Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandrinhom

Turbo No Gol 16v

Recommended Posts

Postado em

E ai pessoal... sei que vocês estão cansados de tópicos perguntando o que acham melhor etc etc...

Porém como eu entendo, mas pouco sobre adaptação de Kit Turbo, queria a opinião de vocês para poder pesquisar, desde preços até peças e lugares para fazer a instalação.

Trata-se de um Gol G3 1.0 16v, ano 2000.

Não quero montar um 1.nada recordista de cavalaria, heheh, quero algo simples confiável e com durabilidade, ou seja, não quero algo com mais do que 0.7 de pressão, até pq ando com o carro praticamente todos os dias.

Então vamos as dúvidas:

(i) Qual a turbina seria a melhor escolha;

(ii) Que oficina vocês indicariam para efetuar o trabalho, em SP capital, que não seja um absurdo de caro, mas que seja confiável;

(iii) Seria mais conveniente comprar um kit pronto? Qual a turbina que costuma vir nesses kits pronto (Master Power etc???) São boas?;

(iv) Para quanto vocês acham que o consumo irá, no álcool é claro. Meu carro atualmente está fazendo 11 km/l na cidade com gasolina; e

(v) Sei que não ficará forte, mas em questão de cavalos qual seria a estimativa??? 90, 100 cavalos?

Agradeço desde já a juda de vocês. :legal:

Postado em

Cara se eu fosse vc procurava o kit original da vw do 1.0 16v que saiu para gol g3 e parati e só trocava a turbina por alguma similar pq me parece que a turbina original na dá retifica mas não tenho certeza.

Pois os carros da vw turbo me parece que já uilizavam esta pressão.

Postado em
E ai pessoal... sei que vocês estão cansados de tópicos perguntando o que acham melhor etc etc...

Porém como eu entendo, mas pouco sobre adaptação de Kit Turbo, queria a opinião de vocês para poder pesquisar, desde preços até peças e lugares para fazer a instalação.

Trata-se de um Gol G3 1.0 16v, ano 2000.

Não quero montar um 1.nada recordista de cavalaria, heheh, quero algo simples confiável e com durabilidade, ou seja, não quero algo com mais do que 0.7 de pressão, até pq ando com o carro praticamente todos os dias.

Então vamos as dúvidas:

(i) Qual a turbina seria a melhor escolha;

(ii) Que oficina vocês indicariam para efetuar o trabalho, em SP capital, que não seja um absurdo de caro, mas que seja confiável;

(iii) Seria mais conveniente comprar um kit pronto? Qual a turbina que costuma vir nesses kits pronto (Master Power etc???) São boas?;

(iv) Para quanto vocês acham que o consumo irá, no álcool é claro. Meu carro atualmente está fazendo 11 km/l na cidade com gasolina; e

(v) Sei que não ficará forte, mas em questão de cavalos qual seria a estimativa??? 90, 100 cavalos?

Agradeço desde já a juda de vocês. :legal:

Já ajudei a fazer 3 carros deste.

a) GT12 (original do gol mil T) para uma pegada em baixa desde cedo, mas menor cavalaria. T2 para um certo compromisso e um pouco mais de força em alta. T25(T2 com turbina e eixo maiores) ou GT15 ou GT17 para uma pegada mais tardia porém maior resultado final.

Para essa sua intenção de manter baixa a pressão e conter o investimento eu iria de GT12 ou T2 mesmo.

c) kit do gol milT. Estou vendo que não quer gastar tanto.

Postado em

SPA e

Turbo Anhanguera

devem possuir o kit já pronto para o EA111.

Para uma prep comum e sem pretensões de competição, a T2 é ideal. Barata, de fácil e "manjada" manutenção com uma pegada boa.

Via de regra, em um manco que originalmente trabalha a gasolina se vc colocar 0,8 bar e cana, ele dobrará de potência.

Bem ajustado, esse manquitolo pulará para algo em torno dos 125~135cv com os 0,7bar...

Postado em

aproveitando esse topico, qual é a media de preço do kit montado? os freios originais aguentam segurar a cavalaria extra de boa?

meu gol tb é g3 1.0 16v ano 2000, mas já tem 110mil km rodados, qual o procedimento com um motor rodado? desculpem as perguntas todas, mas acho que é legal juntar todas as duvidas num topico só. :legal:

Postado em

Ae pessoal valeu pelas dicas, espero mais comentários do pessoal...

Carbon: Valeu pelas dicas sobre as turbinas, irei dar uma pesquisada melhor sobre essas que você recomendou. Só para esclarecer, o "não gastar muito", é referente justamente a montar algo mais simples, nada de motor de outro mundo, até pq como eu disse rodo praticamente todos os dias :legal: ;

Loko: Será que irá render tudo isso memso? Achei que renderia menos, mas em todos os casos, você teia idéia sobre o consumo, se ficaria algo muito fora do comum?;

djchu: Então cara, já que tem o mesmo caso, aproveite para tirar suas dúvidas também, quem sabe uma dúvida sua não pode ser uma minha também e vice versa :legal:

Valeu pelas respostas, e aproveitando tenho uma outra dúvida, o escape precisaria ser feito também né??? No caso o que precisaria mudar ou acrescentar??

Agradeço desde já...!!!

:mac1

Postado em

Oooo Leandrinho, é bom ver como tá seu motor internamente, mas eu concordo com o Loko, com uma T2, uma bela instalação e um puta acerto vc vai ter um carrinho beeeeeeeem divertido!!!

Postado em
Oooo Leandrinho, é bom ver como tá seu motor internamente, mas eu concordo com o Loko, com uma T2, uma bela instalação e um puta acerto vc vai ter um carrinho beeeeeeeem divertido!!!

O motor tá zerado, a cerca de uns 2 meses, eu tive que trocar as juntas, aproveitando isso, já fiz tudo que tinha para fazer internamente, até os parafusos do motor mandei trocar...!!!

Enquanto a isso estou tranquilo, minha maior preocupação é com as quebras mesmo, por isso que andar com pouca pressão...!!! :legal:

Postado em

entao acho mais facil compra um kit tipo turbo anhanguera mesmo ou outras beep, belquip. é mais facil de encontrar peças depois.

e a turbina tmb acho que T2 é melhor que é mais barato ate na hora de recondicionar ou algo assim.

o que seria bom tmb é um intercooler ja que coletor é de plastico. (nao que tenha problemas, so pra da uma refrescada)

mais vai fundo acho que quanto mais carro turbo na rua mais diversao tem!!!

Postado em
entao acho mais facil compra um kit tipo turbo anhanguera mesmo ou outras beep, belquip. é mais facil de encontrar peças depois.

e a turbina tmb acho que T2 é melhor que é mais barato ate na hora de recondicionar ou algo assim.

o que seria bom tmb é um intercooler ja que coletor é de plastico. (nao que tenha problemas, so pra da uma refrescada)

mais vai fundo acho que quanto mais carro turbo na rua mais diversao tem!!!

Valeu pela dica cara, vou pegar um sábado e sair pelas oficinas pesquisando...!!!

E valeu pelo incentivo também, hehe

Postado em

Eu aconselho MUITO o kit da SPA, ja usei kit da folego e o da SPA é mais completo e tem qualidade SUPERIOR mesmo que seja um pouco mais caro!

Se quer durabilidade eu aconselho pagar mais e comprar na spa..

só nao sei como estão as turbinas deles de fabricaçao propria agora, mas os componentes dos kits são mais bem acabados que os outros isso é fato!

Postado em

Pra rodar todos os dias EU prefiro um turbo GRANDE. (na verdade só penso em usar turbo de pegada rápida em poucas ocasiões específicas)

O carro não vai pressurizar totalmente a não ser que você solicite. Consequentemente, consumo baixo e um carro dócil até pra quem não dirige turbo.

Postado em

Isso é VERO, Carbon!

Eu tenho uma T3 .42/.50 pulsativa na minha Belina 1.8.

Para andar de "buena" numa marginal, por exemplo ( 90km/h constantes ), começa a ficar "chato".

Qualquer "relada" a mais que se dá no acelerador, a turbina começa a pressurizar e aí ADEUS ao consumo... Além do carro ficar bem mais "arisca" para esses eventos.

É bom qnd se quer retomadas rápidas... Mas enche o saco manter 120km/h, por exemplo...

:/

No meu caso, preciso trocar a carcaça quente dela, por uma .63, creio eu.

Postado em

naum tinha visto o topico....

entaum Leandrinho, o ieal como foi dito, seria procurar um kit confiavel (T.A. ou SPA) uma turbina T2 ta de ótimo tamanho pra vc, com um bom acerto vc tira uns 130 cv facil andando com 0.8...

qto ao motor, o ideal é dar uma revisada nas bronzinas de biela qdo o carter estiver fora... o meu ta andando com 0.9 ha 8 meses, ja rodei certa de 14 mil km sem dor de cabeças, só a troca de oleo e filtro no tempo certo....

abç

Postado em
naum tinha visto o topico....

entaum Leandrinho, o ieal como foi dito, seria procurar um kit confiavel (T.A. ou SPA) uma turbina T2 ta de ótimo tamanho pra vc, com um bom acerto vc tira uns 130 cv facil andando com 0.8...

qto ao motor, o ideal é dar uma revisada nas bronzinas de biela qdo o carter estiver fora... o meu ta andando com 0.9 ha 8 meses, ja rodei certa de 14 mil km sem dor de cabeças, só a troca de oleo e filtro no tempo certo....

abç

Valeu pela dica Pardal...!!! :legal:

Preciso arranjar tempo para dar uma chegada nesse lugares que o pessoal indicou ai, pra conversar com os preparadores tb e verificar os preços dos Kits...!!!

Postado em

passei no forum e nao pude me conter em cadastrar e peguntar....

eu tenho um gol quadrado 1.0 motor cht

eu tava pensando em por uma turbina nele soh pra da uma espirradinha

abri meu motor recentemente e meu mecanico falou q o motor no geral esta bom, nao tive que trocar bronzinas, soh aneis e juntas

o motor fuma um poko de fumaça preta quando piso demais

sera q ele aguenta uma turbina pikena q encha e espirre?

qual ponho?

GT12 t2...........

Postado em

passei no forum e nao pude me conter em cadastrar e peguntar....

eu tenho um gol quadrado 1.0 motor cht

eu tava pensando em por uma turbina nele soh pra da uma espirradinha

abri meu motor recentemente e meu mecanico falou q o motor no geral esta bom, nao tive que trocar bronzinas, soh aneis e juntas

o motor fuma um poko de fumaça preta quando piso demais

sera q ele aguenta uma turbina pikena q encha e espirre?

qual ponho?

GT12 t2...........

Não turbine pra espirrar, turbine pra ficar forte hehe, na boa, se teu motor já tá fumando, nem gaste com um kit turbo, vai ser muita grana só pra ouvir o carro espirrar, sem contar que esse motor é uma meleca, nem turbo ele vai render legal. Não costumo aconselhar esse tipo de coisa, mas nesse caso eu pensaria seriamente em troca de motor primeiro, e depois dar uma fuçada nele.

Veja que estamos falando de um motor 1.0, carburado, bem rodado já, e fumando ainda por cima, portanto turbinar? Bad idea... ;)

Postado em

Não turbine pra espirrar, turbine pra ficar forte hehe, na boa, se teu motor já tá fumando, nem gaste com um kit turbo, vai ser muita grana só pra ouvir o carro espirrar, sem contar que esse motor é uma meleca, nem turbo ele vai render legal. Não costumo aconselhar esse tipo de coisa, mas nesse caso eu pensaria seriamente em troca de motor primeiro, e depois dar uma fuçada nele.

Veja que estamos falando de um motor 1.0, carburado, bem rodado já, e fumando ainda por cima, portanto turbinar? Bad idea... ;)

entao, mas eu queria soh pra isso mesmo, pra espirrar...

ta fumano mas nao eh aquele bang a diesel... e eu nao quero motor pra correr nao, eu acho gostoso o espirro,....

mas blz intendi o recado

eu tava pensano no seguinte, compra uma turbina e instalar... mais pra frente eu troco de carro e levo a turbina junto

muita grana? quanto?

Postado em

entao, mas eu queria soh pra isso mesmo, pra espirrar...

ta fumano mas nao eh aquele bang a diesel... e eu nao quero motor pra correr nao, eu acho gostoso o espirro,....

mas blz intendi o recado

eu tava pensano no seguinte, compra uma turbina e instalar... mais pra frente eu troco de carro e levo a turbina junto

muita grana? quanto?

Não vale a pena não cara...

Você investirá uma boa grana, apra não ser utilizada...

E outra quando trocar de carro terá que trocar praticamente TUDO, coletor, pressuriação etc etc...

Postado em

Não vale a pena não cara...

Você investirá uma boa grana, apra não ser utilizada...

E outra quando trocar de carro terá que trocar praticamente TUDO, coletor, pressuriação etc etc...

eu conheço motor mas nao conheço turbina... eu tava pensano, ou em trocar meu carro por outro gol quadrado igual, mas AP 1.8....

nao sabia q ia ter q trocar tudo, eu preciso entender primeiro entao como eh q se instala uma turbina

pq por enquanto eu soh sei montar e desmontar motor

mas eu pensava q era uma ideia legal colocar uma turbina soh pra espirrar.... mas diboua, vo ve se acho um gol 1.8 quadrado e coloco nele kkkkkk

Postado em

eu conheço motor mas nao conheço turbina... eu tava pensano, ou em trocar meu carro por outro gol quadrado igual, mas AP 1.8....

nao sabia q ia ter q trocar tudo, eu preciso entender primeiro entao como eh q se instala uma turbina

pq por enquanto eu soh sei montar e desmontar motor

mas eu pensava q era uma ideia legal colocar uma turbina soh pra espirrar.... mas diboua, vo ve se acho um gol 1.8 quadrado e coloco nele kkkkkk

Pra montar o kit turbo carburado, tu va gastar no mínimo uns R$2.500, se você achar um Golzinho AP 1.6 era o canal, claro que teria que abrir esse motor também pra ver se tá tudo em cima, afinal se você pegar um gol quadrado, essa mecânica vai ter no mínimo uns 16 anos hehe...

Se hipoteticamente falando, você colocasse o kit turbo no teu CHT 1.0, o que seria aproveitado no AP 1.6 seria a turbina, dosador, valvula de prioridade, bomba elétrica, tampa de pressurização e os manômetros. Aí tu precisaria comprar para o AP, coletor de escape, fazer a pressurização de novo, escapamento, refazer toda a parte de magueiras para alimentação, em fim, essas coisas hehe...

E tem que ver se o carburador (em ambos os casos) vai dar a vazão necessária. Mas aí eu já deixo pra quem entende, meu negócio é com os injetados mesmo rs...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...