Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

decogui

Sq Pra Um Polo Sedan

Recommended Posts

Postado em

Opa,

Depois de um bom tempo organizando tudo do set, finalmente cheguei a uma posição.

Meu set é o seguinte:

HU: Pioneer DEH-4700MP (quando puder trocar eu troco)

product-6327580.jpg

kit 2 vias: Bravox CS60D

produtos_758_1_tb.jpg

Sub Woofer: Bravox Uxp Power 12D 500wrms

90_1492_1.jpg

Amp Estero: MTX TA3404

MTX_TA3404.jpeg

Amp Bass: Rockford Fosgate 200ix

200ixfotouh9.jpg

Fiação:

- Pompeia 21mm² / 2 pares de 5m

- Pompeia cabo cristal p/ falantes 2x2,5mm²/ 23m

- Condustein cabo Remote / 7m

- Pompeia cabo cristal para falantes 2x4mm² / 2m

RCA :

1304082036oj1.jpg

Porta Fusível de Acrilico 2 vias (vou usar com 2 fusiveis de 70ah)

Agora só falta o MTX e a fiação chegar, deve chegar no final dessa semana. Assim que eu fizer a instalação eu posto fotos e comento aqui.

Abraços,

--

Opa galera,

Eu postei a algum tempo pra saber o que a galera achava sobre o amp que eu queria botar.

Acabei que passei mais o tempo e ainda nao comprei, só que resolvi comprar um amp agora pra tocar o sistema inteiro.

Meu planejamento inicial era usar um Corzus 5100 que eu tinha usando no meu carro antigo (Celta). Mas a potencia dele pra 4Ohm nao chega no que eu preciso, que queria tocar os kits 2 vias que eu comprei.

Entao vamos lá explicar tudo:

Eu comprei um Kit 2 Vias Bravox CS60D e um Subwoolfer bravox UXP 12" 4+4Ohms 400Wrms bobina dupla e tals...

Estou pensando em comprar um amplificador pra tocar isso tudo junto.

Inicialmente estava mais puxado pra ligar isso num Audiobank 4100 ou num Blaupunkt GTA 480, mas já tive informacoes que eles nao aguentariam tocar esse alto falantes que eu tenho.

Entao, o fato de ele ser bobina dupla significa que ligando em paralelo ele fica em vez de 4Ohms com 2Ohms, nao é isso ?? no caso, para eu saber a potencia nescessaria pra fazer esse Sub tocar bem, eu veria em 4Ohms ou em 2 Ohms ??

Queria fazer uma caixa selada mas já me disseram que pra sedan nao presta e tem que ser dutada mesmo, estou certo ??

Inicialmente eu pensava em gastar algo perto de 400 reais, mas dependendo do amplificador e se realmente o som ficar com uma qualidade ótima, que é o que eu procuro fazer que esse meu som toque, eu me arrisco a pagar um pouco mais, algo proximo de 800/900.

Valeu pela ajuda,

Quem quiser falar mais pessoalmente comigo, pode me add no msn andregui_jr@msn.com que eu agradeceria.

Abracos,

Postado em
Opa galera,

Eu postei a algum tempo pra saber o que a galera achava sobre o amp que eu queria botar.

Acabei que passei mais o tempo e ainda nao comprei, só que resolvi comprar um amp agora pra tocar o sistema inteiro.

Meu planejamento inicial era usar um Corzus 5100 que eu tinha usando no meu carro antigo (Celta). Mas a potencia dele pra 4Ohm nao chega no que eu preciso, que queria tocar os kits 2 vias que eu comprei.

Entao vamos lá explicar tudo:

Eu comprei um Kit 2 Vias Bravox CS60D e um Subwoolfer bravox UXP 12" 4+4Ohms 400Wrms bobina dupla e tals...

Estou pensando em comprar um amplificador pra tocar isso tudo junto.

Inicialmente estava mais puxado pra ligar isso num Audiobank 4100 ou num Blaupunkt GTA 480, mas já tive informacoes que eles nao aguentariam tocar esse alto falantes que eu tenho.

Entao, o fato de ele ser bobina dupla significa que ligando em paralelo ele fica em vez de 4Ohms com 2Ohms, nao é isso ?? no caso, para eu saber a potencia nescessaria pra fazer esse Sub tocar bem, eu veria em 4Ohms ou em 2 Ohms ??

Queria fazer uma caixa selada mas já me disseram que pra sedan nao presta e tem que ser dutada mesmo, estou certo ??

Inicialmente eu pensava em gastar algo perto de 400 reais, mas dependendo do amplificador e se realmente o som ficar com uma qualidade ótima, que é o que eu procuro fazer que esse meu som toque, eu me arrisco a pagar um pouco mais, algo proximo de 800/900.

Valeu pela ajuda,

Quem quiser falar mais pessoalmente comigo, pode me add no msn andregui_jr@msn.com que eu agradeceria.

Abracos,

se voce quer comprar um modulo de 4canais pra tocar seu sistema todo, vc tem que trocar seu sub para um de 2+2, que resulta em 4ohms ligados em serie, isso devido a maioria dos amps só suportar assim.....

mas se nao quiser trocar o sub, acho que vc vai ter que comprar 2 modulos, 1 pro kit(audiobank é otimo) e um pro sub (pode ser outro audiobank, usando 2 bridges pro sub)

espero ter ajudado

Postado em
nao sei se pode mais acho que vc pode ligar uma bobina em cada canal do ampli, eu acho, talvez seja uma alternativa para não trocar o sub.

pode sim, mas tem que ser bem regulado e ter a mesma entrada RCA(mesmo sinal)

por exemplo, um audiobank 4100 tem 2x220Wrms a 4ohms no bridge, é só ligar uma bobina em cada bridge e regular direitinho que vai ficar MUITO BOM

Postado em
pode sim, mas tem que ser bem regulado e ter a mesma entrada RCA(mesmo sinal)

por exemplo, um audiobank 4100 tem 2x220Wrms a 4ohms no bridge, é só ligar uma bobina em cada bridge e regular direitinho que vai ficar MUITO BOM

Entao seria uma boa se por exemplo eu pegasse um GTA 480 pra ligar o estereo e um A4100 pra ligar o sub ??

Eu preferia se pudesse ser um unico amplificador pra tocar tudo.

Postado em
Único amplificador vc economiza no RCA, alimentação, distribuidor, fora no valor da instalação e espaço ocupado.

Abs

Paulo

Me indicaram um Banda 5.0, é um bom amp ??

Postado em
Único amplificador vc economiza no RCA, alimentação, distribuidor, fora no valor da instalação e espaço ocupado.

Abs

Paulo

:+1

Postado em

É um bom amp sim, mas não tem tanta qualidade sonora como outros.

O problema de seu sistema é que o UPX é bem potente, vai precisar de um amp mais forte para toca-lo, eu indicaria um power one, mas também ele iria pecar em qualidade.

Há quem use o Blau para tocar o upx, apesar de ele não ter tanta potência há relatos que consegue tocar forte. Então, para um som provisório, por um tempo o Blau deve servir, depois você deixa ele para o estereo e utiliza um taramps t400 somente para o sub.

Postado em

É um bom amp sim, mas não tem tanta qualidade sonora como outros.

O problema de seu sistema é que o UPX é bem potente, vai precisar de um amp mais forte para toca-lo, eu indicaria um power one, mas também ele iria pecar em qualidade.

Há quem use o Blau para tocar o upx, apesar de ele não ter tanta potência há relatos que consegue tocar forte. Então, para um som provisório, por um tempo o Blau deve servir, depois você deixa ele para o estereo e utiliza um taramps t400 somente para o sub.

Eu tava olhando alguns amps, e vi uns Roadsters.

Roadstar RS 4510 AMP Power One

Roadstar Amp RS5.1 Canais 1460W RMS

Gostei de ambos, mas pelo que escutei falar de Roadster, nao é pra SQ né ?

Postado em
pq nao colocaria 2 amplicadores?

um wharf pro stereo e um soundigital pro sub?

abraços!

Eu li que o Whaf é muito bom, mas que tem que ter um player muito bom, etc ...

Meu player é um Pioneer DEH P4700MP, acho que nao é um ótimo player né ??

Estou comecando a pensar em pegar 2 amps mesmo, um pro Estereo e um pro Sub.

A4100 ou GTA 480 pro Estereo, estaria bom ?? Gostei do Wharf mas custa algo perto de 800 né ?? ai fica muito pra mim ;/

GTA4 Special MKII seria uma opcao compativel com os acima ?? ou é pior ?

E pro Sub ?? qual eu poderia botar ??

Ou seria melhor usar um Power One ?? ele tem menos qualidade ?? Ele aguentaria bem esse meu Set inteiro ?? ou um RS5.1 ??

Como falei no comeco do tópico, queria gastarm juntando tudo, no maximo uns 900 reais.

Abracos,

Postado em

Só como noção do seu problema, daria para colocar fácil um SD1000 só para tocar este UXP 400.

Não será com ab ou blau usando dois canais em bridge que vc conseguirá render tudo que esse sub pede.

Aliás, nem recomendo fazer isso, a não ser que vc consiga deixar os canais "idênticos" nas regulagens.

Em casos assim, melhor pegar um sub mais fraco e sobrar potência para cima dele, do que sub forte passando fome.

Postado em
Se for até 900, tem o Kicker Kx 550.3, q tem 2 canais de 70WRMS a 4 Ohms e 1 de 420WRMS a 2 Ohms.

ABs

Paulo

Mas o Meu Sub é de 4Ohms.

O seu sub é 4+4Ohms ... 4//4= 2 Ohms final...

Texto para leitura...

Texto2 para leitura...

Texto3 para leitura...

:legal:

Valeu Beraldo.

Vou dar uma lida nisso ;}

Agora, entao qual seria a capacidade nescessaria pra esse meu equipamento ??

Eu quero deixar todos os alto falantes tocando com sobras, pois acho que além de potencia, melhoraria tb na qualidade nao ??

450/500Wrms em 2 Ohms + 2 X 80/100 Wrms em 4 Ohms ??

Mas pode ligar em paralelo as bobinas no mesmo canal pra usar a 2 Ohms ??

Postado em
Eu quero deixar todos os alto falantes tocando com sobras, pois acho que além de potencia, melhoraria tb na qualidade nao ??

Ideal é sempre trabalhar com amp com folga.

Em tese um falante aguenta sua potência + metade ou até o dobro... tinha um link sobre este assunto mas nunca mais achei... era sobre ruído rosa , entre outras coisas.

Mas pode ligar em paralelo as bobinas no mesmo canal pra usar a 2 Ohms  ??

É sobre o Kicker que está comentando ?

2 canais para o kit (1 para cada lado ... 2x80).

1 canal bridge para o sub (450/500 2 Ohms).

Postado em
Ideal é sempre trabalhar com amp com folga.

Em tese um falante aguenta sua potência + metade ou até o dobro... tinha um link sobre este assunto mas nunca mais achei... era sobre ruído rosa , entre outras coisas.

Mas pode ligar em paralelo as bobinas no mesmo canal pra usar a 2 Ohms  ??

É sobre o Kicker que está comentando ?

2 canais para o kit (1 para cada lado ... 2x80).

1 canal bridge para o sub (450/500 2 Ohms).

Nao só sobre o Kicker nao, mas sobre qualquer amp.

Por exemplo.

Pegar 2 Amps mesmo, um que tenha 2 canais com 100Wrms e um outro só pro Sub de 450/500. Ou qualquer variacao do tipo.

Abracos,

Postado em

Eu estou quase certo de pegar um GTA 480 pra tocar os kits. Mas jhá me falaram muito bem do AB 4100 tb.

Sobre o Sub, estou pensando em Fosgate 200ix. Só que teria que ser um UXP 2+2 né ??

Sobre o Sub, eu vou pensar se nao troco esse 4+4 Ohms por um 2+2. Seria uma boa ideia mesmo ?

Abracos,

Postado em
Eu estou quase certo de pegar um GTA 480 pra tocar os kits. Mas jhá me falaram muito bem do AB 4100 tb.

Sobre o Sub, estou pensando em Fosgate 200ix. Só que teria que ser um UXP 2+2 né ??

Sobre o Sub, eu vou pensar se nao troco esse 4+4 Ohms por um 2+2. Seria uma boa ideia mesmo ?

Abracos,

pasmafaute

Postado em

Abracos,

pasmafaute

Quando eu fui trocar, nao tinha mais o modelo antigo do 12D2, e acabei pegando um UXP Power 12D2.

Agora fiquei numa dúvida danada se o 200ix iria conseguir tocar bem o bichinho ai, mas falei com umas 3 pessoas e todas me disseram que ia tocar bem e tals, o que é que voces acham ?

Postado em

Abracos,

pasmafaute

Quando eu fui trocar, nao tinha mais o modelo antigo do 12D2, e acabei pegando um UXP Power 12D2.

Agora fiquei numa dúvida danada se o 200ix iria conseguir tocar bem o bichinho ai, mas falei com umas 3 pessoas e todas me disseram que ia tocar bem e tals, o que é que voces acham ?

Pro Kit eu tô pensando em pegar um GTA 480, mas escutei falando no GTA 280 e tb no GTA4MKII.

Valeu mais a pena mesmo pegar um GTA 480 ??

Abracos,

Postado em

se o amp for só pro kit.. v vai precisar só de 2 canais.. ai usa o GTA 280. ou o GTA2MKII

pro sub. o 200ix vai bem...apesar de ele ter especificação de 400W.. na real ele libera uns 600W.. mas esse sub suporta uns 1000W fácil.

Postado em
se o amp for só pro kit.. v vai precisar só de 2 canais.. ai usa o GTA 280. ou o GTA2MKII

pro sub. o 200ix vai bem...apesar de ele ter especificação de 400W.. na real ele libera uns 600W.. mas esse sub suporta uns 1000W fácil.

O RF 200ix tá certo já, ele e o UXP12D2 Power.

O negocio é que eu penso que eu sinta falta do som no carro todo tb. Sei que parte de alto falantes ligados na porta de traz nao faz parte do modelo padrao de SQ, mas como já diz o poeta: "O que é bom para os outros, nao significa que é bom pra você".

Eu penso em ligar inicialmente mesmo como vocês falam, coaxial original do carro direto no player, Kit no amp e sub no outro. Pra ver como fica, se fica de meu agrado e tals né ??

Tem diferenca em questao de gasto de bateria, qualidade, etc.. entre o 284 e o 480 ??

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...