Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcusdiegos

Mistério Da Soundigital 2300 E 1800

Recommended Posts

Postado em
pelo fato do 1800 ir de 20 ate 15khz sei la tem como por ele pra tocar apenas grave?e subgravE? O.O ? em 2 e2k de 800w

Acho q vc não me entendeu... não importa o espectro de resposta de frequência... eu digo se no caso alguém quisesse cortar em 60hz o sub... ou 50 ou 39hz alguma freq bem baixa... em um sistema 4 vias interno ou com um kit em pezinhos que desçam muito bem... mas em geral quem vai usar um corte tão baixo... não usa tanta potência assim...

 

E de 20hz a 50hz vc pode cortar com o subsonic, aumentando o limite inferior da banda caso necessário. O LP serve JUSTAMENTE (só escrevi em maiúsculo pq as vezes estou com o notebook na sala e escuto o JUSTAMENTE do Antônio Fagundes umas 10x em 5 minutos) para limitar a banda superior (15khz max) o que eu me referia é de não poder limitar para uma freq menor que 80hz no LP como nos exemplos que citei acima. Mas enfim isso é uma divagação pois em 98% dos casos imagino eu... esse amp não vai ser usado para sub com corte inferior a 80Hz... Mas o SD 2300 deixava essa possibilidade =)

Postado em

mano agora nao to entendendo eh po*** nen uma...

eu queria o sd1800 para apenas grave..

mais parece q ele eh pra corneta? me explica direito ai alguem ???

queria ele so pra grave.. subgrave com meus e2k..ouvai ser melho o 2300 ? aff q mer**

Postado em

Thiago, se o amplificador toca de 20 Hz ate 15Khz, quer dizer que toca desde subgraves ate agudo, toca desde os subs que mais descem como por exemplo o E2K ate um tweeter.

 

No SD1800.1D você vai ajustar o filtro HP em 20 Hz e o filtro LP em 80Hz, assim os subs tocarão de 20hz ate 80hz. Se o seu player tiver saida de sub você tambem poderá usa-la.

 

Juliano,

SounDigital.

Postado em
Cara mandei buscar uma sd 1800 pra um cliente q colocou nos wpus 1505 ele me disse q ta show mesmo!!!!

 

Tem outra SD 1.8 k la na loja de outro cliente vou ver se instalo ela no meu som pra ver como fica a potencia mais meus woofers são over 800 rms!!!

 

ok!!

 

estamos as ordens

 

 

abraços!!!

valeu passaro!!!!

To aguardando ancioso o resultado!!!!

 

abraco,

Diego

Postado em

bom, voltando ao tópico

já que o juliano apareceu pra sanar algumas duvidas

vamos sanar mais umas

 

1º - com relação ao comparativo de pesos, e preços dos sd1800 e sd2300... vc citou que o sd1800 é melhor.. concorda? disse q tem mais ajustes controles, e melhor dissipação, enfim melhor eficiencia.. será q os modelos novos da sd2300 poderão sair com essas modificações da sd1800.. será q fiz mal negocio comprando a minha sd2300 antiga? rsrsr troca?

 

2º - vc disse que os digitais são full range.. (até 15khz)

ótimo , pra mim é muito bom poder ligar sub e cornetas no mesmo amp... mas existe a possibilidade de fazer um amp "classe d" com 2 canais... com cortes independentes (desconsidere a pergunta se já existir) pra eu poder ligar um par de sub (corte LP em 100hz) (over 15/800) + um par de médio (corte HP em 120hz)(10pw3)

 

axo q o tópico foi bem interessante... e se existe alguma dúvida pendente com relação aos SD, de toda a linha.. é bom tirar agora...

Postado em

Aproveitando o topic... o SD2300 meu aqui queimou o fusivel... troqueio fusivel mas continua piscando o led de proteção vermelho 3 vezes... alguem sabe o motivo disso ???

Postado em

São auto-resetaveis sim. Qualquer coisa testa ai alto-falante em curto pra ver como eh. Mas eu nao sei o que é essa subtensao na fonte nao, era bom ligar pro juliano. Abraço



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...