Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gilberto Verona

Crossover, Qual Comprar?

Recommended Posts

Dae galera, blz???

Seguinte, to querendo faze os cortes de 2 PW3(10") e de 2 cornetas D3305Ti e pensei que o crossover seria a melhor solução, se não a única :D.

Ligarei os 2 PW3 em uma saida de meu módulo e as 2 cornetas na outra saida, ou seja, terei 1 entrada de RCA(L e F) para os drives e woofers.

Então, alguem pode me sugerir um crossover adequado para utilizar nisto? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

stetsom stx62!!! Mas se for botar subs tb... bota um STX84!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara na epoca eu tb tava com uma duvida enorme e acabaram me indicando O megacharge e tb o boss... Optei pelo boss e nao me arrependo nao, é um crossover muito bom, e o principal é que não da ruído, ja aumentei o ganho no maximo e volume 0 pra ver se dava ruido e ta 100%... Recomendo! Ainda tem o controlezinho de ganho e bost do grave pra por no painel..

Vantagem do Boss:

-Crossovers variado e não fixo como nos stetsom.. Reforço de grave por faixa de frequencia e por nivel de db... Controle de ganho no painel e reforço.. Ruído 0..

Desvantagem do Boss:

-A marca não é muito difundida, e não é muito facil encontrar por aqui..

Vantagens do Stetsom 84x:

-Filtro Subsônico e saida extra FLAT.. (Obs: O subsonico pra quem escuta musica MP3 é inútil.. pois a MP3 pra poder ficar um arquivo muito pequeno comparado ao disco, todas as faixas de audio acima de 22khz e abaixo de 20hz são literalmente cortadas... Então teoricamente já temos um subsonico no proprio cd que ta no player :D)

-Desvantagem MUITO GRANDE: Frequencia de corte fixo por chavinha, só tem umas 4 posições.. Horrivel isso..

Compartilhar este post

Link para o post
Cara na epoca eu tb tava com uma duvida enorme e acabaram me indicando O megacharge e tb o boss... Optei pelo boss e nao me arrependo nao, é um crossover muito bom, e o principal é que não da ruído, ja aumentei o ganho no maximo e volume 0 pra ver se dava ruido e ta 100%... Recomendo! Ainda tem o controlezinho de ganho e bost do grave pra por no painel..

Vantagem do Boss:

-Crossovers variado e não fixo como nos stetsom.. Reforço de grave por faixa de frequencia e por nivel de db... Controle de ganho no painel e reforço.. Ruído 0..

Desvantagem do Boss:

-Filtro Subsônico e saida extra FLAT.. (Obs: O subsonico pra quem escuta musica MP3 é inútil.. pois a MP3 pra poder ficar um arquivo muito pequeno comparado ao disco, todas as faixas de audio acima de 22khz e abaixo de 20hz são literalmente cortadas... Então teoricamente já temos um subsonico no proprio cd que ta no player :D)

-Desvantagem MUITO GRANDE: Frequencia de corte fixo por chavinha, só tem umas 4 posições.. Horrivel isso..

Pois é, esse boss eu compro facinho no paraguai, vou ver la se acho fico com ele! :D

Devo ir agora na pascoa para la.

Vlw cara, abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post
O stetson STX84 é um bom cross, vai servir por agora e para futuros upgrades.

Então, meu carro vai ficar com 2 Kicker S12L5 mas os cortes dele serão feitos direto pelo módulo!

E os kit´s 2 vias q tenho(MTX TXC6.1) possuem os cortes pelo próprio crossover, ai só preciso de um cross q me faça os cortes nos PW3 e nos Drives...

Vlw kra, abraço!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vantagem do Boss:

Desvantagem do Boss:

Pois é, esse boss eu compro facinho no paraguai, vou ver la se acho fico com ele! :D

Devo ir agora na pascoa para la.

Vlw cara, abraço!!!

estou usando stx62 to gostando !

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...