Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iMilazzo

Jl Audio 300/4

Recommended Posts

Postado em

Estimados, tenho visto muitos anúncios deste módulo aqui no fórum, alguém poderia fazer um comparativo deste módulo com o GTA-480 e com os Wharfs ?

Muito Obrigado,

Ivan Milazzotti

Postado em

Peguei este JL 300/4 faz umas 3 semanas. Até então usava o HA4.120 com um Pioneer 490iB + CS50B + JL 10W0 ligados nele. Apareceu uma oportunidade de compra do 300/4 ai fiz um teste com ele no lugar do Hurricane, mantendo o restante dos equipamentos. A diferença foi absurda. O aumento no detalhamento dos médios e agudos foi tão grande que fez parecer que tinha trocado o kit 2 vias junto. Os graves também tiveram uma melhora de qualidade significativa, mas o mais legal é que ficaram bem mais profundos e naturais.

Quanto à potencia, percebi um leve aumento no estéreo, mas na bridge aumentou muito em relação ao HA4.120. Olha q no Hurricane a potencia nominal da bridge é 240W contra 150W do JL. Isso pq no JL a potencia é divulgada em 11V e no Hurricane é em 14,4V.

Outra coisa muito legal deste módulo é o seu ótimo crossover. Ele tem HP e LP de 50hz~5Khz. Dá prá fazer bi-amp em qualquer kit usando qualquer player. Li em alguns lugares que ele tem um dos melhores cross de amp do mercado.

Minhas referências de módulos de qualidade são bem poucas (isso é que dá ter amigos que só gostam de pancadão tipo Banda e Roadstar <_<), mas já ouvi um Wharf Clean em um set bem equilibrado e tenho a impressão de que o JL tem um som um pouco mais detalhado e musical. Mais gostoso de ouvir. Mas não dá prá dizer com certeza pois nunca ouvi os dois no mesmo set. O GTA 480 eu nunca ouvi.

Enfim, dependendo de quanto for pagar nele, pode pegar tranquilo que ele é muito bom.

Postado em

Eu tive no meu carro um GTA 275, hoje to com um 300/2 e o som mudou completamente, mesmo meu kit sendo um cs60d com TW 25 ti

O som mais suave, mas retilíneo, e mais forte também.

Não digo que os ampli da JL sao HI-FI, mas para SQ cumpre seu papel.

O GTA me custou na época uns 350 o 300/2 paguei 1100, alguns me chamaram de doido por estar gastando tanto em som automotivo, mas nunca fiquei tão feliz por esperar a namorada se arrumar, ou qualquer outra coisa que dependa de ficar esperando no carro, ate o transito ficou menos chato.

Postado em
Eu tive no meu carro um GTA 275, hoje to com um 300/2 e o som mudou completamente, mesmo meu kit sendo um cs60d com TW 25 ti

O som mais suave, mas retilíneo, e mais forte também.

Não digo que os ampli da JL sao HI-FI, mas para SQ cumpre seu papel.

O GTA me custou na época uns 350 o 300/2 paguei 1100, alguns me chamaram de doido por estar gastando tanto em som automotivo, mas nunca fiquei tão feliz por esperar a namorada se arrumar, ou qualquer outra coisa que dependa de ficar esperando no carro, ate o transito ficou menos chato.

:vts

Cara, tai um ponto interessante viu... eu antes nao aguentava fica esperando namorada, ou aqueles congestionamente da hr do almoço... q q um sonzim bom nao faz [¨]

Postado em

Rapaz, dependendo do valor que irá pagar pelo 300/4 não vale a pena não.

Eu já tive o 300/4 e 500/1 inclusive os que o takashi está vendendo eram meus.

O 300/4 pelo valor dele dá pra achar mta mas mta coisa melhor q ele, já o 500/1 é um ótimo amp pra grave.

Eu gostei mais do JL E4300 q tinha ao 300/4.

Apenas minha opnião, testei eles com kit da Mb Quart PCE-216 e com kit 3 vias Focal polyglass.

O E4300 se saiu mto mais, flat e com uma pegada boa sem deixar a qualidade de lado.

Abs.

Postado em

O 300/4 pelo valor dele dá pra achar mta mas mta coisa melhor q ele, já o 500/1 é um ótimo amp pra grave.

Apenas minha opnião, testei eles com kit da Mb Quart PCE-216 e com kit 3 vias Focal polyglass.

O E4300 se saiu mto mais, flat e com uma pegada boa sem deixar a qualidade de lado.

Abs.

Concordo. Por R$1200 vc acha muitos outros amps melhores que o 300/4 com certeza.

Foi como eu disse lá em cima, dependendo do valor que vc pagar vale a pena. No meu caso eu paguei R$400, então acho que valeu, afinal achei melhor que o Wharf Clean que custa uns R$500 usado.

Postado em

Abs.

Concordo. Por R$1200 vc acha muitos outros amps melhores que o 300/4 com certeza.

Foi como eu disse lá em cima, dependendo do valor que vc pagar vale a pena. No meu caso eu paguei R$400, então acho que valeu, afinal achei melhor que o Wharf Clean que custa uns R$500 usado.

O seu caso foi o inverso ...... no seu caso com certeza não acharia nada perto desse amp por 400/500.

Vai ser cagado não sei onde viu.

Postado em

Abs.

Fala Glauber..

pra Estereo... o que vc recomenda de usado melhor que um 4.6x ou 4600 etc..mas na mesma faixa de preço ou poco mais caro

abs

Postado em

Abs.

Fala Glauber..

pra Estereo... o que vc recomenda de usado melhor que um 4.6x ou 4600 etc..mas na mesma faixa de preço ou poco mais caro

abs

Rapaz, eu não conheço bem esse fosgate ...... mas sei que nesta faixa de preço com certeza compraria um Wharf Flatlight2 ou até um clean se for usar bi-wire.

As vezes se acha um usadinho, mto bom esse amp rapaz.

Postado em
Rapaz, dependendo do valor que irá pagar pelo 300/4 não vale a pena não...

Mesmo não conhecendo esse ampli, eu tinha essa mesma idéia na cabeça.

Mas acho que valeria a pena se achasse um bem barato como o user Mechamorafa achou, aí até eu.

Mas Glauber, parece que você já teve alguns sets interessantes, quais amplis 4 canais você recomendaria até R$500,00 e outro até R$1000,00, de preferência, algo que seja fácil de encontrar por aqui.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...