Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

joao_geovani

Montar Uma Bancada Para Testes

Recommended Posts

Postado em

GALERA, É O SEGUINTE: QUERO TRABALHAR COM MANUTENÇÃO DE SOM AUTOMOTIVO, MAS NÃO SEI QUAIS INSTRUMENTOS SÃO INDISPENSÁVEIS.

MINHA DÚVIDA MAIOR É SOBRE A FONTE: TÔ USANDO UMA FONTE DESTAS AJUSTÁVEIS DE 0 A 30 V, MAS NÃO PORQUE RAIO CADA VEZ QUE EU LIGO UM APARELHO, ESTEJA OU NÃO COM DEFEITO, A TENSÃO AJUSTADA EM 12 V CAI PELA METADE, OU ATÉ MENOS DA METADE. SE ALGUÉM SOUBER ME DÊ ALGUMA DICA. QUERO SABER TAMBÉM, SOBRE OS FALANTES, O MÍNIMO QUE DEVO TER PARA FAZER UM TESTE EFICIENTE NOS APARELHOS. DESDE JÁ AGRADEÇO, VALEU!

Postado em
GALERA, É O SEGUINTE: QUERO TRABALHAR COM MANUTENÇÃO DE SOM AUTOMOTIVO, MAS NÃO SEI QUAIS INSTRUMENTOS SÃO INDISPENSÁVEIS.

MINHA DÚVIDA MAIOR É SOBRE A FONTE: TÔ USANDO UMA FONTE DESTAS AJUSTÁVEIS DE 0 A 30 V, MAS NÃO PORQUE RAIO CADA VEZ QUE EU LIGO UM APARELHO, ESTEJA OU NÃO COM DEFEITO, A TENSÃO AJUSTADA EM 12 V CAI PELA METADE, OU ATÉ MENOS DA METADE. SE ALGUÉM SOUBER ME DÊ ALGUMA DICA. QUERO SABER TAMBÉM, SOBRE OS FALANTES, O MÍNIMO QUE DEVO TER PARA FAZER UM TESTE EFICIENTE NOS APARELHOS. DESDE JÁ AGRADEÇO, VALEU!

bom

precisa de:

1 multimetro digital true rms

1 osciloscopio duplom traço 20 mhz

1 fonte estabilizada 13,8v 10A

1 fonte ajustavel com voltimetro e amperimetro(tem umas minipa show de bola,que desarmam se a corrente subir demais)

1 bateria sempre carregadinha pra testes de modulos

uma bancada com 4 falantinhos pra testra cds

1 aparelho com entrada auxiliar

alguns chicotes padrao iso

estaçao de solda pra smd

um bom ferro de solda de 60w

rolinho de estanho 63x37

Postado em

Me desculpe, mas como vc pretende fazer a manutenção, se não sabe os aparelhos básicos? :pirou: (essa eu não entendi!!!)

A bancada idealizada pelo amigo Carlos é ótima, mas um pouco $$$, vai depender que tipo de aparelhos vc pretende fazer a manutenção, e que tipo de manutenção... (Cds , Amplificadores, Reforma de falantes...

Postado em
Me desculpe, mas como vc pretende fazer a manutenção, se não sabe os aparelhos básicos? :pirou: (essa eu não entendi!!!)

A bancada idealizada pelo amigo Carlos é ótima, mas um pouco $$$, vai depender que tipo de aparelhos vc pretende fazer a manutenção, e que tipo de manutenção... (Cds , Amplificadores, Reforma de falantes...

:+1

Desculpe a sinceridade, mas se você não tem capacidade de saber que instrumentos você vai precisar pro seu trabalho, então como quer trabalhar?

Vai ser só mais um tecnico bosta em som.

Desculpe os termos.

Postado em
Me desculpe, mas como vc pretende fazer a manutenção, se não sabe os aparelhos básicos?  :pirou:  (essa eu não entendi!!!)

:+1

Desculpe a sinceridade, mas se você não tem capacidade de saber que instrumentos você vai precisar pro seu trabalho, então como quer trabalhar?

Vai ser só mais um tecnico bosta em som.

Desculpe os termos.

Uma coisa é uma coisa outra é outra, há várias formas de se trabalhar, mas não vou ser técnico bosta igual a você

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...