Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cirso

Upgrade No Som

Recommended Posts

Postado em

O direcionamento ali no lugar original fica legal? não fica muito próximo ao ouvido não (e mais chato)? precisa cortar alguma coisa internamente na moldura?

Valeu moçada

Postado em
O direcionamento ali no lugar original fica legal? não fica muito próximo ao ouvido não (e mais chato)? precisa cortar alguma coisa internamente na moldura?

Valeu moçada

Não, o direcionamento não fica bom. Mas a originalidade do carro é mantida e o 1tw1 parece responder bem off axis (ou então eu não tenho ouvido para perceber a lambança). Não precisa cortar nada. No meu caso eu apenas fiz um furinho por detrás de uma abinha plástica para fixar o tweeter com um parafuso. Acho que eu tenho fotos disso em algum lugar. Vou procurar e posto aqui. Ah, importante: você tem que retirar o suporte que vem instalado de fábrica no tweeter, se não ele não vai caber. Não use força pois o suporte é delicado e vai quebrar. Tem que dar uma ligeira rodadinha e puxar para trás que ele sai. Se tiver dúvida olhe como é o encaixe do suporte angulado que é igual.

[]'s

Crawling Chaos

Postado em
Não, o direcionamento não fica bom. Mas a originalidade do carro é mantida e o 1tw1 parece responder bem off axis (ou então eu não tenho ouvido para perceber a lambança). Não precisa cortar nada. No meu caso eu apenas fiz um furinho por detrás de uma abinha plástica para fixar o tweeter com um parafuso. Acho que eu tenho fotos disso em algum lugar. Vou procurar e posto aqui. Ah, importante: você tem que retirar o suporte que vem instalado de fábrica no tweeter, se não ele não vai caber. Não use força pois o suporte é delicado e vai quebrar. Tem que dar uma ligeira rodadinha e puxar para trás que ele sai. Se tiver dúvida olhe como é o encaixe do suporte angulado que é igual.

[]'s

Crawling Chaos

Crawling... fica agradável de ouvir então?

Cara, me desculpe a ignorância, mas pesquisei e não consegui achar a definição para o alinhamento (acredito que seja isso) "off axis", o que seria?

Creio que seja fora de alinhamento em relação ao ouvido humano, certo?

Os 3/4tw1 já instalei ali, vc teria fotos dessa instalação pra postar aqui pra nós pra ver como fixou os 1tw1?

Abraços

Postado em
Crawling... fica agradável de ouvir então?

Cara, me desculpe a ignorância, mas pesquisei e não consegui achar a definição para o alinhamento (acredito que seja isso) "off axis", o que seria?

Creio que seja fora de alinhamento em relação ao ouvido humano, certo?

Os 3/4tw1 já instalei ali, vc teria fotos dessa instalação pra postar aqui pra nós pra ver como fixou os 1tw1?

Abraços

Fica bastante agradável sim. Não tenho do que reclamar com relação à posicão do tweeter. Off axis é isso mesmo, o tweeter não está mirado nos seus ouvidos. Quanto às fotos, aqui estão:

som105cl0.jpg

som106qk4.jpg

som107qi0.jpg

som108xh7.jpg

[]'s

Crawling Chaos

Postado em

Caraca Crawling, dá certinho, a tela do tw não fica forçada ali não? não há risco de riscar ele? (já que no próximo carro provavelmente ele ficará a mostra)

O que é essa pecinha quadrada atrás do tw?

Agora animei em adiantar a instalação, só que os cross acho que deixarei na porta mesmo

A propósito, parabéns pelo seu capricho no seu projeto

Postado em

Oi Cirso. Olha, se for cuidadoso com o tweeter, ele dificilmente será arranhado. O meu, como pode ver nas fotos foi ligeiramente amassado (mea culpa) e teve o logo da marca descolorido (culpa da massa plástica cujo solvente atravessou o filme de PVC e atingiu o tweeter, quando fiz os suportes que ficavam no Uno). Aquela peça quadrada atrás do tweeter faz parte do conjunto da maçaneta do carro. Foi ela que furei para colocar o tweeter. A única função que pude imaginar para ela é de não deixar aparecer o fundo de plástico da forração da porta pela grade do tweeter quando não existe tweeter instalado alí. Eu preferí deixar o cross sob o painel porque achei que na porta ele receberia mais poeira e umidade. Tecnicamente ele pode estar em qualquer lugar entre o tweeter e a emenda onde o cabo diverge para o mid e para o tweeter.

[]´s

Crawling Chaos

Postado em
Oi Cirso. Olha, se for cuidadoso com o tweeter, ele dificilmente será arranhado. O meu, como pode ver nas fotos foi ligeiramente amassado (mea culpa) e teve o logo da marca descolorido (culpa da massa plástica cujo solvente atravessou o filme de PVC e atingiu o tweeter, quando fiz os suportes que ficavam no Uno). Aquela peça quadrada atrás do tweeter faz parte do conjunto da maçaneta do carro. Foi ela que furei para colocar o tweeter. A única função que pude imaginar para ela é de não deixar aparecer o fundo de plástico da forração da porta pela grade do tweeter quando não existe tweeter instalado alí. Eu preferí deixar o cross sob o painel porque achei que na porta ele receberia mais poeira e umidade. Tecnicamente ele pode estar em qualquer lugar entre o tweeter e a emenda onde o cabo diverge para o mid e para o tweeter.

[]´s

Crawling Chaos

EU vi a tela amassada e me preocupou, mas se foi antes então blz...

COmo vc parafusou o tw naquela peça quadrada? tira o fundo dele (suporte), parafusa, depois prende ele de novo?

Como meus mids tem sistema de conectores de pressão, puxo o fio dos tw dali, para evitar emendas

Postado em

O fundo dele sai facilmente. É só ter paciência de tirar, sem usar força. Olha aí no suporte angulado como é o encaixe que o que vem nele de fábrica é igualzinho. debaixo desse acabamento tem um furo para parafuso. É só arrumar um que sirva alí. Só tem que ser curtinho. O fundo você quarda para se um dia for instalar o tweeter em outro carro de forma diferente.

[]´s

Crawling Chaos

Postado em

Moçada, set montado, mais ou menos regulado e está show de bola

Em breve posto fotos de como ficou a mala do carro agora

Postado em

Pessoal, como prometido, fotos do upgrade:

Visual geral da mala do carro:

Antes:

dsc00944ix3.jpg

Agora:

img3542pt3.jpg

O amp (esqueci de girar a imagem) :banghead

img3543bj0.jpg

Parte superior do rack (cortado na serrinha manual mesmo) e cabos

img3545uu2.jpg

Tw lado motorista

img3547xm0.jpg

Tw lado passageiro

img3549ay7.jpg

Os gráficos:

Delay:

delayhu8.jpg

Gain:

gaineg1.jpg

SPL:

splfi1.jpg

O set agora:

Pioneer DEH 390MP

Amp Blaupunkt GTA 475

Sub NAR 12SW3D6 (caixa dutada com 67 litros internos e duto de 4" por 33cm, sintonia 30hz)

Mids Bravox Endurance EHMB6 (roxinhos)

Tweeters Selenium 1TW1

Cabo RCA: Monster Cable XLN 401

O som ficou muito bom, só não conseguimos um palco legal pq ali tb seria impossível, o sub agora com o duto arrumado e o amp mais forte está batendo muito, rápido e macio, Bass I love you tira de letra, o tw é muito gostoso, só falta colocar manta nas portas para vermos se o mid torna-se mais presente...

Quero deixar aqui o agradecimento à galera que opinou e me ajudou no upgrade, especialmente ao eletronicaitaipu que botou a mão na massa na maior parte do trampo []-[]

Postado em
Show de bola rapaz! Parabéns pelo som!

Valeu Ianaconi []-[]

Com o duto arrumado ficou uma delícia o sub :vts desce muito e macio

O amp por ser bom de médio e pouco estridente de tw, casou certinho com o set (tws fortes e mid pesadinho pra tocar), em relação ao anterior os mids aparecem mais e os tws ficaram muito bons

Acho que consegui enfim um sonzinho muito agradável e bem barato (custo efetivo dos equips e instalação foi pouca coisa acima de 1k), e o mais importante: tudo com produtos de procedência [-]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...