Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cupim

Lei Municipal Sobre Som Automitivo

Recommended Posts

Postado em

a medição tem que ser feita e descontar o som ambiente,,, ou seja

a lei diz,m,,, que o pm tem que fazer a medição com o som ligado,, depois desligar,, fazer a medição! essa diferença tem que ser de 55 DB

Postado em

Caro Cupim!

Acho que não é bem assim não.

Não são velhos chatos, mas sim 23 pessoas que, se sentindo prejudicadas por alguma coisa, procuraram soluções. Se vc acha que eles estão errados, resolva pelas vias corretas.

Eu tive um sério problema com "som dos outros"..... as 23:00, 00:00, 01:00; 02:00..2ª, 3ª, 4ª.... e por ai vai.. inúmeras vezes. Numa delas a coisa quase "fedeu" quando falarm bobagens para minha esposa. Quase que minha amiga Glock 21 .45 ACP teve que berrar.... E não sou "velho" chato, pois tenho apenas 32 anos.

Mas da mesma forma que vc quer escutar a sua música, outras pessoas têm o direito de não querer ouvi-las dentro da própria casa, não importando o horário, vc não acha?

Eu havia montato um sonzinho, por brincadeira, no meu carro. Mas não o uso, pois sei que alguém vai se sentir incomodado e passar por parte do que passei.

Naquela época eu estava com revisão do eleitorado, e trabalhava de 2ª a 2ª (e o TRE/SP não paga hora-extra...) e ainda tinha que aguentar um bando de folgados, na porta da minha casa, com o "som no talo". Claro que não tinha mesmo. 190 na hora, e representação depois da delegacia. Teve um que saiu sob ca**** do próprio pai, que é amigo meu e foi lá (outras pessoas foram reclamar, um quarteirão inteiro). Mas numa dessa quse que me complico, pois por pouco não fiz uma besteira monstruosa

Lembre-se que o limite legal é de 80dB. E a ele vc deve se adequar. A atitude policial está errada? Procure os meios certos pra mostrar isso. Os 23 "velhos chatos" também estão errados? Ótimo, se estão vc sabe que é pos´sível fazer valer o seu direito de escutar som alto em local público (mas lembre-se que a execução pública está sujeita licença do órgão público e pagamento de direitos autorais.....rss).

Não estou aqui defendendo ninguém, nem vc nem os velhos chatos. Apenas mostrando o "outro lado". Os textos legais aplicáveis eu já te mandei, agora é agir conforme os ditames neles inscritos.

Abraços

O problema, q aki uma minoria governa, e manda na cidade...

E esse local aonde esses "velhos chatos" moram era uma sanga ate pouco mais de 10 anos atras... e foi feita justamente uma avenida para encontro de jovens, aonde existem diversos bares...

Ai como foi fikando valorizada, muitos classe medias metidos a rico foram para la... e agora fikam querendo ate fechar a rua aos domingos, dia q da mais gente...

Cara isso é incostitucional, fechar a rua, ve se pode...

A sorte é q o juiz nao acatou....

Ja nao se pode estacionar dpois das 21:0 la, e eles queriam mais....

E só deixando claro, q abusos devem sim, ser penalizados... Mas nao assim, tirar som de qualquer um que esteja escutando de boa...

E sei, q eu ir la protestar, pagar advogado, pq como ja disse uma minoria governa, e as influências comandam...

Postado em

eu axo q deveriam fazer uma arapuca...

pega um carro em dia, alto e com td funcionando!!

monta um som zuado com toca fita e uns 6x9 bem zuado msm... liga e dexa o coro come, pega o maximo de pessoas possiveis pra filmar isso, qto mais melhor! 2, 4, 6, 10... 20! pra ter bastante provas... dexa leva o som zuado, eles vao dar multa? dexa da multa... o carro nao estando em debito ta blz... vai em todos os jornais locais, eles adoram isso!

manda o video pras emissoras,

hj em dia tem varias emissoras q recebem videos caseiros de fatos ocorridos na rua e tal...

qro ve só...

Postado em

monta um som zuado com toca fita e uns 6x9 bem zuado msm... liga e dexa o coro come, pega o maximo de pessoas possiveis pra filmar isso, qto mais melhor! 2, 4, 6, 10... 20! pra ter bastante provas... dexa leva o som zuado, eles vao dar multa? dexa da multa... o carro nao estando em debito ta blz... vai em todos os jornais locais, eles adoram isso!

hj em dia tem varias emissoras q recebem videos caseiros de fatos ocorridos na rua e tal...

qro ve só...

Mas como é infração prevista no CTB, vai multa pro carro sim

Postado em

qro ve só...

o problema nao eh a multa e sim as apreensões...

(esses dias eu tava ouvindo som alto as 2 hrs da manha... eu sei q to errado, mais nao fui multado pq o PM nao conseguiu ver meu som ligado, só viu do outro carro pois ele tava fazendo graça e veio qrer por mala com mala)

leva multa só pode se eles tiverem o medidor de Db e se tive depois das 23:00 num eh?

Postado em

qro ve só...

(esses dias eu tava ouvindo som alto as 2 hrs da manha... eu sei q to errado, mais nao fui multado pq o PM nao conseguiu ver meu som ligado, só viu do outro carro pois ele tava fazendo graça e veio qrer por mala com mala)

leva multa só pode se eles tiverem o medidor de Db e se tive depois das 23:00 num eh?

Negativo. O limite é em qualuer horário. Vc pode incomodar em qualquer horário. isso é mito. Existia (ou existe ainda, não me lembro) uma legislação que diminuia a intensidade permitida com o passar das horas. Mas não dava "carta branca" até 22:00

Postado em

qro ve só...

Negativo. O limite é em qualuer horário. Vc pode incomodar em qualquer horário. isso é mito. Existia (ou existe ainda, não me lembro) uma legislação que diminuia a intensidade permitida com o passar das horas. Mas não dava "carta branca" até 22:00

to dizendo a lei do silencio...

eu sei q existe um limite de Db pra qlqr horario... mais nem todas as policias tem um medidor... como eles vao saber se meu som tem 80 ou 180 db?

Postado em

qro ve só...

eu sei q existe um limite de Db pra qlqr horario... mais nem todas as policias tem um medidor... como eles vao saber se meu som tem 80 ou 180 db?

Supondo que tenham o medidor, ou se o caso seja notoriamente acima de 80dB (como eu disse antes: 8 Woofers 1000w, 6 cornetas, 4 St, tudo no talo), pode ser meio-dia que vc leva multa, Não precisa ser depois das 23:00.

Foi isso que eu disse.

Postado em

qro ve só...

Supondo que tenham o medidor, ou se o caso seja notoriamente acima de 80dB (como eu disse antes: 8 Woofers 1000w, 6 cornetas, 4 St, tudo no talo), pode ser meio-dia que vc leva multa, Não precisa ser depois das 23:00.

Foi isso que eu disse.

sim cara... mais o proposito do topico nao eh os dbs e sim o abuso dos puliça...

Postado em

Nossa que aue por causa de barulho de noite

Eu moro em uma das regioes mais nobres em sampa, entre 2 avenidas sendo que uma delas eh a Marginal Tiete

Quando passa um onibus ou um caminhao "maiorzinho" o predio ate treme hauhahua

Nem por isso eu teria a cara de pau de reclama, para a rua, etc

Eu coloquei janelas vedadas contra som e melhoro muito que eh muito bom pq acaba com irritaçao com relaçao a bares, carros, radios ligados, brigas etc

Tem muita coisa que impede o som e uma tatica eh durmir com o radio ligado

Mais gostei da ideia de fechar a rua rs

Abraços

Postado em

Caro Cupim!

Acho que não é bem assim não.

Não são velhos chatos, mas sim 23 pessoas que, se sentindo prejudicadas por alguma coisa, procuraram soluções. Se vc acha que eles estão errados, resolva pelas vias corretas.

Eu tive um sério problema com "som dos outros"..... as 23:00, 00:00, 01:00; 02:00..2ª, 3ª, 4ª.... e por ai vai.. inúmeras vezes. Numa delas a coisa quase "fedeu" quando falarm bobagens para minha esposa. Quase que minha amiga Glock 21 .45 ACP teve que berrar.... E não sou "velho" chato, pois tenho apenas 32 anos.

Mas da mesma forma que vc quer escutar a sua música, outras pessoas têm o direito de não querer ouvi-las dentro da própria casa, não importando o horário, vc não acha?

Eu havia montato um sonzinho, por brincadeira, no meu carro. Mas não o uso, pois sei que alguém vai se sentir incomodado e passar por parte do que passei.

Naquela época eu estava com revisão do eleitorado, e trabalhava de 2ª a 2ª (e o TRE/SP não paga hora-extra...) e ainda tinha que aguentar um bando de folgados, na porta da minha casa, com o "som no talo". Claro que não tinha mesmo. 190 na hora, e representação depois da delegacia. Teve um que saiu sob ca**** do próprio pai, que é amigo meu e foi lá (outras pessoas foram reclamar, um quarteirão inteiro). Mas numa dessa quse que me complico, pois por pouco não fiz uma besteira monstruosa

Lembre-se que o limite legal é de 80dB. E a ele vc deve se adequar. A atitude policial está errada? Procure os meios certos pra mostrar isso. Os 23 "velhos chatos" também estão errados? Ótimo, se estão vc sabe que é pos´sível fazer valer o seu direito de escutar som alto em local público (mas lembre-se que a execução pública está sujeita licença do órgão público e pagamento de direitos autorais.....rss).

Não estou aqui defendendo ninguém, nem vc nem os velhos chatos. Apenas mostrando o "outro lado". Os textos legais aplicáveis eu já te mandei, agora é agir conforme os ditames neles inscritos.

Abraços

ai meu caro amigo me desculpe por minha abordagem um tanto generalisada da situação mas como meu colega de forum e cidade citou a alguns postos atras as leis em minha cidade são tomadas por uma minoria quase sempre influente em minha cidade, oque esta acontecendo hoje com o som automotivo ja aconteceu de forma parecida com os motociclistas em relação ao barulho do escapamento.

mas me desculpe se le ofendi de alguma forma pois você vem ajudando muito

[]-[]

Postado em
Na apreensão eles deixam algum termo, algum documento com o "cidadão"?

URSO, ainda bem que não atirou, já imaginou o legista retirando as .45 da carcaça do presunto?

se eu não me engano eles deixam sim mas vou confirmar e de noite coloco pra você ver :legal:

Postado em

Acredito que nesses casos temos que ter empatia, como o URSO falou...

Tem locais e horas! Gurisada se reúne em postos com som no talo por exemplo, a sociedade está quase adaptada a isso, virou uma conduta socialmente tolerável... Meu tio mora a uns 300 m de um posto de gasolina onde nos findis é fo** de até conversar na casa, dormir então... nem pensar! No meu caso, não moro no centro, não tem nenhum local badalado aqui no bairro, mas nem por isso a gurisada deixa de passar às 4 horas da manhã com 'Piriguete' no talo...

Agora quanto ao abuso dos policiais, tem que correr atrás dos direitos (e sempre lembrar que tu também tem deveres) e de maneira nenhuma ser estúpido com eles... Pois teimar com PM em 90% dos casos tu leva um tabefe no ouvido e ainda fica marcado! Tem que usar da inteligência e ter muito bom senso!

Postado em
Acredito que nesses casos temos que ter empatia, como o URSO falou...

Tem locais e horas! Gurisada se reúne em postos com som no talo por exemplo, a sociedade está quase adaptada a isso, virou uma conduta socialmente tolerável... Meu tio mora a uns 300 m de um posto de gasolina onde nos findis é fo** de até conversar na casa, dormir então... nem pensar! No meu caso, não moro no centro, não tem nenhum local badalado aqui no bairro, mas nem por isso a gurisada deixa de passar às 4 horas da manhã com 'Piriguete' no talo...

Agora quanto ao abuso dos policiais, tem que correr atrás dos direitos (e sempre lembrar que tu também tem deveres) e de maneira nenhuma ser estúpido com eles... Pois teimar com PM em 90% dos casos tu leva um tabefe no ouvido e ainda fica marcado! Tem que usar da inteligência e ter muito bom senso!

e ai pessoal respondendo ao que muitos falaram quanto a trancar o carro, Hoje ao converssar com um colega de serviço sobre a situação ele me contou a respeito de algo que aconteceu com ele e um amigo em um posto.

ele me disse que eles chegaram em um posto e deixaram o som ligado com as portas abertas e a mala fechada, ele me disse que o som estava baixo e derrepente chegou uma viatura, os pm pediram para que ele abrisse o porta malas para que eles pudessem levar o som mas o rapas que avia trancado o veiculo emquanto eles manobravam se negou a fase-lo.

oque aconteceu mediante isso foi que o carro foi rebocado mesmo com o freio de mão puxado, até que o proprietario a ouvir uns estralos nas rodas dessidiu destrancar o carro que foi guinchado e devolvido sem a aparelhagem de som.

quanto a pergunta relacionada as notas ou coisas do tipo, sim as pessoas que tiveram seus sons apreendidos tiveram de assinar uma multa ganhando um papel que eu pretendo consiguir tirar uma copia e postar se for possivel.

No mais é isso. :legal:

Postado em

PM abusado aqui não se cria... é mto macho quando ta acompanhado, mas sozinhos sao uns merdas... por isso quando eles dao um sacode em algum conhecido da milicia, eles tomam um sacode 5x maior.

isso deve estar um caos, nao é possivel, como chegou a esse ponto?

Postado em
e ai pessoal respondendo ao que muitos falaram quanto a trancar o carro, Hoje ao converssar com um colega de serviço sobre a situação ele me contou a respeito de algo que aconteceu com ele e um amigo em um posto.

ele me disse que eles chegaram em um posto e deixaram o som ligado com as portas abertas e a mala fechada, ele me disse que o som estava baixo e derrepente chegou uma viatura, os pm pediram para que ele abrisse o porta malas para que eles pudessem levar o som mas o rapas que avia trancado o veiculo emquanto eles manobravam se negou a fase-lo.

oque aconteceu mediante isso foi que o carro foi rebocado mesmo com o freio de mão puxado, até que o proprietario a ouvir uns estralos nas rodas dessidiu destrancar o carro que foi guinchado e devolvido sem a aparelhagem de som.

quanto a pergunta relacionada as notas ou coisas do tipo, sim as pessoas que tiveram seus sons apreendidos tiveram de assinar uma multa ganhando um papel que eu pretendo consiguir tirar uma copia e postar se for possivel.

No mais é isso. :legal:

é meu brother, como chegou a esse ponto tambem não sei, mas acho que dessa ves a coisa ficou feia de verdade, e é aquela se ninguem fise nada eles tomam conta mas so eu e mais meia dusia vai fica complicado.

queria mais uma ves registrar aqui o meu desapontamento com os donos de lojas de som por absolutamente não faserem nada a respeito :banghead

mas a vocês meu mutio obrigado :rever1:

Postado em

bha !! aqui onde moro ta na mesma situação, a brigada batizou de operação tolerancia zero, nem precisa tá com som ligado basta ter som na mala se te param numa blitz, já era prendem o carro, já pegaram varios, ouvi de fonte segura que é um acordo da promotoria com a brigada, prendem depois fica pro juiz julgar, enquanto isso o indice de criminalidade na cidade não baixou nem um pouco.... cidade guaiba a 30km de porto alegre

abraço a todos !!

Postado em
bha !! aqui onde moro ta na mesma situação, a brigada batizou de operação tolerancia zero, nem precisa tá com som ligado basta ter som na mala se te param numa blitz, já era prendem o carro, já pegaram varios, ouvi de fonte segura que é um acordo da promotoria com a brigada, prendem depois fica pro juiz julgar, enquanto isso o indice de criminalidade na cidade não baixou nem um pouco.... cidade guaiba a 30km de porto alegre

abraço a todos !!

Putz ...

Aí eh sacanegem mesmo ...

Nem precisa tá ligado ? Basta ter um som na mala que já levam?

Aí eh f...

Acompanhando o tópico ...

Abraços

Bruno Nóbrega

Postado em

abraço a todos !!

Ser mais ladrão e bandido que isso .... só se o puto aproveitar e roubar o rim do motorista.

Agora vão dizer que não dá medo de polícia?

Postado em
55dB? Putz...

Alguns exemplos de como isso é pouco:

Escala_dB.gif

som_diagram_DowChemical.gif

Só conversar já é mais que 55dB... Então o PM vai apreender a boca do cara?

Sds,

Eduardo Manaus

Sinceramente, esse nosso pais é uma bacharia, isso mostra o despreparo das pessoas que estao no poder, prefiro nem estender o assunto.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em

Eu acredito que sozinho não se resolva nada.

1º Associe os usuários de som nos carros (será que não somam mais de 28, como os moradores), use meios de comunicação como rádio ou panfletos.

2º Instale uma causa grupal (várias pessoas movendo 1 processo com mesmo interesse)

3º Toda lei estadual, municipal ou bla-bla-blaL tem que respeitar a constituição federal que é a base dos direitos e obrigações dos brasileiros.

4º Arrume 1 bom advogado e processe o município, e corregedoria na promotora.

5º Que lei eh essa? Qual número e data dela?

Eu acho que vc ter um som sem ser usado e tê-lo apreendido eh como ter um carro 2.0 preso por "poder ultrapassar os limites de velocidade, ou ser preso por estupro ou ato obsceno só por ter 1 pênis".

Como pode, a galera gostar de som, ter dinheiro para montar e não ter coragem para se unir e protestar.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...