Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brian O´Connor

Quem Anda Mais?

Recommended Posts

Postado em

Bom, é uma dúvida meio nada a ver, mas eu tenho essa dúvida. [^]

Esses dias eu vi em um site, um Gol GIII com 500cv de potência, vocês até devem saber qual é. E vi também que o Ford GT, tem 500cv como o Gol. A dúvida é a seguinte? Será que os dois andam juntos? Ou o Ford ganha, por ser digamos, potente de fábrica? pasmafaute

Postado em

alem de potencia, considere torque.. e nesse nivel de potencia... o mais importante é a tração... alem da aerodinamica que não existe comparação.. outra coisa que irá contar é a distancia de disputa e a relação das marchas

Postado em

Creio que esse negócio de potência seja relativo...

Como o Boss disse, temos que levar em conta toda a preparação de um Ford GT, toda a aerodinâmica que ele tem, por ser tração traseira, sendo assim, consegue transferir melhor o torque e a cavalaria para o chão etc etc...

Na minha opinião acho que o Ford GT anda mais que um GIII todo modificado, mas também temos que ver em qual situação, pode ser que o GIII acelere mais rápido, mas com certeza não tem o mesmo final de um Ford GT...!!!

Postado em
Na minha opinião acho que o Ford GT anda mais que um GIII todo modificado, mas também temos que ver em qual situação, pode ser que o GIII acelere mais rápido, mas com certeza não tem o mesmo final de um Ford GT...!!!

Foi isso que pensei, acho que em uma reta, o Gol sai na frente, mas logo depois o GT passa.

Postado em

Com certeza este 500cv do golzinho só é para reta...

Fora que o Ford GT foi projetado para fazer curva, ir ao mercado e tudo mais com 500cv, e o golzinho não...

Na reta acho que o Golzinho leva, mas no circuito o GT deve levar...

Postado em

Acho que nem em reta, muito menos em curva o Gol leva...

Só se for um Gol top de arrancada... Todo aliviado e talz.

E mesmo assim, temos que levar em consideração que o GT é motor central/tração traseira... No "pulo" creio que ele pule na frente do Gol, até o tupiniquim tracionar e não só "patinar".

Isso o piloto do Gol TEM que ser MUITO bom, pois com 500cv, a prep já começa ser forte. O carro destracionará fácil, qnd a turbina "entrar". E quanto mais tempo essa turbina demorar para encher, pior será para ele, pois o GT já estará "produzindo força"...

Pode ser que até uns 200km/h, um Gol de arrancada ande na frente, depois que ele tracione, dado o peso dele... Mas aí "acaba o câmbio".

Complicado esse tipo de comparação...

Isso é em ARRANCADA.

Mete os dois na estrada/circuito então... Subida de montanha, por exemplo.

Sem chance alguma pro VW... :/ Nem ne reta, muito menos curva, frenagem, estabilidade, etc, etc, etc...

Projetos TOTALMENTE diferentes...

:legal:

Postado em

putz brow...

são tantos fatores que dá pra falar

que dá até preguiça esses tópicos do tipo

iahaeiuheaiu...

tah ok, eu sei..não ajudei em nada.. :vts

Postado em

o gt acho que dá um pulo na frente, ai o gol pode até passar o gt tipo lá pra segunda e terceira marcha por causa de ser leve e relação de marcha e talz, que é qdo talvez melhore um pouco a tração, depois esquece....

curvas???? pff....

Postado em

Curvas nem em sonho .. hahaha ...... exemplo vivo ...

eu indo pra Aguas de lindoia naquelas pistas sinuosas .....

eu entrava na curva um poco mais rapido ja reduzindo marcha de corsinha ... os pneu ja berrava que so o diabo ...e tinha um fusion vindo atras eu entrava mais rapido o fusion entrava na curva muito mais rapido e nem "pãs" totalmente estavel sem nem sequer perder um pouco da aderencia isso pq aquilo é pesado .... quando cheguei na cidade ... era uma tiazinha de uns 40 e pokos anos dirigindo .... ou seja ... tava de boua ... ahaha e eu sofrendo ... ahha... :blink:

Postado em

V8 sempre, a curva de torque e potencia de v8 sobe rapido e mantem por uma longa faixa de rpm, ja um motor 4 cilindros turbo dá apenas um pico de potencia...

acho que pra comparar tem que ser um v8 de 500cv e um 4cil turbo de uns 700cv pra anda junto...

Isso considerando os 2 com mesma traçao e mesmo peso né.

Postado em
Curvas nem em sonho .. hahaha ...... exemplo vivo ...

eu indo pra Aguas de lindoia naquelas pistas sinuosas .....

eu entrava na curva um poco mais rapido ja reduzindo marcha de corsinha ... os pneu ja berrava que so o diabo ...e tinha um fusion vindo atras eu entrava mais rapido o fusion entrava na curva muito mais rapido e nem "pãs" totalmente estavel sem nem sequer perder um pouco da aderencia isso pq aquilo é pesado .... quando cheguei na cidade ... era uma tiazinha de uns 40 e pokos anos dirigindo .... ou seja ... tava de boua ... ahaha e eu sofrendo ... ahha... :blink:

huahuahuauhuha, eu imagino o que seja isso!!! já brinquei muito em estrada com os boys de carro com mola cortada!!!

relativo a comparação, é como foi dito e isso é um exemplo classico: meu gol acelera mais que bmw!!!!, mas agora coloca pra ir de uma cidade a outra, ou um trecho com curvas e que necessite de freios! é muito facil deixar pra traz na arrancada 1ª a 4ªmarcha, mas ai nem muita noção de direção precisa! quando chegam as curvas em alta velocidade ai a gente vê quêm é quêm no volante e a maquina! hand26

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...