Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Goate

Sd 2300

Recommended Posts

Bom amigo.. acho q são estes 3 componentes que se pode regular no sd2300 correto?

Bom.. to com 2 extreme de 12 ligados num sd2300.. dai ta assim a regulagem do meu sd2300 em relação a estes 3 itens:

 

2340465618.jpg

 

Bom.. .lá vai a explicação..

Os 3 dão quase uma volta completa... ou seja.. o subsonic no primeira figura te em 20hz (mínimo).. na segunda ta em 50hz (máximo).. já na terceira ele está mais ou menos ali.. deve estar nuns 32~35hz.. está correto??

 

LP Filter: não faço idéia pra q sirva.. mas eu mudei ele e paro meu rádio.. não pega mais nenhuma estação kkkkkk... bom.. ele ta entre 20hz e 3khz.. chutando deve ta nuns 1,5~2khz.. onde ele deve ficar???

 

Level: Meu aparelho é o deh-2900mp se não me engano (posso estar confundido o mp no final apenas.. mas é o 2900)... ouvi dizer que tem q bater a saída dele com a do sd2300.. então ele está tudo pra esquerda.. ou seja.. no 4v.. eu acho pelo menos q a saída do player é 4v.. está certo isto?

 

Outra pergunta.. soh da pra regula isso no sd2300 neh? pq vejo gente falando que da pra regula os cortes pelo sd2300 O.O não achei nada ali nos canto dele pra isso.. caso possam me ajudar eu agradeço muito!!!

 

Segue minha caixa dos 2 extreme.. está com divisão interna.. mdf 20 tudo nos esquema...

 

fbe3534d2c.jpg

 

Vlw pela ajuda ae!!! :vts

tnk!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz Goate !

 

Como são extreme, coloque os ajustes da seguinte forma:

 

- Filtro HP (subsonico) no minimo, 20hz. (totalmente no sentido anti-horario).

 

- Filtro LP no máximo (sentido horario) e cortando pela saida de sub se houver, se não, pode fazer o corte direto pelo filtro baixando o ajuste ate não ouvir mais medios sendo reproduzidos pelo sub.

 

- Level, esse ajuste deve ser feito coforme descrito no manal, não há como casar o player e o amp somente pelas tensão de entrada e saida de cada um, a gravação das musicas são diferentes umas das outras e o ajuste correto é feito pelo led de clip, onde você vai conseguir máxima potência com o minimo de distorção.

 

Abs !

 

Juliano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

julianflor... muito obrigado pela ajuda.. a maioria soh entra.. ve que sabe a resposta e guarda pra ele.. -_-.. mas tudo bem..

enfim..

 

filtro LP no 3khz então correto? Soh não intendi esse cortando pela saida de sub se houver

 

- Level manual do sd2300? ele explica como regular o level? o meu veio sem.. sabe onde posso conseguir?

 

Vlw mesmo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Soh não intendi esse cortando pela saida de sub se houver

Ele se referiu ao filtro passa baixa (LPF) do aparelho de cd. Se o seu aparelho de cd possui essa função deixa o LPF do amplificador no máximo (3khz) e faça o corte por essa função do player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso, se o player tem saida de sub, use essa saida e deixe o filtro LP no máximo.

 

Quanto ao level, coloque o volume do player em aproximadamente 70% do máximo e vá subindo o level do amp ate o led de clip começar a piscar, nesse ponto vc tem maxima potencia e minima distorção.

 

Abs !

 

Juliano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então..

 

resumindo

 

Subsonic: mínimo

LP Filter: máximo e dai coloca o corte do sub no player no máximo em 3khz.. creio eu que seja quando vc dexa apertado o batão das configuarações (tipo.. tem o botão que vc aperta e configuar bass... loud... Eq l,m e h.. etc..) c vc deixar apertado no meu.. ele vai para os cortes.. tipo (x)hz +ou-(x)np ou wp sei lá.. algo assim.. é isso?

Level - Coloca lá pelo 45 no player e vai subindo o level.. até acende a luz do clip...

 

está certo agora?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quase isso, hehe, o LP Filter você deixa no máximo no amplificador e regula pelo player, mas no player você provavelmente não terá a opção de 3khz. Você deve colocar o LP Filter do player em mais ou menos 100 - 125 hz só. 3khz é muita voz pro sub ficar tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo.. no player então os cortes vaum ser

 

sub 125hz (se não me engano vai até isso) correto?

e o resto?

e não tem uma parada depois do 125hz? tipo 125hz +2np algo assim. bota oq lá?

 

vlwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

td bem tiago!

 

é o mesmo SD2300? se for mandei uma cópia do manual junto e se quiser mando por email ou msn, além do q tem na página da soundigital

 

se esse player for de 2,2V acho melhor nao usar a saída de sub, pois corta já em 125Hz e tem uma limitação em alguns pioneer nessa saída q poucos sabem, podendo nao ficar bom em função do conjunto, usa a saída RCA "REAR"

 

outra coisa vc falou q o rádio parou, seu carro tem antena elétrica? será q nao tem ligação errada aí?

 

os demais cortes o pessoal já deu a dica

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no seu player pelo que vi não tem saida sub...

 

então teria que cortar pelo ampli...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha oq o meu tem:

 

85c0fe157b.jpg

 

Bom... esse acho q são pra regular os cortes...

Como devo colocar? coloquei todas as opções dos 3 ae...

 

Ajuda ae galera.. vlwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso, se o player tem saida de sub, use essa saida e deixe o filtro LP no máximo.

 

Quanto ao level, coloque o volume do player em aproximadamente 70% do máximo e vá subindo o level do amp ate o led de clip começar a piscar, nesse ponto vc tem maxima potencia e minima distorção.

 

Abs !

 

Juliano.

Juliano...

 

Eu tentei fazer isto. Mas o som do sub muda muito, no meu caso SQPL aumentando o corte do SD meu sub começa a parecer um woofer mesmo cortando baixo no player.

 

Mas vou refazer este teste hoje assim que sair do trabalho (19hrs e ainda to aqui me fudendo, nerd é phoda :pirou: )

 

Valeu!

 

Raphael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
[

sei q o topico nao eh o adequado, mas para dois eros de 15 sds 800wrms, vcs recomendam o sd2300 ou o sd1800.

 

obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sei q o topico nao eh o adequado, mas para dois eros de 15 sds 800wrms, vcs recomendam o sd2300 ou o sd1800.

 

obrigado.

qualquer um dos 2.. vc já vai estar bem servido, eu iria de 1800(acho que é modelo mais novo) alem de gastar menos bateria é mais barato!(ou o mesmo preço)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso, se o player tem saida de sub, use essa saida e deixe o filtro LP no máximo.

 

Quanto ao level, coloque o volume do player em aproximadamente 70% do máximo e vá subindo o level do amp ate o led de clip começar a piscar, nesse ponto vc tem maxima potencia e minima distorção.

 

Abs !

 

Juliano.

Juliano...

 

Eu tentei fazer isto. Mas o som do sub muda muito, no meu caso SQPL aumentando o corte do SD meu sub começa a parecer um woofer mesmo cortando baixo no player.

 

Mas vou refazer este teste hoje assim que sair do trabalho (19hrs e ainda to aqui me fudendo, nerd é phoda :pirou: )

 

Valeu!

 

Raphael

Isso é porque o corte do player não é tão acentuado, assim como se deixar apenas pelo amp ainda vai passar um pouco de medio.

 

Como você esta usando os dois cortes, a atenuação é muito maior. Para quem usa um sub é quase obrigatorio ter uma saida de sub no player, ou o sub vai tocar frequencias mais altas mesmo, não que seja um problema porque eles ate respondem bem um pouco mais alto, mas todo mundo gosta de sub tocando apenas subgrave mesmo.

 

Abs !

 

Juliano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Isso, se o player tem saida de sub, use essa saida e deixe o filtro LP no máximo.

 

Quanto ao level, coloque o volume do player em aproximadamente 70% do máximo e vá subindo o level do amp ate o led de clip começar a piscar, nesse ponto vc tem maxima potencia e minima distorção.

 

Abs !

 

Juliano.

Juliano...

 

Eu tentei fazer isto. Mas o som do sub muda muito, no meu caso SQPL aumentando o corte do SD meu sub começa a parecer um woofer mesmo cortando baixo no player.

 

Mas vou refazer este teste hoje assim que sair do trabalho (19hrs e ainda to aqui me fudendo, nerd é phoda :pirou: )

 

Valeu!

 

Raphael

Isso é porque o corte do player não é tão acentuado, assim como se deixar apenas pelo amp ainda vai passar um pouco de medio.

 

Como você esta usando os dois cortes, a atenuação é muito maior. Para quem usa um sub é quase obrigatorio ter uma saida de sub no player, ou o sub vai tocar frequencias mais altas mesmo, não que seja um problema porque eles ate respondem bem um pouco mais alto, mas todo mundo gosta de sub tocando apenas subgrave mesmo.

 

Abs !

 

Juliano.

juliano, já usaste (to dando uma de delima duto) a saída sub de um pioneer 2,2V... achei decepcionante :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha oq o meu tem:

 

85c0fe157b.jpg

 

Bom... esse acho q são pra regular os cortes...

Como devo colocar? coloquei todas as opções dos 3 ae...

 

Ajuda ae galera.. vlwwww

Galera.. to perdido perdido.. tipo.. esses cortes aqui.. são cortes dos sub pelo player mesmo?

 

Como devo cortar então?

Deixo o LP Levem no máximo mesmo? sendo q talvez minha saída é de 2,2v?

 

Ajuda ae.. abiro o tópico pra esclarece estas dúvidas e to mais perdido ainda -_-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha oq o meu tem:

 

85c0fe157b.jpg

 

Bom... esse acho q são pra regular os cortes...

Como devo colocar? coloquei todas as opções dos 3 ae...

 

Ajuda ae galera.. vlwwww

Galera.. to perdido perdido.. tipo.. esses cortes aqui.. são cortes dos sub pelo player mesmo?

 

Como devo cortar então?

Deixo o LP Levem no máximo mesmo? sendo q talvez minha saída é de 2,2v?

 

Ajuda ae.. abiro o tópico pra esclarece estas dúvidas e to mais perdido ainda -_-

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom.. esse é o 3º dia q eu to dando up nesse tópico.. to vendo q ninguem ta muito afim de ajuda... digo isso pq muiiiita gente tem bastante conhecimento.. axo q não é uma pergunta taummm complicada assim sobre regulagem..

mas enfim.. não vo fica dando up mais não... obrigado por quem tento ajuda e obrigado quem teve a intenão de ajuda porém não sabia ajuda... dexo esse tópico por encerrado.. =]

 

vlw ae.. boa feriado e boa páscoa pra todos..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tu tem 2 extremes.

 

Então faz como eu.

 

NO MÓDULO deixa tudo no mínimo. (no meu caso até o ganho, mas vc regula o seu como for necessário, mas os outros deixa no mínimo)

 

E no player vc faz o corte pelo mínimo que der. pronto!

 

Valeu!

 

Raphael

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tiago, eu to acompanhando e até te passei várias dicas por MP, mas vc tem q fazer todos os procedimentos q o pessoal sugeriu aqui e postar o resultado pra irmos te ajudando

 

pode chamar no msn tb

 

abs :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara qual o modelo exato do seu player?

 

ele tem saida sub? tem como fazer os cortes por ele?

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...