Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Erik Ramos

Cabo Para Sistema Hi-fi

Recommended Posts

Postado em

Ola Galera.

Estou querendo trocar o cabo RCA do meu sistema stereo, e gostaria de sugestões para comprar aqui no Brasil, ou nos EUA.

Meu sistema é o seguinte:

DVD Pioneer 7600

Morpheus com Mb Quart Signature

Jl 10w3 com fosgate.... esqueci o modelo :pirou:

No morpheus com kit, está ligado um RCA RG6 com conector santo angelo.

Favor postarem qual seria um cabo bacana, e sinceramente, nao sei ao certo quanto quero gastar, entao postem o que vcs comprariam pra vcs.

Desde ja, valeu pela atençao galera

Abraços

Postado em

Ahhh, era pra RCA ... eu tinha falado pra você sobre os cabos speaker.

Na época em que eu era um maníaco fuçador de google, eu estava bastante direcionado a pegar os Audioquest Coral. Acabei por pegar os RCA no BRA, da Kuntmeister.

Postado em
Que tal um Stinger expert? Eu estou usando um e achando muito bom. Custa uns 70 dolares 3m.

Ah, seu amp do sub é um fosgate 250x2

E vc gostou do cabo? Estou pensando em compra no BRA mesmo, mais tranquilo né.

Valeu pela dica, obrigado

Postado em
Que tal um Stinger expert? Eu estou usando um e achando muito bom. Custa uns 70 dolares 3m.

Ah, seu amp do sub é um fosgate 250x2

E vc gostou do cabo? Estou pensando em compra no BRA mesmo, mais tranquilo né.

Valeu pela dica, obrigado

Não ouvi o meu Kunt Silber em sistema automotivo e com meus equipos, mas coloquei brevemente pra tocar em um sistema residencial e tanto eu quanto o cara gostamos bastante, tanto dos graves quanto agudos.

Postado em

Na época em que eu era um maníaco fuçador de google, eu estava bastante direcionado a pegar os Audioquest Coral. Acabei por pegar os RCA no BRA, da Kuntmeister.

Os Audioquest Coral são honestos pelo preço, tocam bem! acho que era uns 90 dolares o metro, certo? Eu lembro que la pra 2004, 2005 também faziam parte de meus sonhos de consumo!

Postado em

Os Audioquest Coral são honestos pelo preço, tocam bem! acho que era uns 90 dolares o metro, certo? Eu lembro que la pra 2004, 2005 também faziam parte de meus sonhos de consumo!

Isso .. eu ia comprar no próprio site da Audioquest. Hoje o Coral não está mais por lá, e parece ter sido "substituído" pelo CopperHead.

Postado em

Ah sim, um cabo que eu testei e gostei muito foi o RCA de prata da santo angelo. Cabinho bem encorpado e gostoso de escutar!

Pra você ter uma ideia, é o que eu vou comprar pra usar em casa! E não sai muito caro não.

Postado em

Isso .. eu ia comprar no próprio site da Audioquest. Hoje o Coral não está mais por lá, e parece ter sido "substituído" pelo CopperHead.

Esse cara vende um de um metro por US$29,50. Comprei um faz uns dois dias, vamos ver o que acontece...

http://cgi.ebay.com/Audioquest-Copperhead-...tem250219227107

Postado em

Esse cara vende um de um metro por US$29,50. Comprei um faz uns dois dias, vamos ver o que acontece...

http://cgi.ebay.com/Audioquest-Copperhead-...tem250219227107

E ai galera, quem puder ajudar, posta ai por favro

Obrigado desde já

Postado em

Eu compraria cabos nordost odin por miseros US$10.000,00 o metro, sem preço alvo o céu é o limite, mas um excelente custo beneficio sao os ecosse q vc encontra na audio uno. flw

Postado em
Eu compraria cabos nordost odin por miseros US$10.000,00 o metro

O.O

Tambem estou numa duvida danada no compra dos RCAs.

Entre os Van den hul (D102 MK III e D300 MK III) e o Kuntmeister (os de entrada e os tops) e AudioQuest (Copperhead) qual deles tem o melhor custo x beneficio??

Postado em

Vou dar uma dica apesar de ainda não ter testado os meus cabos, mas foram os dois abaixo que eu comprei:

Ecosse The Composer MkII RCA

http://www.ecossecables.co.uk/Tables/table..._frameset7.html

Ecosse Reference CS2.3 Unterminated Speaker Cable

http://www.ecossecables.co.uk/Tables/table..._frameset6.html

Os dois são cabos premiadissimos lá fora e têm um bom custo benefício.

Vocês podem comprar com o Gary na analogueseduction.net pagar com PayPal e eles enviam para o Brasil sem problemas.

Abraço

Daniel

Postado em
Vou dar uma dica apesar de ainda não ter testado os meus cabos, mas foram os dois abaixo que eu comprei:

Vocês podem comprar com o Gary na analogueseduction.net pagar com PayPal e eles enviam para o Brasil sem problemas.

Abraço

Daniel

:+1

DESCARTE O VDH, OS ENTRY E MID LEVEL SAO REGULARES, SOMENTE OS TOPS DE LINHA SAO EXCELENTES.

ESCUTEI O KUNT NUM SISTEMA REGULAR E NAO TIVE A OPORTUNIDADE DE FAZER UM TESTE MAIS SERIO COM ELE.

AUDIOQUEST POSSO DIZER O MESMO.

O ECOSSE É UM BEST BUY SEM DUVIDA

Postado em

Abraço

Daniel

DESCARTE O VDH, OS ENTRY E MID LEVEL SAO REGULARES, SOMENTE OS TOPS DE LINHA SAO EXCELENTES.

ESCUTEI O KUNT NUM SISTEMA REGULAR E NAO TIVE A OPORTUNIDADE DE FAZER UM TESTE MAIS SERIO COM ELE.

o modelo The Composer da Ecosse seria uma boa pedida em relação aos VDH e Kunt??

Irei precisar de 3 pares de rca pra ligar os 6 canais do McIntosh??

E quantos metros de speaker cable irei precisar. O amp. vai ficar no PM não sei ainda se vou usar o cross do kit mas se for vou colocar no PM tambem e o kit vai ser bi-amp. Ah e o carro pravavelmente será um golf.

Abs!!

Postado em

Abraço

Daniel

o modelo The Composer da Ecosse seria uma boa pedida em relação aos VDH e Kunt??

E quantos metros de speaker cable irei precisar. O amp. vai ficar no PM não sei ainda se vou usar o cross do kit mas se for vou colocar no PM tambem e o kit vai ser bi-amp. Ah e o carro pravavelmente será um golf.

Abs!!

Fala Swordfish,

Se vc vai usar o cross, vc pode utilizar a opção no amp no canal B de "canal A in".

O meu funciona dessa forma, ele usa a entrada do canal A e passa para o B. Se o seu amp tiver essa opção (acredito que sim) vc só vai precisar de 2 RCAs .

Sendo o Golf eu iria de RCA 3 metros (pelo meio do carro). Para falantes se for bi amp eu iria em uns 20 metros para resolver tudo inclusive o sub.

Se os Ecosse são melhores eu não sei, pois não ouvi os outros VDH e Kunt. Mas testei eles no meu som residencial, comparando-os com meus cabos Chord Chorus 2 (o antigo Chorus tinha 12 pontos na Stereoplay Alema). O som perdeu muito pouco, mais sensível nos graves. Mas os Chords custam 6 vezes mais.

Abraço

Postado em

Abraço

Daniel

Abs!!

Fala Swordfish,

Se vc vai usar o cross, vc pode utilizar a opção no amp no canal B de "canal A in".

O meu funciona dessa forma, ele usa a entrada do canal A e passa para o B. Se o seu amp tiver essa opção (acredito que sim) vc só vai precisar de 2 RCAs .

Sendo o Golf eu iria de RCA 3 metros (pelo meio do carro). Para falantes se for bi amp eu iria em uns 20 metros para resolver tudo inclusive o sub.

Se os Ecosse são melhores eu não sei, pois não ouvi os outros VDH e Kunt. Mas testei eles no meu som residencial, comparando-os com meus cabos Chord Chorus 2 (o antigo Chorus tinha 12 pontos na Stereoplay Alema). O som perdeu muito pouco, mais sensível nos graves. Mas os Chords custam 6 vezes mais.

Abraço

falae Daniel,

Não sei dizer se meu amp. tem essa função não. Quanto ao rca, acho que vou de Ecosse The Composer mesmo para o stereo. Mas vou precisar de no maximo 1m mesmo, pq vou instalar o processador o mais proximo possivel do amp.

Abs!!!

Postado em
Cabos de rca curtos sao otimos, o processador vai ser ligado via cabo otico?

Sera ligado sim via cabo optico. Estou pensando em comprar um Monster THX mesmo.

Teria alguma outra sugestão com um preço razoavel??

Abs!!!

Postado em
Sera ligado sim via cabo optico. Estou pensando em comprar um Monster THX mesmo.

Teria alguma outra sugestão com um preço razoavel??

Abs!!!

Tem um cabo otico excelente de 4m por 200,00 Marca é segredo de estado, testei contra 5 outros cabos plasticos e de vidro e tocou muito perto do wireworld supernova III q custa 5x mais, o problema de achar um cabo otico ultratop wireworld, nordost e VDH, sao essas metragens altas, fora o preço salgado. Qq duvida por MP

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...