Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafa-Abu

Fusivel Me Deixando Loko

Recommended Posts

Seguinte pessoal...estou num dilema...

Quero instalar 3 modulo no carro e vou utilizar um cabo de 35 mm da bateria principal até a mala(futuramente vou colocar mais uma bateria no motor).

Na mala vai estar o porta-fusivel/distribuidor ( entra 35 mm de 5~6 metros...sai 3 cabos de 16 mm, de mais ou menos 30 cm)....vai ser um RS 1200d ( fusivel de 80) um T400 ( fusivel de 40 ) e um KA4100 ( tb fusivel de 40).......

somando todos os fusiveis.....da 160 amperes

a grande duvida é ....que porta fusivel ou disjuntor, eu coloco perto da bateria, sendo q o cabo é de 35 mm???ou não precisa colocar perto da bateria...pelo motivo de jah ter perto dos modulos???

Não encontrei nenhum q de pra colocar um cabo tão grande....como vc fariam essa ligação??? :(

abraços :legal:

segue uma ilustração

post-49-1205191387.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu deves colocar um fusivel a uns 15 cm da bateria, isso é pra segurança, ja penso se no meio do carro o fio por acaso encosta na lataria e da um curto?

coloca um fusivel de 160a, se nao axar pode ser de 150a mesmo.

eu nao sei onde encontra fusivel pra cabo de 35mm, da uma olhada no leosound, somcuritiba e netsom.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Tu deves colocar um fusivel a uns 15 cm da bateria, isso é pra segurança, ja penso se no meio do carro o fio por acaso encosta na lataria e da um curto?

coloca um fusivel de 160a, se nao axar pode ser de 150a mesmo.

eu nao sei onde encontra fusivel pra cabo de 35mm, da uma olhada no leosound, somcuritiba e netsom.

abraços

Marcos....eu sei de tudo isso....

mas o q eu quero saber é o q colocar....

sei q tem q ser 160 amperes...e q tem q ser perto da bateria...(como eu fiz no desenho)

MAS O QUE EXATAMENTE????

ajuda por favor.....quero instalar essa semana... =(

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Marcos....valew mesmu.....tava ficando loko atraz disso...

se naum me engano esse porta fusivel da pra por cabo de até 54mm.....não é isso???

obrigado mesmu...

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Marcos....valew mesmu.....tava ficando loko atraz disso...

se naum me engano esse porta fusivel da pra por cabo de até 54mm.....não é isso???

obrigado mesmu...

cara eu uso um esquema assim: um relê auxiliar de 70A interliga as duas baterias, a que fica no cofre e a que fica no assoalho do carro,um cabo de 25mm ligando as baterias com rerforsso no aterramento. com o relê ~isolando a bateria da frente eu não fico sem partida!

e da bateria auxiliar sai os cabos proa amplificadores, não uso distribuidor de energia, pois os babos saem do pólo da bateria e passam pelo respectivo fusível e vai para o amplificador.

mas se te interessar tem djuntor automotivo de 140A, os valores dos fusiveis tem uma tolerância por caisa dos picos de energia, ou seja eles não chegam a consumir o valor do fusível, ou seja não ´precisa ser exatamente os 160A a menos que todos os seus amplificadores consumam além da corrente nominal.

sorte ai!!! no seu projeto!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...