Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

goto

To Querendo Um Vectra 97~99

Recommended Posts

Ae galera, seguinte..

Acho que alguns lembram, eu tenho um gol bola 1.6, estava turbo, mais fui obrigado a tirar (porcos fardados...), pois é, fui sorteadoo....

E estou querendo trocar ele agora, depois de dirigi-lo desde os 18 anos (hj com 23+1). E pensei muito nesses vectras, mais to de olho no CD com teto solar, cambio manual, o que acham??? ae vão os itens..

1- CD ou GLS ?? quais vantagens e ou desvantagens?

2- 2.0 ou 2.2 ??? quais vantagens e ou desvantagens?

3- 8v ou 16v ????quais vantagens e ou desvantagens?

4- Ar digital ou "convencional"?? quais vantagens e ou desvantagens?

5- Com ou sem teto... Teto sola seria uma futura dor de cabeça????

Seguinte, as dúvidas maiores são os de ser 2.0 ou 2.2, e ser 8v ou 16v, por favor, quem souber disso, me alerte...

E se seria uma boa aquisição.....andei vendo nas pesquisas de mercado, esses vecão tem na média 9 de aceitação, ou seja, agrada muiiito seus donos/ex.

Obrigadoooo

abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou ser sincero,

tenho um.. 2.0 8v GLS

carro MUITO confortavel, beberrão da po***!

se quer pegue o CD 16V dizem gastar menos..

só isso mesmo, CONSUMO.. fode geral!

é perfeito, só peca no consumo e ser manco pelo peso!

tenho um new civic, mas tem horas que eu prefiro guiar o vectra que o new!

Compartilhar este post

Link para o post

a melhor dica que posso te dar eh.. cai fora dos 16v... anda sim mais que os 8v.. + na hora da manuntenção... seu carteira vai ficar vazia...

como o amigo ae disse.. éh um carrão.. confortavel.. resistente.. porém mto beberrão..

acessa lá o club do vectra.. q o pessoal eh mto gente boa.. vão tirar todas as suas duvidas..

abrçs

Compartilhar este post

Link para o post

o vectra é um excelente carro para dirigir, eu tive 2, um cd 97 2.0 16v e um gls 2.2 8v.

Os 16v são mais economicos, media de 9 a 10 na cidade e 13/14 na estrada, o cd é completo com computador de bordo, controle de traçao, freios abs.....e teto se quiser, que o meu tinha, é muito util....e creio que não de problemas, o problema do 16v é o motor se estiver ruim, tipo vazando oleo é buxa, cabeçote empenado...e a manutençao que é mais cara, mas tambem pouca coisa, vai depender de quanto vc anda e como esta o estado do carro, eu fiquei mais de 3 anos com o 16 e gastei muito pouco nele....nao deu problema na minha mao, andei uns 70000km com ele.

O 8v gasta mais, mas a manutençao é mais barata, anda menos, mas é mais agradavel na cidade...o 16v gosta de estrada.....

Compartilhar este post

Link para o post
o vectra é um excelente carro para dirigir, eu tive 2, um cd 97 2.0 16v e um gls 2.2 8v.

Os 16v são mais economicos, media de 9 a 10 na cidade e 13/14 na estrada, o cd é completo com computador de bordo, controle de traçao, freios abs.....e teto se quiser, que o meu tinha, é muito util....e creio que não de problemas, o problema do 16v é o motor se estiver ruim, tipo vazando oleo é buxa, cabeçote empenado...e a manutençao que é mais cara, mas tambem pouca coisa, vai depender de quanto vc anda e como esta o estado do carro, eu fiquei mais de 3 anos com o 16 e gastei muito pouco nele....nao deu problema na minha mao, andei uns 70000km com ele.

O 8v gasta mais, mas a manutençao é mais barata, anda menos, mas é mais agradavel na cidade...o 16v gosta de estrada.....

9-10km/L!!! O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Ia falar exatamente isso, 9 , 10 na cidade? como??

Nossos dois vectras nao faz nem perto disso

o cd 2.0 16v fazia no maximo [ nao sei qto era pirralho na epoca keakea ] mas o 2.2 16v faz seus 6. 6.5 com mto sacrificio na cidade. e na estrada ele aguenta uns 10 11 aos 120km/h.. Ambos mto gostoso de dirigir e confortaveis... Palmas para o CD que e mais confortavel, mas o challenge mais estavel.. ate mesmo pelos 16"

Compartilhar este post

Link para o post

o meu faz 6 na cidade, sem xoro!

meu new civic faz 6~8 no alcool, tô adorando pouco né?

APODKPOSAKpo

Compartilhar este post

Link para o post

O daqui de casa é um 2.2 8v GLS 99 completo com ar digital, é OUTRO mundo de ar condicionado né hehehe...de conforto, dirigibilidade o carro é fo**, mas de consumo ele caga forte. Aqui ele faz 6,5/7km/l na cidade e 10km/l na estrada. Eu aconselho os 16v, apesar de uma manutenção mais cara CASO algo dê errado, é mais economico e anda mais.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, entre GLS e CD, eu fico com CD, motor 16v, na cidade como já falaram tu sente um pouco a falta de torque, nada exagerado, mas sente q carros bem mais leves arrancam mais fácil se tu sair bem devagar.

1) CD é mais completo, mais confortável, com mais opcionais (airbag duplo, teto solar, cambio automático, controle de tração, ar digital (>98), bancos de couro, computador de bordo....)

2) Motor 2.0 16v 141cv no 96/97, 136cv nos 97/98 e 2.2 16v 138cv nos >98. O q muda entre eles q o 2.2 16v tem mais torque em baixa, depois o 2.0 16v 136cv e por último o 2.0 16v 141cv. Diferença gritante? Não, nunca senti uma diferença absurda. Eu fico com o 2.0 16v, 8, 9 na cidade tranquilamente com 13, 14, 15 na estrada. Só saber tocar o carro, querendo ser econômico ele é, querendo pisar, sai de baixo pq é lindo de ver o carro chegando nos 3500 +- e sentir o coice.

Não gosto dos 8v, tem manutenção mais barata, andam menos, bebem mais, mais agradável na cidade, mas a diferença de preço na manutenção não é gritante, CD é mais caro em itens como disco de freio etc, pq tem mais sensores, é um carro mais chatinho digamos.

3) 16v, conf. citei acima.

4) Digital, além de ser mais luxuoso, é mais fácil de usar, só clicar em AUTO e regular a temperatura e pronto. De resto, só ir clicando no painel q é fácil.

5) Com teto, teto é charme, é um tesão.

Pode ir fundo num vectra, mas procure bem e pegue um em ótimo estado, não pegue meia boca pq dai tem grandes chances de pesar no bolso a manutenção, não por ser cara, mas o acúmulo de coisas pra fazer se torna caro.

E não é carro xoxo nao, já fiz 9seg 0 a 100 e final de 245km/h de painel, ambos com vídeos. É um excelente carro pelo valor q tem.

Ah, visita lá.. www.vectraclube.com.br, e entre no fórum www.vectraclube.com.br/forum/index.php e dá uma pesquisada, tem muito, mas muito assunto mesmo sobre todas tuas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

e ae goto

vou relatar pela experiencia de ja tivermos dois em casa

um gls 2.0 e um gls 2.2

sem duvida o 2.2 e melhor, principalmente em baixa, parece que tem arranque melhor respondendo mais rapido.

o carro e grande, confortavel pra kct, mas como ja disseram bebe do mesmo jeito.

o 2.2 foi transformado pra alcool, so que o serviço fico uma bosta, e morria sempre que botava em ponto morto, principalmente em decida.

numa viagem, o freio chegou a dar fadiga, mas o carro tava pesado e descendo serra com um transito lascado, mas vale ficar de olho.

se achar um cd em otimo estado, e um carro que compensa, transforma pra alcool ja que hoje em dia os modulos estao bem melhores.

so da uma checada no basico, ipva e seguro. nao me recordo agora de cabeça qto era a bica.

de resto, curta o novo manco que esse e um carro muito bom.

edited: esqueci de dizer, ambos eram 8v, e consumo ficava na casa de 6 a 7

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, pintou um gls 2.0 8v "basicamente completo" (ar normal, sem teto, sem couro)....prata....

O bom que o cara pega meu manco na troca por um preço bom...

vamos ver o que rola....

Sobre os motores, nem ligo tanto pra 2.0 e pra 2.2, mais queria sim um 16v, sei láa o por que, mais queria...rs....e ainda meu mecanico me disse que não tem zica nenhuma, somente é um carro que tem que ter mais cuidado....somente isso...

Sobre o consumo, isso me falaram mesmo, coisa de 6~7 na gasosa na cidade, mais como dito pelo bats, kit flex nele e boa...rs....

Sobre ipva e segudo, parece-me que um 97 2.0, ipva (SP) fica em torno de 750~800 mangos, e seguro uns 1.000 no meu perfil...

é isso ae galera....não postei no vectra clube, por que achei que lá eles iam "puxar muito o saco" do carro, e não queria isso, queria opiniões em um lugar onde existem diversas experiencias e gostos....

Mais uma vez obrigadooooo, e caso role a negociação postarei as fots....vamos ver no que dá...

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba...R$1000,00 no seu perfil? vc mora em SP? no meu perfil de 31 anos, casado e com bonus de 35% saiu no mais barato R$1700,00.

Sim o meu vectra gastava 9/10km/l na radial, pelo computador de bordo....já cheguei a fazer quase 15km/l com ele sem ar...com ar ficava entre 12.5 e 13km/l..fiquei com ele 3 anos.....este vectra

Se for atras dos 16v tem que ficar de olho na junta do tampa de valvulas...para ver se não esta empenada....se correias e tencionadores estão em ordem.....

Compartilhar este post

Link para o post

fique esperto... nao compre de estácionamento..

o meu o estacionamento tá querendo comrpar por 15mil e vendendo por 18~19

compre de particular! mas procure um bem cuidado!

Compartilhar este post

Link para o post
Ia falar exatamente isso, 9 , 10 na cidade? como??

Nossos dois vectras nao faz nem perto disso

o cd 2.0 16v fazia no maximo [ nao sei qto era pirralho na epoca keakea ] mas o 2.2 16v faz seus 6. 6.5 com mto sacrificio na cidade. e na estrada ele aguenta uns 10 11 aos 120km/h.. Ambos mto gostoso de dirigir e confortaveis... Palmas para o CD que e mais confortavel, mas o challenge mais estavel.. ate mesmo pelos 16"

Um amigo meu tinha um 2.0 16V... fui pra Porto Seguro com ele, fazendo 6 por litro, a 120-140km/h (acima disto fazia bem menos, e tinha mais um carro acompanhando, então fomos mais devagar)... acho que nunca gastei tanto com gasolina numa viagem... :(

O engraçado é que uma Grand Cherokee V8 na estrada faz 5 numa boa... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

O vectra que nos tinha aki em casa....era media de 7km/l...qnd mt....chegava ate a 6km/l....trocamos por um corsa manco 1.0..pra fazer media 8....grande me**

Compartilhar este post

Link para o post

1- CD ou GLS ?? quais vantagens e ou desvantagens?

CD conforto de comp de bordo couro e etc desvantagens q tem uma caralhada de sensor pra te aporrinhar...geralmente peças pro cd sao mais caras!

2- 2.0 ou 2.2 ??? quais vantagens e ou desvantagens?

Dizem que o 2.2 eh mais manco...eu nao sei...

3- 8v ou 16v ????quais vantagens e ou desvantagens?

16v anda mais e é mais economico mas na hora de encostar na mecanica vc paga o dobro

4- Ar digital ou "convencional"?? quais vantagens e ou desvantagens?

Pra mim questao de estética...

5- Com ou sem teto... Teto sola seria uma futura dor de cabeça????

Nunca ouvi nenhum caso de vectra com infiltraçao...acho q vale a pena um tetinho na barca!! [¨]

Eu tenho um...gosto pra kralho dele...e o bixo aguenta o tranco...

masssss

como todos disseram bebe que é uma desgraça ahuahau

O meu 2.0 8v faz em média 6km/l na cidade com gasolina

e 9~10km/m³ de gnv na cidade

Estrada nunca me encanei de tirar consumo mas no gnv da pra virar ate uns 13~14km/m³

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...