Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Truglester-M3

Preço Absurdo Das Revisões - Concessionárias Fiat

Recommended Posts

Pessoal,

Ontem fui levar o Palio 1.4 de minha mae para fazer a troca de óleo na concessionária pq eles tem garantia de motor de 100.000km se a cada 7.500km vc fazer as trocas la....beleza....deu R$97,00 com filtro.

Olhando uma tabela me assustei com os valores das revisoes programadas. Por exemplo, na revisão de 60.000km de um Palio 1.4 o cliente deve pagar R$894 e na mesma revisão um proprietario de um Stilo Abarth deve desembolsar quase R$1.800 O.O:pirou:

Agora me expliquem...pq a revisão de 60.000km de um Corola ou até um 64 Pallas fica na faixa de R$450 a R$500 ??? Isso para ter uma garantia de 3 anos!

Não faz medo nenhum comprar esses sedãs (Corolas...Civic e Pallas)....manutenção nada assustadora..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal,

Ontem fui levar o Palio 1.4 de minha mae para fazer a troca de óleo na concessionária pq eles tem garantia de motor de 100.000km se a cada 7.500km vc fazer as trocas la....beleza....deu R$97,00 com filtro.

Olhando uma tabela me assustei com os valores das revisoes programadas. Por exemplo, na revisão de 60.000km de um Palio 1.4 o cliente deve pagar R$894 e na mesma revisão um proprietario de um Stilo Abarth deve desembolsar quase R$1.800  O.O  :pirou:

Agora me expliquem...pq a revisão de 60.000km de um Corola ou até um 64 Pallas fica na faixa de R$450 a R$500 ??? Isso para ter uma garantia de 3 anos!

Não faz medo nenhum comprar esses sedãs (Corolas...Civic e Pallas)....manutenção nada assustadora..

Verdade camarada! E isso é só um dos quesitos negativos com relação à revisão em autorizada.

Cara... Já presenciei autorizada aqui da nossa terra terceirizando serviço e repassando como se ela tivesse feito. Ou seja: Daria no mesmo vc levar na oficina sem ser autorizada. (nesse caso em específico não foi serviço de mecânica de motor).

Outra coisa cara... Eu por exemplo peço uma lista com a relação de peças que serão trocadas e caso venha a ser necessário trocar mais alguma mando ligarem p pedir autorização p troca.

Eu tenho uma oficina de confiança não autorizada... E eles fazem revisão no meu carro desde sempre. A última, com peças e tudo ficou metade do que seria cobrado p fazer o mesmo serviço com verificação dos mesmos itens na autorizada.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Olhando uma tabela me assustei com os valores das revisoes programadas. Por exemplo, na revisão de 60.000km de um Palio 1.4 o cliente deve pagar R$894 e na mesma revisão um proprietario de um Stilo Abarth deve desembolsar quase R$1.800 O.O:pirou:

Realmente é um abuso!!

Isso também foi uma das razões que tive para comprar um Renault mês passado. 3 anos de garantia total, não é somente caixa e motor que a VW tem, estes não quebram nada até os 100 mil, e também o preço programado para as revisões, onde a mais cara é 395,00, acho que aos 50000...

Estamos acostumados a tomar na "cabeça" pensando que somente existe VW, Ford, Fiat e GM...

Cera vez comprei um KA, em 1998. Na revisão dos 15000 eles "lavaram" o carro e me entregaram com uma nota de R$ 350,00. São uns FDP. Eu mostrei para o dono da oficina que nem o filtro eles não tinham trocado, falei até com o Diretor daquela empresinha, porém nada adiantou...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem outro lance também, Autorizada somente tem garoto sem experiência, mandam o cara para fazer curso e eles vêm aprender na prática nos nossos carros (trocadores de peças). Quando eles ficam bons, montam a sua própria oficina ou vão trabalhar de comissão. Na autorizada eles ganham pouco...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem chance de fazer manutenção em concessionária.. sinceramente. E não é mal de uma marca só não... um amigo foi tentar fazer revisão do Corsa sedan 2003 que ele comprou na época... 800 reais pra fazer quase nada. O velho quando tinha o Santana foi saber o preço do parachoque traseiro.. a Petromol la em Petrolina queria 1000 reais hHAHAHAHHA

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o CDC é prática ilegal conceder garantia apenas se o consumidor fizer todas as revisões na concessionária, é caracterizado como venda casada. Eu não sei qual seria a dor de cabeça depois pra conseguir acionar a garantia, mas faria todas as revisões por fora abrangendo todos os itens previstos, com todos as notas para poder provar depois se algo for questinado.

Compartilhar este post

Link para o post
Segundo o CDC é prática ilegal conceder garantia apenas se o consumidor fizer todas as revisões na concessionária, é caracterizado como venda casada. Eu não sei qual seria a dor de cabeça depois pra conseguir acionar a garantia, mas faria todas as revisões por fora abrangendo todos os itens previstos, com todos as notas para poder provar depois se algo for questinado.

Nesse caso eu acho que não se aplica

Porque a garantia de 1 ano existe independente da garantia de motor de 100.000km é opção do cliente desde que ele faça as trocas de óleo na concessionária...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não posso opinar muito, pois não tenho carro 0Km...

Mas pelos os cometários do pessoal e pelo que eu vejo em noticiários etc, está cada vez mais roubos essas concessionárias, cobram um absurdo para não fazerem nada na maioria das vezes...!!!

Compartilhar este post

Link para o post
depois falam que a Peugeot cobra caro....

http://carros.peugeot.com.br/servicos/serv...visoes/index.do

a revisão dos 60k para os 1.4 05/06-07/07 custa 594

e para os 07/08 custará menos ainda

+ mão de obra, que é em média R$100/hora.

Algumas revisões utilizam 2h a 3h de mão de obra, ou seja, adicione R$200 a R$300.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um palio 1.4 e paguei 800 conto pela revisão de 15 mil + a de 30 mil e troca de tudo gratis entre estes 15 mil kilometros...

Se não fosse este pacote a revisão de 15 seria 220 conto e a de 30 mil 800 conto...

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que em concessionaria e mais ou menos o preço, depende do serviço que se faz e do que se troca.

A do civic 2000 na revisao de 80k sai 1800.

Compartilhar este post

Link para o post
Sem chance de fazer manutenção em concessionária.. sinceramente. E não é mal de uma marca só não... um amigo foi tentar fazer revisão do Corsa sedan 2003 que ele comprou na época... 800 reais pra fazer quase nada. O velho quando tinha o Santana foi saber o preço do parachoque traseiro.. a Petromol la em Petrolina queria 1000 reais hHAHAHAHHA

Esse amigo era eu será??? ahuahuahua zueira ,.....

mas me ocorreu da mesma situação ..... Corsa Sedan só q 2002 ..... levei pra revisão ... tava com 5K rodados .... os caras cobraram 800 pal .... e trocaram um monte de mer** que nem precisava ,.....

Compartilhar este post

Link para o post

O consumidor tem que ficar esperto... muitas vezes a revisão sai cara, porquê as concessionárias vão enfiando serviços desnecessários, como limpeza de bicos, troca das palhetas, pastilhas (que a Peugeot costuma recomendar aos 25 mil) etc...

Ou seja, picaretagem... coisas importantes, como alinhamento e balanceamento eles não fazem nas revisões, mas limpeza de bicos eles amam fazer, coisa que se faz a cada 50 mil kms, ou nem isto.

Compartilhar este post

Link para o post

nunca fiz revisao em autorizada... sae ninguem fizer tb os preços caem... os preços tao la em riba pq os brasileiros sao todos otarios! vemos o carro aqui como bem durador... la fora carro é carro, so serve pra te levar nos lugares... vida util dele é infinitamente menor do que a que damos pros nossos carros aqui no BR!

viva o brasilsao!

Compartilhar este post

Link para o post

TUDO que você pedir orçamento e chorar desconto você consegue pelo menos uns 20%. Sempre faço isso e sempre consigo na concessionária Fiat aqui da cidade. Isso vale desde lavagem até troca de motor.

Semana passada fiz a revisão de 15.000km do Palio Fire, no total foi R$180,00, com o desconto saiu mais ou menos R$145,00. Trocado óleo, todos os filtros, alinhamento, balanceamento e outras coisa menores que não lembro.

Cara mesmo é a revisão do Fiesta do meu pai na Ford. O.O

Falowz.

Compartilhar este post

Link para o post
O consumidor tem que ficar esperto... muitas vezes a revisão sai cara, porquê as concessionárias vão enfiando serviços desnecessários, como limpeza de bicos, troca das palhetas, pastilhas (que a Peugeot costuma recomendar aos 25 mil) etc...

Ou seja, picaretagem... coisas importantes, como alinhamento e balanceamento eles não fazem nas revisões, mas limpeza de bicos eles amam fazer, coisa que se faz a cada 50 mil kms, ou nem isto.

Se eu não me engano a própria Fiat não recomenda que este serviço seja executado antes dos 80kkm pois seus motores utilizam um tipo de bico auto limpante. Sem falar que a maioria dos carros hj é flex, e não tem coisa mais detergente do que o álcool para fazer o serviço. Se ainda assim tiver alguma dúvida, liga para o SAC da Fiat e pede uma tabela das revisões com todos os itens obrigatórios, assim vc já foge da malandragem da concessionária.

Bom, eu não sei o que é revisão em concessionária pois eu nunca peguei um carro que ainda estivesse na garantia, mas de ano em ano eu levo o carro para a oficina para ver se não há nada de errado.

Eu ainda acho que agregar revisão obrigatória na concessionária com garantia é prática ilegal pois restringe o consumidor a livre escolha, mas seria o caso de ligar para o IDEC ou algo do tipo e perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post

é por essas e outras que não faço nenhuma revisão..... óleo mais caro que whisky é sacanagem

Compartilhar este post

Link para o post

nos tivemos um Fit em casa, e as revisões eram feitas de 10 em 10 mil km, sempre eram na casa de 90, 100 reais, mas de 40 em 40 mil, 40, 80, 120 são facadas, coisa de 1000 reais +/-, pq é trocado tudo praticamente...e olha que honda tem fama de revisões baratas, portanto não achei absurdo os valores que vc passou não....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...