Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

xtremcaraudio

Sd 8000 Vs 7kd

qual o mais potente  

54 votos

1. 1. qual o mais potente

• stetsom 7kd
      4
    • soundigital sd8000
      37

Recommended Posts

O.O cara sei q vc tem um som estrondoso ae faz um videozinho ae pa galera ver deve ser um monstro esse spl [¨]

Mas saulo, só vamos poder ter ideia da potência se a porta Abrir o-o- ...

Se ñ mal se escuta hehehe...

Pode-se ver a escurção do vidro tbm hehehe...

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
hehehehe galera seis tao zuano ou da pa linka duas sd 8000  O.O  se der é pra dar 16000 rms em 12 volts imagina em 14 volts hauhauhauahuahua

mais ai é serio isso da pa linka duas sd 8000  :unsure:

Não é brincadera...

Blz, Saulooluas, as verões do SD8000 podem ser linkadas com um simples cabinho, dai tu escolhe qual vai ser a master e qual vai ser a slave...

Abraço :legal:

Josias Bauer

fala ae Josias Bauer tudo em ordem

agora santa sacanagem q q isso hehehhehee alguem aki ainda tem alguma duvia depois dessa 16000 rms em 12 volts mais uma vez santa sacanagem q q isso o-o-

mais uma perguntinha besta só essas cavalas tanto da stetsom quanto da soundigital que pdem ser linkadas ou sd 3000 pode tambem e a 2kd da stetsom pode queria saber mais belez ja fico contente só com essa informaçao das sd linkadas 16000 q absurdooooooo hehehehe vo por duas nos novos protech do rafael hehehehe q heeadrom em ( to brincando)

Da stetsom só linkam o 2k6 e o 7kd.

Compartilhar este post

Link para o post
Em desempenho provavelmente o sd vai ganhar, mas em consumo tbm, esse 7kd com 500a ja se pode brincar legal e por um bom tempo, e ja o sd8k mal da pro começo, o meu 7kd a 2ohms com 440a aguentou tocar junto com o fosgate T600.4 umas 5 horas no talo e a voltagem nao baixou dos 12,3v.

Se tiver alimentaçao suficiente, vai de sd.

Abraços

Mas vc tem q considerar que, o Stetsom 7Kd tradicional fornece pouco mais de 5000wrms em 12,6v.. ou seja.. vc tá comparando 5k versus 8k!!!! é quase o dobro!!!

Nos amps SD ele fornece o que vc alimenta! Se vc pegar um SD8000 e colocar uma bateria de 38Ah (original dum carro popular), ele mal vai conseguir fornecer 800wrms! E se vc tentar exigir mais dele, o sinal vai clipar, pois a fonte não tem corrente o suficiente pra gerar mais que isso!

Bloon, você pode informar porque o sd8000 é superior ao Stetsom 7kd, falando em componentes, construção e números reais ?

Pois cada vez mais é possivel notar que modulos louvados mentem, então regras de "3" como as que você faz, não tem muito sentido, entre na parte de construção e caculos, ai sim sua resposta fica mais correta.

O que aconteceu na verdade, foi uma coisa que muitos já sabiam (hurricane, hbm, pyramid, etc..) sendo comprovada (essas marcas mentem na potencia) e um amp que muitos 'apostavam' (T1600) tinha um baita erro de projeto que fazia com que ele não rendesse nem 50% do declarado! Dizem alguns (não vou citar nomes) que o T1600 é um T1000 com uma fonte modificada pra fornecer mais potencia! De repente essa modificação não deu mto certo!

Quanto à comparação q vou fazer abaixo, vou citar apenas os brazucas.. pq querer comparar com MTX, JL, JBL, etc não é justo!

Amps tipo banda, por ex... são extremamente renomados.. mas não melhoram seus produtos! Se vc pegar o primeiro ICE lançado, e o mais recente ICE... vai ver q continua a mesma coisa! Amps com tecnologia de 2001, 2003... coisa bem arcáica comparado ao que temos hoje! Época bacana, porém, poucos eram detentor do conhecimento! Onda ceifada? sinal clipado? Limitador? DAMP Factor? poucos sabiam de que se tratava... hoje já é de dominio (?) popular.

Já os MXR, tem mt tempo de mercado.. mas só começaram a investir em digitais agora! Pena, pois esse amp com tela LCD deles foi uma ótima ideia! Se eles tivessem o know-how da stetsom por ex... poderiam ter amps beem melhores!

Os stetsom usam medições (pelo menos a uns meses atras) em 13,8vc ou coisa pior (14,4v).. então, o "7kd" na verdade tem 5000wrms.. e por aí vai! Tem um detalhe que agrava ainda mais a situação... o 7kd (como já foi citado aqui) são 2 2k6 linkados dentro da mesma carcaça! Ou seja.. dá no mesmo q comprar 2 amps de 2600wrms! Dá pra confiar numa marca q faz isso?! 2x 2600wrms = 7000wrms? Se bem queee... esses novos, da linha 'trio', dizem q está sendo mensurado em 12,6v! Então, se isso for verdade, passa a ser interessante o stetsom pelo fato de poder ser linkado! ;) Se bem que, apesar de tudo, stetsom e banda, por mais legais q sejam (ou não), custam demais pro q valem!

Os taramps, segundos algumas constatações ha tempos atrás, era um amp baseado na construção do SD! Não sei se foi 'clonado', como mtos dizem, ou se apenas apresentaram similaridades no projeto! É uma marca boa, não se tem mto do q reclamar, a não ser da ausencia de fusíveis internos e o rendimento ligeiramente mais baixo q os do SD!

E os SD, eu não escondo que admiro mto! Foram amps q começaram do zero, feitos de um projeto com mto esmero (Na época em q foram construídos, acompanhei o post do Juliano, sobre o SD2300... eu apenas lia na época, nem cadastro tinha! Apesar do cadastro constar 2006 se não me engano, eu leio desde +/- 2004!!). Acompanhei desde os primeiros SD enviados à alguns users pra testes... depois os testes de bancada.. pq muitos duvidaram do SD, e foram feitos uns teste de potencia, e o mesmo conseguiu os 2300wrms! Fora que inovou com o led de clipping (dentre os nacionais, só wharf tinha esse acessório, mas não tem um preço tão acessível! magina um wharf de 2300wrms quanto custaria!) e um projeto todo 'bem-pensado'. De todos os amps digitais, foi o que mais me agradou! Já tive RS1200D, já pude ouvir T2500, Banda ICE, Banda VX2ND, Krakatoa 1.4kwrms.... e a qualidade do SD1000 se assemelha ao JBL GTS600 (que já tive ha tempos atrás). Então, dentre os digitais, pra mim, a melhor opção nacional até que lancem algo diferente, é o SD!

Pode até ser que muitos não concordem comigo, ou não vejam o SD com bons olhos... mas se vc analisar os custos SD x Banda x Stetsom, verá q o SD é imbatível nesse quesito!

isso porque tu nao viu Sd8000 linkado hehehehe

Se isso realmente for possível... dá até medo de imaginar algo assim! em 12volts vc ter 16.000wrms é MUITA potencia!!! Se bem que pra quem só quer um som pra curtir, é potencia demais! Só imagino o Bonatti usando isso! Ou o Juliano mesmo... =P

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns pelo post Bloom, tu és outro que deu um belo salto em qualidade! ehehe

Po.. vlw.. estamos aki pra isso! =) rssr []-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Po.. vlw.. estamos aki pra isso! =) rssr []-[]

Bloom, Lembrando q o Krakatoa tem 1400rms em 14,4v e é classe AB e tem +- 1metro hehehehe.

Lembro quando o bloom se registrou, melhorou bastante, ta de parabéns :legal:

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
Quanto à comparação q vou fazer abaixo, vou citar apenas os brazucas.. pq querer comparar com MTX, JL, JBL, etc não é justo!

Bloon, quando cheguei nessa parte, parei de ler o resto que você escreveu, mas mesmo assim foi forte e continuei lendo. Porque você acha injusta essa comparação, comparar um SD1000 com um MTX de 1000rms? poderia me explicar, e quanto a 2 sd8000 linkadas, fica mais forte que uma Fosgate de 15KW?, continuei lendo tudo que você escreveu e vi que não falou em componentes, mos-fets, fonte, banco capacitativo, você continua falando que comprar SD é melhor porque você julga ser mais forte que Banda e Taramps, inclusive pelas regras de voltagem, que para mim não diz nada.

Compartilhar este post

Link para o post
regras de voltagem, que para mim não diz nada.

Você não usa amplificadores no carro, com baterias + alternador?

Compartilhar este post

Link para o post
Bloom, Lembrando q o Krakatoa tem 1400rms em 14,4v e é classe AB e tem +- 1metro hehehehe.

Quando eu tive oportunidade de ouvir o krakatoa, o dono me falou q era digital e eu aceitei sem pestanejar! Num tinha conhecimento quase nenhum na época, apenas o que os estaladores me falavam! [^] (e que Deus abençoe a internet! rsrs)

Lembro quando o bloom se registrou, melhorou bastante, ta de parabéns :legal:

Abraço

Josias Bauer

Eu tb tava revendo uns posts meus... procurando uma foto q eu tinha postado! E vi q aprendi mto de lá pra ca! =) A informação tá aí, basta ter disposição! =)

Porque você acha injusta essa comparação, comparar um SD1000 com um MTX de 1000rms?

Porque fora do brasil existem trocentos fatores que favorecem a industria deles diante da nossa! PAssamos anos com o real extremamente desvalorizado, ainda temos impostos altíssimos, fretes caríssimos! Ocusto de fabricar um amp de 1000wrms chega a 3x o custo do mesmo amp fora! Juliano ou Rafael podem confirmar isso (isso se aplica a falantes tb!). Materia prima vc consegue mais barato lá fora, peças... e o fato de não terem tanto impostos.. reduz o custo e permite que invistam em equipamentos!

Fora que lá fora geralmente a desigualdade social é menor! Ou vc nunca reparou que.. tem cidades nos EUA onde existem centenas de ferraris, centenas de lambo, centenas de porsche.... vc nunca reparou que os carros mais potentes, luxuosos, caros.. estão sempre fora do brasil? Quando vc espera ver um Bugatti Veyron aqui no Brasil? Um amigo meu mora na Suiça e já viu uns três por lá! Um mora por lá e dois de passagem! Ou seja.. lá fora, um amp de US$ 100 é merreca! Um amp de US$300 é marromenus... 500 doletas é algo bacana pra eles.. e um amp legal, top.. começa nos 1000 dolares! Já aqui, esse mesmo amp chega a pelo menos R$2000,00!!

Aí entra o lance do custo barato: Juliano, por ex.. tem q fazer um amp BOM, forte.. e que não custe caro!

Vou citar um exemplo FICTICIO: se o SD1000 custasse 1300,00... mas tivesse mais qualidade que o MTX de 1000wrms, e o MTX tivesse a mesma potencia, porem, com menos qualidade e custando um pouco mais... muita gente pagaria mais caro pelo MTX por causa da marca, etc... assim como tem MUITA gente que paga 1200,0 num Banda ICE (aqui em minha cidade) e acha 950,0 prum SD2300 caro... pq é um amp desconhecido!!! é lasca isso!!!

poderia me explicar, e quanto a 2 sd8000 linkadas, fica mais forte que uma Fosgate de 15KW

QUanto à isso não vou colocar minha mão no fogo! Eu citei a POSSIBILIDADE, pois serão 16000wrms versus 15000wrms! Mas não vou garantir nada! PODE SER que fique mais forte!

Ultimamente fiquei boquiaberto com o desempenho dos fosgate! Um bridge do pyramid (q promete 120wrms) tocou menos q um canal estéreo dum fosgate q promete 80wrms... sem comentar a qualidade! Ou seja... de fosgate eu n duvido mais nunca! =P

continuei lendo tudo que você escreveu e vi que não falou em componentes, mos-fets, fonte, banco capacitativo, você continua falando que comprar SD é melhor porque você julga ser mais forte que Banda e Taramps, inclusive pelas regras de voltagem, que para mim não diz nada.

Veja só.. não sou um engenheiro de construção, nem algo parecido! Sou apenas um comprador que busca testar e pesquisar antes de comprovar! Como falei, testei amps de vários tipos... e de todos, o SD foi o que mais me agradou! Agora, compra quemm quer! Citei apenas que o custo x beneficio do sd é mto bom, principalmente pela qualidade que ele apresenta, e pelos preços abusivos dos Banda/Stetsom.

regras de voltagem? foram apenas pra servir de comparação.. mas isso pra vc pode não dizer nada, assim como pra MUITA gente! Mas se eu compro um amp q tem estampado "1000wrms", eu quero que ele forneça o que promete (de acordo com o manual). E como não disponho de vasos e alternadores pra estabilizar em 14,4v (conforme outros amps), devo considerar apenas os que encaixam no meu orçamento!

Pessoal.. não estou qurendo que ninguém compre SD, ninguém deixe de comprar BANDA! Só estou dizendo que: EU testei e gostei do SD! Testei também os banda e não gostei! E ponto final! Agora, cada um trabalha pra ganhar seu dinheiro, e gasta como quiser! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Digitais Nacionais, quando analisados fatores como:

*Tamanho

*Custo Benefício

*Confiança na Marca

*Eficiência

*Potência

*Proteções

Fica realmente difícil não comprar um SD. eu tenho um Taramps, mas acho o SD o amplificador digital nacional mais completo na atualidade.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
fora do brasil existem trocentos fatores que favorecem a industria deles diante da nossa! PAssamos anos com o real extremamente desvalorizado, ainda temos impostos altíssimos, fretes caríssimos! Ocusto de fabricar um amp de 1000wrms chega a 3x o custo do mesmo amp fora! Juliano ou Rafael podem confirmar isso (isso se aplica a falantes tb!). Materia prima vc consegue mais barato lá fora, peças... e o fato de não terem tanto impostos.. reduz o custo e permite que invistam em equipamentos!

A questão não é essa, a questão é 1000rms x 1000rms, por tudo que você explicou ai, parece que nós temos dificuldades, realmente temos, mas ninguém quer ser enganado como consumidor, então dificuldades não vem ao caso, o que vem são números.

QUanto à isso não vou colocar minha mão no fogo! Eu citei a POSSIBILIDADE, pois serão 16000wrms versus 15000wrms! Mas não vou garantir nada! PODE SER que fique mais forte!

Ultimamente fiquei boquiaberto com o desempenho dos fosgate! Um bridge do pyramid (q promete 120wrms) tocou menos q um canal estéreo dum fosgate q promete 80wrms... sem comentar a qualidade! Ou seja... de fosgate eu n duvido mais nunca! =P

Isso acontece muito, então prova que os amplificadores nacionais não tem toda potência que declarada, mesmo você estando em dúvida em relação a comparação 2 sd8000 x Fosgate 15000rms, você ainda acredita que a 2 sd8000 possa ser mais forte, a questão é simples, basta citar componentes e fazer contas se isso é possivel ou não, lembrando que a Fosgate vale mais de 10000 dólares, e 2 sd8000 não chega nem a metade, partindo desse ponto a questão das dificuldades do brasil não tem sentido, ou 2 sd8000 não são 16000rms.

regras de voltagem? foram apenas pra servir de comparação.. mas isso pra vc pode não dizer nada, assim como pra MUITA gente! Mas se eu compro um amp q tem estampado "1000wrms", eu quero que ele forneça o que promete (de acordo com o manual). E como não disponho de vasos e alternadores pra estabilizar em 14,4v (conforme outros amps), devo considerar apenas os que encaixam no meu orçamento!
Eu disse que regras de voltagem não servem para mim, não porque sou besta, mas sim porque está provado que amplificadores nacionais que prometem muita potência com pouca tensão é mentira, visto que mesmo estampando xrms a 12,x volts, essa tensão só foi obtida com vazo auxiliar, então 12,x volts, pode tranquilamente ser mais fraco que um amplificador que tem potência estampada a 14,4volts, pois as maneiras de medir são diferentes, ou você acha que na fábrica dos mtx tem resistências de chuveiro para medir potência de amplificador?

Compartilhar este post

Link para o post
A questão não é essa, a questão é 1000rms x 1000rms, por tudo que você explicou ai, parece que nós temos dificuldades, realmente temos, mas ninguém quer ser enganado como consumidor, então dificuldades não vem ao caso, o que vem são números.

E eu disse que alguém quer ser enganado? Em algum momento eu citei algo parecido? :blink: Comentei apenas sobre a facilidade deles em investir em componentes de alta qualidade, pois sempre terá bom mercado! Wharf aqui, por ex... não é pra qualquer um! E olha que eles só fabricam amps de "baixa" potencia! (abaixo dos 1000wrms). O que citei foi as facilidades dos gringos diante dos nossos impostos e mercado acirrado (marcas surgindo a todo instante).

Isso acontece muito, então prova que os amplificadores nacionais não tem toda potência que declarada, mesmo você estando em dúvida em relação a comparação 2 sd8000 x Fosgate 15000rms, você ainda acredita que a 2 sd8000 possa ser mais forte, a questão é simples, basta citar componentes e fazer contas se isso é possivel ou não, lembrando que a Fosgate vale mais de 10000 dólares, e 2 sd8000 não chega nem a metade, partindo desse ponto a questão das dificuldades do brasil não tem sentido, ou 2 sd8000 não são 16000rms.

Bom, volto ao assunto da resposta acima... eles conseguem peças mais baratas, impostos mais baratos... podem fazer um amp de 10.000,0 dolares q vai ter quem compre! Aqui no brasil, um amp de 10.000,00 reais (que já vale menos).. ninguem compra! Então o fabricante tem q se desdobrar pra fazer algo 'o melhor possível' mas sem elevar demais o custo! é um lençol curto!

PS.: Como seu entendimento é diferenciado, vou falar mais uma vez: Não estou dizendo que devamos nos contentar com menos potencia do que o declarado! Apenas estou citando as dificuldades! Não estou justificando erros de ninguem! Eu mesmo..pago meus 2000wrms e quero os 2000wrms!!!

Eu disse que regras de voltagem não servem para mim, não porque sou besta, mas sim porque está provado que amplificadores nacionais que prometem muita potência com pouca tensão é mentira, visto que mesmo estampando xrms a 12,x volts, essa tensão só foi obtida com vazo auxiliar, então 12,x volts, pode tranquilamente ser mais fraco que um amplificador que tem potência estampada a 14,4volts, pois as maneiras de medir são diferentes, ou você acha que na fábrica dos mtx tem resistências de chuveiro para medir potência de amplificador?

Tens um pouco de razão! DO meu ponto de vista, os amps deveriam ser medidos assim:

Se o amplificador "budega" fornece "1000wrms" e precisa de 120Ah de bateria (recomendado no manual), eles deveriam pegar uma bateria de 120Ah (dessas comum, moura, sei lah..) e medir os 1000wrms com essa bateria apenas! E não socar vaso, MC e o diabo-a-quatro pra conseguir os 1000wrms! Agora olance de que um "12,x volts pode ser mais fraco que um de mesma potencia dclarada a 14,4volts" eu não concordo! Erram os dois, mas erra ainda mais o que declara potencia em tensões mais inatingíveis ainda!

AFinal, vaso n eh pra dia-a-dia.. mas não é o fim do mundo! Só que... 14,4v já é mais dificil! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

testes de bancada não tem nada a ver com testes de potencia realizados com bateria automotiva...

Compartilhar este post

Link para o post
testes de bancada não tem nada a ver com testes de potencia realizados com bateria automotiva...

num vo nem entra nessa discuçao do forum por q ja dei minha opiao mais nao podia deixa de comenta essa é meio off mais ta ae hehehe

ERNANY que assinatura é essa kkkkkkkk poem spl BRUTO basico ae o-o-o-o-

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
num vo nem entra nessa discuçao do forum por q ja dei minha opiao mais nao podia deixa de comenta essa é meio off mais ta ae hehehe

ERNANY que assinatura é essa kkkkkkkk poem spl BRUTO basico ae o-o-o-o-

[]-[]

Eu às vezes tb me pergunto pq perco tempo com isso! Tem casos em que a pessoa não quer chegar à um ponto comum, quer apenas rebater e rebater até se dar por vencido! Mas já deu!!!

Hey cara.. "NO loud No bass boost".. SQPL não snignifica que não esteja forte! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...