Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

edsenzo

Duvida Sobre Amp "1000wrms" + Sub 400 Wrms...

Recommended Posts

Postado em

Seguinte galera, tou com um sub kicker CVR d 400wrms e comprei um taramps T1000 pra empurrar ele. :pirou:

Queria que vcs me ajudassem com algumas coisas:

1- Qual a fiação e fusivel q uso pro amp? Penso em usar 16mm² pra cabo de força do amp, como indicado no manual do amp. Ou seria melhor eu por o de 21mm²? E o fuse eu acho q seria o de 90A, certo? O consumo maximo eh d 86A.

2- Cabo pro sub, 2x3mm² eh suficiente? Ja tenho esse cabo, ligado no sub ja.

3- Quais os cuidados q devo ter pra nao queimar o sub em dois tempos?? Pode tocar musicas d spl? Uso o ganho em que level? Sendo q meu player tem saida 2,2volts. E a caixa vai ser selada de 30L, minimo recomendado pelo fabricante.

Ajudem ai por favor pessoal! Vlw!!

Postado em

16mm² pelo menos! mas 21mm² dá mais segurança! Fuse 90A tá bom!

o cabo do sub tá bom!

procura artigos (topicos) ensinando como regular ganho.. tem mtos! mas um cuidado imprescindível é com o LED DE CLIP! Se acender demais o led de clip o sub corre o risco de voar longe! :legal:

eu usava 1000wrms num protech de 380wrms.. e olha q o kicker tem constução mto mais resistente! ;)

Postado em
16mm² pelo menos! mas 21mm² dá mais segurança! Fuse 90A tá bom!

o cabo do sub tá bom!

procura artigos (topicos) ensinando como regular ganho.. tem mtos! mas um cuidado imprescindível é com o LED DE CLIP! Se acender demais o led de clip o sub corre o risco de voar longe! :legal:

eu usava 1000wrms num protech de 380wrms.. e olha q o kicker tem constução mto mais resistente! ;)

Vlw ai velho!

Mas me diz uma coisa, tu usava o ganho do amp ate clipar, dai voltava ate o led apagar ou usava mais abaixo disso? Qnto tempo durou o protech?? :unsure:

Vlw!!

Postado em

eu usava sempre com o clip dando umas piscadas DE LEVE... qd ele começava a clipar demais, eu reduzia o volume ou o bass do player! O protech durou até um dos bornes soltar a solda... aí ficou 800wrms pra um falante de 190wrms.. e eu não sabia!! assim q o sinal clipou, a bobina fumaçou! (mas durou mt ainda!)

Postado em
eu usava sempre com o clip dando umas piscadas DE LEVE... qd ele começava a clipar demais, eu reduzia o volume ou o bass do player! O protech durou até um dos bornes soltar a solda... aí ficou 800wrms pra um falante de 190wrms.. e eu não sabia!! assim q o sinal clipou, a bobina fumaçou! (mas durou mt ainda!)

Vou dar uma manerada no ganho entao! Vlw pela ajuda velho!! :legal:

Postado em

Cuidado no "ganho" do amplificador... eu empurro 2 street bass de 12'' com o ganho no minimo e ja ta dando dó dos subs. Tentei regular com o ganho até o clip, mas é muita potencia pros subs... não deu nem pra subir a metade do ganho... não consegui clipar e os subs ja estavam quase torrando.

Postado em
Cuidado no "ganho" do amplificador... eu empurro 2 street bass de 12'' com o ganho no minimo e ja ta dando dó dos subs. Tentei regular com o ganho até o clip, mas é muita potencia pros subs... não deu nem pra subir a metade do ganho... não consegui clipar e os subs ja estavam quase torrando.

Blz! Eh justamente meu medo o sub nao aguentar... :unsure:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...