pessoal...

então, estou quase fechando a seguinte configuração (ainda aberta para possíveis sugestões):

Som: ainda compro um Pioneer Premier (o 980BT é meu alvo), mas por enquanto vou ficar com meu Sony mesmo (infelizmente)

Amp: Blaupunkt GTA 480 4x160/2x425 WRMS - R$439.00

NAR Kit Componente VR65.01 6.5" C/ Tweeter NEO + Xover PRO 50W - R$269.00

NAR Subwoofer 10SW2 180WRMS 10" 4 Ohms - R$169.00

Caixa selada - em torno de R$100.00

TOTAL: +- 977.00 O.O (Todos os preços mencionados são da LeoSound (www.leosound.com.br))

O que mais eu precisaria? Algo na parte traseira? E em relação à instalação e cabeamento? Só sei que preciso de 2 cabos RCA em Y pra ligar as 2 saídas do player nas 4 entradas do Amp (é isso né?).

Falow galera!!! Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. e ae bom?

Cara, você esta sendo muito bem "acessorado", só pra confirmar iria também na opção 3, é uma receita conhecida no fórum, com qualidade e custo bastante atraentes.

Abraços

edit.: com relação ao player eu tenho e recomendo o 880prs.

apenas um par de saida RCA... Y fode tudo rapaz... se é temporário, beleza, vai fundo!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa.. e ae bom?

Cara, você esta sendo muito bem "acessorado", só pra confirmar iria também na opção 3, é uma receita conhecida no fórum, com qualidade e custo bastante atraentes.

Abraços

edit.: com relação ao player eu tenho e recomendo o 880prs.

apenas um par de saida RCA... Y fode tudo rapaz... se é temporário, beleza, vai fundo!

Lembrando q, se pegar um 880PRS, ñ precisará do crossover do kit. Então, bastará comprar os mids e tweeters. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

na parte traseira axo q naum precisa nada nao... como andei lendo no forum, ia mata o ' palco sonoro' do kit na frente... e otra q nun vai te passagero atraz ihaeiouhaiuehae...

cabos ae nun manjo nada... isso vo dexa pro estalador... só o rca q vo compra akeles novos da stetsom pq taum falanu q eh baumzinhu... intaum, vo compra o pexe.. ehehhe

minha duvida, e q deve ser a sua tbm eh, qual a litragem EXATA pro sub nar 10sw2 em caixa SELADA pra ter maior QUALIDADE? ... uns dizem 20..outros 25..outros 28... jah vi 17... mas o melhor pra sq... oq eh?

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade, na parte traseira acho q não vou por nada... além do que o Sub vai estar lá né, atrás do banco do motorista...

sobre a litragem da caixa, essa é uma dúvida que tá me pegando ainda... mas me indicaram uma caixa selada de 17L mesmo...

Aqui no forum, na categoria DIY (Do It Yourself) tem um tópico exclusivo sobre os NAR, e tem os projetos de caixas, pelo q eu lembro são 3 dutadas, 1 selada e uma isobárica (???), acho q é isso... se vc não encontrar me avisa que eu te mando o link, blz?

Valeu Rodolfo!

No aguardo de mais sugestões/informações para o projeto!!! Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
é verdade, na parte traseira acho q não vou por nada... além do que o Sub vai estar lá né, atrás do banco do motorista...

sobre a litragem da caixa, essa é uma dúvida que tá me pegando ainda... mas me indicaram uma caixa selada de 17L mesmo...

Aqui no forum, na categoria DIY (Do It Yourself) tem um tópico exclusivo sobre os NAR, e tem os projetos de caixas, pelo q eu lembro são 3 dutadas, 1 selada e uma isobárica (???), acho q é isso... se vc não encontrar me avisa que eu te mando o link, blz?

Valeu Rodolfo!

No aguardo de mais sugestões/informações para o projeto!!! Abraços!!!

Ñ sei como é o espaço atrás do banco da montana, mas já tive uma pick-up corsa c/um JL 12W6 em caixa dutada :rolleyes: era bããão :vts hehehe! Porém, tenho somente 1,60m! :P Qual tua altura?

Compartilhar este post

Link para o post

hehehe.. tenho por volta de 1,70m... e ninguem muiiito maior que eu dirige o carro, basicamente só eu e minha mina (q é mais baixa q nós 2...)... andei medindo o quanto de espaço tem.... joguei o banco pro máximo pra trás, medi e sobrou uns 20cm de espaço livre... acho q com o banco na minha posição, deve sobrar uns 30 a 40 cms.... aí daria pra colocar uma caixa um poko maior...

Compartilhar este post

Link para o post
hehehe.. tenho por volta de 1,70m... e ninguem muiiito maior que eu dirige o carro, basicamente só eu e minha mina (q é mais baixa q nós 2...)... andei medindo o quanto de espaço tem.... joguei o banco pro máximo pra trás, medi e sobrou uns 20cm de espaço livre... acho q com o banco na minha posição, deve sobrar uns 30 a 40 cms.... aí daria pra colocar uma caixa um poko maior...

Lembre-se q o sub ñ pode ficar encostado no banco. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

encosta nun pode... mas tem limite de distancia minimo? tipo uns 5 cm? algo assim?

ah.. atraz do banco do motorista? hum... ctz?.. bom.. se bem q eu jogo o banco todo pra traz, mas msmo se nun fosse por isso eu colokaria de qq maneira no do passagero...

1 motivo: no do motorista SEMPRE vai fika com akela ' massagem' nas costas do sub... uma hora axo q enjooa iuoaheuoihaiuehe... intaum coloka no do passagero... assim nen sempre vai te alguem sentado ali.. e tbm o passagero pod encolhe as perna se for preciso... ja o motorista eh fogo...atrapalha pra digiri se fika mto encostado... passagero da um jeito ahuaheoihauehuaeahe.. :vts

Compartilhar este post

Link para o post

tem as caixas de fibra da Leo.. a da montana tem 42 litros.. e pelo q sei esse sub da NAR pede caixa grande pra ter uma resposta mais plana nos graves..

e mesmo q 42 litros seja muito .. dá pra reduzir o volume, reforçando a caixa.. o q ficaria ainda melhor. acho q seja uma opção a ser avaliada tb.

Compartilhar este post

Link para o post

é, realmente nunca havia pensado nisso... sempre pensei em colocar atrás do banco do motorista, pois na montana existe uma diferença de altura atrás dos bancos (do lado do passageiro atrás fica o macaco e ferramentas para a troca de pneus), e do lado do motorista atrás é mais fundo...

mas gostei da idéia de colocar atrás do passageiro... vou estudar as 2 configurações pra ver qual a melhor...

Valeu galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

depois q vc se decidi e monta tudo posta ae como ficou, pra sabermos se a 'acessoria' valeu alguma coisa iouaheiuohaieuiuaehae

e pra mim tbm te uma ideia pra faze na minha :vts

boa!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Rodolfo, pode deixar...

o próximo passo agora é compra os equipamentos, depois partir pra instalação... falei com meu cunhado ontem, ele sempre fez todos os sons dos carros dele (muito bons por sinal), então manja tudo de instalação, e vai me ajudar a montar o meu... se bobear vamos até fazer a caixa selada juntos, aí sim vai ficar show. Também vou pesquisar mais sobre o tratamento das portas, mas pelo q vi é um pouco dificil e dá muito trabalho, mas vamos ver...

sobre o set, ele ficou assim:

Blau GTA480

Sub NAR 10SW2 180rms

Kit 2 vias NAR VS6501

O player vou manter agora, mais pra frente troco ele por um melhor né...

Abraços a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Opa Rodolfo, pode deixar...

o próximo passo agora é compra os equipamentos, depois partir pra instalação... falei com meu cunhado ontem, ele sempre fez todos os sons dos carros dele (muito bons por sinal), então manja tudo de instalação, e vai me ajudar a montar o meu... se bobear vamos até fazer a caixa selada juntos, aí sim vai ficar show. Também vou pesquisar mais sobre o tratamento das portas, mas pelo q vi é um pouco dificil e dá muito trabalho, mas vamos ver...

sobre o set, ele ficou assim:

Blau GTA480

Sub NAR 10SW2 180rms

Kit 2 vias NAR VS6501

O player vou manter agora, mais pra frente troco ele por um melhor né...

Abraços a todos!!!

ah... naum sei ond vc vai compra os equips... mas na leosound o preço do kit 2 vias da beyma de 6" e 50 rms o par ta em promoção... 199,00..... pelo q vi no forum ele fika no nivel do bravox e do nar... e pelo preço, 70 reais mais em conta... ta de se pensar seriamente.... alias, eu comprei sexta o meu hahahah... quis garanti a promoção... pq teve usuario aki no forum q compro o msmo a 259 nun dia... e noutro jah tava 200.. vai q volta o preço [¨]

unica coisa q descobri msmo do beyma eh q ele eh feito na espanha... aiouehiuoaheiuaiuehe :vts

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...