Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mariosgj

Sd1000.1d Vs Rs-1200d (diferenças Entre Os 2)

Recommended Posts

Postado em

Galera primeiramente quero agradecer ao colega Gustavo(batavo) por ter vindo até aqui em casa e trazer o SD1000.1D pra gente comparar com o meu RS-1200D recem adiquirido...

Bom o teste foi todo no meu carro pq ja tinha tudo instalado, era só tirar os cabos do meu amp e jogar no dele e trocar a ligação do meus Pioneer W1207D4...

O carro é um SPACEFOX com uma bateria Moura 60Ah com alternador de 90Ah, cabos de 25mm² residencial...

4,5m no positivo e uns 40cm pro terra que está bem preso embaixo do banco...

Um fuse de 80Ah tipo bananinha a 15cm da bateria...

Bom assim que ele chegou colocamos um Set Taramps pra tocar pra ele ouvir primeiro os pioneers no meu amp, a principal foi o Sambinha do Mal, nunca tinha escutado, mto bom mesmo esse sambinha...

Bom meu player é um Pioneer DEH-5680MP caso alguem não veja a assinatura...

Ligamos meus subs @ 1Ohms no RS-1200D e @ 4Ohms no SD1000.1 pra jogar a máxima potencia dos 2, testamos com o carro desligado depois ligado, a mesma sequencia de músicas...

Bom infelizmente minha cam tava meio sem pilha, então só deu pra tirar algumas fotos e fazer apenas um vídeo, ta ai mais abaixo...

Fotos:

SD1000.1 + RS-1200D

dscn2393qn7.th.jpg

SD1000.1

dscn2395tw2.th.jpg

+ uma foto dos dois um ao lado do outro...

dscn2394en3.th.jpg

Vídeo: Infelizmente minha camera tem um audio ruim e não capta o excursionamento da tampa da mala, rss

Regilagens: Bom o meu RS-1200D ja estava regulado no meu gosto, player cortando os subs a 80Hz e no amp todo aberto ou seja 250Hz, o player em modo FLAT..

RS-1200D: Ganho 70% regulei de acordo ao volume máximo que eu chego que é o vol 40 vai até 62,

Bass Boost: 0

SubSonico: 50%

SD100.1D: Ganho: colocamos no vol 40 e fomos aumentando o ganho até o led de clip acender depois voltamos até ele não acender mais...

Low Pass: Todo em aberto tbm pois estava cortanto pelo player

Subsonico: 30%

Minha Opnião:

Os dois ficaram pau a pau, tocaram com a mesma força e praticamente o mesmo controle de cone.

O SD ganhou pq tocou pouca coisa melhor no quesito qualidade, tocou mais macio os pioneer, os dois desceram bem os pioneers, em algumas musicas deu pra perceber que o SD teve mais controle de cone...

Conclusão: Ainda acho o Roadstar RS-1200D o melhor custoxbenefico.

EU Recomendo os dois, vai o que couber melhor no seu bolso, com qualquer um dos dois vc estará super satisfeito...

Agora vamos espera a resposta e conclusão do batavo, hehehe, é quase igual a minha, mas é melhor ele mesmo dizendo do que eu falando por ele certo?

Abração a todos dessa familia Autosom.net

Mário Junior

Postado em

Valeu aí pelo teste de comparação entre eles!

Certamente que o rs 1200d tem um melhor custoXbenefício...mas também temque levar em conta que o SD tem garantia, led cliping´e é bem menorzinho q o RS.

Parabéns pela iniciativa!

abraço

Postado em
Qual equipamento você utilizou para saber se o RS-1200D não estava clipando no teste ?

Eu sabia que alguem ia perguntar isso...

Bom como vc leu, deu pra perceber que era um teste de ouvido, apenas escutando, por isso tinha o colega Gustavo tbm do nosso fórum pra ter uma opnião diferente da minha...

Como disse vai do bolso de cada, eu mesmo fiquei mais pro SD1000.1 pois é nacional tem garantia e bla bla bla...

Sobre clip, da pra perceber qdo os pioneer estão recebendo onde quadrada(clipping) , na musica Bass I Love You deu pra perceber ele fazendo uns PLOC e cheirou bem poquinho mas deu pra perceber o cheirinho de queimado, mas mta gente diz que é normal qdo eles são novos....

Eu concordo que talvez tenha clipado em algumas músicas por isso achamos (Eu e o Gustavo) que estava pau a pau em SPL, força, potencia, mas mesmo assim ainda acho o RS-1200D melhor custoxbeneficio...

Até o próprio Gustavo (dono do SD) gostou mais do RS-1200D em algumas músicas, por isso a gente chego a conclusão que eles ficam pau a pau, realmente vai do bolso de cada um...

Qualquer pergunta a mais pessoal, por favor perguntem, serei sincero sempre, se não souber responder ou ficar em duvida tbm não vou deixar de responder, serei sincero novamente dizendo que "Não Sei" ou "fico meio na duvida", ok?

PERGUNTEM !!!

Abraços

Postado em

Mario, ja que os subs ferderam a bobina queimada tocando no roadstar é porque a onda ja passou do quadrada e deve ter ficado "hexagonal", faz o mesmo com o SD1000.1D, esquece o led de clip e sobe o volume ate feder a bobina queimada tambem, depois posta os novos resultados aqui.

Não há como comparar um amplificador sem nada de distorção e outro com onda ja quadrada, a diferença no ouvido é absurda.

Imagine quanto os subs vão durar tocando em cada um dos amplificadores, sendo que a diferença no ouvido foi nula.

Para comparar equipamentos diferentes deve-se garantir as mesmas condições, o que não aconteceu no seu teste.

Juliano.

Postado em
Mario, ja que os subs ferderam a bobina queimada tocando no roadstar é porque a onda ja passou do quadrada e deve ter ficado "hexagonal", faz o mesmo com o SD1000.1D, esquece o led de clip e sobe o volume ate feder a bobina queimada tambem, depois posta os novos resultados aqui.

Não há como comparar um amplificador sem nada de distorção e outro com onda ja quadrada, a diferença no ouvido é absurda.

Imagine quanto os subs vão durar tocando em cada um dos amplificadores, sendo que a diferença no ouvido foi nula.

Para comparar equipamentos diferentes deve-se garantir as mesmas condições, o que não aconteceu no seu teste.

Juliano.

n foi um TESSSTE!! n foi superrr bem feito hehe

asim...ao meu ver... nao tinhamos nada melhor pra fazer ... pegamo e fomos brincar eheh mesmo pq o mario nunca tinha escutado o sd e eu n tinha escutado o 1200d

o sd tem mais recurso..logo eh mais $$ por um lado eh legal o sd ser pekeno mais digo q me suprendi com o peso to 1200d bem parudim..:D essa parada do clip n da pra fala...justamente pq o rs n tem oq faz o sd ser mais facil de regular e mais seguro tbm

na hr q o mario axo q xero e talz eu q tinha subido o volume eu n senti o cheiro mas melhor previnir do que queimar hieihe

eu me surpremdi com o 1200d n levava fe....ehhe

bom pra mim o sd toca mais porem o 1200d eh mto bom pelo preco dele...axei q era pior

temos q lembra q nenhum dos dois devem ter tocado o maximo mesmo pq tinha soh 60ah de bat...

agora carai no video n da pra ver mais a tampa da mala parecia o cone do falante iheeiheiheih

o juliano relaxa...n vamos fazer esse teu teste pq n keremos torrar os pioneer do mario eheh e ngm falo maulz do sd naum

por sinal vo aproveita pra fala mto bem....na quesito AMP n me arependo nem um poko das minhas compra (clean e o sd) junto com o pezinho forao as melhores compra q jah fiz uheuheuheuheuh

e outra coisa n sei se vc lembra mais tive um problema com o sd mandei pra vc e vc me mando arrumado...se fose um 1200d eu tinha me ferrado neh heheheeh

*resumindo se me pergunta qual compro falo sd se pergunta qual eh melhor falo sd ...mais n falo maulz do 1200d naum...

Postado em
cheirou bem poquinho mas deu pra perceber o cheirinho de queimado, mas mta gente diz que é normal qdo eles são novos....

Muitos falantes cheira queimado nas primeiras semanas quando recebe um pouco de distorção, talvez seja por causa do verniz da bobina ser nova, o correto é nunca cheirar nada, mesmo parando de cheirar se continuar sendo submetido a essas condições ferra o falante com o tempo.

Postado em

4 ohms ?!!??!

Tem uns modelos que é de 2 ohms neh ??

Eu achava que podia ligar em 2 ou 4 ohms, num pensei que fosse 2 modelos diferentes !!!

Eh assim mesmo ou estou errado denovo ? xD

flwS

Postado em
4 ohms ?!!??!

Tem uns modelos que é de 2 ohms neh ??

Eu achava que podia ligar em 2 ou 4 ohms, num pensei que fosse 2 modelos diferentes !!!

Eh assim mesmo ou estou errado denovo  ? xD

flwS

O SD1000.1D tem a versão que aceita impedância minima a 2ohm e a versão que aceita impedância minima a 4ohm, ambos são a mesma potência.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...