Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Diego_na_nett

Esse Sony Xplod é Bom!?

Recommended Posts

Vejam esses gráficos:

7384e.png

O Amarelo é de Resposta Plana com mais Subgraves,o Branco é mais para Misto.

Pô,ouvi dizer que esse alto falante é ruim,mas pra falar a verdade é o primeiro sub que eu simulo que o WINISD manda uma litragem descente e ainda por cima mesma que a fabrica recomenda,e esse grafico branco direcionado para misto tem quase as mesmas respostas do Bomber Upgrade.

GRD__XS-LB1200_1.jpg

Como dizem que esse alto falante é ruim?!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde vc conseguiu os parâmetros T & S dele ?

Poderia passar para mim ?

Pois sempre procurei os TS dele e nunca achei .

Olha eu não sei se ele é ruim ou bom , mas somente pela resposta de frequencia simulada não dá pra dizer tudo , mas sim ter uma base para a saber qual a vocação do sub em questão . Por exemplo , timbre só no ouvido mesmo , gráfico não dá pra dizer não.

Valeu , grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei os parametros num fórum discutindo sobre ele,o cara ouviu um som de longe e pensou até que era dois Pioneer 306 tocando e quando foi ver era esse Sony e não acreditou,e disse que para som de qualidade ele é muito bom por ter respostas bem planas mesmo com caixas de tamanho médio (60L)

6f117.png

Ainda vou comprar um desses e testar,frente a frente com meu Upgrade pra ver...heheh,vai ser uma briga boa ehin.

Compartilhar este post

Link para o post
Achei os parametros num fórum discutindo sobre ele,o cara ouviu um som de longe e pensou até que era dois Pioneer 306 tocando e quando foi ver era esse Sony e não acreditou,e disse que para som de qualidade ele é muito bom por ter respostas bem planas mesmo com caixas de tamanho médio (60L)

6f117.png

Ainda vou comprar um desses e testar,frente a frente com meu Upgrade pra ver...heheh,vai ser uma briga boa ehin.

valeu , brigado pelos TS.

Agora , eu acho que seu Upgrade vai levar uma coça ! kkkkkkkkkkk

Sempre achei bonito de aspecto e construção este Sony , mas tinha receio de testar sem conhecer os TS dele, mas parece ser legal sim , ainda mais com sensibilidade alta 92 db !

Pra um set fortinho sem muita complexidade , pro dia a dia deve ficar bom sim.

Fiquei curioso de novo ! Caso comprar , coloque as impressões pra nós .

valeu abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ele contra o Upgrade deve ser dificil ehin,pode até ter mais potencia,mas o meu Upgrade BD tb tem 92db e tocando pra fora,melhor que o Upgrade só o Street Bass mesmo ou Woofer.E vai saber tb se ele guenta os 300W RMS mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Ele contra o Upgrade deve ser dificil ehin,pode até ter mais potencia,mas o meu Upgrade BD tb tem 92db e tocando pra fora,melhor que o Upgrade só o Street Bass mesmo ou Woofer.E vai saber tb se ele guenta os 300W RMS mesmo.

Fala Diego , blz ?

Quando eu falei em coça no up , quis dizer no geral , que o sony deve ser mais versátil (pela simulação ) , dando uma resposta mais plana (menos picudo) , ou seja um sub pau pra toda obra.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria ainda ouvir esse Sub tocando...mas não espero muito deles,Sony é como se fosse comparar Blaupunkt contra Selenium,a selenium faz mais direcionado a trio e som pra fora,a blaupunkt pensa mais no som interno,só um exemplo claro.Mas em termos de Som interno,não é possivel que esse sony nao seja bom.

Compartilhar este post

Link para o post

É, o sony toca um bocado sim, mas com certeza há melhores. Acho os produtos sony um pouco caros, pelo preço deste sub você consegue um NAR que para som interno tem mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que não me deixa comprar este Sony,custa demais por pouco,pode até ser bom e tudo,mas é muito caro pelo beneficio.

Compartilhar este post

Link para o post

olha ... eeu um tempo atrás estava pesquisando sobre esse falante , pois o vi em uma loja e achei muitissimo bem feito , muito mais bem feito que o NAR e o UPGRADE , tem vezes que vc paga por essas coisas tb viu !

sem dizer a garantia ... que é bem mais fácil de achar =) ! garantia NAR nunca escutei falar bem não viu ! Bomber parece que melhoraram !

Agora vamos pra uma comparaçãozinha de preços !

é ... num achei em lugar nenhum pra comparar preços ... (fiquei 15 min. procurando nos sites confiáveis !

Compartilhar este post

Link para o post
Achei no ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692...ina-simples-_JM

Custa R$ 199,00 e R$189,00 o mais barato por lá.

Procurei no site das americanas e nada...

Mas quanto a garantia da NAR não tenho do que reclamar, foi bem rápida ao trocar um tweeter meu que veio amassado.

show ...

bom ... 200,00 num sub SONY ??? Bom , se eu sou um leigo e vejo um sony nesse preço , e um UPgrade (feio pra ca*****) por 140,00 (preço do ML) , eu CERTAMENTE vou de SONY , certeza absoluta !

Agora o mesmo ex. comparado com NAR que custa R$ 150,00 o de 180 RMS , eu vou de SONY denovo =) !

vejam o produto como um TODO não só com dados tecnicos ... vcs vão ver que é um custo beneficio legal pacas !

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...sair do Upgrade para ir de Sony é fods mesmo,o Sony não vai tocar igual o Upgrade em termos de Misto ou pra fora... pra dentro o Upgrade com uma caixa grandona pode até ser que toque melhor que o Sony,mas o Sony só é mais potente mesmo.E o Upgrade não é feio,eu tb pensava assim,mas depois que comprei e veio com as rastes e a moldura,não é feio não,tem até uma cara meio de mal,chega até intimida tipo que nem os BP (ambos muda só o protetor).Mas se fosse pra tirar 200 conto do borso concerteza iria de Street Bass ou NAR que nem citado,mas sou mais de Som misto.

Compartilhar este post

Link para o post

so pra citar, o Bomber não tem toda essa sensibilidade não. Isso é porque as bobinas estão em paralelo, baixando a impedancia, e aumentando a tensao, dando um acrescimo de 3dB, que é 2x mais, exatamente o ganho de se baixar a impedancia pela metade (diferença entre o bob dupla e o bob simples).

Mas eu ouvi falar bem desse sony, que rendia bem, melhor que o Selenium Bass (cinza), pela opiniao do dono, dava mais grave e mais fortes.

Pelo preço dele, é um otimo custo beneficio, pois tem mais potencia que o NAR, e a cosntruçao é mais bem feita (eu fiquei decepcionado com o acabamento do NAR, bem inferior a bravox, selenium e outras mais baratas).

bem, é um concorrente de peso para o keybass panther, se é que tudo que falam dele é verdade (estou pensando em pegar um de 10 qnd folgar o $$ e o tempo, pra brincar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...