Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mechamorafa

Mb Quart Qm 2216 é Bom?

Recommended Posts

Postado em

Olá, achei um MB Quart QM 2216 por R$280, ele é antigo e não to encontrando informações sobre ele na internet. Ele tem o mid de 6,5" e o tweeter de 1,5". Gostaria de saber se é bom e se vale a pena comprá-lo.

Estou com ele aqui, o dono me deixou levar prá testar, mas como não estou com tempo prá mexer no carro não pude instalá-lo prá ouvir. Ele não tem crossover, tem apenas um cilindro preto onde tá escrito que é um filtro para tweeter, parece um capacitor com uma bobina bem pequena junto. Deve ser um HP por capacitor.

Alguém conhece esse Kit e poderia falar algo a respeito?

EDIT: Corrigi o nome do Kit e adicionei umas fotos dele.

JL011.jpg

JL014.jpg

JL015.jpg

JL017.jpg

JL019.jpg

JL020.jpg

JL023.jpg

JL022.jpg

JL021.jpg

Postado em

rafa..

se tem uma bobina e um capacitor.. é um crossover mesmo.. a bobina faz o corte LP pro mid e o capacitor faz o corte HP pro TW.

Postado em
rafa..

se tem uma bobina e um capacitor.. é um crossover mesmo.. a bobina faz o corte LP pro mid e o capacitor faz o corte HP pro TW.

Fala Royo.

Então, adicioneiumas fotos no primeiro post. Dê uma olhada no capacitor que eu tava falando.

O problema é que não acho nada sobre esse kit no site da MB Quart. Será que é falsificado?

Postado em
Eu ficaria só com os mids o resto não acho q ficaria legal ..... apesar que não sei qual kit vc usa hj.

Humm ..... então acho difícil o mb quart não ser melhor em tudo.

Particularmente gosto mto dos mids do Mb o tw até gosto mas prefiro mtos outros.

Mas velho acho meio difícil achar um kit com melhor custo benefício q esse.

Só testa direitinho viu, pq esse kit é bem antiguinho viu.

:legal:

Postado em
Eu ficaria só com os mids o resto não acho q ficaria legal ..... apesar que não sei qual kit vc usa hj.

:+1

É só arranjar um par de tweeters e x-overs...

Mesmo sendo um kit antigo, se tiver sido bem usado, pode pegar sem medo, pois os mids antigos (pelo menos os da série Premium) são muito bons sim. Mas esse kit é um modelo de entrada... se der p/testar antes... ;)

Olha minha assinatura [¨] hehehe!

Postado em
:+1

É só arranjar um par de tweeters e x-overs...

Mesmo sendo um kit antigo, se tiver sido bem usado, pode pegar sem medo, pois os mids antigos (pelo menos os da série Premium) são muito bons sim. Mas esse kit é um modelo de entrada... se der p/testar antes... ;)

Olha minha assinatura [¨] hehehe!

O cara pediu prá eu levar o kit prá casa prá testar, tá aki comigo. Terminei de fazer uns testes agora. É melhor que o meu CS50B sim, mas não me impressionou não. Além do mais o mid é 6,5" e não cabe no meu Door Pod. ;)

Cara, esse seu kit Infinity é bom?

Numa escala de 0 a 10, onde 0 é o CS50B e o 10 é um MBQuart QSD, o seu está onde?

Postado em
... o seu está onde?

Tá debaixo da minha mesa o-o-

Na verdade eu me referia ao tweeter SEAS :vts

Esse kit, eu comprei p/usar enquanto ñ decidia meu som, pois um colega tinha um kit Reference e gostava bastante dele, mas o kit demorou mais de 1 mês p/chegar (graças ao trabalho de final de ano dos correios) e acabei sem nem usá-lo.

Postado em
Tá debaixo da minha mesa o-o-

Na verdade eu me referia ao tweeter SEAS :vts

Esse kit, eu comprei p/usar enquanto ñ decidia meu som, pois um colega tinha um kit Reference e gostava bastante dele, mas o kit demorou mais de 1 mês p/chegar (graças ao trabalho de final de ano dos correios) e acabei sem nem usá-lo.

Puts. Esse tweeter deve ser muito bom. :blink:

Mas ai eu cairia no mesmo problema que tava com o CS50B. Cross.

To preferindo pegar um Kit completo bom. Mas vc acabou não respondendo a minha pergunta. Em que nível se encontra esse seu Infinity? To interessado nele, mas quero saber se ele tá muito longe do Morel Tempo, que encontrei por R$500.

Fico no aguardo.

Postado em
Tá debaixo da minha mesa  o-o-

Na verdade eu me referia ao tweeter SEAS  :vts

Puts. Esse tweeter deve ser muito bom. :blink:

Mas ai eu cairia no mesmo problema que tava com o CS50B. Cross.

To preferindo pegar um Kit completo bom. Mas vc acabou não respondendo a minha pergunta. Em que nível se encontra esse seu Infinity? To interessado nele, mas quero saber se ele tá muito longe do Morel Tempo, que encontrei por R$500.

Fico no aguardo.

Melhor conversarmos por MP ou no meu anúncio nos classificados:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=97452

Mas se alguém q já ouviu esse kit quiser fazer algum comentário, esteja à vontade... se o comentário for bom, viu! o-o-:vts hahaha!

Quanto ao SEAS, dá p/brincar usando um x-over NAR [¨] Digo isso por experiência própria. hehehe!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...