Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jonaumc7

Comercial Fiat Stilo

Recommended Posts

Um dos comerciais mais legais e criativos, foi o maior fracasso de retenção. Todo mundo decorou a piadinha, mas ninguém sabe a que ela se refere.

Lembram de um comercial, onde um rapaz de uma lanchonete fica cantando apenas "GUERÔOOOPAAAAA!", várias vezes? Em seguida passa um carro tocando "Sexy Machine", tão rápido, que só dá pra ouvir o "get up"???

Pois bem, era um comercial de um carro, e era muito bem produzido e muito enraçado. Agora pergunto: De que carro era este comercial????

Quero ver quem lembra, sem usar o google. :legal:

Cara eu acho que era do Clio se não me engano mas não tenho certeza !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita kleberlpa, já postei o link na pagina anterior, era do Clio MTV

Compartilhar este post

Link para o post
eita kleberlpa, já postei o link na pagina anterior, era do Clio MTV

Não reparei... :vts

Então, esse comercial do Clio é um dos cases mais interessantes da Publicidade... um comercial muito bem bolado, bem produzido, bem humorado (na dose certa), mas que atingiu um nível ridículo de retenção, exatamente porquê as pessoas desviaram a atenção para a parte engraçada, e o automóvel ficou em segundo plano.

Normalmente ninguém lembra de que carro era o comercial... nem na época o pessoal conseguiu associar.

Ou seja, legal ter um comercial engraçadinho, mas comercial engraçadinho não garante vendas. O do Siena realmente não teve graça alguma, mas nem por isto é ruim.

O problema é que nós acostumamos a achar apenas os comerciais engraçados como criativos. E não é assim. Tinha um professor meu que dizia: "Evite a piada. Toda peça que apela pro humor fica na linha entre a boa e a péssima comunicação".

Quem começa o curso de comunicação sempre entra pensando em milhões de piadinhas pra usar... na vida real, com cliente avaliando, dependendo de aceitação do público, e na responsabilidade de fazer o negócio funcionar, é mais seguro fazer algo sério do que fazer piada, a não ser que você esteja vendendo cerveja.

Compartilhar este post

Link para o post

um bom tambem foi o do golf VR6 que saiu no brasil

aparecia um cara no golf fugindo de um furacão, ate que ele encosta o carro e tira uma foto que ele colocou no retrovisor..

Compartilhar este post

Link para o post

ahh eu lembro tb de um comercial de quando lançou o passat alemão, que era um engenheiro da VW apresentando o carro tudo falado em alemão hehe Nueva Passat eusaioeusaioeiuosaeusioaea

eu pagava uma floresta praquele carro que o cara colocava a mão no vidro subindo e pra não esmagar o vidro descia eusaoiueiosauioeiuoasesa

Compartilhar este post

Link para o post

mto bom

a fiat sempre mando mto bem nos seus comerciais

e nao falto investimento q eu sei ein uhauhahuahu

Compartilhar este post

Link para o post
curti demais tb os comerciais do stilo hehehe, mais esse ainda é o melhor:

seguido desse:

e desse:

flws

Realmente esses são classicos [-]

E pra Brian que não intendeu do Siena, o mensagem que o comercial passa, é que o Siena é melhor que o Subaru.

Sim, mas porque o Subaru? Podia ser qualquer carro, ou eles têm algo contra esse carro? :pirou:

Foi isso que eu não entendi... podia ser um Suzuki, um Daihatsu, um Kia, um Tata... [¨]

era só um carra velho qualquer...

podia ser qualquer carro mas não de uma concorrente tipo VW Ford ou GM

ae sim podia falar que seria uma comparação

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá...pra min o comercial do stilo teve o humor na dose certa...fala das tecnologias e vantagens do carro com humor, porém não deixa o carro em segundo plano.

Compartilhar este post

Link para o post
ahh eu lembro tb de um comercial de quando lançou o passat alemão, que era um engenheiro da VW apresentando o carro tudo falado em alemão hehe Nueva Passat eusaioeusaioeiuosaeusioaea

eu pagava uma floresta praquele carro que o cara colocava a mão no vidro subindo e pra não esmagar o vidro descia eusaoiueiosauioeiuoasesa

Me lembrei do ex marido da minha mãe, que era angolano, mas tinha vivido em portugal, frança e alemanha, ele sempre falava dos citroens com tração integral (naquela época eu nunca tinha visto citroen).

Quando ele viu o comercial do passat alemão eu lembro dele comentando "agora sim esta vindo uns carros descentes para o Brasil..." só pra constar, nessa época tinhamos uma belina 90, dourada hehehe (muito boa por sinal, AP 1.8)

Compartilhar este post

Link para o post

AUHAUHAUH

Esse comercial do monza foi o mais tosco.uaheuaehuahe

Compartilhar este post

Link para o post
Não reparei... :vts

Então, esse comercial do Clio é um dos cases mais interessantes da Publicidade... um comercial muito bem bolado, bem produzido, bem humorado (na dose certa), mas que atingiu um nível ridículo de retenção, exatamente porquê as pessoas desviaram a atenção para a parte engraçada, e o automóvel ficou em segundo plano.

Normalmente ninguém lembra de que carro era o comercial... nem na época o pessoal conseguiu associar.

Ou seja, legal ter um comercial engraçadinho, mas comercial engraçadinho não garante vendas. O do Siena realmente não teve graça alguma, mas nem por isto é ruim.

O problema é que nós acostumamos a achar apenas os comerciais engraçados como criativos. E não é assim. Tinha um professor meu que dizia: "Evite a piada. Toda peça que apela pro humor fica na linha entre a boa e a péssima comunicação".

Quem começa o curso de comunicação sempre entra pensando em milhões de piadinhas pra usar... na vida real, com cliente avaliando, dependendo de aceitação do público, e na responsabilidade de fazer o negócio funcionar, é mais seguro fazer algo sério do que fazer piada, a não ser que você esteja vendendo cerveja.

Kleber, minha praia eh outra, não entendo de Publicidade, apenas a nível de usuário. Acompanhei o tópico do Siena e constatei diferentes opiniões, todas de telespectadores que apenas não gostaram do comercial, e não por causa de um trabalho não tão bem aceito que o profissionalismo e capacidade dos envolvidos possa ser questionado.

Acho apenas que somos clientes em segundo plano, e um bom profissional deve trabalhar para os clientes (marca x telespectador) nesse caso buscando a satisfação.

Quando você diz que o do siena não teve graça alguma, concordo plenamente, mas que tentaram ser "engraçadinhos" tentaram. Era um comercial cansativo. Em contrapartida, o comercial do Stilo é aquele em que os consumidores ficam ansiosos em ver a propaganda e se divertir com ela, não sei se me entende! Meu sobrinho de 6 anos fica louco esperando pra ver os "anjinhos" o-o- (exemplo). Agora se associa ou distrai a atenção, realmente não sei se concordo!!

Propagandas são voltadas ao público-alvo, e propaganda de carros permitem uma informalidade maior, tanto que 95% delas tentam a piada, mas nem todas conseguem!

Abss []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, e tem aquela do Renault Sandero, alguém já viu?? Tem uma BICHONA no final que fala: "Nem com reza Braba" ... Putzz <_<

Compartilhar este post

Link para o post
Não reparei...  :vts

Kleber, minha praia eh outra, não entendo de Publicidade, apenas a nível de usuário. Acompanhei o tópico do Siena e constatei diferentes opiniões, todas de telespectadores que apenas não gostaram do comercial, e não por causa de um trabalho não tão bem aceito que o profissionalismo e capacidade dos envolvidos possa ser questionado.

Acho apenas que somos clientes em segundo plano, e um bom profissional deve trabalhar para os clientes (marca x telespectador) nesse caso buscando a satisfação.

Quando você diz que o do siena não teve graça alguma, concordo plenamente, mas que tentaram ser "engraçadinhos" tentaram. Era um comercial cansativo. Em contrapartida, o comercial do Stilo é aquele em que os consumidores ficam ansiosos em ver a propaganda e se divertir com ela, não sei se me entende! Meu sobrinho de 6 anos fica louco esperando pra ver os "anjinhos" o-o- (exemplo). Agora se associa ou distrai a atenção, realmente não sei se concordo!!

Propagandas são voltadas ao público-alvo, e propaganda de carros permitem uma informalidade maior, tanto que 95% delas tentam a piada, mas nem todas conseguem!

Abss []-[]

Não diria que o comercial do Siena tentou ser engraçado... ele tentou uma coisa que todo publicitário tem por obrigação fazer: dar aquela "pegada"... algo no comercial que não passe batido, e que te faça pensar de alguma forma. Algo que você possa parar pra dizer "é, faz sentido".

De fato, o comercial do Stilo conseguiu ser divertido... mas é o que eu chamei de linha perigosa... um errinho no "tempero" teria tornado o comercial um desastre. O do Stilo foi muito bem acertado, pois conseguiu trazer a graça pro carro... o do Clio Jovem Pan não conseguiu.

Por exemplo, a linha do "vou ser engraçadão", ou como dizem no meio publicitário, "enfiar aquele trocadalho do carilho", foi tentada pela VW nos comerciais do Gol. O problema é que pegaram piadas batidíssimas, surradas, que já não tinham a menor graça... depois da onda Chuck Norris, copiaram as piadas e mandaram ver: Resultado, um desastre. Há uma ÚNICA que eu realmente gostei, e só ficou boa por causa da direção de arte: Aquela que diz que não é o macaco que levanta o gol, é o gol que empurra a terra pra baixo. A graça ficou na produção mesmo...

Por isto que eu digo que o comercial não precisa ser engraçadinho... se vc for ver, piadinhas não acontecem nem na metade dos comerciais de carros... e quando ocorrem, não são a "matéria principal" do comercial, é apenas um mero detalhe.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...