Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

XimiaCdD

Queimando Muitos Drivers..

Recommended Posts

Postado em

E ai pessoal.. tudo bem??

Pois é..

tenho uma duvida.. nao sei por que, tá queimando mtos drivers do meu som, sem motivos aparentes..

tenho 6 driver titanio hinor HTD500..

eu ligo eles num power one, junto com meus 2 kits de porta.. ou seja, fica 2 canal pra eles e 2 pros kits..

a questao é que, do nada, queima.. o som pode estar alto/baixo.. queima..

tem proteção, agora nao me lembro as especificacoes, mas qndo vc compra um driver, vem uma peçinha preta(me fugiu o nome agora).. q digamos, é um valor ''X''.. sei q o técnico q instalou pra mim, mudou essa para uma mto mais forte, tipo 4X.. e mesmo assim, com a ''reforçada'' queima igual..

desconfio q esteja esquentando... mas axo dificil..

já ouvi comentarios tambem, q mensalmente é necessario lubrificar os reparos pois se nao eles queimam facilmente..

será isso/?

alguem sabe me dizer o q posso fazer, pra ter esse problema resolvido? trocar de driver? por algo a mais? crossover?

me ajudeemm, nao sei o q eu faco mais.. já cheguei a gastar mais em reparos, do q nos proprios drivers.. :banghead

Postado em

a pecinha preta é o capacitor.

ele deve ter tentado mudar o capacitor pra aumentar a frequencia de corte, o que faz o drive ser mais resistente. Provavel nao esteja usando o capacitor certo.

mais se o negocio queima a qualquer volume, então o estalador fez mer**.

Postado em

Bom.. nao sei mto. mas sim, me referia ao capacitor antes, porem, tem uns numeros .. tipo.. 22x38, digamos assim.. um certo modelo, q sei que colocamos um muito mais forte..

o player é original, e o powerone tá com ganho mto baixo..

o ganho do aparelho tá em -7 no grave e +7 no agudo.. pelo q vi, com loud desligado..

a fiaçao/ligaçao jah foi vista, revista, refeita e vista, revista e nada

:(

porem, no aparelho, foi indicado deixar como falei logo acima, e regular pelo modulo.. q tá com ganho baixo..

qq vcs me dizem?

Postado em

Verifique o valor do capacitor......recomendo um de 10 uF (corte de 2000 a 8ohms).....ou um valor menor......pois qto MENOR o valor em farads....MAIOR a frequencia de corte........

veja a tabela a baixo.....

abraços :legal:

post-29-1204198789.jpg

Postado em

Ola pessoal!!

Obrigado a ajuda de todos, já anotei todas as dicas e imprimi a tabela que o amigo ali passou, vou levar tudo para o cara que instala o som pra mim, vamos ver qq ele vai falar..

Abracos! hand26

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...