Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jaopuneis

Falantes Residenciais( Nacional) No Carro

Recommended Posts

olá para todos

estou com uma duvida me intrigando, sempre ouço falar em usar falantes de caixas

residenciais importadas( muiiitoo caroo B&W)nos setups, mas nunca ouvi ninguem falar em colocar os mids e tw de som residencial nacional, fica bom, tem contra-indicação???

tipow estive pensandu,os mini system da philips( os com 250 <x< 500 wrms) tem um boa banda de frequencia e qualidade, pq não usar os falantes das caixas em pezinhos selados ou dutados!!!

tipow os tw, cross e mids em conjunto podem aguentar até 500wrms( exagero) e dificilmente há algum kit 2 vias com + de 160wrms e qdo tem custam caro.

vejam no q estou pensadu...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703...ginal-o-par-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704...rms-par-cnf-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-715...icas-par-nf-_JM

desmonta a caixa pega os falantes e cross e manda uns 200 a 300 de potencia pra frente do carro, poxa seria uma bela potencia e considenrandu a qualidade do som philips( não tenho ouvido treinadu, se não tem chiado, ñ tem distorção etc etc pra mim tem qualidade)

bom esta ai minha duvida/idéia, alguem já fez isso fica com?? indica?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usam sim. O branquinho (5") e o super-branquinho (6") da Sony. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

cara... to com um "kit duas vias" B&W era de uma caixa residencial...

toca muito...

mid 6,5" tw2" e cross...

qualquer cpoisa me da um toque via mp

Preço de kit nacional

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se alguém aqui lembra da marca lando, mas faz uns 10 /12 anos que eu vi um sistema que utilizva os falantes Lando. Muito bosn (para HT são ótimos). Já tem uns 4 anos, + - , que mandei um e-mail perguntando sobre essa possibilidade e me respoderam que seria possivel a utilização ,mas não garantiam o resultado

Compartilhar este post

Link para o post
  jaopuneis disse:
nunca ouvi ninguem falar em colocar os mids e tw de som residencial nacional, fica bom, tem contra-indicação???

tipow estive pensandu,os mini system da philips

Philips não é brasileiro. ;)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Philips

Compartilhar este post

Link para o post

poxa q bacana respostas hehe

vamos lá

ALVES: poxa não sabia! mas eaw ficaram bons??

Zecca: valew pela dica, mas qto??

URSOBHZ: vou dar umas pesquisada sobre a marca

sergiomontanha : interessante, será q ele tem fotu em algum lugar do forum, vou pesquisar

Kaoru : opa acho q me espressei mal.... quis dizer as marcas q tem mini-system comercializados oficialmente no BR tipow sony, philips, toshiba, panasonic... e não somente as genuinamente brasileiras como gradiente , CCE , Philco , Staner etc etc

mas entaum queria mais relatos sobre experiencias q deram certo!! e afinal recomendam ou não os falantes dessas caixa???

obrigado a todos pelas repostas, valew :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

existe tbém uns fulls da samsung, dessas caixas de residenciais que são top!! já ouvi em peitinho e ficam demais!!

o duro é achar aqui pelas bandas......

quem estiver em sampa fica mole mole.....

Markto

Compartilhar este post

Link para o post
  jaopuneis disse:
mas entaum queria mais relatos sobre experiencias q deram certo!! e afinal recomendam ou não os falantes dessas caixa???

Várias pessoas já usaram.

Quando tiver um tempinho, procure por tópicos do mdiana, allanpk, kidbombom, peagaah, cabral, david-net, alberto.moco.

E olha que tem mais gente. :)

Compartilhar este post

Link para o post
  URSOBHZ disse:
Não sei se alguém aqui lembra da marca lando, mas faz uns 10 /12 anos que eu vi um sistema que utilizva os falantes Lando. Muito bosn (para HT são ótimos). Já tem uns 4 anos, + - , que mandei um e-mail perguntando sobre essa possibilidade e me respoderam que seria possivel a utilização ,mas não garantiam o resultado

A Lando utilizava falantes bravos e selenium (ela substituiu um pelo outro, mas não me lembra qual substituiu qual ..)

Um falante mto bom hj é o utilizado pela IBS, eles são de Kevlar, e cópias do B&W.

Compartilhar este post

Link para o post
  jaopuneis disse:
poxa q bacana respostas hehe

vamos lá

ALVES: poxa não sabia! mas eaw ficaram bons??

Zecca: valew pela dica, mas qto??

URSOBHZ: vou dar umas pesquisada sobre a marca

sergiomontanha : interessante, será q ele tem fotu em algum lugar do forum, vou pesquisar

Kaoru : opa acho q me espressei mal.... quis dizer as marcas q tem mini-system comercializados oficialmente no BR tipow sony, philips, toshiba, panasonic... e não somente as genuinamente brasileiras como gradiente , CCE , Philco , Staner etc etc

obrigado a todos pelas repostas, valew :rever1:

Tem fotos no DIY... só procurar por um tópico meu mais antigo...

Então, seguinte: Mais do que apenas comprar a caixa, você terá mais um problema, que você não contabilizou: Não basta colocar os falantes! Você terá que investir num pezinho ou doorpod feito com o mesmo volume e sintonia da caixa... honestamente, pra valer a pena, o falante tem que ser um supra-sumo da linha, e custar barato. O investimento, ao final, é sempre bem maior que um kit 2 vias. No seu caso, não irá valer a pena, a não ser que vc encontre esses falantes separados (reposição) nas autorizadas. Neste caso, indo a uma loja, vc acha várias opções. Tem uns da Panasonic de 5" que serão meu próximo investimento para testes... Coisa de R$ 50 cada.

Se você anda querendo muito SPL a um custo rasoável, mete um par de 8PW3 da selenium em pezinhos de 10L. E enfie muita potência, pois eles são de 8 ohms (detalhe: A maior parte dos falantes de equipamentos residenciais não são de 4 ohms).

Compartilhar este post

Link para o post
  jaopuneis disse:
tipow estive pensandu,os mini system da philips( os com 250 <x< 500 wrms) tem um boa banda de frequencia e qualidade, pq não usar os falantes das caixas em pezinhos selados ou dutados!!!

Ola,

primeiro voce tem que entender que se eu quiser fazer uma caixa de som aqui em casa e colocar na caixa 1500rms eu posso fazer. Alias, posso ateh provar por aparelhos porem com altissima taxa de distorcao.

Para voce ter ideia, 2000rms supre um pequeno teatro. Estes rms sao reais.

Existem receivers que custam 7 mil reais que dao 600 rms.

Com isto, voce ja deve esta pensando como um mini system vai ter 500 rms e custar algumas centenas de reais.

Pode ateh da certo, mas nao fique com essa obsessao com os "rms".

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  juliox disse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712...nf-garantia-_JM + doorpods selados de 8 a 10l. Desce bem !

esse eu tinha a curiosidade de testar.. já tenho os pézinhos de 8 litros.. até cs60d desce "bem" neles...

a questão de utilizar falantes residenciais em som automotivo é, ainda, polêmica (mesmo se tratando de equipamentos top), portanto não espere nada conclusivo nesse tópico.

Se encontrar peças "avulso" com preço acessível recomendo que faça testes, o que agrada a uns nem sempre é unanimidade (quase NUNCA).

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
  thed_jf disse:
esse eu tinha a curiosidade de testar.. já tenho os pézinhos de 8 litros.. até cs60d desce "bem" neles...

a questão de utilizar falantes residenciais em som automotivo é, ainda, polêmica (mesmo se tratando de equipamentos top), portanto não espere nada conclusivo nesse tópico.

Se encontrar peças "avulso" com preço acessível recomendo que faça testes, o que agrada a uns nem sempre é unanimidade (quase NUNCA).

abraços

Tb é bom lembrar q esses falantes devem ser usados em pezinhos, hein! Nada de porta. ;)

Compartilhar este post

Link para o post
  thed_jf disse:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

eaw blz

JULIOX: putz valew pela dica, já tive um monte de ideias com esse falante, o phoda e 6 ohms, mas nem dah nada.. acho q vou fazer uns testes como o pessoal sugeriu!!

Ah soh lembrandu pezinho sempre!!!! nem tenho falante nas portas, tbem tenho

cs60d em pezinho!, mas qdo peciso do porta malas tenho q tirar o sub UXP 12 em caixa de 56l, dai queria um grave mais acentuado na frente para essas ocasioes!

bom vamos experimentar entaum, depois vou aparecer la no DIY hehe

falow hand26

Compartilhar este post

Link para o post

ó pra complementar, eu utilizo fulls Audiovox de HT no meu carro...

Compartilhar este post

Link para o post
  Baboo disse:
ó pra complementar, eu utilizo fulls Audiovox de HT no meu carro...

E pq isso ñ tá na sua assinatura? :P:vts hehehe!

Mostra ai como tá usando. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...