Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinícius MB

Set De Som De Qualidade!

Recommended Posts

e ae pessoal! até nus tempos atrá estava montando um set d spl, mas comecei frequentar o fórum d qualidade e acabei mudando d estilo :rolleyes: .... bem o q tnho em mente é algo +ou- assim...:

player: PIONEER P880PRS (meu atual eh um 8650)

modulo mono: ROADSTAR RS1200D (por enquanto vai ficar esse mesmo, mas aceito dicas d bons amp.)

subs: MTX 7512-44 (400 RMS)

KITS: estava pretendendo colocar um da clarion, modelo SRS 1685, mas disseram q não eh mto bom, eh verdade? agora estou pensando em um RF p162s... entre esses 2, q vcs me dizem?

modulo pos kit: to pensando no clarion APA4320, 4x80 em 4 ohms...

cabos e tdo + gostaria q vcs me dessem dicas... pretendo gastar o seguinte (AH!!! vou pegar tdo no PY!! por isso gostaria d coisas q tivessem la, menos cabos q podem ser nacionais):

kit: ate US$ 150,00

modulo p/ kit: ate US$200,00

modulo mono: isso num sei direito... gostaria d algo q ficasse realmente bom com os subs.... mas axo q ate uns US$300,00 dve ser bom....

rca: ate uns R$ 50 (to pensando nos stetsom q tem no mercado livre por R$50,00)

eh +ou- isso ae... me ajudem por favor, e digam se estou indo no caminho certo

:legal:

vlw pessoal!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ae pessoal! até nus tempos atrá estava montando um set d spl, mas comecei frequentar o fórum d qualidade e acabei mudando d estilo :rolleyes: .... bem o q tnho em mente é algo +ou- assim...:

E por que não um sqpl ? [¨]

KITS: estava pretendendo colocar um da clarion, modelo SRS 1685, mas disseram q não eh mto bom, eh verdade?

Não sei se é bom, mas eu acho caro. Se seguir a mesma linha eu não arriscaria pois não gostei dos coaxiais e nem do sub da marca. Agora os players, são outra história.

agora estou pensando em um RF p162s... entre esses 2, q vcs me dizem?

O kit fosgate eu não conheço mais arriscaria. Agora o modulo se eu tivesse grana já teria pego um. Tem um por preço bom nos classificados.

cabos e tdo + gostaria q vcs me dessem dicas... pretendo gastar o seguinte (AH!!! vou pegar tdo no PY!! por isso gostaria d coisas q tivessem la, menos cabos q podem ser nacionais):

Depende de quanto quer gastar com cabeamento. Existem cabos bons de 6 contos o mt, e existem cabos de 500 contos o mt... pasmafaute

modulo mono: isso num sei direito... gostaria d algo q ficasse realmente bom com os subs.... mas axo q ate uns US$300,00 dve ser bom....

Se for PY, porque não tenta aqueles Pioneers classe D para o sub ? Lá o preço é "baum" demais. O pessoal não anda achando modulo kenwood ou clarion por lá...

Kit se não me engano só mtx ou fosgate por lá...

Compartilhar este post

Link para o post
E por que não um sqpl ? [¨]

Não sei se é bom, mas eu acho caro. Se seguir a mesma linha eu não arriscaria pois não gostei dos coaxiais e nem do sub da marca. Agora os players, são outra história.

agora estou pensando em um RF p162s... entre esses 2, q vcs me dizem?

O kit fosgate eu não conheço mais arriscaria. Agora o modulo se eu tivesse grana já teria pego um. Tem um por preço bom nos classificados.

Depende de quanto quer gastar com cabeamento. Existem cabos bons de 6 contos o mt, e existem cabos de 500 contos o mt... pasmafaute

Se for PY, porque não tenta aqueles Pioneers classe D para o sub ? Lá o preço é "baum" demais. O pessoal não anda achando modulo kenwood ou clarion por lá...

Kit se não me engano só mtx ou fosgate por lá...

sobre o SQPL, eh isso mesmo q quero!!! um som forte com qualidade, mas sem exageros!!!

e sobre esses mod classe d da pioneer, vc num sab qto custa la!?!?! algo q toca tdo o q o sub exige...! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o PRS-D2000T que aqui custa entre 700/800, lá é metade do preço.

Output Power (4 Ohm Bridged, <=1% THD) 600 Watts x 1

Output Power (2 Ohm, <=1% THD) 300 Watts x 2

Compartilhar este post

Link para o post
Se não me engano o PRS-D2000T que aqui custa entre 700/800, lá é metade do preço.

Output Power (4 Ohm Bridged, <=1% THD) 600 Watts x 1

Output Power (2 Ohm, <=1% THD) 300 Watts x 2

e sobre o PRS-D4000T, vc sab qtos rms da?

Compartilhar este post

Link para o post

por enquanto vou ficar com o 1200d para os subs, q ja o tenho....

no mais, gostaria de dicas p/ o modulo para o kit, o kit ja decidi qual pegar, não agora, vou esperar juntar um pouco mais de $$$$ e pegar um bom e definitivo, para não se preocupar em trocar depois, este ae:

T162S

T162S_1_l.jpg

na minha opinião, axo ser um ótimo kit, e não foge mto do que pretendia gastar... ;)

outra duvida minha eh em relação a fiação!!!

onde e quanto pago em cabos p/ falantes e rca, cabos de alimentação já tenho (pompéia 21mm - 5m), lembrando q tenha um custo/beneficio razoável....

obrigado pessoal, e me ajudem!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sobre os cabos, qual bitola deve ser para os subs e os kits? estive vendo na somcuritiba e vi cabos dessa marca: Techsound PRO HI DEFINITION. São bons? e vendem a quantia que precisar, ou somente em rolo?

Compartilhar este post

Link para o post
sobre os cabos, qual bitola deve ser para os subs e os kits? estive vendo na somcuritiba e vi cabos dessa marca:  Techsound PRO HI DEFINITION. São bons? e vendem a quantia que precisar, ou somente em rolo?

tenta esse

RCA

Compartilhar este post

Link para o post
tenta esse

RCA

não sei como funciona esse esquema de comprar nos eua... frete e tudo +, mas qto sairia no total um cabo desses?

Compartilhar este post

Link para o post
e sobre o PRS-D4000T, vc sab qtos rms da?

Lista com valores...

Então o D4000T, é 4 canais.

Esses estou indicando para sub. Não usaria nenhum deles para médio/agudo. Aliás, até que me provem o contrário, nem alpine pdx eu usaria para o stereo.

não sei como funciona esse esquema de comprar nos eua... frete e tudo +, mas qto sairia no total um cabo desses

Criar uma conta no paypall. E o valor do produto + frete não pode ultrapassar 50 doletas.... senão vc terá que acrescentar 60% de impostos em cima do valor total (produto + frete).

Algumas coisas compensam outras não...

Interessante esta marca do link. Já vi pelo ebay mas nunca li ou ouvi alguém dela....

Compartilhar este post

Link para o post
Lista com valores...

Esses estou indicando para sub. Não usaria nenhum deles para médio/agudo.  Aliás, até que me provem o contrário, nem alpine pdx eu usaria para o stereo.

Criar uma conta no paypall. E o valor do produto + frete não pode ultrapassar 50 doletas.... senão vc terá que acrescentar 60% de impostos em cima do valor total (produto + frete).

Interessante esta marca do link. Já vi pelo ebay mas nunca li ou ouvi alguém dela....

Bem, acabo de receber a quotação desse cabo RCA 2 canais e o mesmo modelo de 4 canais. Mandei um-email pro vendedor para ver a possibilidade de incluir cabos para falantes. Entrei no site deles e fiquei BEM interessado Knukonceptz

Sobre o RCA (já adiante que não achei monster XLN Pro com mais de 4 metros): U$19,99 o de 2 canais e U$29,99 o de 4 canais. frete de ambos (até agora) Us19,50. total: U$69,48. preço final no Brasil: R$ 194,54.

Não se é possivel comprar coisa melhor por esse preço por aqui.

Acho que fecho com ele amanhã mesmo (após a rsposta sobre os cabos de falantes - Karma SS 16 para o kit e Karma SS 10 para sub). Para os coaxiais vou usar os comuns que tenho mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Lista com valores...

Esses estou indicando para sub. Não usaria nenhum deles para médio/agudo. Aliás, até que me provem o contrário, nem alpine pdx eu usaria para o stereo.

mas o valor do frete q tem no ebay por exemplo, para frete internacionais eh o mesmo? ou eh maior? e essa conta no paypall, tm q pagar algo? então, cabos e coisas peguenas eh + vantagem pegar do ebay? ou não eh tudo q sai barato?

Compartilhar este post

Link para o post
Lista com valores...

Esses estou indicando para sub. Não usaria nenhum deles para médio/agudo.  Aliás, até que me provem o contrário, nem alpine pdx eu usaria para o stereo.

mas o valor do frete q tem no ebay por exemplo, para frete internacionais eh o mesmo? ou eh maior? e essa conta no paypall, tm q pagar algo? então, cabos e coisas peguenas eh + vantagem pegar do ebay? ou não eh tudo q sai barato?

Alguns vendedores colocam uma forma de pesquisa de frete, sendo que o mais confiável é vc pergutar o custo do frete antes de comprar. Ai vc paga, via Paypal, o valor do produto e do frete (o invoice já vem com esse valor somado e detalhado).

Compartilhar este post

Link para o post

mas.... voltando ao assunto...! :rolleyes: dicas de modulos p/ o kit!!!!! lembrando: q tnha no py e custe até uns US$200,00!

Compartilhar este post

Link para o post
mas.... voltando ao assunto...! :rolleyes: dicas de modulos p/ o kit!!!!! lembrando: q tnha no py e custe até uns US$200,00!

Olá. Bem, eu questionei num outro tópico sobre os amps Pioneer. Pelo preço deles (GM-6300F), acho que é uma boa opção. Não deve ter uma qualidade ruim e está num peço que cabe no seu orçamento.

Dentro do que é possível achar no PY eu iria neles

Compartilhar este post

Link para o post
Olá. Bem, eu questionei num outro tópico sobre os amps Pioneer. Pelo preço deles (GM-6300F), acho que é uma boa opção. Não deve ter uma qualidade ruim e está num peço que cabe no seu orçamento.

eu ja estive pensando neles... mas será que tocaria legal o kit da RF?

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem os dados do kit que vc quer?

O único prob do pioneer é que ele tem só 60W RMS por canal. Uma coisa: será que um Audiobank KA4100, fazendo bi-amp, não seria uma opção interessante?

PS: acho que (depois de ver as espec do T162S na net) o Pioneer GM-6300F vai fazer ele passar um pouco de fome...

Compartilhar este post

Link para o post
tenta esse

RCA

Se eu não me engano o user Noisesteel usa esse cabo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc tem os dados do kit que vc quer?

O único prob do pioneer é que ele tem só 60W RMS por canal. Uma coisa: será que um Audiobank KA4100, fazendo bi-amp, não seria uma opção interessante?

PS: acho que (depois de ver as espec do T162S na net) o Pioneer GM-6300F vai fazer ele passar um pouco de fome...

e se pegar o gm5300t, ele tem dois canal de 125rms a 4 ohms? q só vou colocar um kit mesmo.... pasmafaute , sei la, que me dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

olá pessoal, esses dias estive revirando umas coisas aqui em ksa e vi e me lembrei de um sub q comprei uma vez, usei um bom tmpo e sei la, num gostei mto e deixei encostado aqui, se trata de um : Swiss Audio SWP 125w : com 500rms... o que vcs me dizem deste sub eh ruim mesmo ou eu que não me acertei com ele?!?!?! por causa disso, fiquei com um pé atrás para comprar outros produtos dessa marca, e estava interessado em uns kits dessa marca, mas devido isso, passo longe agora... este sub eh ruim mesmo, ou o "ruim" da história sou eu?!?!?!!? [^]

Compartilhar este post

Link para o post
olá pessoal, esses dias estive revirando umas coisas aqui em ksa e vi e me lembrei de um sub q comprei uma vez, usei um bom tmpo e sei la, num gostei mto e deixei encostado aqui, se trata de um : Swiss Audio SWP 125w : com 500rms... o que vcs me dizem deste sub eh ruim mesmo ou eu que não me acertei com ele?!?!?! por causa disso, fiquei com um pé atrás para comprar outros produtos dessa marca, e estava interessado em uns kits dessa marca, mas devido isso, passo longe agora... este sub eh ruim mesmo, ou o "ruim" da história sou eu?!?!?!!? [^]

mais uma coisa..... alguem saberia me informar qdo sairia kda um, com todas as despesas, para importar estes kits:

Kicker KS6.2

DUB Mag Audio DUB525c

Audiobahn ABC6002v

Compartilhar este post

Link para o post
mais uma coisa..... alguem saberia me informar qdo sairia kda um, com todas as despesas, para importar estes kits:

Kicker KS6.2

DUB Mag Audio DUB525c

Audiobahn ABC6002v

Eu ñ perderia tempo c/esses kits. Mas, se quer um deles mesmo, pega o Kicker.

e saberia me informar qto sairia o kicker com todas as despesas ja?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...