Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiago_mansur

Será Que Funciona Bem ?!

Recommended Posts

Postado em

Tiago, usei bastante em biamp mas sem cortes ativos, apenas um capacitor bom (Solen+MultiCap RTX, realmente bons!) para o tweeter, e o mid em full (sem corte). Fica muito legal, o tw é sensível pacas, e dá para equilibrar no amp... com cortes ativos penso que não há pq. não ficar melhor.

O maior problema deste mid da NAR para mim é justamente ficar sem o corte passa-baixas para ele, nesta minha configuração; se vc. vai usar cortes ativos, tá resolvido... passando um pouco dos 3.5 ou 4k ele torna-se meio ardido, chatinho; pra baixo disso é um mid muito legal (e que toca muito mais do que a carcaça/conjunto magnético deixa supor - alimente ele direito e verá).

:legal:

Postado em
Tiago, usei bastante em biamp mas sem cortes ativos, apenas um capacitor bom (Solen+MultiCap RTX, realmente bons!) para o tweeter, e o mid em full (sem corte). Fica muito legal, o tw é sensível pacas, e dá para equilibrar no amp... com cortes ativos penso que não há pq. não ficar melhor.

O maior problema deste mid da NAR para mim é justamente ficar sem o corte passa-baixas para ele, nesta minha configuração; se vc. vai usar cortes ativos, tá resolvido... passando um pouco dos 3.5 ou 4k ele torna-se meio ardido, chatinho; pra baixo disso é um mid muito legal (e que toca muito mais do que a carcaça/conjunto magnético deixa supor - alimente ele direito e verá).

Beleza... Estou pensando em fazer um corte de 3k no tw em 18db/oit... e no mid trabalahar com ele entrando a partir de 80hz e iri a fazer um corte mais suave em 3k tipo uns 12db/oit/6db/oit.. :huh: Mas como vc disse que a partir de 3k ele fica meio agressivo vou pensar em cortar em 18db/oit !!

Mas o oque eu queria saber é se este kit não decepiciona pois iria pegar um Mtx txc 6.1 , mas naum ta rolando intaum to ficando com o NAR.

Postado em

Beleza... Estou pensando em fazer um corte de 3k no tw em 18db/oit... e no mid trabalahar com ele entrando a partir de 80hz e iri a fazer um corte mais suave em 3k tipo uns 12db/oit/6db/oit.. :huh: Mas como vc disse que a partir de 3k ele fica meio agressivo vou pensar em cortar em 18db/oit !!

Mas o oque eu queria saber é se este kit não decepiciona pois iria pegar um Mtx txc 6.1 , mas naum ta rolando intaum to ficando com o NAR.

Se vai partir pro nar em biamp, compra os componentes separados (mid e tw só), sai por uns 320/330 reais. Eu tentaria primeiro o corte do cross original (pelo que sei, 3k 12db/oct passa alta e baixa).... depois iria experimentando outros slopes, etc.

Eu pessoalmente creio que não irá decepcionar não, mas monte para ver - olhando o mid desmontado, na caixa, vc. não dá um tostão furado por ele ... carcaça de aço estampado fininho, imã minúsculo, conectores iguais aos falantes de 20 reais... a única coisa que dá um tchan é o cone em Kevlar. Agora, montado em um bom suporte em madeira, fixado em uma porta beeem tratada com manta, vixi.. eu desligava o sub às vezes, no Civic, pq. não precisava + dele. Tem mais gente com este mid, o user B_Dog montou em um Corsa (e fez tudo certinho, tem fotos lá e dá gosto de ver o trampo!), dá uma olhada no tópico de instalação dele.

[],

Ricardo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...