Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Royo

Rca Kuntmeister X Monster X Stinger

Recommended Posts

Postado em

R$ 300,00 o metro???

putz.. pro meu set iria gastar R$ 4500,00 só de RCA... fora das minha possibilidades.. montei meu set inteiro por menos q isso..

putz.. por esse valor o cabo tem q fazer milagres mesmo... vc tem q ligar o som e ouvir a Diana Kral contando no seu ouvido e ainda fazendo cafuné na sua cabeça.. hehehe

no custo x beneficio, acho q vai ser dificil bater o Monster então.

Postado em
R$ 300,00 o metro???

putz.. pro meu set iria gastar R$ 4500,00 só de RCA... fora das minha possibilidades.. montei meu set inteiro por menos q isso..

putz.. por esse valor o cabo tem q fazer milagres mesmo... vc tem q ligar o som e ouvir a Diana Kral contando no seu ouvido e ainda fazendo cafuné na sua cabeça.. hehehe

no custo x beneficio, acho q vai ser dificil bater o Monster então.

Eh, Gustavo. Eu nao ia comentar, mas ja que falamos em cxb, nem de longe recomendo colocar a linha silber em um sistema cxb...

Na verdade, estes cabos sao residenciais, onde falantes ficam em caixas acústicas, players custam alguns milhares de reais, pré e powers são bem escolhidos etc.

o teste que vc fez foi muito válido, e te agradeço por isto, porem é preciso colocar algumas coisas no lugar...

a idéia do cabo é acoplar o sinal que sai do player para o amp, sem modificar suas propriedades. Este é um bom cabo. Não digo que a linha Kuntmeister automotiva, ou até a siber, seja o ultimate hi-end cable, seria MUITO pretencioso de nossa parte, mas te digo, cabos de 500, 1000 dolares/metro ja ficaram para trás...

Recomendo fazer como o Aleanz, por exemplo, que testou os cabos em um sistema hi-fi residencial, e depois em seu carro, e até ja comentou o que achou.

Um cabo RCA não faz milagres, ele nao conserta resposta abafada do player, ou deficiencias das caixas acústicas (se estas existirem, claro). Agora, um cabo RCA pode perfeitamente mascarar (ou desmascarar) outros equips como amps, player...

E, claro, deixo aqui aberto para quem quiser testar os cabos, me manda MP. :legal:

Postado em

Fábio,

Pelo q vc comentou o cabo q vc me enviou foi o M.I.C com conectores melhores e não o Silber , ai acho q continuamos na linha automotiva ainda. certo?

eu ainda não to no nivel de buscar "excelência" no som do meu carro.. pra mim o custo beneficio ainda conta e muito. .. mas pra quem busca mais q isso. .. a opção de poder testar o cabo antes de comprar é um ponto bastante positivo... pois tb concordo q em sets diferentes os resultados tb serão diferentes.

Mas voltando ao cxb , o Monster XLN PRO e o Kunt M.I.C tem preços similares , se forem levados em consideração os preços q o Monster são vendidos nos classificados. ( se comprar no e-bay, ai os preços do Monster são bem menores) , então acho q seja valido o comparativo entre os cabos.

Mesmo pq não tenho um set q mereça um cabo com custo tão alto qto os Silber.. como falei.. se eu fosse usar o Silber.. só os cabos custariam mais caro q todo o meu set.. fica muito fora das minhas possibilidades financeiras... e não casa com o resto do set.

Então acho q incluir o Silber no compartivo.. ou considerar compartivos de pessoas q trocaram os seus cabos pelo Silber não tenha muita validade aqui.. ja que o Silber deveria ser comparado frente a cabos da mesma faixa de preço... e não contra um Stinger ou um Monster que num cabo de 4ch e 5m custam menos q apenas 1m do Silber.

mas volto a dizer q cada set é um set e cada ouvido é um ouvido.. como vc está dando a oportunidade de testar os cabos antes da compra.. cada um deve aproveitar essa oportunidade e fazer a sua propria avaliação... o q eu postei aqui foi apenas a minha percepão no meu set..

Abraços

Postado em
Fábio,

Pelo q vc comentou o cabo q vc me enviou foi o M.I.C com conectores melhores e não o Silber , ai acho q continuamos na linha automotiva ainda. certo?

Sim, eu te enviei sim o automotivo, e nao o silber, como comentei acima. Acho que gerou confusão :pirou:

Postado em

Bom se algum dia vir para SP Royo disponibilizo na hora o cabo pra fazermos teste comparando o silber com outras linhas automotivas, apenas para termo mais opniões de até quanto o RCA pode fazer diferença num sistema hi-fi, acho que seria uma idéia legal, afinal as vezes alguns podem estar buscando um algo mais do que o cxb, como é meu caso, e um teste desse certamente serviria de informação.

Em relação as diferenças que eu falei foram baseadas na minha percepção, que confesso ainda não pode ser considerada a ideal (pouca experiência e ouvio ainda aprendendo a ouvir essas diferenças).

Agora a Diana Krall fazendo cafuné aí seria uma idéia nada mal

[-]

Abs

Postado em

Fala Roblito,

Como comentei.. acho q comparar O Silber com cabos da linha automotiva não tenha muito sentido.

O Silber tem q ser comparado com cabos na mesma faixa de custo.

Comparar Silber com Monster ou Stinger é o mesmo q querer comparar Vectra com Celta.

Mas quem sabe dia 29 eu não apareça ai no encontro outra vez.. é sempre bom ouvir um set hi-fi pra treinar o ouvido... vê se vc consegue levar a Diana pra fazer cafuné na gente tb... hehehe

Abraços

Postado em
Fala Roblito,

Como comentei.. acho q comparar O Silber com cabos da linha automotiva não tenha muito sentido.

O Silber tem q ser comparado com cabos na mesma faixa de custo.

Comparar Silber com Monster ou Stinger é o mesmo q querer comparar Vectra com Celta.

Mas quem sabe dia 29 eu não apareça ai no encontro outra vez.. é sempre bom ouvir um set hi-fi pra treinar o ouvido... vê se vc consegue levar a Diana pra fazer cafuné na gente tb... hehehe

Abraços

Opa aparece por lá, que concerteza eu esterei presente!!!!

Postado em
chegou sim.. chegou hj..

mas acho q vc se enganou.. o cabo q chegou aki é identico aos Kunt M.I.C.

Se quiser me mandar enganado os kunt :rolleyes: . São os rgc's que foram encapados com corda, ficou legal né, até parece com os kunt's hehehe

Postado em

Não esquece de se enganar na hora de me enviar de novo.

Mas falando sério, se for bom mesmo, vou pensar em fazer pra vender e quem sabe ganhar uns trocados [¨] .

Postado em

opa.. olha ai uma boa opção ..

Kunt pro stereo e Gariba's Cable pro sub... hehehe.

Se esse ficar bom no meu set .. acho q nem vai voltar pra Joinville hein !! [¨]

Postado em

Boa, tomara []-[] . Eu acho que dava pra melhorar um pouco esses plugs, mesmo sendo Santo Angelo, não boto muita fé neles. Estou comprando umas unidades de plugs nakamichi pra testar.

Postado em

:huh:

Pelo seu review seria monster para o stereo e diy para o sub ... ou eu li tudo errado então ?

Postado em
opa..  olha ai uma boa opção .. 

Se esse ficar bom no meu set .. acho q nem vai voltar pra Joinville hein !!  [¨]

Pelo seu review seria monster para o stereo e diy para o sub ... ou eu li tudo errado então ?

:legal:

exato..

só falei dos Kunt pq os cabos do gariba são muito parecidos na aparencia com os Kunt.

e se pensar em preço.. vc sabe q com o valor de um Kunt M.I.C de 4,5m dá pra comprar o Monster XLN pro 4ch e fazer um DIY igual ao do Gariba pro Sub.

Postado em
Fico muito bom... muito bem feito mesmo.

olha ai a qualidade do trampo do cara:

fotoa0168gr0.jpg

:legal:

Olha só o Gariba... Parabéns!!!

Ja´irei copiar a idéia pra montar o meu Cabo DIY...

e com relação aos Nakamichi, pode comprar sem medo, pois adquiri os meus com o Potato e são ótimos em acabamento e tem um sistema de trava que dispensa o uso de solda, são banhados a ouro 24K!!!!

Me dá a dica, esta capinha plástica preta que vc coloca entre o plug e o cabo, onde vc encontra e qual o nome e preço????

Valeu!!!! :legal:

Postado em

a capinha preta é o ''termo retrátil"

e como se fosse um "espaguete" só q qdo vc aquece ele . ele se contrai e toma a forma do que estiver dentro dele...

tem em casa de material eletrico.

Postado em
a capinha preta é o  ''termo retrátil" 

e como se fosse um "espaguete"  só q qdo vc aquece ele . ele se contrai e toma a forma do que estiver dentro dele...

tem em casa de material eletrico.

:+1

É isso mesmo, eu usei soprador térmico, mas acho que também dá para fazer com um isqueiro ou algo que esquenta, mas aí já não sei se a corda vai aguentar o calor. Essa corda eu comprei numa loja que vende de tudo um pouco, e além de deixar com um acabamento bom, protege o cabo. O pior é que nem lembro o cabo que foi dentro, só sei que era RGC6, mas qual a porcentagem de malha e o material dela não lembro, acho que é de aluminio. [-]

Edit:

Baboo: Foi com o potato mesmo que adquiri, hoje fiz o depósito e deve estar chegando semana que vem. :mac1 Ah e se inventar de copiar quero direitos autorais hein huauahuau. Acho mais fácil ter que pagar para o Fábio pois foi dali que veio a idéia.

Postado em

xii.. estamos parados..

to mudando o set.. ai ainda tá desmontado o meu som.. mas as peças q faltavam chegaram hj... falta alguma coisa de fiação de alimentação.. mas de questão estética.. ai acho q devo terminar a instalação amanhã ou sabado.. e sai se eu não for pro litoral no feriado.. dá pra fazer os testes.. mas a patroa quer ir pra praia.. ai acho q os teste só na semana q vem mesmo.

Postado em
:mac1 Ah e se inventar de copiar quero direitos autorais hein huauahuau. Acho mais fácil ter que pagar para o Fábio pois foi dali que veio a idéia.

Que idéia ? Corda como acabamento e termo-retrátil ?

Imagine... isso é mais velho que andar para frente... + de 10 anos atrás o pessoal gringo já fazia isso.

Mais idéias no link :

DIY AUDIO DESIGN

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...