Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

M4gr3Lo

Verniz Vitral Lanterna Traseira

Recommended Posts

Olá amigos, tenho um santana 93 Sport e estava querendo passar o verniz vitral vermelho fogo nas lanternas traseiras dele. Só que a lanterna é meia vermelha e meia fumê original, queria saber se eu passar o verniz sobre o fumê vai ficar vermelho e se vai ficar um vermelho mto escuro!

segue a foto:

92477789ki6.jpg

http://profile.imageshack.us/user/magrelo2802' target='_blank'>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Upanduuu

blz ?

eu não passaria não , isolaria os gomos fumes e aplicaria somente onde esta vermelho e branco.

Detalhe , este verniz vermelho acrilex vitral desbota com o passar do tempo ( pouco tempo mesmo).

Existe um verniz vermelho acrilico da honda cbx 750 a hollywood , este é o bicho não desbota , mas dizem ser bem carinho .

Ficaria bonito tambem usar verniz poliester com uma pitada de tinta preta (vai misturando aos poucos até achar o ponto certo e testa antes em uma superficie ou em uma lanterna quebrada ) , o verniz fica fume , voce aplica com pistola , neste caso vc aplicaria na lanterna toda, este não desbota e aceita polimento ficando igual a espelho de tão brilhante.

Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se passa em cima do fumê, vai ficar um vermelho beeem escuro, quase vinho, a nõ ser que se passe muitas mãos, e ainda assim pode dar diferença em relação a parte de baixo.

Eu faria o seguinte, lixaria a lanterna toda, isolaria a parte fumê, aplicaria o vitral (umas 3 mãos), retirava o isolamento da parte fumê e aplicaria verniz bi-componente na lanterna toda, iria ficar zerada!!

Compartilhar este post

Link para o post
blz ?

eu não passaria não , isolaria os gomos fumes e aplicaria somente onde esta vermelho e branco.

Detalhe , este verniz vermelho acrilex vitral desbota com o passar do tempo ( pouco tempo mesmo).

Existe um verniz vermelho acrilico da honda cbx 750 a hollywood , este é o bicho não desbota , mas dizem ser bem carinho .

Ficaria bonito tambem usar verniz poliester com uma pitada de tinta preta (vai misturando aos poucos até achar o ponto certo e testa antes em uma superficie ou em uma lanterna quebrada ) , o verniz fica fume , voce aplica com pistola , neste caso vc aplicaria na lanterna toda, este não desbota e aceita polimento ficando igual a espelho de tão brilhante.

Grande abraço.

Me falaram que se vc passar umas 3 mão do verniz ele não desbotaria tão fácil!!!

E esse verniz poliéster é muito caro!?!? pois estava pensando em gastar pouco e dar um visual lega... queria a lanterna inteira no vermelho!! ^^

Compartilhar este post

Link para o post
Se passa em cima do fumê, vai ficar um vermelho beeem escuro, quase vinho, a nõ ser que se passe muitas mãos, e ainda assim pode dar diferença em relação a parte de baixo.

Eu faria o seguinte, lixaria a lanterna toda, isolaria a parte fumê, aplicaria o vitral (umas 3 mãos), retirava o isolamento da parte fumê e aplicaria verniz bi-componente na lanterna toda, iria ficar zerada!!

Mais se eu lixar a lanterna e não der certo as pinturas e tals, vai ficar toda riscada não vai ?!?!? e com isso vc está falando pra min isolar a parte fume e dexar metade metade né, meio com o fume e meio vermelho?...

Compartilhar este post

Link para o post

Mais alguém tem alguma diga para dexar as lanternas o mais vermelho possivel, e alguém sabe me responder se eu lixar as lanternas na parte do fumê e pintar com o vermelho vai dar certo!?!? vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Não vão ficar riscadas não, é só usar as lixas certas, passa primeiro a lixa d´água 600 e depois uma 800 por cima, vai ficar ficar bem lisinha. Depois você vc aplica o vitral, aplique primeiro na parte fumê umas duas ou 3 mãos e depois aplique no resto que é pra dar uma igualada nos tons. Depos de seco, aplique o verniz bi-componente por cima (umas duas mãos) que é pra dar brilho no vitral e não desbotar... ;)

PS. Se quiser só dar uma reformada nas lanternas, faça o mesmo procedimento, mas antes de aplicar o vitral, cubra as partes fumês, retirando a cobertura só na hora de aplicar o verniz... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Não vão ficar riscadas não, é só usar as lixas certas, passa primeiro a lixa d´água 600 e depois uma 800 por cima, vai ficar ficar bem lisinha. Depois você vc aplica o vitral, aplique primeiro na parte fumê umas duas ou 3 mãos e depois aplique no resto que é pra dar uma igualada nos tons. Depos de seco, aplique o verniz bi-componente por cima (umas duas mãos) que é pra dar brilho no vitral e não desbotar... ;)

PS. Se quiser só dar uma reformada nas lanternas, faça o mesmo procedimento, mas antes de aplicar o vitral, cubra as partes fumês, retirando a cobertura só na hora de aplicar o verniz... ;)

Boa blz betão vlw msm!!!

vou comprar os componentes hj e esse fds vo mexer nisso!

ai coloco fotos de como vai fica! :D espero que de certo

vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa blz betão vlw msm!!!

vou comprar os componentes hj e esse fds vo mexer nisso!

ai coloco fotos de como vai fica! :D espero que de certo

vlw!!

Blz!! Só não pinte se o tempo estive chuvoso, porque aí a tinta demora pra secar, e a aplicação não fica muito boa, de resto tranquilo, só evitar a poeira também e boa, eu aconselho a bater uma água no chão no local em que vc for pintar pra dar uma baixada no pó, boa sorte aí no trampo!

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de muito tempo estou de volta com minhas lanternas vermelhas!! :P hsuahsauhsausahusah

Foi dificil mais deu certo... + ou - né... depois de 3 dias consigui...

O q não intendi que quando eu passava o verniz bi-componente o vitral saía da lanterna e virava aquela mer** imagina!! ^^

Materiais utilizados:

Verniz Vitral

Chave de roda

Fita Crepe

Rodinho de pia!!! rs isso msm... não tem cão caça com gato, ou melhor não tem compressor vai com rodo!! =X

fico bão até amanhã tiro fotos de dia e posto aqui!! aguardemmm!! rs*

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Depois de muito tempo estou de volta com minhas lanternas vermelhas!! :P hsuahsauhsausahusah

O q não intendi que quando eu passava o verniz bi-componente o vitral saía da lanterna e virava aquela mer** imagina!! ^^

Materiais utilizados:

Verniz Vitral

Chave de roda

Fita Crepe

Rodinho de pia!!! rs isso msm... não tem cão caça com gato, ou melhor não tem compressor vai com rodo!! =X

abraços.

Tu aplicou o Bi Componente com rodo??? Se foi é por isso que o vitral saia hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Materiais utilizados:

Verniz Vitral

Chave de roda

Fita Crepe

abraços.

Tu aplicou o Bi Componente com rodo??? Se foi é por isso que o vitral saia hehe...

Tentei com o rodo, tentei com pincel, tentei pingando aos poucos mais sempre dissolvia o vitral... e ficava aquela merd*! shauhsuahs

vai a foto da criança...

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=18...&aid=1203587107

Compartilhar este post

Link para o post

Materiais utilizados:

Verniz Vitral

Chave de roda

Fita Crepe

abraços.

Tentei com o rodo, tentei com pincel, tentei pingando aos poucos mais sempre dissolvia o vitral... e ficava aquela merd*! shauhsuahs

vai a foto da criança...

http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=18...&aid=1203587107

Link do Orkut não funfa...

Então, pra ficar 100% tem que ser no compressor mesmo, as vezes até compensa emprestar um pra fazer, aí o resultado vai ficar profissional... ;)

Compartilhar este post

Link para o post
blz ?

Grande abraço.

Sabe me dizer onde acho esse verniz vermelho da CBX750?

Compartilhar este post

Link para o post

eai cara!

ja usei varias vezer o verniz vitral acrilex..

ele desbota sim.. mas se voce der verniz bi-componente por cima fik um acabamento mt melhor e nao desbota!!

mata o bilho dela toda cm uma 400 d'agua e taca um vitral vermelhor em toda.. dps passa um verniz bi-componente..

vc vai gostar do efeito... dele sobre o fume e vermelhor e branco... fik mt legal!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...