Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RAFAEL VICTORINO

3 Baterias + Megacap, Como Ligar ? Fotos

Recommended Posts

Bom, estou com 3 baterias no meu carro [bora].

a original do carro [60] no capo e duas no porta malas [60a e 70a]. + Megacap 1.2 Faraday

estou pensando em ligar positivo com positivo das 3 e ligar o positivo no cap e mandar do cap pro modulo . esta certo ???? e qto ao terra ??? posso aterrar no carro msm ?? cada uma um terra ??? e a expessura dos cabos ???

me falaram tb pra ligar as baterias em serie pq a amperagem cai um pouco mas ela aguenta mais tempo tocando estavel..

sei q sao mtas perguntas, mas se alguem puder me ajudar eu agradeço.

obrigado.

ABRAÇOS>..

post-49-1204590521.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
ah bateria nao eh de 70a, e sim de 75a

+ com + e o negativo aterrado na lata do carro

o negativo o mais curto possivel, a bitola do fio deve ser a mesma entre + e -

recomendo trocar o alternador pq senao vai penar pra carregar tudo isso

depende do alternador pra dimensionar esse cabo, um cabo de 21mm acredito eu q daria conta de passar pelo menos uns 80A, se o alternador for de mais, precisa mais cabo

Compartilhar este post

Link para o post

tá certo, apenas ve se tem como aterrar a de 70 no mesmo ponto dos demais

quem te falou pra ligar em série nao gosta muito de vc :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
tá certo, apenas ve se tem como aterrar a de 70 no mesmo ponto dos demais

quem te falou pra ligar em série nao gosta muito de vc :pirou:

esqueci de comentar essa parte da ligacao em serie....

manda esse cara passear...ele quer ver vc fritar com tudo

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, faça um coisa com segurança... fusíveis para todas as baterias... uma na bateria principal (como todo mundo faz), e uma em cada bateria. Compre um par de distribuidores pra ligar tudo... nele chegam todos os positivos das baterias, e todos os amplificadores, e a mesma coisa pros negativos e pro aterramento no chassi. Assim a instalação fica mais caprichada. Custa mais, mas um projeto desses, enjambrado, não fica confiável.

Os fusíveis utilizados podem ter 1/3 do consumo total, já que as baterias irão dividir o consumo entre elas. Pode usar fuse banana mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo exatamente a ligação do Kleber, e lembrando sempre de deixar o mega-cap proximo do módulo. Por incrivel que pareça vi um idiota ontem no racha noturno no autodromo ontem, com um T8500 ligado um mega cap de 1,5F usando um fio de 21mm, com o mega cap instalado na dianteira do carro, proximo ao motor. -.-

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...